UBER X TÁXIS o confronto de mercados
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UBER X TÁXIS o confronto de mercados
O que acham sobre o aplicativo UBER e o que ele pode provoca no mercado de Táxis ?
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- Nazrudin
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Re: UBER X TÁXIS o confronto de mercados
O Uber costuma funcionar melhor em países com mais liberdade econômica.
Não adianta querer segurar a tecnologia, só perde tempo com isso. Adaptar ou morrer, essa é a dica do Darwin para os taxistas. Tradução: Melhorem seus serviços e tornem-se mais competitivos. Dica: Fujam da regulamentação para vcs. e para a turma do Uber.
Não adianta querer segurar a tecnologia, só perde tempo com isso. Adaptar ou morrer, essa é a dica do Darwin para os taxistas. Tradução: Melhorem seus serviços e tornem-se mais competitivos. Dica: Fujam da regulamentação para vcs. e para a turma do Uber.
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Re: UBER X TÁXIS o confronto de mercados
Nazrudin escreveu:O Uber costuma funcionar melhor em países com mais liberdade econômica.
Não adianta querer segurar a tecnologia, só perde tempo com isso. Adaptar ou morrer, essa é a dica do Darwin para os taxistas. Tradução: Melhorem seus serviços e tornem-se mais competitivos. Dica: Fujam da regulamentação para vcs. e para a turma do Uber.
Concordo Marinheiro,
no mercado de hotelaria já se deu o início do mesmo processo . Veja o aplicativo Airbnb.
O inacreditável disto tudo, é acreditar que uma empresa como a Uber não tem um único carro ( táxi) e vale
mais de 40 bi de verdes ......




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Re: UBER X TÁXIS o confronto de mercados
... a reação dos taxistas, no Brasil e em Sampa, particularmente, é facilmente explicável; cartelizaram o setor há décadas, tornaram as tarifas daqui por exemplo, uma das mais caras do mundo, o serviço prestado é de baixíssima qualidade, salvo uma ou outra exceção, instituíram vantagens e isenções prá classe que os tornam cidadãos diferenciados e que gozam de prerrogativas exclusivas (isenção de impostos para aquisição de veículos novos), tem até bancada parlamentar prá "defender" os interesses da "classe" (que domina o setor)...., tudo na surdina e sem dar caras e nomes aos bois instituídos, alguns até que oficialmente, natural que há um nicho de mercado e uma casta que detém o controle do setor e não quer que ninguém mexa nos seus formidáveis ganhos "ad perpetum".
Conheço um pouquinho do funcionamento do setor, trabalhei na praça por algum tempo a noite prá conseguir, com o pouco que ganhava alí, completar a renda prá terminar minha primeira formação acadêmica, e atuava de forma meio ilegal mesmo, coisa que tem a rodo até hoje, pois prá vicejar a manutenção do setor, é necessário que alguém seja explorado.
Me submeti porque precisava, na ocasião!
Há muita coisa errada nesse pais que precisamos botar abaixo, feito o Muro de Berlim que um dia, tamém foi detonado, prá que uma nova ordem viesse a ser estabelecida.
As resistências serão muitas, mas imagino que as inovações haverão de triunfar...
Conheço um pouquinho do funcionamento do setor, trabalhei na praça por algum tempo a noite prá conseguir, com o pouco que ganhava alí, completar a renda prá terminar minha primeira formação acadêmica, e atuava de forma meio ilegal mesmo, coisa que tem a rodo até hoje, pois prá vicejar a manutenção do setor, é necessário que alguém seja explorado.
Me submeti porque precisava, na ocasião!
Há muita coisa errada nesse pais que precisamos botar abaixo, feito o Muro de Berlim que um dia, tamém foi detonado, prá que uma nova ordem viesse a ser estabelecida.
As resistências serão muitas, mas imagino que as inovações haverão de triunfar...
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- Nazrudin
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Re: UBER X TÁXIS o confronto de mercados
Eu também fico louco quando sei dessas coisas. Mas pensemos assim, se é legítimo remunerar centenas de milhões a atletas e artistas de alto nível, porquê não remunerar bilhões a "idéias" e "inovações" que tenham impacto na vida de milhares de pessoas?pepsicool escreveu:Nazrudin escreveu:O Uber costuma funcionar melhor em países com mais liberdade econômica.
Não adianta querer segurar a tecnologia, só perde tempo com isso. Adaptar ou morrer, essa é a dica do Darwin para os taxistas. Tradução: Melhorem seus serviços e tornem-se mais competitivos. Dica: Fujam da regulamentação para vcs. e para a turma do Uber.
