Utilidade Publica : Bloqueio de Telemarketing

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Vlad_Vostok
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 24
Ver TD's

Utilidade Publica : Bloqueio de Telemarketing

#1 Mensagem por Vlad_Vostok » 10 Abr 2009, 18:01

Voce está em casa jantando , assistindo TV , trepando quando de repente o telefone toca .
Para sua surpresa é mais uma ligação do telemarketing tentando vender algum produto.
Parece que agora ficaremos livres desses pentelhos.
É só cadastrar o nº e esperar 30 dias.

Bloqueio de Telemarketing
3 de ABRIL de 2009
Mais de 100 mil consumidores se cadastraram no site do Procon - SP
Em menos de uma semana, 100 mil pessoas se inscreveram no “Cadastro para Bloqueio do Recebimento de Ligações de Telemarketing” http://www.procon.sp.gov.br/BloqueioTel ... formulario,
que é administrado pela Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania. O número foi atingido às 17h50 desta quinta-feira. O sistema entrou no ar às 11h da última sexta-feira, no site do Procon-SP ( www.procon.sp.gov.br).

O número de linhas incluídas na lista já superou 182 mil, o que dá uma média de 1,82 linhas por pessoa. O bloqueio das ligações é baseado na Lei 13.226/08, regulamentada pelo Decreto Estadual 53.921/08.

“É um número muito significativo. Revela que o consumidor paulista estava carente de uma iniciativa como essa. Com o cadastro, o que prevalece é a sua vontade. Demos um grande passo na garantia da liberdade de escolha”, afirma Roberto Pfeiffer, diretor-executivo da Fundação Procon-SP.

O cadastro
O consumidor pode cadastrar, sem custo, números de telefones fixo ou móvel, do Estado de São Paulo, que estiverem em seu nome. Após 30 dias da inscrição, as empresas ficam proibidas de ligar, a não ser que tenham autorização por escrito (o padrão para essa autorização também está disponível no site).

No espaço disponibilizado pela fundação, o consumidor (pessoa física ou jurídica) poderá, além de bloquear ou desbloquear linhas telefônicas, registrar reclamação contra alguma empresa que tenha desrespeitado o bloqueio. Nesse caso, as punições previstas são de acordo com o artigo 57 do Código de Defesa do Consumidor.

As empresas de telemarketing, por sua vez, terão um ícone para se cadastrar e, assim, poder consultar os números dos consumidores que não desejam receber ligações – os demais dados serão mantidos sob sigilo. As empresas de outros estados também ficam proibidas de efetuar ligações para os números bloqueados.

O Procon-SP elaborou um folder contendo algumas perguntas e respostas visando a um melhor esclarecimento do funcionamento deste cadastro e, também, um passo a passo de como o consumidor poderá acessar e cadastrar seu telefone. Este material estará disponível no site e nos postos de atendimento pessoal do órgão.

02/04/2009
Assessoria de Imprensa
Procon – SP
http://www.procon.sp.gov.br/noticia.asp?id=1110

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

Re: Utilidade Publica : Bloqueio de Telemarketing

#2 Mensagem por srmadruga » 13 Abr 2009, 10:44

Vlad_Vostok escreveu:Voce está em casa jantando , assistindo TV , trepando quando de repente o telefone toca .
Para sua surpresa é mais uma ligação do telemarketing tentando vender algum produto.
Parece que agora ficaremos livres desses pentelhos.
É só cadastrar o nº e esperar 30 dias.
Vai nessa!!!!! vai que é uma ligação importantísssima avisando que o mundo vai acabar antes de 2012 ! !!

Link:
🔗

MulderFox
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 96
Ver TD's

#3 Mensagem por MulderFox » 13 Abr 2009, 11:18

Faz que nem eu, desliga na cara! :twisted: :lol:

Link:
🔗

Peter_North
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#4 Mensagem por Peter_North » 13 Abr 2009, 15:13

MulderFox escreveu:Faz que nem eu, desliga na cara! :twisted: :lol:
Não faça isso! Isso é exatamente o que eles querem, pois deixa claro que não ias comprar nada e não toma o tempo de um atendente.

