Na verdade a sexta feira 13 nasceu de um fato duplamente trágico na história. por volta de 600DC no inicio da comunhão católica os bispos se juntaram para unificar todos os crédulos do cristianismo em Lyon na França, lá estavam todas as ceitas e religiões que citavam O Cristo como Referencia religiosa, e como o poder ficava na mão da religião foi decidido que o Cristo seria o que se sabe hoje, o Filho de Deus, milagroso e que ressucitou no terceiro dia.
Inconformados com isso Ricardo I mandou chamou sua legião de cavaleiros que havia voltado a pouco tempo da Terra Santa à procura do Santo Graal. Questionado pelo Rei ele disseram apenas o que se falava na própria terra santa, que jesus era apenas um filosofo, um ser humano normal porém muito inteligente, e com odom dafala, que fez oposição a Legião romana porintermédio da PAZ. Como Gandhi com os ingleses.
A verdade estava ali, e apenas alguns poucos homens sabiam disso, a igreja impos ao Rei que se não calasse a todos sobre "a verdade" sobre Jesus, ela o destronaria, o que o Rei fez? Promoveu a primeira queima de arquivo" da história pura carnifissina, matou todos os cavaliros e soldados que participaram das cruzadas, era uma sexta 13.
Sexta 13 = o dia em que a igreja inventou Jesus como santo e reescreveu toda a história para manipular o poder, (e ele nunca foi), matou o unico exercito na europa que era dedicado a um unico deus, e se consolidou como o maior poder, acima de tudo e até do rei mais poderoso da europa na época.
Acho que vale como azar.
Na Bulgaria a sexta feira 13 é tida como um dia de Luto.
Em Lyon, na pequena Penni, uma cidade pequena na França a sexta 13 é tida como o dia dos mortos e da desculpa.