![Rolling Eyes :roll:](./images/smilies/rolleyes.gif)
A minha fé se baseia mais na figura central de Jesus Cristo... se engana quem pensa que Jesus foi um mendingo bonzinho... o cara foi um revolucionário doidão, com suas idéias de compaixão, de amor ao próximo, de lutar pelos excluídos, injustiçados... a bondade no mundo antigo era visto como fraqueza, um desvio de caráter, um governante bondoso não era respeitado... as idéias de Jesus Cristo são tão revolucionárias que mesmo hoje, mais de 2000 anos (ou perto disso) não foram totalmente assimiladas, muitos aceitam, mas não entendem.
O sujeito que se entregou aos "leões" pra defender seus ideias, carregou a cruz mais pesada, sacrificou-se e assim eternizou-se, morreu ao lado de bandidos, viveu junto a pescadores e prostitutas...
Mas vendo as manifestações de Páscoa nota-se que apenas os católicos mais fervorosos (as tias velhas) entendem o real sentido dessa data, tornou-se apenas um feriado esperado, um dia de descanso, poucos são os católicos que refletem sobre o verdadeiro valor dessa data... as pessoas estão mais interessadas em comer chocolates, fazer festa, churrasco... enquanto isso o cara continua lá pregado na cruz, pagando os males do mundo que lhe virou as costas.
Jesus Cristo, esse foi homem do saco roxo.
À ele dou minhas reverências.