Concordo Marinheiro,
no mercado de hotelaria já se deu o início do mesmo processo . Veja o aplicativo Airbnb.
O inacreditável disto tudo, é acreditar que uma empresa como a Uber não tem um único carro ( táxi) e vale
mais de 40 bi de verdes ......![]()
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Acho que é por aí.
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Re: UBER X TÁXIS o confronto de mercados
Nazrudin escreveu:Eu também fico louco quando sei dessas coisas. Mas pensemos assim, se é legítimo remunerar centenas de milhões a atletas e artistas de alto nível, porquê não remunerar bilhões a "idéias" e "inovações" que tenham impacto na vida de milhares de pessoas?pepsicool escreveu:Nazrudin escreveu:O Uber costuma funcionar melhor em países com mais liberdade econômica.
Não adianta querer segurar a tecnologia, só perde tempo com isso. Adaptar ou morrer, essa é a dica do Darwin para os taxistas. Tradução: Melhorem seus serviços e tornem-se mais competitivos. Dica: Fujam da regulamentação para vcs. e para a turma do Uber.
Concordo Marinheiro,
no mercado de hotelaria já se deu o início do mesmo processo . Veja o aplicativo Airbnb.
O inacreditável disto tudo, é acreditar que uma empresa como a Uber não tem um único carro ( táxi) e vale
mais de 40 bi de verdes ......![]()
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Acho que é por aí.
Sim... o problema é como esse impacto vai se apresentar aos meros mortais ....
Penso que em muitos mercados haverá um aumento significativo no desemprego.E o custo desta
readequação será penoso ....
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- Nazrudin
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Re: UBER X TÁXIS o confronto de mercados
Pepsi sempre ocorreu isso, de certas profissões ficarem obsoletas. Essa era a crítica principal da industrialização. Na prática criaram-se centenas de milhares de novas profissões que nem se imaginavam. E se percebe isso com a criação de empregos na área de tecnologia como nunca se viu. Não sei se é o caso dos taxistas, acho que não, mas algumas profissões vão se extinguindo no processo.
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Re: UBER X TÁXIS o confronto de mercados
Parece que os políticos estão trabalhando a favor dos taxistas, o que eu temia, pois já aprovaram em 1º turno projeto de lei que proíbe o Ubber, em São Paulo. Lei que se vier a ser aprovada favorecerá um grupo minoritário em detrimento da maioria. Grupo minoritário aqui não é só os taxistas, é também os burocratas do Estado e sindicalistas. Os taxistas tem que pagar licença para ter a exclusividade de operar o transporte individual de passageiros, e pelo que eu li são valores altos, e isso deve sustentar todo um cabide de empregos e papeladas em órgãos públicos.
Por outro lado se liberalizar a competição, o Estado não tem mais direito de cobrar licença de taxistas, pois é o pedágio que eles pagam para ter a segurança do monopólio. Poderia gerar direito a indenização, inclusive, dos taxistas que já pagaram pela licença.
Em qualquer caso, quem vai pagar a conta é a população. Se mantiver o monopólio dos taxistas, nós pagaremos mais caros os valores das passagens, com serviço até mais ineficiente. Se, no acaso de liberalizar o setor, nós pagaremos por meio de impostos possíveis prejuízos judiciais que poderiam decorrer da desregulamentação.
Eu acredito que a longo prazo é melhor liberalizar. É melhor para o consumidor que tem o direito de escolher o seu produto e serviço.
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2 ... -uber.html
Por outro lado se liberalizar a competição, o Estado não tem mais direito de cobrar licença de taxistas, pois é o pedágio que eles pagam para ter a segurança do monopólio. Poderia gerar direito a indenização, inclusive, dos taxistas que já pagaram pela licença.
Em qualquer caso, quem vai pagar a conta é a população. Se mantiver o monopólio dos taxistas, nós pagaremos mais caros os valores das passagens, com serviço até mais ineficiente. Se, no acaso de liberalizar o setor, nós pagaremos por meio de impostos possíveis prejuízos judiciais que poderiam decorrer da desregulamentação.
Eu acredito que a longo prazo é melhor liberalizar. É melhor para o consumidor que tem o direito de escolher o seu produto e serviço.
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2 ... -uber.html
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Re: UBER X TÁXIS o confronto de mercados
As opções dos consumidores devem ser pautadas por aquelas que são regulamentadas. No RJ por exemplo a frota é compatível com a demanda o que não há necessidade do Uber e tão pouco sua regulamentação. Isso não significa que o serviço de táxi seja bom e/ou não precise de melhorias.
