Prostitutas recebem até R$ 30 mil e sustentam a casa em GO, diz UFG

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
v_sh
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 25
Ver TD's

#1 Mensagem por v_sh » 09 Nov 2015, 10:00

Pesquisa aponta ainda que maioria exige uso de preservativo e é solteira

[ external image ]

Uma pesquisa feita pela Universidade Federal de Goiás (UFG) traçou um panorama de como é a atuação das mulheres que se prostituem em Goiânia. O estudo aponta que a maioria tem até 30 anos, exige relações com preservativo, é solteira e promove o sustento financeiro da casa e da família. Algumas delas chegam a receber até R$ 30 mil mensais.

O G1 foi até a "região dos motéis", na capital, conhecida assim pela grande concentração destes estabelecimentos e de profissionais do sexo, e repercutiu os dados com algumas delas. Muitas reafirmaram os resultados do estudo (veja perfis, com nomes fictícios, abaixo).

O trabalho foi coordenado pelo professor Marcos André de Matos e se desdobrou em sua tese de doutorado na área de enfermagem. Ao todo, foram entrevistadas 402 mulheres. Para chegar a todas elas, ele usou um método diferente, chamado Respondent-Driven Sampling (RDS), que em em português significa "amostragem dirigida pelos participantes".

"Para obtermos o número mais abrangente possível, distribuímos questionários para sete 'sementes', prostitutas que tem uma grande rede de contatos com outras profissionais. Elas passavam as perguntas para outras três mulheres, estas para mais três e assim sucessivamente", explicou ao G1.

Desta forma, Matos conseguiu coletar dados das mais diversas profissionais que atuam nas ruas, bares, boates e cinemas eróticos. Os resultados eram entregues pessoalmente e todas as participantes tinham o sangue coletado para realização de exames, além de receber preservativos.

O experimento concluiu que 70% das mulheres têm até 30 anos. Metade do total ficou apenas nove anos na escola. A maioria, 80%, afirma possuir alguma religião.

É grande também a quantidade de entrevistadas que sustentam a casa e outras pessoas - 69%. Apenas 13% disse que não utiliza preservativo em todas as relações. O número de parceiros estáveis em uma semana chega a sete.

[ external image ]
Prostituta sendo abordada por cliente na 'região dos motéis', em Goiânia

'Nível de vida melhor'
O estudo também mapeou onde existe a maior incidência de prostituição na cidade: as regiões central e sul. O G1 foi até a Vila Nossa Senhora de Lourdes, às margens da BR-153, na área conhecida como "região dos motéis", para ouvir essas mulheres.

Na porta de uma boate, a reportagem encontrou Manoela, de 24 anos. Com um vestido vermelho, ela chamava a atenção pelo corpo escultural e diz que não tem problemas para conseguir clientes.

"Já cheguei a fazer 14 programas em um dia. Trabalho de segunda a sábado e ganho por dia uma média de R$ 700. Em um mês bom, já cheguei a tirar R$ 30 mil", disse a jovem, confirmando os dados da pesquisa.

Ela está na atividade há um ano e meio. Saiu de Minaçu, no norte de Goiás, onde deixou o trabalho de garçonete e o salário mínimo que recebia. Veio em busca de um "nível de vida melhor" para ela e para o filho, de 5 anos.

"Quando trabalhei em uma academia, ouvia muito falar [de prostituição] e do quanto ganhava. Vim para Goiânia para ficar, sem volta. Estava focada. Hoje, tenho casa, carro e pago uma escola em tempo integral para meu filho ficar enquanto trabalho", explica.

O turno dela é das 10h às 19h. Alguns dias pela manhã, ela malha e vai ao salão de beleza. As visitas à ginecologista também são frequentes, de dois em dois meses. O cuidado evitou que ela tivesse algum tipo de doença até então.

A família, segundo ela, finge que não sabe. Menos o pai, que busca o neto na escola todos os dias. Em dois anos, ela pretende largar a profissão e ingressar em curso superior de design. Questionada se tem namorado, ela foi enfática: "Não. Fico com tantos homens diferentes que hoje não sei se viveria sufocada por apenas um", explica.

