A profissão de prostistuta exerce fascínio ou repulsa?

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
ElPatrio
Acompanhante
Acompanhante
---
Quantidade de TD's: 108
Ver TD's

A profissão de prostistuta exerce fascínio ou repulsa?

#1 Mensagem por ElPatrio » 01 Jan 2008, 23:00

Respondendo a minha própria pergunta eu diria que um misto dos dois. Exerce fascínio na medida que a profissão é vista com olhos de curiosidade que enxerga na prostituição uma atividade marginal que rompe paradigmas. Numa sociedade conservadora e moralista a prostituta ganha ar de mistério ao mesmo tempo que projeta a imagem de uma mulher libertária, liberdade no sentido sexual reprimido pelas religiões ocidentais e pelo patriarcado oriental. Exerce repulsa exatamente pelo mesmo motivo que causa fascínio. Essa ambiguidade é refletida no cinema, no teatro e na literatura. A figura da prostituta é uma das mais presentes, seja sob a ótica do fascínio, da repulsa ou da neutralidade. Foi assistindo ao clássico Taxi Driver que tomei meu primeiro contato com a prostituição. Ainda garoto fiquei com medo do que vi. Um mundo marginal onde a prostituta é explorada por um cafetão sem escrúpulos. A Jode Foster tão novinha e bonitinha dava tesão e pena. Talvez isso explique o fato de que inconscientemente demorei tanto para procurar os serviços de uma puta. Outro filme que mostra uma prostituta, só que glamourizada, é o Bela da Tarde mas que não deixa de ter um lado marginal ali. Por lidar com ricos a prostituta recebe o nome de acompanhante oq não impede que haja preconceito contra a prostituta.

Hoje o mercado da prostituição modernizou-se e a profissão ganhou o título de "garota de programa", nem puta e nem acompanhante de luxo mas garota de programa. Denominação adequada as necessidades da classe média que deseja apenas um programa, bate-bola rápido para tirar o estresse e seguir a vidinha de rotina. Programa de programado, sequêncial, linear, objetivo e prático. Assim funciona a vida na classe média, tal qual um programa de computador, tudo previsível e programado para que o risco seja mínimo e a satisfação garantida. Classe média odeia correr riscos e ama a segurança. E para completar, com o advento da internet, surgiram os sites de acompanhantes e os fóruns, como este.

Mas por mais que se modernize uma coisa não muda. Na relação cliente/prostituta o protagonista sempre será a garota, sempre. Não tem jeito. O cara paga para ser coadjuvante da situação. Essa é a verdade. A mulher sempre esteve no domínio, seja usando uma carinha de vítima tal qual Jode Foster em Taxí Driver, ou na condição de sedutora fatal de Catherine Deneuve, ou ainda na figura de uma puta adolescente que enrola um pobre velho, como no livro Memórias de Minhas Putas Tristes.

No fórum gpguia, ao longo de seus 5 anos, tem-se travado uma luta incessante na busca de uma garota de programa submissa ao forista e que atenda as suas expectativas da melhor maneira, tanto financeira como sexual. Era intenção do fórum ser o Procon da Putaria mas será que conseguiu este intento? Creio que não, apesar do esforço. E não faço aqui uma crítica ao fórum, não é isso. Minha opinião é que é inevitável que seja assim. A mulher sempre estará no comando. Seja manipulando (no mau sentido) os foristas ou forjando situações que lhe sejam favoráveis. E não adianta impedir que elas postem ou criar um milhão de regras. A fraqueza do homem pelo rabo de saia aliado ao seu individualismo e ego derrubam qualquer proteção. Minimizar possíveis desvios de foco é necessário mas não é tarefa fácil. Recusar a mulher gostosa lhe abanando o rabo grande ou lhe oferecendo o número do celular dela que só (ai ai ai) vc terá é uma tarefa árdua. E essa situação chega a ser traumática para o forista, tanto é que criaram um consultório virtual com terapeutas (ou teraputas, como queiram) virtuais para dar conselhos ao putanheiro confuso com relação a sua condição e ao mundo de conflitos que o cerca.

