Existência de um ser divino. Alguém acredita em Deus aqui?

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 69
Oral Sem:Sim 0Não 69
Beija:Sim 0Não 69
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Taiado
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 20
Ver TD's

Re: Existência de um ser divino. Alguém acredita em Deus aqui?

#1 Mensagem por Taiado » 23 Mai 2017, 19:13

MinnieMousePobretonaCarente escreveu:Boa tarde terráqueos

Recentemente tive um dos piores fracassos da minha vida. Não tinha nada, e perdi o pouco que tinha.
Perdi dinheiro, perdi mulher, perdi dinheiro pra comer putas, perdi a fé em deus, perdi a honra e a dignidade. Me levaram tudo.

Até o ocorrido, depositava minha vida na fé. É o que uma pessoa que não tem nada tem: esperança em dias melhores.
Cai do cavalo. Se existe um ser divino, ele me abandonou. Se existir...
Gostaria de saber o que vcs pensam sobre um ser divino. Acreditam em deus?
É muito fácil acreditar em deus quando se tem tudo/quase tudo que quer, se vive uma vida repleta de alegria e satisfação. Quero ver acreditar nele quando se tá no fundo do poço.

Para aqueles que deixam de fazer o mal pq têm medo de punição, o famoso "aqui se faz, aqui se paga", podem começar a imperar na maldade. O mundo é injusto, e acho que fazer o mal é uma forma de nivelar isso.
Não estou criticando quem tem fé, não quero que ngm deixe de acreditar em deus, mas tenho certeza que mais gente aqui pensou isso em algum momento da vida.

DEUS? Esse cara existe ou gosta de ser omisso? Um Deus para poucos, talvez.
Cara, nessa situação é difícil opinar, mas vou arriscar de dizer umas coisas.
Não sei que furacão passou na sua vida mas com certeza não foi Deus que te meteu na roubada, muito provavelmente vc fez algum lance errado, na intenção, ingenuidade ou omissão, e esta sofrendo agora. Para pra pensar.
Todo dia o sol levanta, e tu tem a chance de fazer o certo, se vai fazer ou não, ae é contigo, mas uma coisa vc falou e eu concordo, aqui se faz e aqui se paga, e vou mais longe: vc colhe oq planta!
Se vc quer colher coisas boas, tem de começar a plantar coisas boas. Se vc faz as coisas errado e quer que as coisas deem certo, vai cair do cavalo.
Estas são as regras, desculpa se eu não ajudei na questão de Deus, mas se vc procurar Deus agora, de coração, com certeza vc vai encontrar.
Só me pareceu que em relação a sua fase, vc precisava refletir sobre a sua responsa!
Saudações e boa sorte na reconstrução!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Duke Mineiro 33
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 11
Ver TD's

#2 Mensagem por Duke Mineiro 33 » 23 Mai 2017, 20:01

É um assunto muito polêmico e bom pra discutir com umas cachaças na cabeça. :badgrin: :badgrin:

Mas vc disse uma coisa interessante que as vezes também me pego a pensar: acreditar em Deus quando se está na lama realmente é muito complicado.

Partindo do princípio que Deus é bom, é meio contraditório uns filhos se darem muito bem e outros muito mal. Tem gente que merece se dar bem, se esforça, batalha , porém vemos pessoas maquiavélicas se dando bem através de picaretagens, passando o outro pra trás , iludindo , enfim, se da bem fazendo maldades e levam uma vida com certa tranquilidade, principalmente financeira, que diga lá os políticos.

