SÓ MAIS UMAZINHA....
Segunda-feira, 01 de agosto de 2005 - 14h09
Banco Rural confirma empréstimo a ex-mulher de Dirceu
Belo Horizonte - O Banco Rural confirmou a concessão de empréstimo imobiliário a Maria Ângela Saragoza, que seria uma das ex-mulheres do deputado federal José Dirceu (PT-SP), conforme matéria publicada hoje no jornal Estado de Minas. Em nota divulgada à imprensa, o Banco Rural contesta o valor divulgado na reportagem: "trata-se de uma operação de crédito imobiliário, cujo valor correto é R$ 42 mil e não de R$ 200 mil, como foi publicado. O pagamento do empréstimo foi dividido em 36 parcelas que vêm sendo pagas absolutamente em dia".
Segundo a reportagem, o ex-ministro da Casa Civil teria pedido ao empresário Marcos Valério Fernandes de Souza a interceder a seu favor junto ao BMG e ao Rural, logo após a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No BMG, Dirceu pretendia, ainda segundo matéria do Estado de Minas, conseguir um emprego para Maria Ângela e, no Rural, obter um empréstimo para que ela comprasse um apartamento.
O Rural informa que o empréstimo concedido a Maria Ângela foi realizado em 18 de dezembro de 2003 e o valor pago diretamente ao proprietário do imóvel. Os juros praticados na operação, de acordo com o banco, "são os cobrados pelo mercado, conforme estabelecido pelo Sistema Financeiro de Habitação". A operação, ainda não quitada, é garantida pelo imóvel financiado.
(Agência Estado)