manifestação policial e conflito em são paulo

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
kank
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 11
Ver TD's

manifestação policial e conflito em são paulo

#1 Mensagem por kank » 16 Out 2008, 21:44

vcs viram as imagens do conflito da policia civil contra a policia militar em são paulo

o que vcs acham que deveria ser feito

eu pessoalmente creio que a policia marchar armada contra o palacio do governo é tentetiva de golpe de estado

creio que o Serra ja deveria ter vindo a TV falado que:
as imagens estão sendo analisadas e todos os grevistas que forem identificados utilizando carros oficiais no protesto, revolver na cintura isso os que não estavam os usando na mão estão exonerados de seus cargos e estão com prisão decretada.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

PAULOSTORY
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 13
Ver TD's

#2 Mensagem por PAULOSTORY » 17 Out 2008, 01:39

SALVE MOCADA!

OI KANK , BELEZA?

RESPEITO SUA OPINIAO, MAS ACHO QUE O CONFLITO DEVE SER ANALISADO TAMBEM PELO ASPECTO DE INTERESSES POLITICOS!

A PRESENCA DO PAULINHO DA FORCA, NA MANIFESTACAO , QUE ERA ABSOLUTAMENTE APOLITICA, APENAS SALARIAL, PODE SER CONSIDERADA MUITO ESTRANHA, JA QUE O MESMO APOIA A MARTA NA ELEICAO A PREFEITURA E ESTAMOS HA POUCO MAIS DE UMA SEMANA DO PLEITO.

UM CONFLITO ENVOLVENDO O GOVERNADOR DO ESTADO , QUE APOIA KASSAB, PODERIA SER EXPLORADO (E VAI SER) POLITICAMENTE, TRAZENDO BENEFICIOS EXCLUSIVAMENTE A MARTA.

ALEM DISSO , A MINIFESTACAO DOS <CACIQUES> DA POLICIA PAULISTA, DIZENDO QUE HAVIAM PESSOAS COM INTERESSES POLITICOS INFILTRADOS NA MANIFESTACAO, DEVE SER CONSIDERADO, POIS OS MESMOS NAO TERIAM PORQUE INVENTAR ISSO!

OUTRA COISA, TODO POLICIAL, E POLICIAL EM SERVICO OU NAO, DEVENDO OBRIGATORIAMENTE, ANDAR ARMADO (ATE POR QUESTOES DE SEGURANCA PESSOAL), RESPEITADAS AS RESSALVAS DA LEI.

NAO ESTOU DEFENDENDO OU ACUSANDO QUALQUER DOS LADOS, SO ACHO QUE ESSAS PONDERACOES DEVAM SER CONSIDERADAS

UM ABRACO

TMAIS
:D :D :D

Link:
🔗

Mr.Caos
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 177
Ver TD's

#3 Mensagem por Mr.Caos » 17 Out 2008, 03:56

To do lado dos grevistas.

O Serra é muito cínico. Diz que não negocia com categoria em greve. mas vê se ele dá alguma coisa quando pedem algo sem entrar em greve?

Agora ele não quer dar aumento com desculpa da crise internacional!!! É cara-de-pau. E se o Estado tá mal de finanças deve ser boa culpa do partido dele, que governa o Estado há uns 10 anos.

E com as empreiteiras que fizeram a cratera do metrô matando e desabrigando gente? Ele é duro, inyransigente? Não, ele cala e consente e ainda premia eles com contrato para construir outra linha do metrô.

Esse é o governo dos ricos e para os ricos e com raiva de trabalhador.

Olha, a grande maioria das manifestações desse tipo tem polítcos de esquerda participando, porque apoiam o movimento. Daí sempre dizem que é manifetsação política, interesse político, que é de meia-dúzia, de gente d efora etc. etc. Mesma conversa desde que o mundo é mundo.

A polícia de São Paulo tem o salário mais baixo do Brasil. A greve e manifetsação tem claramente um conteúdo e fundo que não tem nada de eleitoral. Trata-se de uma realidade muito objetiva.