Também assistimos diariamente o contrário, pessoas do bem, trabalhadoras , honestas e integras se dando mal o tempo inteiro, vivendo na merda, sofrendo com doenças e parentes doentes, sofrendo com falta de grana, falta de pespectivas, sofrendo assédio moral o tempo inteiro no trabalho, pessoas que mesmo com boa índole sofrem o tempo inteiro, parece que o mundo conspira a todo tempo contra elas. Tenho um exemplo assim em minha família. Uma prima minha tem o coração bom, lutadora, ótima mãe e esposa porém a vida dela sempre anda pra trás, tudo que ela mexe as pessoas a engana , seus projetos sempre dão errado , o marido dela que costuma se dar melhor e a carrega a família deles nas costas. Vivem na luta , mais por mérito dele do que dela, mesmo ela lutando e muita das vezes ela puxando o barco da família pra baixo. Mas como disse, não é uma pessoa de coração ruim, mas coitada, tudo dá errado pra ela. Ela atrai pessoas aproveitadoras e sugadores com uma facilidade impressionante, acho que falta nela o que em muitos sobram: maldade e cautela com as pessoas, principalmente com falsos amigos(as) familiares, inclusive.

Pelo que agente vê no dia a dia, principalmente nesse Brasilzao de meu Deus, fica realmente dificil acreditar em Deus diante de tanta desigualdade entre as pessoas, de tanta podridão nessa política imunda desse país. Enquanto uns vivem vida de reis, outros vivem vida de escravos.

Por mim eu so tenho a agradecer a Deus pela minha vida, mas é um assunto que nos deixa pensativo demais quando vemos vários canalhas se dando bem, quando paramos para analisar com calma o dia a dia agente vê que o mundo é injusto pacaralho. O mundo está infestado de filhos da puta que passam por cima de qualquer um por causa de grana, status, etc

Cara eu acredito em Deus sim, mas chego a questionar muitas coisas tb.
Editado pela última vez por Duke Mineiro 33 em 23 Mai 2017, 20:09, em um total de 1 vez.

Link:
🔗

Duke Mineiro 33
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 11
Ver TD's

#3 Mensagem por Duke Mineiro 33 » 23 Mai 2017, 20:22

O meu maior questionamento é ver coisas que nao da pra engolir cara, por exemplo: eu passo mal quando vejo reportagens de estupradores, pedofilos fazendo maldade com crianças. Cara isso é inadimissivel, acho que se Deus realmente existisse mandaria um infarto fulminante em um fila da puta desses e levaria esse merda embora do mundo.

Agente que tem um pouco mais de instrução querendo ou nao nos defendemos melhor de muitos filhos da puta, mas vemos pessoas do bem sendo enganadas por pastores, por pessoas influentes que com o poder da palavra conseguem levar o mês inteiro de salário do pobre coitado que está la buscando pela " salvação".

Os caras mentem na cara dura, fazem teatro, usam o nome de Deus para usurpar o carente de informação, o sofrido.

Cara os políticos que com o poder da caneta e do assédio conseguem arrasar famílias e nações, Deus não poderia permitir que essa sujeita se instalasse de tal forma .

Sou uma pessoa trabalhadora, mas ja vi muitos se darem bem puxando saco, se esquivando de responsabilidades, utilizando ardilosamente vários artifícios para prejudicar os outros.

Cara ando muito descrente com o ser humano, um dos motivos até de muito tempo eu não me relacionar nem com putas mais. É tanto fingimento, tanta sacanagem, tanta picaretagem que pra mim não compensa torrar mais minha grana com essas mulheres. ultimamente ando preferindo beber uma lata de cerveja e batendo uma punheta em frente aos sites de sacanagens..kkk

Link:
🔗

oGuto
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 5
Ver TD's

#4 Mensagem por oGuto » 23 Mai 2017, 23:16

Sou ateu, mas vou dar o meu pitaco.

Quem se importa com um deus que recompensa ou castiga é porque ainda não aprendeu a ser justo.

Transferência. Apenas isso.

Link:
🔗

yannnn
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 63
Ver TD's

#5 Mensagem por yannnn » 24 Mai 2017, 05:06

Bom eu já fui ateu um dia...
ate ter um encontro real com jesus cristo que me fez repensar o modo que eu via as coisas...