E nesse jogo o pobre pensa que explora. O rico pensa que compra, o classe média pensa que usa e todos pensam que marginalizam. Mas na verdade quem comanda são elas.

A Bruna Surfistinha é um caso simbólico. Quantos e quantos textos já não foram escritos aqui no fórum? Quantos e quantos blogs não surgem na rede todos os dias? Mas só um blog chamou atenção e virou livro. De todos os usuários que já passaram por este fórum apenas um virou livro, e não foi um homem, foi uma puta.

É a derrocada do homem e, especialmente, do homem de classe média que passa toda sua vida pagando impostos, reclamando do governo (principalmente se for de esquerda e operário) e torcendo para seu time preferido.

Hoje a mulher ganha posição de destaque na sociedade deixando sua condição aparentemente secundária e isso talvez faça com que o papel da prostituta seja ainda mais valorizado, já que a mulher independente dificulta a conquista de amantes por parte do homem. A necessidade que o homem tem de copular com várias mulheres tende a ser saciada cada vez mais com as serviçais do sexo ao invés das amantes, já que a esposa independente não faz vistas grossas, ao contrário da mulher dependente e submissa ao dinheiro do seu marido.

Amigos, somos uma confraria aqui, mais do que qualquer coisa, mas não podemos tapar o sol com a peneira e não falar a verdade. Podemos nos unir, sermos cumplices uns do outros, tudo isso é válido, mas nada impedirá que elas comandem as ações.

E fascínio ou repulsa é uma questão de ponto de vista. Dois lados da mesma moeda.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

O Pastor
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

Eeeeee

#2 Mensagem por O Pastor » 02 Jan 2008, 23:37

:lol: :lol: :lol: :lol:

O que ha de se fazer?? A meu ver, nada!!! Talvez seja a ordem natural das coisas, talvez como vc mesmo disse, o triunfo definitivo da mulher.

Mas esse triunfo se nao aconteceu ainda plenamente, esta para acontecer. Convenhamos, o nosso patriarcado nao trouxe tanta coisa boa. Um mundo cada vez mais feminino pode ser nossa salvacao, ou nao.

Mudando de assunto, mas dentro do mesmo tema, :lol: :lol:

E "Taxi Driver", huuuuumm, um filme emblematico em muitos aspectos. E' o meu favorito do Scorcese. Mas lembre-se, e' uma visao americana da coisa, e' o pior dos mundos para a prostituicao. Nos anos 70, figuras como Scorcese, Coppola, Cassavetes e Polansky tentaram atraves de um cinema mais acido, mais marginal, injetar energia em Hollywood. O mundo vivia sobre o fantasma do 'boom' de 73; o desemprego aumentou e com ele a violencia e a inseguranca. Os filmes desses caras refletem bem essa epoca.

Ja "Belle de Jour", um filme frances do final dos sessenta do espanhol Bunuel, reflete uma epoca de contestacao e muito mais otimismo.

Link:
🔗

NightOwl2
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 5
Ver TD's

#3 Mensagem por NightOwl2 » 02 Jan 2008, 23:47

Só agora que vc descobriu? A mola do mundo é a buceta :badgrin:
Nós é que sonhamos que mandamos rsrsrs

Link:
🔗

Nosferato
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 158
Ver TD's

#4 Mensagem por Nosferato » 03 Jan 2008, 00:51

Para a nossa classe, leia-se dos putanheiros, o fascínio acaba sobrepujando a repulsa, e esse é um dos fatores que, justamente, nos empurra em direção aos “hendez-vous”. Já o contrário não é verdade, ou seja, os putanheiros não despertam fascínio algum nas putas, mas muitos dirão que uns bons trocados no bolso também podem despertar tal sentimento nelas em relação ao cliente.

