Lazarentos Highway - BR-116

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Warum
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 10
Ver TD's

Lazarentos Highway - BR-116

#1 Mensagem por Warum » 23 Jan 2008, 10:28

Pesquise, procurei um lugar para postar, mas na falta de um lugar mais específico, vai nos Assuntos Gerais mesmo.

No dia 19/01/2008 o Clube dos Lazarentos de Curitiba organizou mais um de seus eventos culturais. Comparecemos à festa de aniversário do Maestroalex no Clube Dominna, mas como estamos em Curitiba, precisamos nos deslocar a São Paulo pela rodovia BR 116, também conhecida como Régis Bittencourt.

Sou motorista habilitado há cerca de 18 anos e embora hoje não esteja viajando muito, durante alguns anos fui obrigado a me deslocar diariamente por rodovias da região metropolitana de Curitiba, e sem me gabar, posso dizer que tenho um bom conhecimento para me deslocar com desenvoltura em meio ao trânsito pesado de uma rodovia, porém o estado de conservação da estrada é lamentável.

Muito embora hajam alguns trechos em bom estado, devidamente sinalizados, a maior parte da rodovia não está em bom estado de conservação, em especial na região do Vale da Ribeira. Buracos em profusão, pista sem pintura, a pouca sinalização existente coberta pela vegetação e a drenagem da pista deficiente.

Na volta, dia 20/01, durante a noite, ainda enfrentamos chuva e em alguns trechos, até um pouco de neblina. O resultado foram um pneu e um aro de roda destruídos num buraco, uns 5 km antes da ponte do Rio Ribeira. Estrago modesto, numa estrada conhecida como Rodovia da Morte.

Durante toda a viagem de volta, contei pelo menos 5 carros parados no acostamento por conta
dos danos causado pelos buracos. Uma parada no borracheiro e pude confirmar que o grande movimento acontece durante a noite, especialmente nos dias chuvosos.

Portanto fica aí o aviso. Não é uma novidade, esta estrada sempre esteve em péssimas condições.

A não ser que seja absolutamente imprescíndivel e necessário, não viaje pela BR 116 no trecho entre Curitiba e São Paulo durante a noite. Se o fizer, muita atenção, muita sorte também.

Não esqueça de verificar o estado do estepe, do macaco e da chave de roda.

E muito boa sorte.

http://www.estradas.com.br/sosestradas/ ... coes01.asp

http://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_h ... pag12.html

http://pt.wikipedia.org/wiki/Rodovia_R% ... ittencourt

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Maestro Alex
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 8
Ver TD's

#2 Mensagem por Maestro Alex » 23 Jan 2008, 10:34

Fica tranquilo, o PAC do Lulla vai resolver tudo logo, logo... :lol: :wink:

Link:
🔗

Warum
Forista
Forista
---
Ver TD's

#3 Mensagem por Warum » 23 Jan 2008, 10:39

Maestro Alex escreveu:Fica tranquilo, o PAC do Lulla vai resolver tudo logo, logo... :lol: :wink:
Maestro, acredita em Papai Noel? No Coelhinho da Páscoa? Na Fadinha do Dente?

rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Link:
🔗

BetoPuc
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 7
Ver TD's

#4 Mensagem por BetoPuc » 23 Jan 2008, 10:47

Fica tranquilo, o Fome Zero do Lulla vai resolver tudo logo, logo...

Sds

BetoPuc

Link:
🔗

srmadruga
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#5 Mensagem por srmadruga » 23 Jan 2008, 11:19

quando tem arranca no AIC infelizmente preciso pegar a BR
com tantos buracos até parece joguinho de atari..aquele enduro

Link:
🔗

Compson
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

#6 Mensagem por Compson » 23 Jan 2008, 11:20

Faz tempo que não vou pro sul, mas quando ia, costumava ir até Registro (e voltar também) pela SP-055, que corta o litoral sul. Assim evitava a serra na saída da capital, que é um dos trechos mais complicados.

Como sou do ABC, chegando em Cubatão, eu já estava praticamente em casa.

Não sei se compensa para quem vai pra SP-Capital...

Link:
🔗

Gringo Aposentado
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 422
Ver TD's

#7 Mensagem por Gringo Aposentado » 23 Jan 2008, 11:20

Qualquer coisa, precisando dar uma paradinha, a boate Status Drink na saída de Registro, para quem vem de Curitiba, logo antes do posto da PRF, costuma ter algumas opções de pervas interessantes ...