Nada mais natural também que o Paulinho da Força estivesse lá, já que a Força Sindical participava. E nada mais natural que as centrais sindicais esivessem toando a manifetsação, já que esse é o papel delas também. O resto é conversa fiada do Serra.

Link:
🔗

Capitão Caverna BsB
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 42
Ver TD's

#4 Mensagem por Capitão Caverna BsB » 17 Out 2008, 06:43

Edu28 escreveu:To do lado dos grevistas.

O Serra é muito cínico. Diz que não negocia com categoria em greve. mas vê se ele dá alguma coisa quando pedem algo sem entrar em greve?

Agora ele não quer dar aumento com desculpa da crise internacional!!! É cara-de-pau. E se o Estado tá mal de finanças deve ser boa culpa do partido dele, que governa o Estado há uns 10 anos.

E com as empreiteiras que fizeram a cratera do metrô matando e desabrigando gente? Ele é duro, inyransigente? Não, ele cala e consente e ainda premia eles com contrato para construir outra linha do metrô.

Esse é o governo dos ricos e para os ricos e com raiva de trabalhador.

Olha, a grande maioria das manifestações desse tipo tem polítcos de esquerda participando, porque apoiam o movimento. Daí sempre dizem que é manifetsação política, interesse político, que é de meia-dúzia, de gente d efora etc. etc. Mesma conversa desde que o mundo é mundo.

A polícia de São Paulo tem o salário mais baixo do Brasil. A greve e manifetsação tem claramente um conteúdo e fundo que não tem nada de eleitoral. Trata-se de uma realidade muito objetiva.

Nada mais natural também que o Paulinho da Força estivesse lá, já que a Força Sindical participava. E nada mais natural que as centrais sindicais esivessem toando a manifetsação, já que esse é o papel delas também. O resto é conversa fiada do Serra.

Escreveu exatamente o que eu penso.

Completo dizendo, será que os policias ( delegados , peritos e etc ) são tão bobos para serem usados como massa de manobra de um ou outro politico ?
Ou será que são todos putanheiros contra contra o KASSAB ?

Nada justifica a violencia, mas o senhor GOVERNADOR apelou falando tanta merda, e inventando metiras.

SDS

CC

Link:
🔗

Caubói/38
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 629
Ver TD's

#5 Mensagem por Caubói/38 » 17 Out 2008, 09:31

Só sei que nesse pais, a coisa tá toda invertida, já faz é muito tempo...
Governos federal, estadual e municipal ricos, com a escalada dos níveis de arrecadação de tributos e a população pobre, com salários achatados e sem uma política de reposição salarial transparente e aplicada igualitariamente á todas as categorias de trabalhadores.
Costumo dizer que todos querem emprego, mas ninguém quer trabalhar e aqueles que têm emprego, fazem greve e os que não têm, trabalham desamparados de qualquer direito trabalhista ou previdenciário.
Basta olhar pra rua...

Link:
🔗

kank
Forista
Forista
---
Ver TD's

#6 Mensagem por kank » 17 Out 2008, 09:42

vcs não compreenderam exatamente qual é meu medo,

então vamos por partes
RESPEITO SUA OPINIAO, MAS ACHO QUE O CONFLITO DEVE SER ANALISADO TAMBEM PELO ASPECTO DE INTERESSES POLITICOS!
Concordo plenamente que a manifestação é politica não tem nada mais politico do que um golpe de estado ( não acho que os policiais civis querem tomar o poder porem que nosso amigo LULA e super fã do Fidel e gostaria de virar Sua Majestade Ao inves de presindete)

podem achar que é teoria conspiratoria mas ja repararam que o PCC so atacou em são paulo na epoca da eleição o LULA ganhou acabou a caça oas policiais e o terror na rua

To do lado dos grevistas.