Deus é complicado falar dele, criador de tudo que existe, se você parar pra pensar vera que todos os problemas existentes na terra são causados por seres humanos, e não por ele...

nunca criou dinheiro, nem fez um inferno para nós viver, e ainda criou uma criatura oposta a nós (mulher) para mostrar como ele é bom e adorável.

tenho mil problemas ainda, mas hoje em dia eu não culpo mais a Deus por isso.

Link:
🔗

florestal
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 127
Ver TD's

#6 Mensagem por florestal » 24 Mai 2017, 13:40

Religião e crença em deus é atraso, somente povos muito atrasados ainda persistem acreditando nisso. Em países como o Reino Unido, a religião e a crença em deus vai desaparecendo.

No Brasil, muito da nossa exclusão social deve-se a forte religiosidade do nosso povo, conforme se sabe as religiões justificam a miséria com um discurso falso. O PT é cria da igreja católica, do bispo de Santo André e transformou-se na maior mentira jamais vista na história da humanidade, diziam que iriam acabar com a pobreza e a miséria para, uma vez no poder, se esbaldarem com dinheiro público.

Eu sou ateu e cuido de combater as religiões e a crença em deus porque acredito em um mundo melhor, longe da mistificação religiosa.

Link:
🔗

Outro qualquer
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 384
Ver TD's

#7 Mensagem por Outro qualquer » 24 Mai 2017, 21:55

Seja forte Ratazana
MinnieMousePobretonaCarente escreveu:Recentemente tive um dos piores fracassos da minha vida. Não tinha nada, e perdi o pouco que tinha.
Perdi dinheiro, perdi mulher, perdi dinheiro pra comer putas, perdi a fé em deus, perdi a honra e a dignidade. Me levaram tudo.
Eu já estive no fundo do poço e saí dele. Cheguei a um lugar que nunca imaginei chegar e acredito que teve algo sobrenatural me guiado.

Eu posso passar algumas dicas, mas não vou falar pra vc estudar, pois vai que vc começa do zero... não sou hipócrita.

O jeito é ser o mais verdadeiro possível, principalmente com vc mesmo.

Vc poderia fazer algum curso profissionalizante que te dê retorno rápido. Pode ser algo humilde como garçom... Não importa se é algo simples, o importante é ter dignidade.

Com o tempo, procure estudar sobre negócios... pense em um empreendimento... quem sabe? viver empregado é complicado.

Ou então, estude e passe no concurso da PMMG.

Link:
🔗

bullitt
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 9
Ver TD's

#8 Mensagem por bullitt » 25 Mai 2017, 01:02

Primeiro, acho muito importante diferenciar o que é a crença de cada pessoa e as instituições religiosas.
Eu nem sei me rotular, talvez o mais próximo seja agnóstico. Eu odeio rituais, compromissos, e cerimônias. Aliás, certos regimes ideológicos substituem isso por hinos, paradas militares, culto aos líderes e "heróis" do Estado, imposição de valores morais específicos, etc.
Não entro nessa arrogância de dizer que fulano é ignorante ou que ciclano está na religião errada. Tá certo que existem crenças que obviamente forçam demais a barra, como a Cientologia, e essa certamente não é uma "religião de pobres."
Respeito a liberdade religiosa, afinal existem muitas pessoas que precisam de certas rotinas, uma socialização e uma vida espiritual. Se isso for um atraso, que o progresso da humanidade cuide disso naturalmente ao longo dos anos, sem imposição de valores. Quando existe imposição disso ou daquilo, aí que a merda toda acontece.
Abomino quem quer forçar suas crenças para cima dos outros, ou religiões que promovem o "nós contra eles." Também abomino quem quer empurrar seu ateísmo para cima dos outros. Só que ironicamente muitas vezes este último é tão fanático que acaba tendo comportamento semelhante ao do religioso fanático.