Deixa eu te contar umas coisas sobre uma central de telemarketing: Eles tem umas máquinas chamadas discadores, que ficam ligando para os números das vítimas. Essa máquina reconhece sinal de ocupado, de linha desconectada, de uma ligação que chama chama e não atende, enfim, ela só conecta o operador no exato instante em que conseguiu completar uma ligação com alguma vítima na linha. O sistema funciona assim porque esse sistema todo de fazer ligações é a parte barata, a parte cara é pagar um monte de gente para importunar seus semelhantes.

Se você desliga na cara, em um segundo o atendente já está recebendo outra vítima na linha para incomodar. Porém, se você disser coisas como "Ah é? Quanto custa? Peraí que vou pegar caneta e papel, só um segundo" e imediatamente largar o telefone ao lado para nunca mais pegá-lo, você consegue manter um atendente por até um minuto na linha antes dele desistir. Se todo mundo fizer eles esperarem sessenta segundos ao invés de desligar, o resultado é que a principal despesa destes infelizes aumenta em sessenta vezes. Voilá! Estão falidos e a paz volta a reinar no mundo.

PN - Detesta telemarketing.

Link:
🔗

srmadruga
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#5 Mensagem por srmadruga » 13 Abr 2009, 20:54

o pior de tudo sao as mulheres da assembléia de Deus, em pleno domingao tocando a campainha

Link:
🔗

musacco
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 281
Ver TD's

#6 Mensagem por musacco » 13 Abr 2009, 21:05

Peter_North escreveu:
Não faça isso! Isso é exatamente o que eles querem, pois deixa claro que não ias comprar nada e não toma o tempo de um atendente.

Deixa eu te contar umas coisas sobre uma central de telemarketing: Eles tem umas máquinas chamadas discadores, que ficam ligando para os números das vítimas. Essa máquina reconhece sinal de ocupado, de linha desconectada, de uma ligação que chama chama e não atende, enfim, ela só conecta o operador no exato instante em que conseguiu completar uma ligação com alguma vítima na linha. O sistema funciona assim porque esse sistema todo de fazer ligações é a parte barata, a parte cara é pagar um monte de gente para importunar seus semelhantes.

Se você desliga na cara, em um segundo o atendente já está recebendo outra vítima na linha para incomodar. Porém, se você disser coisas como "Ah é? Quanto custa? Peraí que vou pegar caneta e papel, só um segundo" e imediatamente largar o telefone ao lado para nunca mais pegá-lo, você consegue manter um atendente por até um minuto na linha antes dele desistir. Se todo mundo fizer eles esperarem sessenta segundos ao invés de desligar, o resultado é que a principal despesa destes infelizes aumenta em sessenta vezes. Voilá! Estão falidos e a paz volta a reinar no mundo.

:lol: :lol: :lol:
Uma vez, fiquei conversando por várias minutos com uma TELEMARKETEIRA da NET, fiquei discutindo sobre os prós e contras dos serviços oferecidos pela TELEFONICA X NET, novas tecnologias de acesso à TV digital via WiMax integrado, o sistema de ligação fixa via Bluetooth e Wi-Fi, e ela só tentando vender o seu "PEIXE", não entendendo muito do meu assunto, e eu dando corda, e ela acreditando que iria adquirir o pacote de serviços oferecido. No final de mais ou menos 45 minutos, ela me pergunta : E AÍ, vamos aproveitar esta bela promoção oferecida pela NET. E eu respondo : Mas vc entendeu io que eu quero ??? Com certeza, depois de agradecer e desligar o telefone deve ter falado pra mim : VAI PRA PQP SEU FDP!!! Digo o mesmo pra ela.

Depois deste incidente, nunca mais recebe um telefonema da NET.

Link:
🔗

MulderFox
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 96
Ver TD's

#7 Mensagem por MulderFox » 13 Abr 2009, 21:16

O mais legal é que como esse pessoal é treinado pra aturar falta de educação e agradecer quando mandamos eles tomanocu :lol: , podemos ter a certeza que quando desligamos, a mesma raiva que nós passamos eles também passam, e pior, não podem por pra fora xingando de volta...então são obrigados a engolir os xingamentos e agradecer ainda por cima. :twisted:

Sofram e tenham gastrite nervosa :lol: , porque vocês são um pé no saco ! Os piores são os que querem vender assinatura de Jornal. :evil:

Link:
🔗

General
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 83
Ver TD's

#8 Mensagem por General » 14 Abr 2009, 01:20

srmadruga escreveu:o pior de tudo sao as mulheres da assembléia de Deus, em pleno domingao tocando a campainha
Ué, mostra o pau para elas.
Ou vai me dizer que você anda de roupa em casa?

