Do IG: http://minhanoticia.ig.com.br/materias/ ... 844_1.html
Bem que eu queria uma ilhazinha para mim...mas mais bonita e maior que esse troço.: "Príncipe" de Sealand coloca à venda o menor país do mundo
http://en.wikipedia.org/wiki/Sealand
Enviada por Rafael Ribeiro
08/01/2007 - 10:35
O Principado de Sealand é considerado o menor país do mundo e, como um Estado independente, emite seus próprios passaportes e selos dos correios, cunha sua própria moeda (dólar de Sealand) e tem uma seleção nacional de futebol.
O "príncipe" de Sealand, Michel, colocou à venda sua ilha artificial, que fica a 11 quilômetros da costa de Harwich, no condado de Essex, sudeste da Inglaterra.
Embora seus proprietários defendam como principais qualidades a excelente vista para o mar, a garantia de uma tranquilidade total e a ausência de impostos, Sealand não é um paraíso para seus moradores, que vivem em barracões de aço e convivem o tempo todo com o barulho de vários geradores.
Com uma superfície habitável de 550 metros quadrados, as únicas formas de acesso ao território de Sealand são por helicóptero ou por barco.
O território consiste em uma plataforma metálica chamada Roughs Tower, erguida sobre dois pilares (parte de um forte marítimo construído na Segunda Guerra Mundial) e está à venda por 10 milhões de libras (15 milhões de euros)
História
A história do país começou em setembro de 1967, quando um ex-major do Exército britânico chamado Roy Bates se estabeleceu no lugar com a família, proclamando o território como sua propriedade e concedendo a si mesmo o título de príncipe.
Um ano depois, a Marinha de Guerra britânica tentou expulsá-lo, mas sem sucesso, até que um juiz britânico considerou que Sealand estava além do limite de três milhas das águas territoriais do Reino Unido, por isso estava fora do controle do governo de Londres.