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Re: UBER X TÁXIS o confronto de mercados
Perguntas aos colegas paulistanos:
- O Uber, da forma que funciona é seguro? Como identificar se realmente é um motorista vinculado ao serviço?
- Qual a verdadeira vantagem do Uber perante aos serviços de táxi? O preço? Ou tem algo a mais?
- Sendo só o preço, não é pelo fato de, não regulamentado, não ter que pagar as mesmas taxas dos taxistas?
- Se legalizarem o Uber e o taxarem da mesma forma que os táxis regulares, continuará sendo vantajoso?
- Acreditam que o Uber pode, a médio prazo, tornar o serviço de táxi regular obsoleto e, consequentemente, extinguí-lo?
Grato para quem puder me responder...
- O Uber, da forma que funciona é seguro? Como identificar se realmente é um motorista vinculado ao serviço?
- Qual a verdadeira vantagem do Uber perante aos serviços de táxi? O preço? Ou tem algo a mais?
- Sendo só o preço, não é pelo fato de, não regulamentado, não ter que pagar as mesmas taxas dos taxistas?
- Se legalizarem o Uber e o taxarem da mesma forma que os táxis regulares, continuará sendo vantajoso?
- Acreditam que o Uber pode, a médio prazo, tornar o serviço de táxi regular obsoleto e, consequentemente, extinguí-lo?
Grato para quem puder me responder...
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Re: UBER X TÁXIS o confronto de mercados
A febre Uber: já existem “similares” para quase todo setor, até prostituição
SÃO PAULO – O Uber é uma das startups de tecnologia mais famosas da história e já vale mais de US$ 50 bilhões – mais que 99,9% das grandes empresas brasileiras, incluindo aí Petrobras e Vale! Não sem razão, a empresa vem inspirando milhares de aplicativos similares – que apostam em “ligar” um prestador de serviço com uma pessoa interessada.
No Brasil, a febre do Uber se manifesta de diversas maneiras, como 99Táxis, 99Freelas e GetNinjas. A lista de empresas com modelo de negócios parecido é longa. Na Alemanha, acaba de sair inclusive um “Uber da Prostituição”, o Uhlala, que pretende expandir de Berlim para o mundo nos próximos meses e ligar garotas de programas e seus clientes.
A premissa de todos eles é quase a mesma: um profissional determina quando e quanto vai trabalhar, quanto vai cobrar e oferece suas próprias ferramentas para o trabalho – no caso do Uber, o carro, e do Uhlala, o corpo. O aplicativo, por sua vez, toma uma parcela do dinheiro por ter intermediado a operação.
Esse modelo de negócio pode ser extremamente lucrativo, mas também extremamente perigoso. No caso do Uber, além de diversos conflitos com taxistas e agências reguladoras, a justiça americana começou a considerar os trabalhadores associados do Uber como empregados – obrigando a empresa a cobrir com todas as regulamentações trabalhistas e jogando os gastos deles para o alto.
A controvérsia é tão grande que o Uber é tema de discussão da eleição presidencial norte-americana, com a candidata democrata Hillary Clinton avisando que esse modelo de trabalho precisa ser “olhado com mais cuidado”. Novas regulações deverão vir por aí e isso pode ser um golpe fatal neste tipo de empresa.
De uma empresa com valor de mercado de US$ 50 bilhões é esperado que ela tenha solidez para não ser destruída por um simples golpe regulatório – afinal, é mais do que Bradesco, Petrobras e Vale, gigantes nacionais que existem há décadas! A sobrevivência pode não ser o caso do Uber, o que frustraria diversos investidores e mostraria a fragilidade de um modelo de negócio que está apenas surgindo.
Mas o que tem permitido valuations tão esticados? No momento, além de uma frenética corrida por start-ups (que já levanta a palavra “bolha” na mídia), existe uma percepção de que a tecnologia está prestes a mudar tudo o que conhecemos e que quem largar na frente e fazer direito ganhará um mercado inteiro e muito dinheiro.
Basta ouvir os sonhos dos fundadores do Uber: transporte barato, eficiente e disponível a todos. Pode não ser esse modelo que vai garantir isso para todos, mas com certeza a tecnologia vai proporcionar mudanças gigantescas no nosso dia-a-dia. Vale o risco, vale o investimento e certamente vale toda essa febre que vemos hoje em dia.
http://www.infomoney.com.br/
SÃO PAULO – O Uber é uma das startups de tecnologia mais famosas da história e já vale mais de US$ 50 bilhões – mais que 99,9% das grandes empresas brasileiras, incluindo aí Petrobras e Vale! Não sem razão, a empresa vem inspirando milhares de aplicativos similares – que apostam em “ligar” um prestador de serviço com uma pessoa interessada.