Link:
🔗

Cara_do_Fliperama
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 252
Ver TD's

#8 Mensagem por Cara_do_Fliperama » 23 Jan 2008, 14:00

Ouvi dizer que parte dos acidentes, principalemnte que envolvem caminhoes de carga, sao provocados pelos proprios moradores da regiao. Jogam obstaculos ou mesmo oleo na pista PROPOSITADAMENTE para que esses caminhoes tombem e assim, roubam a carga. Porem, nessa, outros usuarios da rodovia tbm se acidentam.

Alem disso, tbm aquele velho golpe das passarelas, onde jogam pedras de cima , acertam o parabrisas quebrando, obrigando o motorista a parar o veiculo, isto se nao se acidentar com a pedrada e perder controle do veiculo (um conhecido sofreu esse golpe, mas como viu suspeitos na passarela e desconfiou, freou evitando opior, mas nao foi nessa estrada, foi em direcao a minas).

Ou seja, se de dia ja e perigoso, a noite e com chuva...
Todo cuidado nao basta.

FIM

Link:
🔗

Gringo Aposentado
Forista
Forista
---
Ver TD's

#9 Mensagem por Gringo Aposentado » 23 Jan 2008, 14:15

Cara_do_Fliperama escreveu:Ouvi dizer que parte dos acidentes, principalemnte que envolvem caminhoes de carga, sao provocados pelos proprios moradores da regiao. Jogam obstaculos ou mesmo oleo na pista PROPOSITADAMENTE para que esses caminhoes tombem e assim, roubam a carga. Porem, nessa, outros usuarios da rodovia tbm se acidentam.
Exato. Também costumam jogar pregos para estourar os pneus no mesmo intuito. Particularmente na região de divisa SP/PR, nos arredores de Barra do Turvo.

Link:
🔗

Warum
Forista
Forista
---
Ver TD's

#10 Mensagem por Warum » 23 Jan 2008, 14:46

Sabe aquela sensação de viver num bangue, numa terra sem lei?

Não sei o que acontece com esse país.... que merda...

Link:
🔗

Comedor-X
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 6
Ver TD's

#11 Mensagem por Comedor-X » 23 Jan 2008, 14:48

Eu conheço bem a BR-116, isso de óleo na pista e golpe da passarela é a mais pura verdade. Já sofri com os dois golpes mas sem maiores conseqüências. Uma vez jogaram uma pedra da passarela com intuíto de acertar o parabrisa mas eu vi os FDPs na passarela e dei uma freadinha antes, a pedra acertou o capô do carro e eu acelerei forte em seguida me livrando do assalto; da outra vez eu resvalei no óleo que foi despejado em uma curva antes de chegar a Pedro de Toledo, quase virei pião mas controlei o carro e não houve colisão. Tive que dirigir em velocidade bem baixa por bastante tempo até os pneus recuperarem a aderência mas não parei de jeito nenhum até chegar num posto de gasolina.

Link:
🔗

CARTEIRADOR BANIDO
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 473
Ver TD's

#12 Mensagem por CARTEIRADOR BANIDO » 23 Jan 2008, 15:20

Dora Bria morre após acidente de carro
Veículo dirigido pela ex-campeã de windsurf bateu em caminhão e caiu de ribanceira em MG

http://globoesporte.globo.com/ESP/Notic ... CARRO.html

Fui

Link:
🔗

Gringo Aposentado
Forista
Forista
---
Ver TD's

#13 Mensagem por Gringo Aposentado » 23 Jan 2008, 15:43

Ninguém Liga escreveu:Dora Bria morre após acidente de carro
Veículo dirigido pela ex-campeã de windsurf bateu em caminhão e caiu de ribanceira em MG

Fui
Certo, mas o que isso tem a ver com a condição das estradas no Vale do Ribeira ?

Link:
🔗

CARTEIRADOR BANIDO
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 473
Ver TD's

#14 Mensagem por CARTEIRADOR BANIDO » 23 Jan 2008, 16:13

Gringo Aposentado escreveu:
Ninguém Liga escreveu:Dora Bria morre após acidente de carro

Fui
Certo, mas o que isso tem a ver com a condição das estradas no Vale do Ribeira ?
Estrada é estrada, penso.

Fui

Link:
🔗

Asturias
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 238
Ver TD's

#15 Mensagem por Asturias » 23 Jan 2008, 16:14

Tem tempos que não faço o caminho de SP/Curitiba, mas entre 2005 e 2006 fiz este trajeto umas 4 vezes. De fato a rodovia é muito ruim e também já ouvi essas histórias sobre objetos e óleo na pista, mas o pior mesmo acredito que seja após o Vale. Se não me engano depois de Barra do Turvo, no trecho que vai até a primeira cidade paranaense é o pior trecho! Não mais cidade e além disso o mato aumenta (se é possível) ainda mais a cobertura sobre as raras e deterioradas sinalizações.

Link:
🔗

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”