2012 "O FIM DO MUNDO"

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
amandinho
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 117
Ver TD's

2012 "O FIM DO MUNDO"

#1 Mensagem por amandinho » 28 Nov 2008, 18:06

Tenho recebido uma caralhada de material (viral, email marketinkg, folder) sobre o fim do mundo em 2012. Esse material vem de ong´s que acreditam fiamente que o mundo vai acabar na data anunciada pelos indios Mayas, falam de etes vindo pra terra, alinhamento com um planeta X, radiação...

Agora vi que tem até um filme que será lançado na onda do movimento.

Ainda por cima tem um tal de "project camelot" que tem uma história de conspiração, fala sobre abrigos e bankers, enfim...me perguntei será que essa porra toda é verdade?

Perguntei pra mim mesmo pois se o fizer aos meus amigos serei satirizado, mas deixo aqui o assunto pra comentarem, mais ainda pra sarrearem o quanto quiserem.

Mas vendo o lado comico da coisa, se esta merda for verdadeira, como vc pretende morrer?
Comendo uma puta? metendo muito?
Ainda tem a possibilidade de comer uma ET, sexo cósmico! Que merda...

Quem quiser sabemmais desse troço é só gar um google em "2012"
Ou no youtube "2012".

Acho que eu to ficando xarope de tanto comer puta.

Mas se alguém souber alguma coisa sobre isso poste, o legal do GPGUIA é que tem de tudo, de boy à presidente de empresa, de guardinha da policia metropolitana à deputado federal...

Alguém deve saber de algo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Gringo Aposentado
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 422
Ver TD's

#2 Mensagem por Gringo Aposentado » 28 Nov 2008, 18:42

Se o Kassab for eleito novamente ...

Link:
🔗

Trankera
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 40
Ver TD's

Re: 2012 "O FIM DO MUNDO"

#3 Mensagem por Trankera » 28 Nov 2008, 19:21

amandinho escreveu: Ou no youtube "2012".
Isso mesmo, tem um documentário do History Channel bem legal sobre isso:

Pt1 http://br.youtube.com/watch?v=GCmX4JSxzHQ
Pt2 http://br.youtube.com/watch?v=PNxzQOkuA ... re=related
Pt3 http://br.youtube.com/watch?v=FohNYFqWt ... re=related
Pt4 http://br.youtube.com/watch?v=BwfFL6VWF ... re=related
Pt5 http://br.youtube.com/watch?v=zITA6bIbN ... re=related

O negócio é fazer dividas a loooooongo prazo.
:)

Link:
🔗

Trankera
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 40
Ver TD's

#4 Mensagem por Trankera » 28 Nov 2008, 19:22

Ops...

Link:
🔗

homem de gelo
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 61
Ver TD's

#5 Mensagem por homem de gelo » 28 Nov 2008, 19:59

bom eu nao to nem ai pois tenho um carro legal tenho uma namorada linda as veses dou minhas escapadinhass com gps e to de boa e ainda sou bodybuilding + voces acreditam nisso ?
isso tudo é ridiculo qualquer pessoa que acreditar nisso eu dou risada da cara da pessoa pois isso é lenda pra mim so acaba se deus quizer acredito que so vai acabAR se realmente deus quizer so isso

Link:
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#6 Mensagem por Tricampeão » 28 Nov 2008, 20:59

homem de gelo escreveu:isso é lenda pra mim so acaba se deus quizer
E se o velhinho estiver de sacanagem? Não seria a primeira vez.