Link:
🔗

O Pastor
Forista
Forista
---
Ver TD's

#5 Mensagem por O Pastor » 03 Jan 2008, 10:12

Nosferato escreveu:Para a nossa classe, leia-se dos putanheiros, o fascínio acaba sobrepujando a repulsa, e esse é um dos fatores que, justamente, nos empurra em direção aos “hendez-vous”. Já o contrário não é verdade, ou seja, os putanheiros não despertam fascínio algum nas putas, mas muitos dirão que uns bons trocados no bolso também podem despertar tal sentimento nelas em relação ao cliente.
Ha um outro filme do Bunuel dos anos 70, bem interessante, chamado "Esse Obscuro Objeto do Desejo" que trata exatamente desse tema: putanheiro babao x repulsa de puta (embora a protagonista nao necessariamente fosse uma puta); ou poderiamos ir mais longe e colocarmos "O Anjo Azul" do Josef von Sternberg, ai sim, a Marlene Dietrich estrelando uma das maiores putas de todos os tempos.

Acho que nos putanheiros somos muito vaidosos. Putanheiro brasileiro, entao, :lol: :lol: . A puta tem gozar, tem que fazer amor com o cara e no final, dizer que esta afim de "ficar" com o cara porque nunca viu sujeito trepar como ele, :lol: :lol: , senao, toma TD-, :lol: :lol: .

No fundo, acho que todos nos somos um pouco Professor "Unrat" Immanuel Rath de "O Anjo Azul", aquele cara que se entrega aos caprichos de uma puta, ate' as ultimas consequencias. Mas se a puta se chamasse Lola Frohlich, confesso que tambem viraria um Einst und Jetzt, :lol: :lol: . Enfim, putanheiro e' um ser repulsivo; puta e' um ser fascinante.

Link:
🔗

marylow
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#6 Mensagem por marylow » 03 Jan 2008, 12:41

Ai .. e as gueixas que sao adoradas no oriente e muitas vezes ganham ateh mais que executivos ??
Só pela companhia delas paga-se mto bem!! ....

A arte de seduzir .... Das gueixas ...

http://www.mortesubita.org/jack/magiase ... as-gueixas

Texto interessante .....

Link:
🔗

Hot Sereno
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 65
Ver TD's

#7 Mensagem por Hot Sereno » 03 Jan 2008, 13:28

Em mim causa um só efeito: fico duro!
No pau, e no banco.

É fascinaçãããããoo....

Sereno, valorizando "as profissão".

Link:
🔗

Troubled
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 284
Ver TD's

#8 Mensagem por Troubled » 03 Jan 2008, 16:41

Não me causa fascínio nenhum. Muito pelo contrario.

Link:
🔗

ZeitGeist
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#9 Mensagem por ZeitGeist » 04 Jan 2008, 00:52

Sou totalmente fascinado por essa mulherada! :razz:

Link:
🔗

Truman
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 501
Ver TD's

#10 Mensagem por Truman » 04 Jan 2008, 07:36

Acho que o grande Elpatrio está pagando um mico na mão de alguma GP e escreveu este monte de baboseira para generalizar a sua situação. Sem contar que o título pouco tem que ver com o texto...

Como diz o grande thug: aff!

Link:
🔗

negaodamochila
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 191
Ver TD's

#11 Mensagem por negaodamochila » 04 Jan 2008, 08:35

Eita!!! O texto realmente explora algumas outras coisas, até fala da Bruna. Afff!!! :D

Quanto a posição de submissão. Vivemos em uma sociedade machista, mulheres sempre foram exploradas, no entanto acho que o quadro atual começa a mudar, ou melhor, a um certo tempo vem mudando. As GPs são marginalizadas, sim. Claro vivemos no maior país católico do mundo não teria como ser diferente, somos conservadores, e no fundo grande hipocritas. A profissão gera as duas coisas, mesmo nos putanheiros.

Quanto a função do forum, este nunca foi um procon, está não é a função do forum de relatos GPguia. Ele nunca te deu diretrizes de como proceder quando seus direitos como consumidor forem lesados, não existe até onde sei um serviço como este no meio da putaria. O forum é apenas um canal de divulgação de experiencias positivas e/ou negativas com GPs.