Link:
🔗

ben sanderson
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 22
Ver TD's

#9 Mensagem por ben sanderson » 25 Mai 2017, 01:24

A existência de Deus é uma problema que nunca poderá ser resolvida racionalmente, é uma questão de fé. Acho que a crença em Deus é uma forma que a maioria das pessoas encontra para tentar encontrar uma resposta para questões relacionadas à espiritualidade. Pessoalmente já me considerei um ateu, hj digo que sou agnóstico. Não sou contra nenhuma religião mas não sigo nenhuma pois discordo de muitas coisas nelas. Porém acho que merecem respeito pois sem elas acho que o mundo seria uma barbárie, muito pior do que hj em dia. Acredito muito na ciência, em coisas como o big bang e a teoria da evolução das espécies e não vejo nenhuma incompatibilidade com a crença em Deus.
Porem se existe um Deus, pq ele pensaria do mesmo modo que nós? Pq ele recompensaria os bons e puniria os maus? Não acho que deveria fazer isso. Isso é o que todos nós desejamos. Gostaríamos que o mundo funcionasse segundo nossa noção de justiça, mas na verdade as coisas não são assim. Coisas boas vão acontecer para as pessoas que consideramos bons mas também vão acontecer para quem consideramos maus. Coisas ruins também vão acontecer para esses dois tipos de pessoas. Então acho que o nobre forista que abriu esse topico não deve se sentir tão frustrado por causa desse grande infortúnio que aconteceu na sua vida. Às vezes a queda parece tão grande que achamos que não conseguiremos nos reerguer. Porém coisas boas também acontecerão e devemos estar preparados para aproveitá-las. Acho que a vida é uma grande loteria, às vezes temos sorte e coisas boas acontecem, as vezes acontecem coisas ruins. Algumas coisas conseguimos controlar mas nem sempre isso é possível, alguns eventos são imprevisíveis e isso independente da existência ou não de um deus. Não é nenhum Deus que fará as coisas funcionarem segundo nosso senso de justiça.

Link:
🔗

kuarashí
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 47
Ver TD's

#10 Mensagem por kuarashí » 25 Mai 2017, 02:02

O pior para o diabo (ser racional que vive fazendo o mal por milênios e até milhões de anos) é o dia que tem que admitir que só existe porque Deus existe, pois seu corpo é feito por Deus e que ele chamais esteve fora da cobertura do Pai, e que assim como ele permaneceu no mal por tempos sem fim, agora vai ter por tempos sem fim que refazer no bem tudo de errado que fez. Duro né? Pois isso é justiça -
Tarda mas não falha.
O ateu é a mesma coisa, só existe porque a substância de que é feito ( em todos os níveis vibracionais ou energéticos) é proveniente de Deus. Ainda negando a Deus de pés juntos, só existe porque Deus o sustenta, mesmo na sua pretensa negação intelectual dele.
-
Como Deus é bom, sustenta mesmo a todos que lhe são traidores conscientes, pelo tempo que o descrente quiser.
-
O livre arbítrio é condição existencial dos seres racionais, é a condição necessária para evoluir para esferas superiores. Ninguém engana a Deus essa é a finalidade do livre arbítrio - Deus não quer maquinas programadas por ele ao redor. Até nós homens podemos programar máquinas para nos dizer: Te amo.
Por isso uma das provas para se mostrar nossa escala evolutiva verdadeira é a vivência dentro das diferenças, só assim para mostrarmos de que somos capazes com nosso livre arbítrio.
Ser bom entre anjos, entre todo mundo educado e bonzinho, não serve. Temos que sermos bons é entre os maus e errados. Aí sim provamos qual nossa verdadeira evolução. Podemos nos auto enganar, mas a Deus chamais.
Achar que Deus não fez tudo perfeito, e principalmente: Que ele não tem capacidade de separar amigos verdadeiros de falsos ao seu lado, é coisa de pretensiosos e ingênuos.
-
Quanto a Justiça Divina, eterna e perfeita, vamos pensar num possível exemplo de bondade divina:
Será que Neymar, milionário ainda adolescente, e cada vez mais e mais milionário, unicamente batendo com o pé numa bola, verdadeira brincadeira de criança feita por barbados, trabalho que dispensa qualquer formação intelectual, não está colhendo algo que plantou em outras existências?
Vamos dizer que em séculos passados ele foi médico, curandeiro, padre, a viver entre colônias de leprosos, sem casa, sem família, passando frio e fome, e sem remédios modernos, unicamente dedicado a ajudar milhares de adoentados de lepra, peste e moribundos e miseráveis de todas as origens com seu amor. Não será que, hoje, Deus simplesmente lhe colocou numa casa confortável, numa família amorosa, no meio de toda recompensa que aqueles milhares de miseráveis lhe deram em pensamentos, e que agora se materializa nos caminhos perfeitos da Criação Divina?
-
Quem acha que há injustiça está certíssimo, porém em relação a justiça dos homens, pois a de Deus não falha, nunca é injusta, é eterna e sempre reservada tanto para o mal como para o bom ser racional-homem.
-
Ateus são simples orgulhosos em acidentes racionais de percurso intelectual evolutivo. Deus ri muito deles.
-
-
-
Ratazanis para de chorar e vai trabalhar. E pelo jeito vc tem visão, caminha, consegue mastigar e engolir etc, então amigo vc já está no lucro. Agradece todo dia a Deus até pelo simples ar que tu respiras.