Não retiro o direito de ninguem fazer greve (com exceção de militares e sei que são policiais civis logo eles tem este direito) e em nenhum momento falei que eles não tem este direito

porem greve é uma coisa marchar contra o palicio do governo é outra é MOTIM é golpe de estado
OUTRA COISA, TODO POLICIAL, E POLICIAL EM SERVICO OU NAO, DEVENDO OBRIGATORIAMENTE, ANDAR ARMADO (ATE POR QUESTOES DE SEGURANCA PESSOAL), RESPEITADAS AS RESSALVAS DA LEI.
realmente eles tem o direito de andar armados para se defender ate em seu horario de serviço porem eles não podem impunhar estas armas contra o palacio do governo e sua guarda (eles se defendiam de quem da propria policia)

e quanto ao uso dos carros oficiais eles não podem ser usados nem para buscar o filho no colegio imagine então para ser jogado contra a tropa de choque

Link:
🔗

Peter_North
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#7 Mensagem por Peter_North » 17 Out 2008, 10:10

Acho que nesse casos todos estão um pouco certos e todos estão um pouco errados. É claro que os policiais têm que ser melhor remunerados, é um trabalho dificílimo e importante. É uma vergonha o que pagam para esse pessoal, dar esse tipo de salário e depois falar em segurança pública é piada de mau gosto. Eu apoio totalmente que se dê reajustes a essa categoria. Mas é inegável que tem gente querendo usar o pleito mais do que justo dos policiais para ver se de alguma forma influi nas eleições.

E também acho normal a presença do Paulinho lá, mas vejo a coisa de forma um pouco diferente dos demais colegas. Ele não está lá porque seu papel é o de apoiar reivindicações justas, ele está lá porque o negócio dele é complicar a vida de qualquer um que não seja o PT, partido que tanto dinheiro despejou nos cofres dessas centrais sindicais pelegas.

Link:
🔗

Clinton
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 31
Ver TD's

#8 Mensagem por Clinton » 17 Out 2008, 15:42

Meus caros,

Os salários pagos à polícia de São Paulo são um convite à corrupção. Policial tem que ser bem pago, porque o meio em que eles vivem é altamente propenso a resolver as coisas na base da propina. Qualquer bandido quando é preso, a primeira solução que ele pensa é em dar dinheiro para "os hómi". Tem policiais que aceitam, outros não.

De qualquer forma, ainda que não houvesse esse problema, qualquer pessoa que se dispõe a trabalhar botando a cabeça a prêmio e numa função tão importante para a sociedade, deve ser muito bem pago.

Quanto à participação do Paulinho da Força nessa quizumba, acho tudo muito estranho. Até alguns dias atrás ele estava arriscado a ir para trás das grades e agora está aí, dando uma força para os meganhas. Esse sujeito nunca me desceu pela goela.

Link:
🔗

Mr.Caos
Forista
Forista
---
Ver TD's

#9 Mensagem por Mr.Caos » 17 Out 2008, 16:02

Clinton escreveu:Meus caros,

Os salários pagos à polícia de São Paulo são um convite à corrupção. Policial tem que ser bem pago, porque o meio em que eles vivem é altamente propenso a resolver as coisas na base da propina. Qualquer bandido quando é preso, a primeira solução que ele pensa é em dar dinheiro para "os hómi". Tem policiais que aceitam, outros não.

De qualquer forma, ainda que não houvesse esse problema, qualquer pessoa que se dispõe a trabalhar botando a cabeça a prêmio e numa função tão importante para a sociedade, deve ser muito bem pago.

Quanto à participação do Paulinho da Força nessa quizumba, acho tudo muito estranho. Até alguns dias atrás ele estava arriscado a ir para trás das grades e agora está aí, dando uma força para os meganhas. Esse sujeito nunca me desceu pela goela.
Boa gente eu também acho que o Paulinho não é. Também não me desce pela goela. Nem a Força Sindical. Mas de qualquer forma, como liderança da Força Sindical, é até natural que ele estivesse na manifestação.

