Bom, perdoem-me os mais graduados por um reles sonegador criar um tópico manifestando opinião em assunto tão crítico.
O que se faz aqui é uma comunidade de usuários, que comenta os produtos quais usam. Isso me parece ser o objetivo central. Porém ocorreu que muitas prestadoras deste serviço (produto) juntaram-se a comunidade, seja para diálogo com clientes ou propaganda.
É essencial para saúde do forum que entenda-se tratar-se de uma relação comercial entre prestadoras de serviços e clientes, primordialmente. O que não excluí quaisquer outros tipos de relações que possam surgir, eu, por exemplo, que também trabalho com clientes (mas em outra atividade menos bem remunerada haha) mantenho uma ótima relação com a maioria e sendo inclusive muito amigos de alguns.
E neste ponto alguns já estão pensando em dar um reply me chamando de BOP, a estes eu digo que se um serviço é bom é natural que se queira manter uma boa relação com quem presta. Concordo que parece que muita gente alimenta uma certa ilusão de que é ou pode se tornar algo mais do que uma relação comercial, isso realmente é burrice. Ambas as partes devem cumprir com o acordado, se o atendimento é ruim (atrasa, da bolo) não procure mais o serviço.. afinal ninguém sai por aí comprando imóveis só porque a corretora é bonitinha. E o mesmo vale para as gurias, se o cliente é um porco, rude e acha que pode tudo só por estar pagando elas têm todo o direito de reclamar e até não atender. Isso é básico em qualquer relação comercial.
bom, queria saber se compartilham ou não minha opinião