Link:
🔗

kuarashí
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 47
Ver TD's

#11 Mensagem por kuarashí » 25 Mai 2017, 04:15

MinnieMousePobretonaCarente escreveu:
kuarashí escreveu:O pior para o diabo (ser racional que vive fazendo o mal por milênios e até milhões de anos) é o dia que tem que admitir que só existe porque Deus existe, pois seu corpo é feito por Deus e que ele chamais esteve fora da cobertura do Pai, e que assim como ele permaneceu no mal por tempos sem fim, agora vai ter por tempos sem fim que refazer no bem tudo de errado que fez. Duro né? Pois isso é justiça -
Tarda mas não falha.
O ateu é a mesma coisa, só existe porque a substância de que é feito ( em todos os níveis vibracionais ou energéticos) é proveniente de Deus. Ainda negando a Deus de pés juntos, só existe porque Deus o sustenta, mesmo na sua pretensa negação intelectual dele.
-
Como Deus é bom, sustenta mesmo a todos que lhe são traidores conscientes, pelo tempo que o descrente quiser.
-
O livre arbítrio é condição existencial dos seres racionais, é a condição necessária para evoluir para esferas superiores. Ninguém engana a Deus essa é a finalidade do livre arbítrio - Deus não quer maquinas programadas por ele ao redor. Até nós homens podemos programar máquinas para nos dizer: Te amo.
Por isso uma das provas para se mostrar nossa escala evolutiva verdadeira é a vivência dentro das diferenças, só assim para mostrarmos de que somos capazes com nosso livre arbítrio.
Ser bom entre anjos, entre todo mundo educado e bonzinho, não serve. Temos que sermos bons é entre os maus e errados. Aí sim provamos qual nossa verdadeira evolução. Podemos nos auto enganar, mas a Deus chamais.
Achar que Deus não fez tudo perfeito, e principalmente: Que ele não tem capacidade de separar amigos verdadeiros de falsos ao seu lado, é coisa de pretensiosos e ingênuos.
-
Quanto a Justiça Divina, eterna e perfeita, vamos pensar num possível exemplo de bondade divina:
Será que Neymar, milionário ainda adolescente, e cada vez mais e mais milionário, unicamente batendo com o pé numa bola, verdadeira brincadeira de criança feita por barbados, trabalho que dispensa qualquer formação intelectual, não está colhendo algo que plantou em outras existências?
Vamos dizer que em séculos passados ele foi médico, curandeiro, padre, a viver entre colônias de leprosos, sem casa, sem família, passando frio e fome, e sem remédios modernos, unicamente dedicado a ajudar milhares de adoentados de lepra, peste e moribundos e miseráveis de todas as origens com seu amor. Não será que, hoje, Deus simplesmente lhe colocou numa casa confortável, numa família amorosa, no meio de toda recompensa que aqueles milhares de miseráveis lhe deram em pensamentos, e que agora se materializa nos caminhos perfeitos da Criação Divina?
-
Quem acha que há injustiça está certíssimo, porém em relação a justiça dos homens, pois a de Deus não falha, nunca é injusta, é eterna e sempre reservada tanto para o mal como para o bom ser racional-homem.
-
Ateus são simples orgulhosos em acidentes racionais de percurso intelectual evolutivo. Deus ri muito deles.
-
-
-
Ratazanis para de chorar e vai trabalhar. E pelo jeito vc tem visão, caminha, consegue mastigar e engolir etc, então amigo vc já está no lucro. Agradece todo dia a Deus até pelo simples ar que tu respiras.

