srmadruga escreveu:
Se criticar o vereador Agnaldo Timóteo(NEGRO) ele vai levar para o lado do racisco, preconceito etc, usa isso como ferramenta para burlar sua titica de galinha na cabeça.
Depois tem nego que critica só o PT..só o PT!!!
Uma vez imbecil sempre imbecil...
Prezado SrMadruga,
A despeito de reconhecer que, no passado, manifestamos nossas controvérsias de forma inglória, notadamente nessa nefasta área de Assuntos Gerais - que, a meu ver, somente tem servido para os foristas se desentenderem, em contradição ao objetivo do fórum de que "se entendam" em torno da putaria - gostaria de dizer-lhe com louvo o dia em que finalmente concordo consigo em gênero, número e grau.
Num breve comentário, voismecê conseguiu sintetizar o que penso a respeito dessa besta quadrúpede e bicha dentro do armário do Agnaldo Timóteo.
Ao tópico, acrescento o seguinte.
1) pelo nosso modelo constitucional, os
projetos de lei verdadeiramente relevantes para os municípios e para os munícipes (cidadãos), que são aqueles relacionados ao orçamento público local - no que se enquandram, por exemplo, quaisquer obras, ingerência nas redes públicas locais de ensino, saúde e transporte, aumento de pessoal no serviço público, etc. - são de iniciativa legislativa exclusiva do prefeito, ou seja, somente o prefeito pode formular um projeto de lei que de algum modo altere o orçamento do município. Pois bem, quando um vereador lança um projeto de lei que avance sobre esses temas e por um acaso ele vem a ser aprovado na câmara municipal como lei, essa lei pode ser submetida à apreciação pelo Poder Judiciário no tocante a sua adequação à ordem constitucional, quer dizer, o prefeito pode ajuizar uma ação direta de inconstitucionalidade contra ela lei porque ela estaria viciada pela ingerência na esfera de competência do prefeito. A maioria dos casos de declaração pelo Tribunal de Justiça de inconstitucionalidade de lei municipal se dá em razão de a lei versar matéria relacionado ao orçamento público e ser de iniciativa legislativa de um vereador. Assim sendo, bem se vê que aos vereadores não sobre muito campo de atuação quanto a lançar projetos de lei. Os vereadores tem um papel coadjuvante da administração das cidades, a bem da verdade, restringindo-se a meramente votar, aprovando ou reprovando, os projetos de lei do prefeito. Por isso o fazem sempre mediante cobrança de propina ou de poder político. Desta sorte, pela ordem constitucional, não sobra muito aos vereadores fazer além de por nomes em ruas e praças. Daí que, os que querem aparecer a todo custo, lançam mão de formular projetos de lei dos mais estapafúrdios possíveis, que chamem mesmo a atenção, como os casos citados. Vejam, então, que o problema começa no próprio modelo de poder legislativo municipal que temos.
2) Agnaldo Timóteo é notório no meio artístico (sei disso porque já muito artista dizer) como homossexual enrustido e violento contra aqueles que revelam sua condição. Não estou dizendo que ele é veado, apenas reproduzo o que ouvi falarem os seus pares. Além do mais, tem como coisa mal resolvida o fato de ser negro e não se sabe ao certo se tem algum complexo ou se quer apenas angariar notoriedade (e votos) numa defesa do direito ou tese de igualdade racial alicerçada em argumentação que beira ao "samba do criolo doido", com o perdão do trocadilho. Quem não se lembra da polêmica que ele causou com a então Prefeita Marta Suplicy (que espera-se ter encerrado a carreira) ao resolver vender ele mesmo os seus CDs na Praça da Sé e partiu para a agressão de fiscais municipais que tentaram impedi-lo? Em suma, o sujeito é um palhaço e está sempre a caça de um palanque... ou melhor um picadeiro.
3) Inobstante muitos aqui insistiam em entende assim, não sou de forma alguma defensor do PT, mesmo porque tenho lá minhas controvérsias com o que os quadros desse partido se tornaram após ascender ao poder. Mas acho de uma pobreza de espírito imensa ver a energia que se gasta criticando apenas o PT, quando a grande massa de políticos "off PT" é de uma envergadura moral bem pior. A armadilha está muito claramente montada: criticar tão-somente o PT é um salvoconduto para que os demais partudos façam o que bem entendam.
4) O maior absurdo desse projeto de lei de mudança do nome do Ibirapuera (que na minha opinião é lindo, tupi-guarani se não me engano) para Michael Jackson não é nem o fato ser ele um artista americano (ou estadunidense), mas a condição de ser ele uma verdadeira vergonha para o povo negro (ou afrodescendente), na medida que, com sua frustação e complexo de inferioridade, sinalizou sua crença no mito da inferioridade racial (se é que existe outra que não a raça humana) ao tentar "ficar branco". E não me venham com aquela conversa de vitiligo: Michael operou inúmeras vezes o nariz, alterou a cor da sua pele e alisou os cabelos. Uma vergonha para os negros! Além de tudo, era um cretino que comprou os direitos autoriais das músicas dos Beatles e não permitiu que as rádios as tocassem. Já foi tarde e que morra o seu legado.
5) Por fim, tombar justamente o sotaque italiano da Moóca? Que me perdoem os italianos e seus descendentes, mas isso é uma besteira sem tamanho. Se for assim, que tombem também a esfiha aberta da árabe, a burrice do português (nas piadas), o pauzinho do japonês...