Como eu peço divorcio?

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 18
Oral Sem:Sim 0Não 18
Beija:Sim 0Não 18
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
harpbee
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Como eu peço divorcio?

#1 Mensagem por harpbee » 19 Mar 2022, 18:35

Brm amigos, a pergunta é bem direta porque me sinto meio perdido e sem amigos atualmente. Entao nada melhor que opinioes para ajudar a dar um rumo na minha vida, é tudo o que peço.

Minha vida tá um caos. Depressão, esposa que nao trepa mais, fui vitima de traição, perdoei em nome das filhas, tentei entender meu erro, depois eu tambem chifrei, nós dois sabemos disso, a relação ta mais azeda que extrato de limão. Eu abdiquei de algumas coisas na vida por causa de um casamento que no fim foi um erro e agora a conta chegou. Tenho vontade de recuperar o tempo perdido, mas não sei como chegar nela e falar que quero ir embora.

Tambem tem minhas filhas que nao gostaria de ficar longe delas, mas sabe como é, filho a gente cria pro mundo. Daqui a pouco, arrumam namorado, casm e dão um foda-se para os pais.

Meu amigos sumiram, alguns seguiram seus rumos, outros mudaram de pais, enfim, encontrar uns camaradas para tomar umas num sabadão e trocar uma ideia é simplesmente raro. Parentes são pior ainda. Pra completar a merda toda, veio a pandemia e o home office, fazem dois anos que trabalho em casa sem ver a cara de ninguem, alem da esposa chata todo dia. Entao dar umas escapadas para tentar algum prazer com gps na volta do trabalho se tornou impossivel. Minha vida é um completo marasmo.

Eu gostaria de começar a mudar isso e penso que a primeira coisa seria recomeçar minha vida sem ninguem mandando em mim, me fazendo ter que negociar ate onde irei passar férias.

O problema é que nao sei saber chegar nela e dizer que quero ir embora sem fazer estardalhaço.

Não sei se fui muito sucinto, mas a medida que vai saindo as conversas, vou me abrindo mais.

Alguem me ajuda?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Pro
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 189
Ver TD's

Como eu peço divorcio?

#2 Mensagem por Pro » 19 Mar 2022, 22:19

Primeiro de tudo procure um advogado.

Link:
🔗

oGuto
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 5
Ver TD's

Como eu peço divorcio?

#3 Mensagem por oGuto » 19 Mar 2022, 22:28

Divorciar não tem nada demais, mas considerando a quantidade de homens frouxos que empurram seus casamentos com a barriga, pode te colocar no ranking dos que não são, o que já diz muito sobre você. Então, manda bala.

Primeiro passo: procure um advogado.

Segundo passo: diga a ela que contratou um advogado e que a partir de agora tudo vai ser discutido através dele. Consensual ou litigioso, ela que escolhe.

Terceiro passo: tenha em mente que, independente dos necessários trâmites formais, ela já não é mais sua esposa. Não a trate mais como tal, nem espere que ela o trate como marido. Um estranho não briga com outro, certo?

Quarto passo: não sendo mais um casal, não faz sentido ficarem na mesma casa. Saia. Mas preze o seu bem estar na escolha para onde vai, isso é fundamental.

Quinto passo: acabou, não tem mais volta. Não fique remoendo o que passou, o que deu errado, o que poderia ter sido diferente. As coisas são o que elas são.

Sexto passo: seja uma nova (ou renovada) pessoa e vá ser feliz. O processo todo pode demorar ou não. O que não pode demorar é a sua vontade pessoal.

P.S. Não vou nem entrar na questão dos filhos. Ninguém se divorcia dos filhos. Com eles o assunto é outro.

Link:
🔗

Alexandremk
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 28
Ver TD's

Como eu peço divorcio?

#4 Mensagem por Alexandremk » 21 Mar 2022, 19:52

Demorou para pedir o divórcio. Aliás, ela é quem deveria ter pedido o divórcio. Enfim, siga a sugestão do outrem: Procure o seu advogado.

Link:
🔗

D K
Colaborador
Colaborador
---
Quantidade de TD's: 358
Ver TD's

Como eu peço divorcio?

#5 Mensagem por D K » 21 Mar 2022, 20:53

cada um cada, eu quando me separei a uns 7 anos atrás, sentei com a dona onça, conversei.....chamamos os filhos e explicamos a situação.....nos separamos e hj temos uma excelente e cordial relação,

mas é como falei, cada um cada um......

Link:
🔗

harpbee
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Como eu peço divorcio?