Serra não sabe lidar com movimento grevista, já demosntrou isso inúmeras vezes. Faz mais de ano que a Polícia Civil está faznedo reivindicações.. e ele deixa a coisa chegar a ess eponto, ponto de tensão e confronto. Político sem jogo de cintura. Se não conehcêssemos o passado dele eu diria que tinha sido da ARENA.

Link:
🔗

Peter_North
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#10 Mensagem por Peter_North » 17 Out 2008, 16:44

Vejam a notícia:

http://noticias.terra.com.br/brasil/int ... +Pais.html

"Contra Serra, policiais civis prometem parar em todo País

Daniel Biasetto
Direto de São Paulo

O presidente do Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo (Sipesp), João Batista Rebouças, ao lado do presidente da Federação das Polícias do Brasil, Paulo Martins, e do deputado federal Paulinho da Força, adiantou que irá haver uma manifestação de greve 24 horas da Polícia Civil em todo o Brasil em repúdio ao governador José Serra"

Ou seja, o movimento é contra o Serra (e portanto político) e não a favor de salários justos para os policiais. É uma pena, porque uma reivindicação mais do que justa está sendo usada para joguetes políticos. É coisa para tentar favorecer a Marta, até porque PT no governo é garantia de grana para centrais sindicais pelegas.

Link:
🔗

Carnage
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

Re: manifestação policial e conflito em são paulo

#11 Mensagem por Carnage » 17 Out 2008, 17:44

kank escreveu:eu pessoalmente creio que a policia marchar armada contra o palacio do governo é tentetiva de golpe de estado
Siceramente, meu caro colega, isso é uma baita viagem.
Primeiro, teve algum incidente de um policial que estava protestando sacando a arma e fazendo disparos? Eles estavam mesmo armados? Aconteceu algum incidente deste tipo?
Segundo, a intenção era de simplesmente fazer pressão frente ao governador, como qualquer manifestação sindical faz, já que as entidades da categoria estão A MAIS DE UM ANO tentando negociar com o governo um reajuste, e o governo está IGNORANDO eles!!
Centenas de vezes várias categorias já fizeram manifestações do tipo, com passeatas e tentativas de falar com o governo. Só porque são policiais agora é golpe??
kank escreveu:porem greve é uma coisa marchar contra o palicio do governo é outra é MOTIM é golpe de estado
Desculpe, mas isso é absurdo. Passeatas são a coisa mais comum. Os policiais estão tentando dialogar com a direção e com o governo a um tempão. Ir até o palácio é apenas uma forma de pressão, não pela violência, mas pela simples presença que mostra quantos estão indigandos. Busca chamar a atenção para o fato de que o governo não quer conversar. Não uma demonstração de força, mas de mobilização e organização da categoria.
Agora, receber os manifestantes a bala, isso sim é golpe. Voltamos a ditadura?
kank escreveu:não acho que os policiais civis querem tomar o poder porem que nosso amigo LULA e super fã do Fidel e gostaria de virar Sua Majestade Ao inves de presindete
Acho que você deveria ter esse medo com relação ao Serra, que é tido por vários que estão próximos dele como um PUTA AUTORITÁRIO, que gosta de passar por cima de tudo e de todos pra conseguir o que quer.

É sempre a mesma coisa com esse pessoal. Como disseram, parece que o Serra era da Arena. Quem é da minha época lembra das manifestações de professores que foram rechassadas com pauladas e tiros de borracha.
Agora o PSDB tem a mesma mania. Trata os trabalhadores do setor público como idiotas. SEMPRE as negociações com as categorias são ignoradas. Todo orgão público é a mesma coisa, tudo descamba pra greve antes de sequer começar o diálogo, que é tentado um tempão antes. Quantas vezes não teve ameaça de greve no metrô? Este ano na Sabesp a diretoria simplesmente não quis nem receber os trabalhadores até o momento que começou a greve. Mesma coisa na Cetesb, etc. Professores tiveram que fazer várias manifestações parando o trânsito.