[ external image ]
Vanessa reclama de concorrência, mas se diz 'experiente'

'Entrei pelos meus filhos'
Na mesma região estava Vanessa, de 39 anos, que diz que escolheu a profissão para cuidar dos três filhos. Apesar de atuar na área há quatro anos, ela diz que "sofre com a concorrência" e se esforça para ganhar R$ 1,2 mil por mês.

"Entrei para meus filhos não virarem bandidos. Eu apanhava do meu marido e, um dia, o meu mais velho disse que iria matá-lo quando crescesse. Então eu o abandonei e fui criar meus filhos sozinha", lembra.

Hoje, além dos três filhos, de 22, 20 e 17 anos, ela tem ainda dois netos. Em um futuro não tão distante, ela já se enxerga vendendo salgados na porta de uma faculdade, onde os familiares já trabalham.

Vanessa, que fica só de bermuda e sutiã na porta de um motel, onde faz os programas. Semestralmente, ela vai ao médico e garante que só transa com camisinha.

Questionada se está velha para a profissão, ela nega. "Tenho clientes fixos que vem aqui e dizem que preferem ficar comigo pela minha experiência", contou.

Gêmeas, lésbicas e prostitutas
E o ramo da prostituição também reúne pessoas da mesma família. É o caso das gêmeas Tatyane e Gabriela, de 18 anos, que trabalham juntas na "região dos motéis". Lésbicas, elas moram com outras duas mulheres. Apesar das semelhanças, elas dizem que suas companheiras têm opiniões diferentes sobre a profissão.

"Minha mulher sabe, mas pede para deixar o meu trabalho na rua. Já a dela nem sabe. Acha que ela faz faxina na rua. O importante é ter dinheiro em casa", diz Tatyane, que tem um filho de 2 anos de quando ainda se relacionava com homens. Ela foi a primeira a entrar para o ramo e, quando tinha nove meses de atuação, levou a irmã.

Gabriela diz que até fez faxina, mas "cansou" de receber pouco e não ser valorizada. Hoje, chega a receber R$ 5 mil por mês. São apenas dois meses sendo abordada por clientes em busca de sexo. Ainda sem um prazo definido, ela sonha em seguir a carreira de médica veterinária.

[ external image ]
Gêmeas, Gabriela e Tatyane são casadas com outras mulheres

Fontes:
http://g1.globo.com/goias/noticia/2015/ ... a-ufg.html
https://www.ufg.br/n/83991-pesquisa-ine ... em-goiania

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Rodrigão
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 79
Ver TD's

Re: Prostitutas recebem até R$ 30 mil e sustentam a casa em GO, diz UFG

#2 Mensagem por Rodrigão » 09 Nov 2015, 10:13

depois da matéria...o que pode acontecer:
- vai lotar de putas ali na região..vindas do brasil todo a concorrência vai ficar mais acirrada.
- a mulherada civil que sonha em ganhar de forma ' fácil ' um salário de 30 mil reais... vai pensar seriamente em se aventurar. fazer faculdade pra que ? se de perna aberta se ganha mais....hehehe :twisted: :twisted: :twisted:

Rodrigão.

Link:
🔗

MALEVO
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 156
Ver TD's

#3 Mensagem por MALEVO » 09 Nov 2015, 11:24

... e duas semanas depois irão constatar que não é nada disso, algumas irão para casa levar a vida enquanto outras ficarão por ali mesmo, pois, apesar de não ganharem nem perto de 30 mil, é mais do que qualquer trabalho civil.

Link:
🔗

Fodedor Municipal
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 141
Ver TD's

#4 Mensagem por Fodedor Municipal » 09 Nov 2015, 15:35

30 mil é um exagero e, caso exista alguma que realmente ganha isso, é exceção...

Agora, com certeza, qualquer putinha desse local, disposta a atender bem e fisicamente aceitável, faz 5 mil/mês sem muito esforço...