Link:
🔗

MulderFox
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 96
Ver TD's

#7 Mensagem por MulderFox » 28 Nov 2008, 22:55

homem de gelo escreveu:bom eu nao to nem ai pois tenho um carro legal tenho uma namorada linda as veses dou minhas escapadinhass com gps e to de boa e ainda sou bodybuilding + voces acreditam nisso ?
isso tudo é ridiculo qualquer pessoa que acreditar nisso eu dou risada da cara da pessoa pois isso é lenda pra mim so acaba se deus quizer acredito que so vai acabAR se realmente deus quizer so isso

E também não tinha terremoto no Brasil, nem ciclones próximos a nossa costa... :roll:

Link:
🔗

Driller
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 35
Ver TD's

#8 Mensagem por Driller » 29 Nov 2008, 00:06

É uma daquelas situações em que não há muito o que se fazer, a não ser viver sua vida da melhor forma possível, de acordo com suas convicções pessoais. 8)

O que eu ouvi sobre os Maias (Mayas?) faz algum sentido. Dizem que o mundo existe há milhões de anos, certo? Bom, parece razoável que tenham havido outras civilizações nesses anos que tenham atingido um grau de desenvolvimento tecnológico pelo menos equivalente ao da nossa atual civilização, com TV, aviões, carros, telefones, computadores, etc.. E dizem que esses Maias desenvolveram bastante a astronomia, a ponto de identificar uma órbita de longuíssimo prazo da terra (o ciclo se completaria em cerca de 10 mil anos). Assim, do mesmo modo como nós conseguimos prever com exatidão o momento do nascer e do pôr do sol todos os dias, eles teriam conseguido prever quando a Terra se aproximaria bastante de algum corpo celeste gigantesco e isso causaria uma atração gravitacional suficiente para deslocar o eixo magnético do planeta, fazendo com que imensos terremotos e tsunamis fossem desencadeados. Isso teria inclusive destruído a civilização deles, que previram tudo mas nada puseram fazer para evitar a destruição. E o próximo momento se daria em 21/12/2012. :shock:

Depois, tem as previsões baseadas em aspectos religiosos, místicos. Entre elas, as profecias de Fátima são intrigantes. Claro, pode ser que tudo foi uma armação da Igreja Católica para conservar os fiéis, mas é no mínimo difícil armar uma trama assim. Envolveu crianças, falando sobre assuntos que as crianças normalmente não conhecem o suficiente para mencionar. Entre essas profecias, tem uma que hoje em dia impressiona o mais cético dos seres: o derretimento monetário dos Estados Unidos e Europa, se alastrando por todo o mundo.

Enfim, ninguém vai ter certeza de nada sobre 2012, mas é uma possibilidade. Então, antes que eu tenha de viver ouvindo harpa e aquele papo chato de anjos, vou mesmo comendo as GPs e NGPs mais gostosas que puder. :lol:

Um abraço a todos os camaradas do mesmo hobby ! :wink:

Driller

Link:
🔗

Rodrigão
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 79
Ver TD's

#9 Mensagem por Rodrigão » 29 Nov 2008, 10:27

Caros.
Se isso for mesmo verdade.
Não devemos nos preocupar com isso.
Como a maioria ( para não dizer todos ) somos pecadores, e não iremos para o Céu.
La no Inferno vai ter puteiro, prive, clinicas, boate etc...
Para nos não vai mudar quase nada.
hehehe...

Rodrigão.

Link:
🔗

old owl
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 54
Ver TD's

#10 Mensagem por old owl » 29 Nov 2008, 12:32

Mas o mundo ja acabou!!!Vcs não perceberam??? Somos energias errantes no universo cosmico a procura da origem de tudo...De onde vim??? Para onde vou??? O que estou fazendo aqui??? :lol:

Link:
🔗

Mallthuz
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 1
Ver TD's

#11 Mensagem por Mallthuz » 29 Nov 2008, 13:54

haha o inferno é o mundo onde vivemos...

Mãe dinah e Nostradamus e suas previsões...

O mundo acabará quando for a hora certa ninguém sabe, assim como a sua criação...

muita bubagem.

Link:
🔗

Adam West
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 49
Ver TD's

#12 Mensagem por Adam West » 30 Nov 2008, 00:20

O mundo já não ERA pra ter acabado?

http://www.apocalipse2000.com.br/nostradamus.htm

Ok, ok.

Sinceramente? Basta ver os noticiários mais recentes e bárbaros pra perceber que já vivemos o fim dos tempos.