Essa estratégia de transformar em baderneiro qualquer categoria que tenta fazer algum tipo de manifestação, quando todas as formas de diálogo se esgotaram, é coisa de classe média que despreza trabalhador.
Vejo gente reclamando quando professores param o trânsito pra protestar que são tratados como lixo pelo governo, mas nem se tocam quando tempos depois reclamam que a educação neste país é um lixo...
Peter_North escreveu:E também acho normal a presença do Paulinho lá, mas vejo a coisa de forma um pouco diferente dos demais colegas. Ele não está lá porque seu papel é o de apoiar reivindicações justas, ele está lá porque o negócio dele é complicar a vida de qualquer um que não seja o PT, partido que tanto dinheiro despejou nos cofres dessas centrais sindicais pelegas.
O Paulinho é um lixo. Mas a presença dele em nada compromete a validade da posição dos policiais. Iam fazer o quê? Proibí-lo de participar?
Capitalizar o incidente para a Marta eu acho que é muito difícil. Apesar do Serra apoiar o Kassab (ele é praticamente a mãe do cara) a grande população não faz tanto esse tipo de associação, e a Marta, ao meu ver, já tá enrascada demais pra algo funcionar a favor dela.
Peter_North escreveu: Contra Serra, policiais civis prometem parar em todo País

Ou seja, o movimento é contra o Serra (e portanto político) e não a favor de salários justos para os policiais. É uma pena, porque uma reivindicação mais do que justa está sendo usada para joguetes políticos. É coisa para tentar favorecer a Marta, até porque PT no governo é garantia de grana para centrais sindicais pelegas.
Desculpe, caro Peter, mas acho também bastante viagem achar que os sidicatos de TODO O PAÍS vão fazer joguete político pra que a Marta ganhe em São Paulo... Acredito que o resto do país tem mais com o que se preocupar do que com o município paulista. Paulistano às vezes acha que São Paulo é a coisa mais importante do mundo.

O problema aqui é que um governador destratou grosseiramente uma categoria, e os demais membros desta no país querem se solidarizar contra essa atitude autoritária.
Conotação política é óbvio que tem também, mas acho que ela vai bem mais longe que à prefeitura. É mais coisa na esfera federal. E vejam que é sim por interesse, simplesmente porque o PSDB tem um longo histórico de tratar o funcionalismo como lixo.
Estender esse tratamento a policiais me parece uma burrice.

Abs.

Link:
🔗

Mr.Caos
Forista
Forista
---
Ver TD's

#12 Mensagem por Mr.Caos » 17 Out 2008, 18:03

Pra variar, concordo com o Carnage. Mas respondo a pergunta dele. Havia policiais civis armados sim.
Manifestação de policial que não tenha gente armada é bem difícil.

Link:
🔗

Maestro Alex
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 8
Ver TD's

#13 Mensagem por Maestro Alex » 17 Out 2008, 18:37

Nossa grande policia tática, acaba de invadir o apartamento do seqüestro em santo andré... saldo, o cara saiu andando, as duas meninas estão feridas... é foda... aparentemente segundo globo news as duas feridas na cabeça... grande Comando tático... o FDP sequestra duas meninas de 15 anos, eles deixam voltar uma que tinha sido liberada para negociar... e finalizam invadindo... aparentemente sem muita tática... o cara sem dúvida vai sair pra rua em poucos anos... nossas leis o protegem... já as meninas, e seus familiares, veremos...

Link:
🔗

kank
Forista
Forista
---
Ver TD's

#14 Mensagem por kank » 18 Out 2008, 11:54

carnage:
Primeiro, teve algum incidente de um policial que estava protestando sacando a arma e fazendo disparos? Eles estavam mesmo armados? Aconteceu algum incidente deste tipo?
respondendo por partes eles estavam armados. sim diversos videos e fotos mostram isso a maioria com a arma no coldre. Essa sua duvida já me demostra que vc esta opinando sem ter visto o confronto.