No Brasil, a febre do Uber se manifesta de diversas maneiras, como 99Táxis, 99Freelas e GetNinjas. A lista de empresas com modelo de negócios parecido é longa. Na Alemanha, acaba de sair inclusive um “Uber da Prostituição”, o Uhlala, que pretende expandir de Berlim para o mundo nos próximos meses e ligar garotas de programas e seus clientes.
A premissa de todos eles é quase a mesma: um profissional determina quando e quanto vai trabalhar, quanto vai cobrar e oferece suas próprias ferramentas para o trabalho – no caso do Uber, o carro, e do Uhlala, o corpo. O aplicativo, por sua vez, toma uma parcela do dinheiro por ter intermediado a operação.
Esse modelo de negócio pode ser extremamente lucrativo, mas também extremamente perigoso. No caso do Uber, além de diversos conflitos com taxistas e agências reguladoras, a justiça americana começou a considerar os trabalhadores associados do Uber como empregados – obrigando a empresa a cobrir com todas as regulamentações trabalhistas e jogando os gastos deles para o alto.
A controvérsia é tão grande que o Uber é tema de discussão da eleição presidencial norte-americana, com a candidata democrata Hillary Clinton avisando que esse modelo de trabalho precisa ser “olhado com mais cuidado”. Novas regulações deverão vir por aí e isso pode ser um golpe fatal neste tipo de empresa.
De uma empresa com valor de mercado de US$ 50 bilhões é esperado que ela tenha solidez para não ser destruída por um simples golpe regulatório – afinal, é mais do que Bradesco, Petrobras e Vale, gigantes nacionais que existem há décadas! A sobrevivência pode não ser o caso do Uber, o que frustraria diversos investidores e mostraria a fragilidade de um modelo de negócio que está apenas surgindo.
Mas o que tem permitido valuations tão esticados? No momento, além de uma frenética corrida por start-ups (que já levanta a palavra “bolha” na mídia), existe uma percepção de que a tecnologia está prestes a mudar tudo o que conhecemos e que quem largar na frente e fazer direito ganhará um mercado inteiro e muito dinheiro.
Basta ouvir os sonhos dos fundadores do Uber: transporte barato, eficiente e disponível a todos. Pode não ser esse modelo que vai garantir isso para todos, mas com certeza a tecnologia vai proporcionar mudanças gigantescas no nosso dia-a-dia. Vale o risco, vale o investimento e certamente vale toda essa febre que vemos hoje em dia.
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Re: UBER X TÁXIS o confronto de mercados
A ideia do Uber é bacana, você uso o aplicativo, pede o carro, ponto A ponto B e recebe a conta no cartão de crédito é um serviço tipo taxi executivo, mais caro.
Não consigo entender a choradeira dos taxistas ou melhor, eu consigo entender sim, eles não querem concorrência e mantendo o serviço sempre menor que a demanda o preço fica alto.
O principal problema que vejo é que parece os carros do Uber não serem placa vermelha, ou seja, autorizados para fazer transporte de pessoas, o jeito de acabar com essa briga é exigir dos motoristas do Uber que tenham toda a qualificação necessária para o transporte de pessoas.
Não consigo entender a choradeira dos taxistas ou melhor, eu consigo entender sim, eles não querem concorrência e mantendo o serviço sempre menor que a demanda o preço fica alto.
O principal problema que vejo é que parece os carros do Uber não serem placa vermelha, ou seja, autorizados para fazer transporte de pessoas, o jeito de acabar com essa briga é exigir dos motoristas do Uber que tenham toda a qualificação necessária para o transporte de pessoas.
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Re: UBER X TÁXIS o confronto de mercados
Acredito que deve se regulamentar sim, senão vira uma selva. Mas o Estado não tem o direito de impedir essa opção para o consumidor.
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Re: UBER X TÁXIS o confronto de mercados
Ué? Mas o Uber é mais caro?
Depois de ver a revolta dos taxistas, pensei que era exatamente o contrário
...
Depois de ver a revolta dos taxistas, pensei que era exatamente o contrário

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Re: UBER X TÁXIS o confronto de mercados
Fodedor Municipal escreveu:Ué? Mas o Uber é mais caro?
Depois de ver a revolta dos taxistas, pensei que era exatamente o contrário...
em média é 5% mais caro
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