Link:
🔗

MulderFox
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 96
Ver TD's

#13 Mensagem por MulderFox » 30 Nov 2008, 00:28

Adam West escreveu:
Sinceramente? Basta ver os noticiários mais recentes e bárbaros pra perceber que já vivemos o fim dos tempos.
Agora sim ! Taí o comentário mais lúcido do tópico até agora. :-positivo-:

Link:
🔗

Carnage
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#14 Mensagem por Carnage » 30 Nov 2008, 18:08

Driller escreveu:O que eu ouvi sobre os Maias (Mayas?)
Maias é o correto.
Driller escreveu:faz algum sentido.
Faz algum sentido? O que faz sentido??

Pra começar, vamos analizar o porque dos Maias acreditarem que o fim do mundo seria no ano de 2012, mas precisamente em 21 de dezembro de 2012.

Os Maias acreditavam que o Mundo (e pra eles Mundo é todo o Universo, que no caso era somente a Terra) tinha sua existência em ciclos, e que ao final de cada ciclo tudo era destruído para depois surgir novamente. Pra isso, eles estipularam um período que duraria cada ciclo, isso se baseou nas suas observações do céu (os Maias era astrônomos excelentes).
A Via Láctea, a nossa galáxia, tem a forma de um enorme disco com braços em espiral. O nosso sistema solar está na ponta de um destes braços, bem na borda da galáxia, em órbita do seu centro. A distribuição de matéria na galáxia faz com que as bordas sejam bem rarefeitas, e o centro tenha uma grande quantidade de matéira, na forma de gases e poeira. No centro da galáxia existe, provavelmente, um buraco negro supermassivo. Acontece que toda essa matéria que se acumula mais no centro, na forma de poeira, não emite luz, na verdade bloqueia a luz, como uma nuve. O resultado é que, visto da Terra, o centro da galáxia parece uma mancha negra. E segundo a mitologia Maia, ele "buraco no céu" era o reino do além, a morada dos deuses.
Além do movimento circular que nosso sistema solar faz em torno do centro da galáxia, ele ainda faz um movimento de zig-zag, subindo e descendo em relação ao plano galático. Graças a estes movimentos, temos um alinhamento peculiar que ocorre apenas a cada 5 mil e tantos anos (se não estou enganado), que é o alinhamento perfeito entre a Terra, o Sol e o centro da galáxia. Ou seja, neste alinhamento, visto da Terra, o Sol estaria exatamente no centro dessa mancha negra É lógico que a mancha não é visível durante o dia pra ser ver o Sol no meio dela, mas os Maias com suar observações fizeram os cálculos matemáticos pra saber exatamente em que momento o alinhamento ocorreira.
E para os Maias, o Sol estar no meio do "reino do além" significa o fim do ciclo, o fim do mundo! A "luz da vida", o Sol, iria para o "reino da morte" (além) o centro da galáxia...
Portanto, essa noção dos Maias de fim do mundo é puramente baseada em uma posição aparente de uma mancha no céu a qual eles atribuem um significado puramente mitológico. Ou seja, superstição. Não tem nada de científico nisso. Somente o magnífico cálculo do movimento celeste que eles fizeram é científico.

Agora tem um bando de malucos na internet que narram textos justificando que por conta deste alinhamento uma de duas coisas aconteceria:
-Primeiro, que uma rajada de "energia do centro galático" atingira a Terra, provocando desastres. O que é ridículo, já que o alinhamento não tem nenhum significado em relação a quantidade de energia que o centro galático produz nem ao jeito que que a Terra recebe esta energia. O centro não vai produzir um feixe somente porque um insignificante planeta ficou atrás de uma das bilhões de estrelas que existe na galáxia. E em qualquer momento, a distância da Terra e do Sol em relação ao centro não muda de forma siginificativa para que fiquemos mais expostos.
-Segundo, o alinhamento intensificaria a atração gravitacional do buraco negro do centro sobre a Terra, o que causaria mudanças no eixo da Terra, terremotos, etc. Oras, a atração que o centro exerce sobre a Terra é ridícula nestes termos. O que ele faz apenas, e não é só ele, mas o conjunto da galáxia, é fazer o nosso sistema orbitá-lo. O alinhamento produziria variação ZERO nesse atração, pra todos os efeitos. Um alinhamento entre vários planetas do nosso sistema solar provocaria mais variação e um destes ocorreu recentemente, foi alardeado como o fim do mundo, e se verificou que nada mensurável aconteceu...