Amigo, muito bonito seu texto. Contudo, como foi alegado pelos outros foristas, é difícil acreditar em deus quando se está na merda. Você tá na merda? Certamente você tem casa, renda fixa, mulher, putas, prazeres da vida. Será que teria essa fé toda inserido na minha conjuntura social?
Dizer que deus é justo é fácil quando se está do lado favorável da balança. O problema é o inverso. Estou esperando a intercessão divina na minha. O dia que acontecer, se acontecer, serei o primeiro a enaltecer deus.
Enquanto isso não ocorre, enquanto ver desgraça, abandono e dor, enquanto estiver no fundo do poço, assolado até o pescoço em desgraça, vou continuar duvidando da sua existência ou criticando sua omissão.
Só para complementar então:
Toda minha infância e juventude foram amargas, cheias de miséria e ainda doenças, fora traições assim ou assado, só vim a ter algum conforto e sossego na idade madura. Mas nunca, mesmo nos momentos mais cruéis jamais coloquei em dúvida a existência de um Pai acima ou abaixo (sustentador) de tudo.
-
Boa Sorte, mas saiba que a vida é dura, perca certas infantilidades.
E aquele que hoje está por cima...
Ou ontem esteve por baixo mas foi subindo a escada que fez, ou amanhã estará caído se surrupiou coisas de outro e a escada que subiu não era sua.
Pode acreditar, não existe injustiça com Deus que sabe tudinho de tudo.
Contudo, cada um acredita no que quer, ou no que acredita, ou no que sintoniza. E como disse lá acima, é apenas na dureza que provamos de que somos feitos. Essa miséria toda e que nos atinge de um jeito ou doutro é carregada de coerência. Chore muito e descarregue, mas depois levanta, sacode a poeira, e dá a volta por cima.
-
Bem, vou cuidar da minha vida, que não é nada fácil!!!.

Link:
🔗

Charlies Sheen
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 63
Ver TD's

#12 Mensagem por Charlies Sheen » 25 Mai 2017, 05:42

O povo aí está indo no papo do ratazana, e acreditam mesmo que ele é vítima de circunstâncias desfavoráveis, e de miséria extrema.

Não se esqueçam de que o monitor é uma tela em branco que aceita os devaneios de qualquer maluco.

Mas o tema do tópico é interessante.

Eu vejo que é importante a crença em alguma transcendência. Mas por outro lado nós seres humanos somos como crianças, e acabamos colocando muitas fantasias, típicas de fase infantil, nessa transcendência.

E nisso gera-se muitos problemas, distorções e falsas concepções. Derivadas de suas fantasias e não de experiência objetiva nessa transcendência.

Para fazer uma comparação bem grosseira, é o cabaço de mulher, por exemplo, o cara imagina um castelo de areia sobre as fêmeas, quando na verdade falta experiência para ele, concreta, objetiva, de relações com mulher. Há e houve alguns exemplos aqui no gpguia.

Então é isso, o ser humano precisa se desenvolver, para incorporar de forma objetiva essa transcendência, e então ela não será mais tão assim transcendência, ela será algo mais natural, incorporado à cognição e ao comportamento do indivíduo. Só que para chegar a esse nível tem que se resolver muita coisa, e desenvolver alguns aspectos da nossa personalidade.