#6 Mensagem por harpbee » 22 Mar 2022, 10:09

Alexandremk escreveu:
21 Mar 2022, 19:52
Demorou para pedir o divórcio. Aliás, ela é quem deveria ter pedido o divórcio. Enfim, siga a sugestão do outrem: Procure o seu advogado.
Por que vc acha que é ela quem deveria ter pedido? Ela que chifrou primeiro. Entendo que eu nao deveria ter sido o idiota que foi procurar analista pra entender onde estava meu erro e deveria ter dado um chute nela e foda-se tudo. Hoje nao estaria nessa lamúria...

Link:
🔗

Alexandremk
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 28
Ver TD's

Como eu peço divorcio?

#7 Mensagem por Alexandremk » 22 Mar 2022, 15:49

:lol: Precisa dar (levar) o primeiro chifre pra ficar implícito o divórcio?
Olha que ninguém está questionando o seu estado de cornice. Duvido que alguém por aqui toleraria levar galhas.
Parece que o casal se quer entende a premissa do matrimônio e tão logo a monogamia.
No mais não fique de melindre se alguém por aqui for um pouco incisivo com a tua história.

Link:
🔗

oGuto
Forista
Forista
---
Ver TD's

Como eu peço divorcio?

#8 Mensagem por oGuto » 22 Mar 2022, 23:56

Se chifre fosse o único motivo para o divórcio, a maioria dos casamentos duraria a vida todo.
Tem gente que não sabe nada da vida...

Link:
🔗

diesirae
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 20
Ver TD's

Como eu peço divorcio?

#9 Mensagem por diesirae » 23 Mar 2022, 17:00

Se eu puder acrescentar alguma coisa do que ja foi dito, pelos olhos de quem passou por um divórcio recentemente, a vida fica muito melhor depois. A situação que vc relatou é horrível e eu já senti isso na pele. Você vai passar por uma época negra na sua vida, da qual vc vai querer esquecer para sempre, mas vai valer a pena. Você vai ver que depois que tudo acabar a ascensão dos seus dias vai ser imparável. Foi assim pra mim.

FORÇA GUERREIRO

Link:
🔗

Mentalista
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 23
Ver TD's

Como eu peço divorcio?

#10 Mensagem por Mentalista » 24 Mar 2022, 11:12

Primeiro de tudo, tenha em mente que você esta se divorciando da sua esposa e não dos seus filhos.

Segundo, consulte um advogado pra ver a real situação que você se encontra juridicamente, em termos de partilha de bens, guarda das crianças etc. O ideal é você puxar para o consensual, ja ofertando um valor de alimentos e os tramites da partilha, se ela existir.

Terceiro, não fique na mesma residencia, isso vai gerar desgaste pra ambos os lados.

Quarto, explique a seus filhos sobre a situação e mostre que você continua sendo o pai deles.

Quinto, deixe as tratativas do divorcio com seu advogado, para não haver problemas.

Sexto e ultimo, não abidique de seus deveres e responsabilidades e não seja burro de dizer que não vai dar nada ou tentar forjar que não consegue pagar nada, pois sempre a justiça consegue descobrir e tende a favorecer o lado feminino em casos assim.

Link:
🔗

japa.cp
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 166
Ver TD's

Como eu peço divorcio?

#11 Mensagem por japa.cp » 24 Mar 2022, 13:47

Primeiro de tudo procure um advogado.
Antecipe-se e leve em consideração o rancor da sua esposa e as possíveis atitudes dela.

Arrume um lugar para guardar as suas coisas mais importantes e aos poucos em segredo transfira essas coisas lá, no momento em que a sua mulher souber do divórcio ela pode querer te prejudicar vendendo ou destruindo as suas.

Link:
🔗

Brandon
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 95
Ver TD's

Como eu peço divorcio?

#12 Mensagem por Brandon » 24 Mar 2022, 21:28

Meu caro, vamos lá:

Primeiro, é preciso saber se o divórcio é mesmo a melhor opção pra você. No seu caso, você tomou um chifre, depois chifrou, sua vida está uma miséria e você não é feliz. Nem precisamos discutir isso. Você precisa se divorciar, com certeza, pois a vida é uma só. Essa mulher não te ama, é um inferno na sua vida e você obviamente não a ama também.

Segundo, é preciso avaliar quais são os riscos envolvidos nessa operação. No caso, são suas filhas e nada mais, pois ela não é rica, herdeira e você não depende dela pra nada. Dependendo da idade delas, talvez seja melhor ir com calma. Converse com o advogado pra entender quais são seus direitos como pai (e você se surpreenderá ao descobrir que você tem muitos). Você não vai perdê-las, apenas dividirá o tempo com sua futura ex-esposa. Algo que provavelmente você já faz de qualquer forma.
Agora, se elas já estiverem adolescentes ou quase adultas, elas deixam de ser um fator, pois você iria perdê-las brevemente de qualquer maneira.