Portanto, não existe nenhuma explicação remotamente científica que justifique o fim do mundo baseado no calendário Maia. Se o mundo acabar mesmo, foi coisa sobrenatural, ou simples coincidência, nada relacionado com explicações científicas.

Dizem que o mundo existe há milhões de anos, certo?
Na veradade são bilhões. 4,56 bilhões, pra ser exato.
Bom, parece razoável que tenham havido outras civilizações nesses anos que tenham atingido um grau de desenvolvimento tecnológico pelo menos equivalente ao da nossa atual civilização, com TV, aviões, carros, telefones, computadores, etc..
Razoável até parece, mas infelizmente não existem evidências de que houveram civilizações tão avançadas como a nossa e até mesmo existem evicências contrárias a esta suposição.
Assim, do mesmo modo como nós conseguimos prever com exatidão o momento do nascer e do pôr do sol todos os dias, eles teriam conseguido prever quando a Terra se aproximaria bastante de algum corpo celeste gigantesco e isso causaria uma atração gravitacional suficiente para deslocar o eixo magnético do planeta, fazendo com que imensos terremotos e tsunamis fossem desencadeados. Isso teria inclusive destruído a civilização deles, que previram tudo mas nada puseram fazer para evitar a destruição. E o próximo momento se daria em 21/12/2012. :shock:
Não existe nenhum corpo "gigantesco" visível próximo da Terra com trajetória conhecida, e nem mesmo os Maias o identificaram. A explicação, como eu disse, tem a ver com o centro galático, que não é um corpo se deslocando, nem vai "chegar perto" da Terra, ou mesmo tem o poder de causar algum dano ao nosso planeta que seja previsível de qualquer forma. Ele até pode causar algo, mas não tem como se prever isso, já que não ha nada regular que aconteça.
E o fim da civilização Maia não tem nada a ver com alguma catátrofe deste tipo. Ainda mais porque ocorreu em tempos dentro da nossa história, por volta do século 15, a pouco mais de 500 anos, e se tivesse havido alguma catástrofe planetária, os europeus teriam registro dela.
MulderFox escreveu:
Adam West escreveu:
Vejo muita gente pensando assim. Me parece que muita gente não consegue ver que na verdade a vida hoje é infinitamente melhor do que era nos tempos passados. Fome, guerra e doenças sempre existiram. A peste negra matou um terço da população da Europa. Atos de grande atrocidade já eram cometidos na antiguidade. A lei não existia antes. A escravidão era a realidade de muitas pessoas. A expectativa méida de vida na Idade Média era de 40 anos. Doenças simples matavam indiscriminadamente.
Se as pessoas não conseguem ver na verdade quanto evoluímos, é um erro delas.

Link:
🔗

Driller
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 35
Ver TD's

#15 Mensagem por Driller » 30 Nov 2008, 21:44

Carnage escreveu:
Driller escreveu:O que eu ouvi sobre os Maias (Mayas?)
Maias é o correto.
Driller escreveu:faz algum sentido.
Faz algum sentido? O que faz sentido??

Pra começar, vamos analizar o porque dos Maias acreditarem que o fim do mundo seria no ano de 2012, mas precisamente em 21 de dezembro de 2012.

