Clinton escreveu:
além de ser o cantor de melhor memória neste país, pois ele nunca esquece a música anterior que fez e faz outra igual.
Boa memória? Há controvérsias...
Já li na Folha que ele usa tele-prompter nos shows, pois não sabe de cor nem a letra de "Detalhes", que ele canta há mais de 30 anos.
Talvez, o que explique a repetição de suas músicas seja justamente a falta de memória: ele se esquece que já havia feito outra igualzinha no ano anterior... e no anterior... e no anterior...
Quanto ao livro: não ia ler, não vou ler. Não me interesso muito pela sua música nem por sua trajetória, e já sei que ele não tem perna.
De todo modo, fico chateado que no Brasil, a liberdade de opinião e expressão simplesmente não seja levada a sério.
Na esteira do Roberto Carlos, os herdeiros do Manuel Bandeira (sobrinhos-netos, pois ele não deixou filhos, quando morreu na década de 60) proibiram a publicação de uma biografia sobre ele. Alegaram "invasão à privacidade".
Também não ia ler, claro. Mas fico chateado pelas razões: não por que eu escolhi não ler, mas sim por que uma autoridade decidiu (ou melhor: pôde decidir!) se eu podia ler, ou não.