Sander_Knight escreveu:Gostaria mesmo é que foristas descendentes de orientais de manifestassem. Mas aí estariam passando recibo? Rs
A falta de manifestação corrobora a tese de que somos tímidos. Sim, eu sou asiático.
Envolve educação rígida e diferenças culturais. Ainda temos um tipo de desconfiança de relacionar-se com ocidentais. Preconceito racial? Pode ser. Japão só aceitou se ocidentalizar no fim do século 19. A China historicamente é tão desconfiado do resto do mundo (e ainda é) que eles nem se deram o trabalho de colonizar ou transmitir sua cultura mesmo tendo a melhor navegação da época no século XV.
Mas aqui, com as novas gerações, isso vai diminuindo.
Tem a timidez sim, mas isso é cultural, faz parte da maioria dos povos asiáticos a discrição (talvez com exceção dos coreanos que são considerados os latinos da ásia). Por isso que a putaria no Japão é a maior do planeta por metro quadrado.
E, pessoalmente, não tenho tara nenhuma com japonesas, coreanas ou chinesas. Muito menos casar. Talvez mestiças. Mas gosto mesmo é das brasileiras! Gostam de conversar e sabem se divertir. Já fui noivo de uma. Não deu certo por preconceitos idiotas naquele tempo.