Os Maias acreditavam que o Mundo (e pra eles Mundo é todo o Universo, que no caso era somente a Terra) tinha sua existência em ciclos, e que ao final de cada ciclo tudo era destruído para depois surgir novamente. Pra isso, eles estipularam um período que duraria cada ciclo, isso se baseou nas suas observações do céu (os Maias era astrônomos excelentes).
A Via Láctea, a nossa galáxia, tem a forma de um enorme disco com braços em espiral. O nosso sistema solar está na ponta de um destes braços, bem na borda da galáxia, em órbita do seu centro. A distribuição de matéria na galáxia faz com que as bordas sejam bem rarefeitas, e o centro tenha uma grande quantidade de matéira, na forma de gases e poeira. No centro da galáxia existe, provavelmente, um buraco negro supermassivo. Acontece que toda essa matéria que se acumula mais no centro, na forma de poeira, não emite luz, na verdade bloqueia a luz, como uma nuve. O resultado é que, visto da Terra, o centro da galáxia parece uma mancha negra. E segundo a mitologia Maia, ele "buraco no céu" era o reino do além, a morada dos deuses.
Além do movimento circular que nosso sistema solar faz em torno do centro da galáxia, ele ainda faz um movimento de zig-zag, subindo e descendo em relação ao plano galático. Graças a estes movimentos, temos um alinhamento peculiar que ocorre apenas a cada 5 mil e tantos anos (se não estou enganado), que é o alinhamento perfeito entre a Terra, o Sol e o centro da galáxia. Ou seja, neste alinhamento, visto da Terra, o Sol estaria exatamente no centro dessa mancha negra É lógico que a mancha não é visível durante o dia pra ser ver o Sol no meio dela, mas os Maias com suar observações fizeram os cálculos matemáticos pra saber exatamente em que momento o alinhamento ocorreira.
E para os Maias, o Sol estar no meio do "reino do além" significa o fim do ciclo, o fim do mundo! A "luz da vida", o Sol, iria para o "reino da morte" (além) o centro da galáxia...
Portanto, essa noção dos Maias de fim do mundo é puramente baseada em uma posição aparente de uma mancha no céu a qual eles atribuem um significado puramente mitológico. Ou seja, superstição. Não tem nada de científico nisso. Somente o magnífico cálculo do movimento celeste que eles fizeram é científico.

Agora tem um bando de malucos na internet que narram textos justificando que por conta deste alinhamento uma de duas coisas aconteceria:
-Primeiro, que uma rajada de "energia do centro galático" atingira a Terra, provocando desastres. O que é ridículo, já que o alinhamento não tem nenhum significado em relação a quantidade de energia que o centro galático produz nem ao jeito que que a Terra recebe esta energia. O centro não vai produzir um feixe somente porque um insignificante planeta ficou atrás de uma das bilhões de estrelas que existe na galáxia. E em qualquer momento, a distância da Terra e do Sol em relação ao centro não muda de forma siginificativa para que fiquemos mais expostos.
-Segundo, o alinhamento intensificaria a atração gravitacional do buraco negro do centro sobre a Terra, o que causaria mudanças no eixo da Terra, terremotos, etc. Oras, a atração que o centro exerce sobre a Terra é ridícula nestes termos. O que ele faz apenas, e não é só ele, mas o conjunto da galáxia, é fazer o nosso sistema orbitá-lo. O alinhamento produziria variação ZERO nesse atração, pra todos os efeitos. Um alinhamento entre vários planetas do nosso sistema solar provocaria mais variação e um destes ocorreu recentemente, foi alardeado como o fim do mundo, e se verificou que nada mensurável aconteceu...

Portanto, não existe nenhuma explicação remotamente científica que justifique o fim do mundo baseado no calendário Maia. Se o mundo acabar mesmo, foi coisa sobrenatural, ou simples coincidência, nada relacionado com explicações científicas.