http://br.youtube.com/watch?v=6zd6AfJlI ... re=related

se algum policial civil sacou a arma e apontou na direção da policia sim e não.
Pois não se saca uma espingarda porem o policial civil estava com uma na mão e a apontou na direção da policia militar, se ele atirou ou não?
o video é meio grande (8 minutos) mas se quiser ver a o cara da espingarda vai aparecer aos 7mim e 40 s

http://br.youtube.com/watch?v=7UB7HdLCApE&NR=1

Pq ele queria levar uma arma destas para se reunir com o governador?
este homem não deveria ser exonerado?

carnage:
Desculpe, mas isso é absurdo. Passeatas são a coisa mais comum. Os policiais estão tentando dialogar com a direção e com o governo a um tempão. Ir até o palácio é apenas uma forma de pressão, não pela violência, mas pela simples presença que mostra quantos estão indigandos. Busca chamar a atenção para o fato de que o governo não quer conversar. Não uma demonstração de força, mas de mobilização e organização da categoria.
me desculpe, mas manifestações neste exato local são proibidas desde 1988 creio que alguem que deve seguir a lei em suas passeatas e a policia.
Não falei que sou contra passeatas, apenas não aprovo que pessoas em greve (que não estão trabalhando) utilizem bens do estado como se fossem deles, os carros que estão sendo quebrados na manifestação quem vai pagar? eu vc e todo mundo.
Como ja disse antes esses carros não podem ser usados nem para buscar o filho no colegio que é ilegal.
Quem foi com o carro publico e tentou furar um bloqueio policial com ele deveria mesmo ser exonerado de seu cargo.
E não creio que em nenhuma republica do mundo uma passeata de pessoas armadas consegue chegar muito perto do chefe de estado.

quanto ao meu medo do Lula ele tambem vale para o Serra so acho que o Lula tem mais chance de conseguir.
acho que 90% dos politicos não gosta de largaro poder e se possivel arruma uma forma de ficar mais tempo.
nem sempre é possivel porem creio que passamos por um momento de grande risco a democracia, temos um presidente com uma popularidade astronamica, o senado com um puta filme sujo. isso sem nem comentar a camara.
e com uma crise por vir.
Com todos os fatores acima homens armados indo em direção ao palácio hoje podem hoje apenas significar apenas tentativa de reajuste salarial, porem dependendo de como transcorrer a historia podem ser dados diversos outros significados a esta passeata.

E para frisar concordo que os policiais assim como todos os funcionarios publicos são muito importante para a sociedade.
Sim eles tem direito de reivindicar melhores salararios, e merecem melhores salarios.
sim eles tem o direito de fazer passeatas.

Link:
🔗

Tiozinho50
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 50
Ver TD's

#15 Mensagem por Tiozinho50 » 18 Out 2008, 12:18

Essa batalha campal ocorrida em São Paulo, não pode ser atribuída, meramente, a um ato político relacionado com as eleições municipais, até porque, que eu saiba o Serra é governador DO ESTADO seu partido é o PSDB, já o candidato a reeleição A PREFEITURA é do DEMO.

É bom lembrar que os salários da polícia paulista são os menores do país, logo no estado mais rico da federação, ademais, o direito de greve está consagrado no artigo 9º da Constituição, o direito de liberdade de associação no artigo 5º da Constituição. O artigo 223 da Constituição assegura a liberdade de expressão.

Toda e qualquer manifestação publica é um ato político, ocorre que num estado que se diz democrático essas manifestações devem ser melhor toleradas sob pena de voltarmos a ditadura.

Lamentavelmente, o PSDB, partido forjado no processo de redemocratização do país esqueceu suas origens, aqui no Rio Grande, onde somos governados pelo mesmo PSDB a violência policial contra as manifestações sociais pacificas é identica, no mesmo dia em que a PM paulista baixou o cacete nos manifestantes da civil com 24 feridos, em Porto Alegre, 22 bancários em greve foram parar no HPS face a truculência da PM daqui, que tem tratado com o mesmo carinho nossos professores.

Link:
🔗

Responder