Quando nós possivelmente chegarmos a esse nível, discussões de teísmo e ateísmo vai perder o seu significado.

Link:
🔗

oGuto
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 5
Ver TD's

#13 Mensagem por oGuto » 25 Mai 2017, 15:19

Deus, se existisse, poderia transformar a ratazana num coelho ou coisa parecida

Já deixar de ser chorão é bem mais simples e prescinde de intervenção divina.

Link:
🔗

Taiado
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 20
Ver TD's

#14 Mensagem por Taiado » 26 Mai 2017, 03:44

Bixo, vc ta vivo, respirando, na luta... oq mais que tu que?! somos folhas ao vento amigão, ricos pobres, branco, preto, amarelo, laranja, alto, baixo, homem, veado, etc. Vc ta vivo, e pessoas que vc ama, admira, respeita, estão vivos também, assim como as q vc odeia e vc tem q viver com isso. qualquer coisa fora do que isso é covardia e desonra. Agora, é como eu disse, todo dia vc tem a oportunidade de fazer alguma coisa boa... vai de vc!

E não me venha com churumelas!

Saudações!

Link:
🔗

Paranorman
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 27
Ver TD's

#15 Mensagem por Paranorman » 28 Mai 2017, 23:26

Taiado escreveu:Bixo, vc ta vivo, respirando, na luta... oq mais que tu que?! somos folhas ao vento amigão, ricos pobres, branco, preto, amarelo, laranja, alto, baixo, homem, veado, etc. Vc ta vivo, e pessoas que vc ama, admira, respeita, estão vivos também, assim como as q vc odeia e vc tem q viver com isso. qualquer coisa fora do que isso é covardia e desonra. Agora, é como eu disse, todo dia vc tem a oportunidade de fazer alguma coisa boa... vai de vc!

E não me venha com churumelas!

Saudações!
De todos os comentários esse do Taiado resumiu bem.

Para dar minha contribuição, sou ateu justamente por ter compreendido, anos atrás, que o mundo e as pessoas são o que são, cada qual com seus problemas, suas visões, medos, etc. Vejo que o mundo é da "ação e reação", e nao tem justo ou injusto, as coisas são o que são. Ja vi muita gente boa que morreu "de graça", num atropelamento besta, por causa de uma doença que nao sabia que tinha, ou como um amigo, que foi dar um mergulho, bateu a cabeça e subiu já sem vida. Da mesma forma sao as relações entre as pessoas, os jogos de interesses quando vai dar emprego a alguem, aquela pessoa que rouba sua ideia, o assalto na esquina, o colega pela-saco que sobe de carreira no trampo e voce "certinho" vira capacho, assim como as pessoas que do nada aparecem pra te ajudar quando voce precisa, ou por acaso voce escuta uma coisa no busão que muda a sua vida. O mundo é isso, uma complexa teia, ta tudo ligado, e tudo é ação e reação. O ratazana mesmo mobilizou um monte de gente que veio aqui digitar coisas, uma ação do ratazana que gerou reação... e é impossivel rastrear toda a infinidade de conexoes e ações pra que o ratazana, naquele momento, decidisse escrever. Essa parada é tão complexa que é ate mais simples acreditar num Deus que ta olhando e controlando tudo... mas eu nao vejo isso... prefiro ver como as coisas são, e dai tentar aprender a viver no mundo. Eu to ferrado, sem emprego, grana acabando... inclusive o que me restou do mundo da putaria é so esse forum, faz tempo que nao como puta pq to sem grana... mas analisando como cheguei nesse ponto, simplesmente eu nao aprendi a viver no mundo, entender esses aspectos que só agora, depois de velho, to sacando. Viver no mundo é entender os interesses, as oportunidades, as relações e daí agir a respeito, ação e reação.

Link:
🔗

Responder