Infelizmente, não tenho...e explico com um exemplo entre muitos....numa viagem que fiz para o exterior, o avião estava tranquilo até uma escala em Miami, onde entrou um bando de brasileiros...é incrível a falta de educação! Sabe aquele comportamento de falar alto e querer levar vantagem em tudo? Até nas pequenas coisas como passar na frente do outro nas filas, dar uma de esperto e esvaziar o bagageiro superior do vizinho sem autorização, só porque o mesmo estava no banheiro, enfim....são comportamentos que até podem ser feitos por outras culturas, mas o brasileiro faz isso sem a menor cerimônia...a "lei do Gérson", impera!
Não vou me estender com mais exemplos para não ficar um post grande, mas o que falei acima, serviu para ilustrar um pouco o que eu quis dizer....
Como já disseram, me orgulho das mulheres gostosas que temos aqui, alguns lugares (como Fernando de Noronha), o futebol do passado bem lá atrás....quando ainda tinha Pelé ou até a época com o Ronaldo na boa fase (porque a Copa que perdemos na França e o 7 a 1 com a Alemanha, lógico que dá vergonha!)
Faço a minha parte procurando ser um brasileiro honesto, educado e cordial com os outros povos, mas lamento muito que existam certos comportamentos do nosso povo que não colaboram para que a nossa fama seja positiva.
Agora mesmo eu estava assistindo o Jornal Nacional e vi a reportagem: ‘Teste do picolé’ coloca honestidade de alunos em prova no Paraná link:
http://g1.globo.com/jornal-nacional/edi ... !v/4949855
O dia que os brasileiros agirem como os cidadãos noruegueses ou japoneses, talvez eu sinta orgulho pleno da minha nacionalidade...