Em terceiro lugar, veja, também com o advogado, quais são os seus riscos materiais. Como os colegas já disseram, avalie a possibilidade de sumir com parte do patrimônio caso isso seja conveniente ou necessário. Mas se não tiver jeito, faça a partilha e encare isso como um preço pequeno a pagar pela coisa mais importante que existe: a forma como você vai viver o tempo que ainda te resta neste planeta.

Agora a parte mais simples e tranquila, mas que pra você parece ainda a mais complicada, que é como falar com ela.

Após avaliar todas as coisas acima, você verá que não tem nada a perder, e falar sobre isso com ela passará a ser apenas o dia em que vc inicia sua liberdade. Minha sugestão é usar o método arrancar bandaid: quanto mais rápido, melhor.

Comece perguntando se ela acha que é feliz. Cutuque a ferida. Fale do adultério dela. Jogue na cara que não consegue esquecer esse assunto, e faça ela perceber que vocês estão se enganando ficando juntos. Seja sincero ao dizer que acha a vida um marasmo infernal, e que vocês estão vivendo uma mentira. Mas use sempre, o tempo todo, um tom suave na voz, sereno, sem jamais ser rancoroso ou violento. E foque sempre em como ela é infeliz com você. Não só você é infeliz, ela principalmente não é feliz.

Após isso, espere uma reação possivelmente violenta e passional da parte dela. Mas seja inflexível ao dizer que não tem volta. Não será nadinha fácil, e ela irá chorar, gritar e ser bastante carrasca com voce. Aguente firme.
Espere a reação que os colegas já descreveram: ela irá com tudo pra cima de voce. Pode ser que ela use as filhas pra te chantagear. Vai tentar tomar tudo o que você tem. Mas você já conversou com seu advogado e sabe o que vai custar, e por isso está tranquilo.

Fique tranquilo e permaneça tranquilo. Não revide com violência nem gritaria nunca. Isso vai passar.

Combine com ela como vocês irão comunicar isso às crianças. Isso sim é importante. E após comunicar, saia de casa. Saia definitivamente.

Após aproximandamente um mês ou dois de gelo, frieza, violência e antipatia, esse furor vai passar.

E sua nova vida já começou. Seja bem vindo.

Link:
🔗

oGuto
Forista
Forista
---
Ver TD's

Como eu peço divorcio?

#13 Mensagem por oGuto » 24 Mar 2022, 22:43

Para que o camarada prestes a se divorciar não se entusiasme com uma roubada dessas, gostaria que esclarecessem o que entendem por "sumir com parte do patrimônio". Isso é coisa para milionários que normalmente já tem patrimônio escondido por motivos fiscais. Esconder de uma hora para outra é impossível, não se iludam. E outra, patrimônio se reconstrói, divórcio não é falência.

Link:
🔗

YR1
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 213
Ver TD's

Como eu peço divorcio?

#14 Mensagem por YR1 » 24 Mar 2022, 23:21

Porra, legal ver a camaradagem da galera aqui, foi um conselho melhor que o outro. Importante sempre ficarmos informados e sabe como atuar nas horas dificeis.

Eu nao acrescentaria nada do que falaram, apenas reforco a questao do advogado e de pensar EM VOCE em primeiro lugar. Outra coisa eh a questao de grana…como pai voce fara sua parte seja pensao ou de outra forma, mas se a relacao ta tao horrivel assim com a esposa, e se tiver uma grana sobrando, pense em alguma forma de transfomar isso em crypto ou alguma outra forma de “sumir” com o dinheiro aos poucos, hoje ta um pouco mais dificil de fazer isso, mas as vezes trocando dinheiro x crypto p2p e escondendo os rastros.

Boa sorte

Link:
🔗

V.I.P
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 60
Ver TD's

Como eu peço divorcio?

#15 Mensagem por V.I.P » 29 Mar 2022, 20:46

Colega, eu também estou me separando da minha ex...

Nossa relação já estava saturada fazia tempo, separamos e voltamos algumas vezes, mas não vem ao caso.

Então, o pessoal aqui citou muito sobre separação, sobre bens, etc. Mas, o mais importante é saber qual é seu regime de casamento.

Agora esse lance de esconder bens, desfazer ou algo semelhante e como muitos citaram aqui, te digo uma coisa, toma muito cuidado quanto o fato de cônjuge que esconde bens que poderá incorrer em crime contra o patrimônio.

Outro ponto importante é quanto a alienação parental, observe como suas filhas são tratadas pela sua esposa em relação a você, isso é importante e se você notar que está incorrendo nessa situação avise seu advogado e veja o que pode ser feito.

Link:
🔗

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”