E aí Rover,
Geralmente mais dinheiro não vai resolver muito seu problema. Você logo subirá seus gastos até estourar de novo.
A menos que você ganhe muito pouco, que naõ deve ser o caso, o problema é que você não consegue gastar apenas o que ganha e isso é foda, pq vc pode entrar em muito problema e ficar ainda mais sem grana por causa dos juros. Quem não tem grana, não pode se dar ao luxo de pagar as taxinhas atuais dos bancos.
Sugiro que pegue uma planilha e coloque todos os seus gastos fixos e os que são razoavelmente previsíveis. Coloque o seu salário LÍQUIDO(!), subtraia e veja qto sobra. E não gaste mais. Fiz isso uma vez e foi muito bom. Óbvio que eu achava que tinha mais grana sobrando.
Um jeito fácil de controlar gastos é pagar todos as contas logo qdo cai o salário. Depois disso vc sabe que o que sobrar já é o gasto do mês. Então pague tudo a vista ou com cartão de débito. Isso simplifica muito as contas e garante que o dinheiro na conta é o disponível. Fuja do cartão de crédito. Ele cria facilmente uma bola de neve, e no longo prazo, não serve pra nada, pq o que vc paga na fatura desse mês, é o que jogará pro próximo mês, ou mais.
Dessa forma, qdo o $$ começa a acabar no fim do mês, vc dá uma apertada e blz. Tudo bem.
É isso aí. Se conseguir fazer isso, então tente sempre manter gastos fixos baixos, para que tenha sempre boa margem de manobra. Economize sempre uma parte, e coloque num fundo DI. Qdo precisar comprar alguma coisa, não vai precisar pagar juros. Isso com coisas grandes (carro, casa...) faz uma diferença fdp!! (uma porrada de TDs...). Isso tudo é a formula pra sempre ter $$ idependente de quanto vc ganha.
E se conseguir fazer isso também, tente economizar muito todo mês, que daqui a uns 15 anos vc se aposenta.
Abração.
Dex