Esse tipo de palavra pejorativa é da época de meu avô e hoje já caiu em desuso. Em tempos modernos o termo é garota de programa. Em tempos remotos a profissão de puta ou mulher de vida fácil era comumente associada ao mundo marginal, lembram de Taxi Driver?? (para quem tem mais de 30) hoje a coisa de profissionalizou mais e a puta ganhou um outro status.
Então pergunto: é justo taxar gp de mulher de vida fácil????
Por irônia, a vida de uma gp "de antigamente" não era nada fácil, pois, viviam a margem da sociedade nas mão de cafetões sem excrúpulos, talvez ainda exista esse tipo de situação nos dias de hoje mas já é uma exceção e não a regra, creio eu.
A partir deste ponto de vista e por comparação a vida de uma puta hoje em dia está bem mais fácil do que antigamente haja visto que muitas são independentes, ganham muito bem (as de flat, mais do que boa parte de seus clientes), esbanjam dinheiro com roupas caras, baladas e outras futilidades. E ainda se dão ao luxo de não precisarem pensar muito. Como se já não bastasse ainda existem fóruns como o gpguia, por exemplo, para virem aqui falar besteira, arrumar confusão e ainda ter uma legião de bops puxa-sacos bajulando.
Vidão hein????!!!!!
Sei que existem os riscos de se pegar uma doença, o risco de ser agredida, os preconceitos da sociedade e a crise existêncial para as mau resolvidas. Mas toda profissão tem seu lado negativo.
Mas no geral acho que esse tipo de vida nunca esteve tão fácil assim.