Dizem que o mundo existe há milhões de anos, certo?
Na veradade são bilhões. 4,56 bilhões, pra ser exato.
Bom, parece razoável que tenham havido outras civilizações nesses anos que tenham atingido um grau de desenvolvimento tecnológico pelo menos equivalente ao da nossa atual civilização, com TV, aviões, carros, telefones, computadores, etc..
Razoável até parece, mas infelizmente não existem evidências de que houveram civilizações tão avançadas como a nossa e até mesmo existem evicências contrárias a esta suposição.
Assim, do mesmo modo como nós conseguimos prever com exatidão o momento do nascer e do pôr do sol todos os dias, eles teriam conseguido prever quando a Terra se aproximaria bastante de algum corpo celeste gigantesco e isso causaria uma atração gravitacional suficiente para deslocar o eixo magnético do planeta, fazendo com que imensos terremotos e tsunamis fossem desencadeados. Isso teria inclusive destruído a civilização deles, que previram tudo mas nada puseram fazer para evitar a destruição. E o próximo momento se daria em 21/12/2012. :shock:
Não existe nenhum corpo "gigantesco" visível próximo da Terra com trajetória conhecida, e nem mesmo os Maias o identificaram. A explicação, como eu disse, tem a ver com o centro galático, que não é um corpo se deslocando, nem vai "chegar perto" da Terra, ou mesmo tem o poder de causar algum dano ao nosso planeta que seja previsível de qualquer forma. Ele até pode causar algo, mas não tem como se prever isso, já que não ha nada regular que aconteça.
E o fim da civilização Maia não tem nada a ver com alguma catátrofe deste tipo. Ainda mais porque ocorreu em tempos dentro da nossa história, por volta do século 15, a pouco mais de 500 anos, e se tivesse havido alguma catástrofe planetária, os europeus teriam registro dela.
MulderFox escreveu:
Adam West escreveu:
Vejo muita gente pensando assim. Me parece que muita gente não consegue ver que na verdade a vida hoje é infinitamente melhor do que era nos tempos passados. Fome, guerra e doenças sempre existiram. A peste negra matou um terço da população da Europa. Atos de grande atrocidade já eram cometidos na antiguidade. A lei não existia antes. A escravidão era a realidade de muitas pessoas. A expectativa méida de vida na Idade Média era de 40 anos. Doenças simples matavam indiscriminadamente.
Se as pessoas não conseguem ver na verdade quanto evoluímos, é um erro delas.
Fantástico, camarada Carnage! :shock:
Seus conhecimentos são assombrosos e desfazem tudo o que já ouvi a respeito. Sempre achei que nem os astrônomos e cientistas tinham tanta certeza disso tudo, mas devo estar errado... :roll:
O que eu disse que “faz sentido” era apenas a idéia de que a Terra seria impactada por uma mudança na fôrça de atração por parte de outros corpos celestes no universo, em virtude de sua aproximação de algum deles de grande dimensão. Isso ocorreria devido a essa órbita de longo prazo, talvez os seus 5 mil anos (embora eu tenha ouvido 10 mil e alguma coisa), e que os tais Maias chegaram a um ponto de desenvolvimento, ao menos na astronomia, que permitiu a eles fazer essa previsão. Ouvi também que a Terra tem uma crosta dura, mas um centro líquido, formado de lava. E essa crosta se deslocaria, giraria sobre o próprio centro, levando a que terras antes ao norte, por exemplo, se vissem então em outra posição após esse deslocamento (sul, quem sabe).
Às vezes tenho a impressão de que possamos ser como pequenos insetos ou bactérias vivendo em um pedaço do chão de uma casa, aí o cachorro da casa passa correndo por nós, faz um vento enorme, e nós de luneta avistamos seu rabo negro e já vamos teorizando sobre um planeta peludo... :lol:
Isso no plano “científico”. Já no plano místico, vale tudo. Me intriga essa estória de aparições de santas, no entanto. Porque, ou é mentira de má fé, alucinação ou verdade. E aí eu olho pela lógica, treinar crianças para contarem uma mentira complexa pode até ser possível, mas não muito provável. E essa suposta previsão de derretimento monetário, eu já ouço de bem antes da atual crise. Pode ser mera coincidência, mas mesmo querendo ser “científico”, acho que não se pode ignorar sem olhar bem.

Então, valeu !!! :o

Driller

Link:
🔗

Responder