Cara, nessa situação é difícil opinar, mas vou arriscar de dizer umas coisas.MinnieMousePobretonaCarente escreveu:Boa tarde terráqueos
Recentemente tive um dos piores fracassos da minha vida. Não tinha nada, e perdi o pouco que tinha.
Perdi dinheiro, perdi mulher, perdi dinheiro pra comer putas, perdi a fé em deus, perdi a honra e a dignidade. Me levaram tudo.
Até o ocorrido, depositava minha vida na fé. É o que uma pessoa que não tem nada tem: esperança em dias melhores.
Cai do cavalo. Se existe um ser divino, ele me abandonou. Se existir...
Gostaria de saber o que vcs pensam sobre um ser divino. Acreditam em deus?
É muito fácil acreditar em deus quando se tem tudo/quase tudo que quer, se vive uma vida repleta de alegria e satisfação. Quero ver acreditar nele quando se tá no fundo do poço.
Para aqueles que deixam de fazer o mal pq têm medo de punição, o famoso "aqui se faz, aqui se paga", podem começar a imperar na maldade. O mundo é injusto, e acho que fazer o mal é uma forma de nivelar isso.
Não estou criticando quem tem fé, não quero que ngm deixe de acreditar em deus, mas tenho certeza que mais gente aqui pensou isso em algum momento da vida.
DEUS? Esse cara existe ou gosta de ser omisso? Um Deus para poucos, talvez.
Não sei que furacão passou na sua vida mas com certeza não foi Deus que te meteu na roubada, muito provavelmente vc fez algum lance errado, na intenção, ingenuidade ou omissão, e esta sofrendo agora. Para pra pensar.
Todo dia o sol levanta, e tu tem a chance de fazer o certo, se vai fazer ou não, ae é contigo, mas uma coisa vc falou e eu concordo, aqui se faz e aqui se paga, e vou mais longe: vc colhe oq planta!
Se vc quer colher coisas boas, tem de começar a plantar coisas boas. Se vc faz as coisas errado e quer que as coisas deem certo, vai cair do cavalo.
Estas são as regras, desculpa se eu não ajudei na questão de Deus, mas se vc procurar Deus agora, de coração, com certeza vc vai encontrar.
Só me pareceu que em relação a sua fase, vc precisava refletir sobre a sua responsa!
Saudações e boa sorte na reconstrução!