Link:
🔗

Peter_North
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#9 Mensagem por Peter_North » 14 Abr 2009, 10:59

General escreveu:
srmadruga escreveu:o pior de tudo sao as mulheres da assembléia de Deus, em pleno domingao tocando a campainha
Ou informe a elas que você não tem interesse porque ja é um servo de satã. Funcionou comigo.

Link:
🔗

Caifás
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 120
Ver TD's

#10 Mensagem por Caifás » 14 Abr 2009, 11:04

Peter_North escreveu:
General escreveu:
Ou informe a elas que você não tem interesse porque ja é um servo de satã. Funcionou comigo.
Eu peguei uma ampola de RED, dei uma beiçada, acendi um cigarro e fui atendê-la na porta, a escrava não ficou 5 segundos em minha companhia e disse que voltaria depois.

:twisted:

Link:
🔗

Adam West
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 49
Ver TD's

#11 Mensagem por Adam West » 14 Abr 2009, 23:46

Já meti a boca contra uma vendedora de banda larga da BrT, pois eu uso um plano barato cujo sinal só cai... e falei tudo o que pensava da merda do plano e das tentativas da operadora em empurrar um outro serviço ruim. Ficamos uns bons 3 meses sem sermos importunados. Ontem que outra vaca ligou que eu senti falta desse bloqueio.

*rezando pra essa iniciativa do Procon se estender ao Brasil inteiro*

Link:
🔗

atirador69
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 16
Ver TD's

#12 Mensagem por atirador69 » 19 Abr 2009, 21:15

Peter_North escreveu:

É verdade. Porra, tive um problema com uma biscate da Credicard que foi foda. A garota foi irritantemente insistente e acabou levando uma resposta meio mal educada. Putz, pra quê! A partir daí ela ligava aqui todo fim de semana, de meia em meia hora. Ficou durante uns dois meses assim. Pra eles é muito fácil fazer esse tipo de coisa, com esses recursos que o Peter North falou. Realmente vocês podem perceber: você atende o telefone, fala "alô" e por um ou dois segundos ninguém responde. É justamente quando o programa deles reconhece que alguém atendeu a linha e já conecta alguém pra te encher. É tudo automatizado e por isso não dá pra tentar vencer eles com base no "esforço". Tem que pegar no bolso deles mesmo e me parece que a ideia do Peter North faz isso. Esse bloqueio veio em muito boa hora mesmo.

Link:
🔗

Compson
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

#13 Mensagem por Compson » 21 Abr 2009, 20:15

Adam West escreveu:meti a boca contra uma vendedora de banda larga da BrT
Vc quis dizer banda larga ou bunda larga?

Na Atento, elas é que metem a boca em você:
http://www.youtube.com/watch?v=E478AgCvPQY

Link:
🔗

Adam West
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 49
Ver TD's

#14 Mensagem por Adam West » 21 Abr 2009, 23:04

Compson escreveu:
Adam West escreveu:meti a boca contra uma vendedora de banda larga da BrT
Vc quis dizer banda larga ou bunda larga?

Na Atento, elas é que metem a boca em você:
http://www.youtube.com/watch?v=E478AgCvPQY
Avaliando tão somente pela voz era até até encarável... :D

Link:
🔗

S1
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#15 Mensagem por S1 » 22 Abr 2009, 00:16

Eu me cadastrei lá no Procon e, bom, até agora nao recebi nenhuma ligação, será que já está funcionando?

Estava pensando aqui que sacanagem poderia fazer, até para "estar alegrando" a vida chata deles, são pessoas que precisam de 500 reais por mês, mesmo "tendo que estar conectando", podendo estar indo ao banheiro com minutos marcados no controle do supervisor, mesmo podendo estar tendo uma diarréia-spray...uma pena.

Mas estava pensando:

- em dar uma de gago

- em dar uma de "loira" ("como? serviço de avós?...jogo de dados, como assim?!... plano de descarga???)

- em dar uma estrangeiro (non!...non falar portugueeeiz no entender falar voce...)

- em dar uma de "mano" (ô mano, tá ligado, ça parada aê...exprica melhóoo...)

Link:
🔗

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”