Apesar da sociedade e suas instituições arcaicas não admitirem, ser puta, no Brasil, é o mais rentável e menos exigente trabalho que uma mulher pode ter...

Link:
🔗

Comedor da ZN
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#5 Mensagem por Comedor da ZN » 09 Nov 2015, 18:08

Fodedor Municipal escreveu:30 mil é um exagero e, caso exista alguma que realmente ganha isso, é exceção...
Se eu conhecer uma que ganha isso por mês, peço em casamento. :mrgreen: :mrgreen:

Link:
🔗

O Tradutor
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 255
Ver TD's

#6 Mensagem por O Tradutor » 09 Nov 2015, 18:50

Acho q a média e entre 5 mil - 15 mil .

Link:
🔗

MALEVO
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 156
Ver TD's

#7 Mensagem por MALEVO » 09 Nov 2015, 19:51

O problema é que o tio que realizou o estudo é muito cabaço e não sabe que puta mente muito.

Link:
🔗

Mike Logan
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 92
Ver TD's

#8 Mensagem por Mike Logan » 09 Nov 2015, 23:20

Nem em SP, que é a maior e mais rica cidade do país, as putas estão ganhando tudo isso.

Naquele reportagem da Record que saiu esse ano tinha uma tal gordinha afirmando que chegava a ganhar 5.000 por noite. O preço do TD era, na verdade, 150.

Link:
🔗

florestal
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 127
Ver TD's

#9 Mensagem por florestal » 10 Nov 2015, 00:29

Nunca são feitas reportagens fidedignas do mundo da prostituição. Quando é de algum site, eles aumentam, que é para ter mais candidatas; quando são os religiosos, eles colocam apenas aspectos negativos, que a puta é drogada, débil mental e o putanheiro é violento e estuprador.

Nessa reportagem dá para identificar o exagero no título, mas no resto da reportagem colocaram coisas insonsas; provavelmente o redator não sabia o que escrever.

Essas faculdades de enfermagem, que patrocinaram a pesquisa, são redutos de religiosos, que gostam de aumentar os perigos. Eu li essa reportagem em outro jornal e falava que elas tinham uma quantidade maior de doenças do que a média, mas, quando é assim, não esclarecem que são as mais pobres, que encontram maiores dificuldades de acesso ao sistema de saúde, porque as putas de classe média para cima se tratam e não têm doenças, via de regra.

Goiás é um estado que tem muitas mulheres bonitas, não sei o motivo e são muito apreciadas, inclusive no exterior. Qualquer hora eu vou lá passear novamente, pois fazem muitos anos que estive em Goiânia.

O adequado seria que a reportagem abordasse questões da legalização da atividade, como já fazem no exterior, mas o fato de não estigmatizarem a putaria já é um grande avanço.

Link:
🔗

Leao_domar
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 34
Ver TD's

#10 Mensagem por Leao_domar » 10 Nov 2015, 15:48

Estas materias são ilarias.... precisava avisar o cara que toda puta mente, e que toda puta mora longe como diria o velhas virgens ai elas gastam boa parte dos 30.000,00 com transporte rsssss

Link:
🔗

GOIANO
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 19
Ver TD's

#11 Mensagem por GOIANO » 10 Nov 2015, 16:44

Não sei para que finalidade serve essas reportagens sobre prostituição, as vezes assisto essas baboseiras em casa e fico pensando "sabem de nada inocentes."

Salário de 30.000 naquela região? Como diz Padre Quevedo isso non ecziste!

Link:
🔗

guilhermexxx
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 7
Ver TD's

#12 Mensagem por guilhermexxx » 15 Nov 2015, 10:26

Também não entendo o intuito dessas reportagens falando que puta ganha salários altíssimos.Todos nós sabemos que puta é mentirosa, e todas dizem que ganham de 15k a 50k, que tem clientes bilionários que oferecem casas e carros e etc.Isso é exceção a regra, mas uma matéria dessa atrai leigos e cumpre o objetivo de chamar atenção.

