kank escreveu:eu pessoalmente creio que a policia marchar armada contra o palacio do governo é tentetiva de golpe de estado
Siceramente, meu caro colega, isso é uma baita viagem.
Primeiro, teve algum incidente de um policial que estava protestando sacando a arma e fazendo disparos? Eles estavam mesmo armados? Aconteceu algum incidente deste tipo?
Segundo, a intenção era de simplesmente fazer pressão frente ao governador, como qualquer manifestação sindical faz, já que as entidades da categoria estão A MAIS DE UM ANO tentando negociar com o governo um reajuste, e o governo está IGNORANDO eles!!
Centenas de vezes várias categorias já fizeram manifestações do tipo, com passeatas e tentativas de falar com o governo. Só porque são policiais agora é golpe??
kank escreveu:porem greve é uma coisa marchar contra o palicio do governo é outra é MOTIM é golpe de estado
Desculpe, mas isso é absurdo. Passeatas são a coisa mais comum. Os policiais estão tentando dialogar com a direção e com o governo a um tempão. Ir até o palácio é apenas uma forma de pressão, não pela violência, mas pela simples presença que mostra quantos estão indigandos. Busca chamar a atenção para o fato de que o governo não quer conversar. Não uma demonstração de força, mas de mobilização e organização da categoria.
Agora, receber os manifestantes a bala, isso sim é golpe. Voltamos a ditadura?
kank escreveu:não acho que os policiais civis querem tomar o poder porem que nosso amigo LULA e super fã do Fidel e gostaria de virar Sua Majestade Ao inves de presindete
Acho que você deveria ter esse medo com relação ao Serra, que é tido por vários que estão próximos dele como um PUTA AUTORITÁRIO, que gosta de passar por cima de tudo e de todos pra conseguir o que quer.
É sempre a mesma coisa com esse pessoal. Como disseram, parece que o Serra era da Arena. Quem é da minha época lembra das manifestações de professores que foram rechassadas com pauladas e tiros de borracha.
Agora o PSDB tem a mesma mania. Trata os trabalhadores do setor público como idiotas. SEMPRE as negociações com as categorias são ignoradas. Todo orgão público é a mesma coisa, tudo descamba pra greve antes de sequer começar o diálogo, que é tentado um tempão antes. Quantas vezes não teve ameaça de greve no metrô? Este ano na Sabesp a diretoria simplesmente não quis nem receber os trabalhadores até o momento que começou a greve. Mesma coisa na Cetesb, etc. Professores tiveram que fazer várias manifestações parando o trânsito.
Essa estratégia de transformar em baderneiro qualquer categoria que tenta fazer algum tipo de manifestação, quando todas as formas de diálogo se esgotaram, é coisa de classe média que despreza trabalhador.
Vejo gente reclamando quando professores param o trânsito pra protestar que são tratados como lixo pelo governo, mas nem se tocam quando tempos depois reclamam que a educação neste país é um lixo...
Peter_North escreveu:E também acho normal a presença do Paulinho lá, mas vejo a coisa de forma um pouco diferente dos demais colegas. Ele não está lá porque seu papel é o de apoiar reivindicações justas, ele está lá porque o negócio dele é complicar a vida de qualquer um que não seja o PT, partido que tanto dinheiro despejou nos cofres dessas centrais sindicais pelegas.
O Paulinho é um lixo. Mas a presença dele em nada compromete a validade da posição dos policiais. Iam fazer o quê? Proibí-lo de participar?
Capitalizar o incidente para a Marta eu acho que é muito difícil. Apesar do Serra apoiar o Kassab (ele é praticamente a mãe do cara) a grande população não faz tanto esse tipo de associação, e a Marta, ao meu ver, já tá enrascada demais pra algo funcionar a favor dela.
Peter_North escreveu:
Contra Serra, policiais civis prometem parar em todo País
Ou seja, o movimento é contra o Serra (e portanto político) e não a favor de salários justos para os policiais. É uma pena, porque uma reivindicação mais do que justa está sendo usada para joguetes políticos. É coisa para tentar favorecer a Marta, até porque PT no governo é garantia de grana para centrais sindicais pelegas.
Desculpe, caro Peter, mas acho também bastante viagem achar que os sidicatos de TODO O PAÍS vão fazer joguete político pra que a Marta ganhe em São Paulo... Acredito que o resto do país tem mais com o que se preocupar do que com o município paulista. Paulistano às vezes acha que São Paulo é a coisa mais importante do mundo.
O problema aqui é que um governador destratou grosseiramente uma categoria, e os demais membros desta no país querem se solidarizar contra essa atitude autoritária.
Conotação política é óbvio que tem também, mas acho que ela vai bem mais longe que à prefeitura. É mais coisa na esfera federal. E vejam que é sim por interesse, simplesmente porque o PSDB tem um longo histórico de tratar o funcionalismo como lixo.
Estender esse tratamento a policiais me parece uma burrice.
Abs.