Link:
🔗

O Pastor
Forista
Forista
---
Ver TD's

#12 Mensagem por O Pastor » 04 Jan 2008, 09:27

Truman escreveu:Acho que o grande Elpatrio está pagando um mico na mão de alguma GP e escreveu este monte de baboseira para generalizar a sua situação. Sem contar que o título pouco tem que ver com o texto...

SEra' que ele vai se retratar?? Esse cara anda esquisito: esteve no Lido atras de uma medalhona do Forum :lol: :lol: ; fez TD com puta da Kilt (ate' BOPou um pouco); e agora essa "suspeita" do colega Truman....ehehheheh, dizem que toda brincadeira tem um fundo de verdade :twisted: .

Diz ai, camarada, El Patrio, e' verdade isso???

Link:
🔗

ElPatrio
Acompanhante
Acompanhante
---
Quantidade de TD's: 108
Ver TD's

#13 Mensagem por ElPatrio » 04 Jan 2008, 11:18

O Pastor escreveu:
Truman escreveu:Acho que o grande Elpatrio está pagando um mico na mão de alguma GP e escreveu este monte de baboseira para generalizar a sua situação. Sem contar que o título pouco tem que ver com o texto...

SEra' que ele vai se retratar?? Esse cara anda esquisito: esteve no Lido atras de uma medalhona do Forum :lol: :lol: ; fez TD com puta da Kilt (ate' BOPou um pouco); e agora essa "suspeita" do colega Truman....ehehheheh, dizem que toda brincadeira tem um fundo de verdade :twisted: .

Diz ai, camarada, El Patrio, e' verdade isso???
Me desculpe a falta de modestia, mas aqui o único que salva sou eu e talvez o Rubens Castilho.

O resto é tudo bop enrustido.

Hunf!!

Link:
🔗

Nosferato
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 158
Ver TD's

#14 Mensagem por Nosferato » 04 Jan 2008, 13:57

Considerando os diversos sentidos que o termo fascínio admite, tais como, encantamento, atração irresistível, sedução, obcecação etc, é possível concluir que talvez a fascinação, em um sentido ou noutro, realmente se encontre presente no comportamento do putanheiro. O que acho mais interessante é que a natural reprovação desse termo, que em um primeiro momento remete-se a encantamento, talvez seja justamente uma das formas de manifestação da repulsa. Em nossa sociedade, a prostituição, parafraseando algum autor cujo nome não recordo, exerce a função de “esgoto do palácio”, ou seja, sem ele todo palácio contamina-se. Ressalta-se que o tal do palácio é justamente a ordem burguesa, controlada pela ideologia cristã, onde a prostituição é apenas uma das válvulas de escape para a sexualidade reprimida, mal resolvida, da qual todos acabam sendo vítimas, fato que ajuda a explicar a relação “atração e repulsa”.

Essa idéia de atração e repulsa pela figura da prostituta me fez recordar do personagem Herculano, da peça “toda nudez será castigada”, de Nelson Rodrigues. Herculano ficara viúvo e obcecado pela falecida. Seu irmão, Patricio, temendo que Herculano também sucumbisse, já que o mesmo o sustentava, propôs apresentá-lo a prostituta Geni. Herculano, indignado diante de tal proposta, esbravejava frases do tipo: mas como, é uma vagabunda, degenerada!. E eis que o destino de Herculano foi parar bêbado no puteiro onde trabalhava Geni. Lá, Herculano trepou a noite toda e até xingou a falecida, a qual em sua sobriedade era uma figura sagrada. No desdobramento da história, o personagem sofre uma crise de “bopismo”, mas suas contradições tornam seu personagem riquíssimo. Há um filme do Jabor, acho que de 73, surpreendentemente bom, versando sobre essa peça.

Link:
🔗

Carnage
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#15 Mensagem por Carnage » 04 Jan 2008, 14:16

ElPatrio escreveu:Me desculpe a falta de modestia, mas aqui o único que salva sou eu e talvez o Rubens Castilho.

O resto é tudo bop enrustido.
A negação é o primeiro sintoma!

Link:
🔗

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”