Link:
🔗

tslvr
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#13 Mensagem por tslvr » 16 Nov 2015, 14:29

Não conheço Goiânia e puta que atende em rua eu acho difícil de ganhar 30k, mas eu acho que 30k deve ser algo viável aqui em SP, pelo menos para algumas frees.

Basta ver que tem várias que cobram cachês de no mínimo 400 reais, algumas 500, outras 600 ou mesmo 700 dependendo do tempo contratado (ou está todo mundo mentindo nos TD's?). Pegando a faixa dos 400 (que NÃO é a faixa mais alta em SP!), digamos que a meretriz faça 3 programas por dia e trabalhe 22 dias no mês, isso dá 26400, perto dos 30k. Tudo bem que 3 programas por dia, 22 dias no mês não deve ser algo que acontece sempre, mas tem o pessoal que paga uns extras volta e meia (fora os presentes que não são em dinheiro vivo).

Se fosse para chutar, eu diria que uma variação entre 15k e 30k por mês para grande parte das flateiras de SP é algo factível, o que acham?

No RJ eu acho que algumas putas ganham até mais que em SP, pois:

- A faixa de preços é similar
- Muitas não tem local próprio (em SP várias tem local próprio)

O putanheiro cliente de frees no RJ deve ser um dos mais onerados do Brasil (levando em conta que a faixa dos cachês é similar da de SP, só que o cara ainda tem que gastar com motel/consumação/taxi da puta) com SP seguindo de perto em segundo lugar (vejam que em SP ainda havia até tempos atrás a vantagem de os programas serem padronizados em 1h30min, enquanto que no RJ sempre foi 1h, mas agora isso está mudando em SP também, a putaria está ficando pior com o passar do tempo, mais cara e menos satisfatória!).

Pelo o que vejo nos foros, de um modo geral, onde se tem os preços mais em conta para frees é no sul do país, talvez por isso várias putas migrem de lá para o sudeste, visando um aumento substancial dos ganhos?

Link:
🔗

Fodedor Municipal
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 141
Ver TD's

#14 Mensagem por Fodedor Municipal » 16 Nov 2015, 14:53

SP tem a "desculpa" de ser uma cidade enorme, receber gente de todo o lugar e ser o principal centro de negócios do Brasil. Consequentemente, empresários, tanto os paulistanos como os de outros locais do país e do mundo circulam pela cidade a negócios, todo o dia, o dia todo. Isso faz com que as putas de "alto nível" sejam procuradas diariamente, dando a elas essa possibilidade de cobrar 400 pilas no mínimo em um programa comum de 1h de duração.

O RJ é a capital turística do país. Consequentemente, também tem gente do país inteiro e, claro, uma gringaiada sem fim. Gente de férias e a passeio e, devido a isso, com grana. Isso faz com que também se torne viável, para as putas que atuam no mercado carioca, trabalharem com o preço elevado.

Já no sul do país, não existe nenhuma cidade que seja um grande centro de negócios e/ou turismo. Talvez Florianópolis seja a capital turística da região. Mas longe de receber tantos gringos como no Rio. Dá muito argentino, mas essa galera tem bem menos grana que os europeus e americanos que vão à capital fluminense. Curitiba e Porto Alegre, as duas maiores cidades do sul, dificilmente tem mercado para putas acima de 300 reais/hora. E as que cobram isso, são de um nível muito bom e raridades. No interior da região, as cidades maiores como Londrina, Joinville e Pelotas, a média é 200/hora. Não tem mercado para mais que isso. Aqui em Londrina, algumas putas ainda tentam cobrar 250/hora, com a desculpa do "táxi", mas são poucas e não duram muito tempo, pois o mercado não comporta/aceita...

Já as outras regiões, acho difícil ser algo muito acima de 200/hora. Talvez as capitais turísticas do nordeste (Salvador, Fortaleza e Recife) tenham mercado e gringos que comportem valores maiores. De resto, acho que cobrar acima de 200, é exceção...

Link:
🔗

Responder