marylow escreveu:Ih...Procurou na wikipedia.... hahahaha ctrl c ctrl v
Eu nao sei a composiçao de sperma... Só sou consumidora ....
E a caloria da frutose é totalmente diferente das d outros açucares ...
Engorda tbm ...Mas tem que consumir mto mto mto mesmo p. engordar ....
É lógico que eu procurei na Wikipédia, vou lá eu me interessar por saber de cor a composição? Mas eu me lembrava de ter ouvido falar que tinha açúcar sim, por isso estranhei quando você falou que não tinha.
Preferível procurar em algum lugar antes de falar do que sair dizendo algo errado pensando que sabe.
Agora, açúcar é açúcar. Pra provar, vamos novamente a Wikipédia para mostrar que o que você falou não tem nada a ver e que frutose engorda mesmo:
A frutose é um monossacarídeo (C6H12O6), com os carbonos dispostos em anel, muito encontrado em frutas.
É também conhecido como levulose, pois uma soluçao saturada é capaz de transformar luz linearmente polarizada em luz circularmente polarizada, com giro vetorial para esquerda. É mais doce que a sacarose, que é o açucar refinado comum, encontrada em cana-de-açúcar, que é um dissacarídeo proveniente da junção da frutose com glicose (dextrose).
A frutose também é encontrada em cereais, vegetais e no mel.
Como possui um grupo cetona como grupo característico, a frutose é considerada uma cetose. Como possui 6 carbonos, é considerada uma hexose. É, portanto, uma cetohexose. Tem uma estrutura em anel pentagonal com dois grupos metilos.
No organismo humano, a frutose é fosforilada a frutose-6-fosfato pela hexocínase, seguindo, posteriormente, para a glicólise onde é metabolizada a ATP. No fígado, contudo, a frutose é transformada em gliceraldeído-3-fosfato e só depois entra na via glicolítica. Desta forma, entra depois do maior ponto de regulação da actividade glicolítica, a reacção catalizada pela cínase da frutose fosforilada. Assim, um consumo excessivo de frutose leva a uma saturação da via glicolítica, o que leva à formação de elevadas quantidades de acetil-CoA o que aumenta a biossíntese de ácidos gordos, provocando acumulação de gorduras no tecido adiposo. O esperma do homem é rico em frutose.
E pra completar:
http://www.saudeemmovimento.com.br/repo ... ticia=1891
Frutose engorda mais que açúcar comum.
Pesquisadores do Instituto Alemão de Nutrição Humana em parceria com cientistas da Universidade de Cincinnati, nos Estados Unidos, acabam de comprovar que a frutose não engorda menos que outros adoçantes.
A pesquisa publicada na edição do mês passado da revista Obesity Research mostra que os roedores alimentados com frutose tiveram um maior acúmulo de gordura no corpo do que aqueles que ingeriram açúcar comum (sacarose).
No primeiro dia do estudo, os ratos pesavam em média 39 gramas. Após 73 dias de alimentação monitorada, os roedores foram pesados e submetidos a exames de sangue e de ressonância magnética.
O resultado comprova que os roedores que consumiram frutose adquiriram, em média, nove gramas a mais do seu peso inicial. Enquanto os outros engordaram, em média, cinco gramas. Agora, o próximo passo da pesquisa é descobrir por que isso acontece.
Texto: Cassiano Sampaio
Fonte: Redação Saúde em Movimento
Publicado em: 24/08/2005
http://cienciahoje.uol.com.br/controlPa ... /view/3533
Frutose pode engordar mais que açúcar comum
Estudo mostra que ganho de peso não depende apenas do número de calorias ingeridas
Um estudo realizado na Alemanha pode ajudar a derrubar a crença de que a frutose engorda menos que outros adoçantes. Experimentos feitos com roedores mostraram que as bebidas adoçadas com o chamado “açúcar das frutas” podem provocar um maior acúmulo de gordura no corpo do que aquelas adoçadas com açúcar comum (sacarose). O estudo sugere ainda que o ganho de peso não depende unicamente da quantidade de calorias ingeridas, mas também da qualidade dos alimentos.
Os experimentos, conduzidos por cientistas alemães e norte-americanos, consistiram em alimentar ratos adultos com grãos e diferentes tipos de bebida. Cada animal consumia diariamente o mesmo número de calorias (cerca de 110 kcal). Aqueles que tomavam bebidas mais energéticas comiam menos ração e vice-versa. Os animais foram divididos em quatro grupos, de acordo com o líquido tomado: solução de água com frutose, de concentração semelhante à dos refrigerantes vendidos nos Estados Unidos (61,5 kcal para cada 100 ml); refrigerante europeu, adoçado com açúcar comum (41,7 kcal/100 ml); refrigerante diet, com adoçantes artificiais (1,2 kcal/100 ml) e água (grupo de controle).
No primeiro dia da dieta, os ratos pesavam, em média, 39 gramas. Após 73 dias de alimentação monitorada, os roedores foram pesados e submetidos a exames de sangue e de ressonância magnética, entre outros. Posteriormente, foram sacrificados para que seu fígado fosse analisado. Os resultados mostram que o grupo que bebeu a solução concentrada de frutose apresentou um maior aumento de massa, chegando a engordar, em média, nove gramas, enquanto os outros adquiriram menos de cinco.
POW!