Agnaldo Timóteo quer Ibirapuera como Parque Michael Jackson

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
amandinho
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 117
Ver TD's

#1 Mensagem por amandinho » 06 Out 2009, 18:29

Vereador apresenta projeto na Câmara Municipal de São Paulo; outro vereador quer tombar o sotaque italiano

O Estado de S. Paulo
Tamanho do texto? A A A A
SÃO PAULO - Dois inusitados projetos foram protocolados na quinta-feira, 24, na Câmara Municipal de São Paulo. Um, de autoria do vereador Agnaldo Timóteo (PP), quer mudar o nome do Parque Ibirapuera para Parque Michael Jackson, em homenagem ao cantor norte americano morto há dois meses. "É um ícone da música mundial e merece a homenagem", diz o parlamentar.

Já outro projeto do vereador Juscelino Gadelha (PSDB) prevê o tombamento do sotaque italiano do bairro da Mooca, tradicional reduto de imigrantes na zona leste. Seria o segundo bem imaterial que viraria patrimônio histórico desde o tombamento da voz do cantor Jamelão, da Mangueira.

Os textos devem agora passar pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que vai se pronunciar sobre a legalidade do texto. Se não apresentarem objeções jurídicas, os textos podem ir à votação em plenário.

Os 55 vereadores do Legislativo paulistano votaram este 112 projetos de lei, dos quais 62 foram vetados pelo prefeito Gilberto Kassab (DEM). Mais de 60% dos projetos dos vereadores se referem a homenagens e nomes de ruas, praças e parques públicos.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

LFerrari
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 203
Ver TD's

#2 Mensagem por LFerrari » 06 Out 2009, 19:19

RidiCUlo, estapafurdio, absurdo, imbecil etc etc etc!

Link:
🔗

ZeitGeist
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#3 Mensagem por ZeitGeist » 06 Out 2009, 19:43

lferrari escreveu:RidiCUlo, estapafurdio, absurdo, imbecil etc etc etc!
Faço minhas as palavras do colega acima, pagamos os salários desses caras para isso? :twisted:

Link:
🔗

srmadruga
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#4 Mensagem por srmadruga » 06 Out 2009, 19:46

Um projeto curioso e maluco foi protocolado na camara municipal de São Paulo nesta quinta (24). O projeto de autoria do vereador Agnaldo Timóteo (PP), quer mudar o nome do Parque Ibirapuera para Parque Michael Jackson, uma singela maneira de homenagear o falecido astro da música pop. "É um ícone da música mundial e merece a homenagem", argumentou Timóteo, segundo o site do jornal O Estado de S. Paulo. Claro que Michael é mesmo um ícone, mas o vereador só pode estar louco ou não tem mesmo nada o que fazer. Será que artistas brasileiros são tão homenageados fora do país assim ao ponto de receberem tanta honrra? Claro que não tenho nada contra nehum musico estrangeiro que faz sucesso aqui no Brasil nem tão pouco quero desmerecer Michael Jackson e nem conseguiria, mas o problema é que apesar da musica brasileira ser muito querida em muitos paises, ela não chega ao ponto de fazer uma homenagem marcante a qualquer brasileiro que faça muito sucesso em outros países. Mas também não estou dizendo que o outros países que não se propõe a fazer tais homenagems a algum brasileiro esteja errado, mas é que a cultura de São Paulo e sobre tudo a Brasileira que deve permanecer e está acima de qualquer outro artista. E quer saber também? O Agnaldo Timóteo é um cem que fazer mesmo, em vez de elaborar projetos para melhorar a situação do país e ajudar a quem precisa, fica procurando homenagear artista e passar por cima da cultura brasileira, é um cem que fazer mesmo .
Se criticar o vereador Agnaldo Timóteo(NEGRO) ele vai levar para o lado do racisco, preconceito etc, usa isso como ferramenta para burlar sua titica de galinha na cabeça.

Depois tem nego que critica só o PT..só o PT!!!

Uma vez imbecil sempre imbecil...

Link:
🔗

ZeitGeist
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#5 Mensagem por ZeitGeist » 06 Out 2009, 19:50

Procurei o Sr. Agnaldo Timóteo na lista de parlamentares, para mandar ele procurar a turma dele, mas o nome do carcamano não esta na ALESP :?.
Mas mandei uma mensagem para o elemento mesmo assim!

Link:
🔗

Austim
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 248
Ver TD's

Timoteando

#6 Mensagem por Austim » 06 Out 2009, 20:10

ZeitGeist escreveu:Procurei o Sr. Agnaldo Timóteo na lista de parlamentares, para mandar ele procurar a turma dele, mas o nome do carcamano não esta na ALESP :?.
Procura de novo... !!!

Link:
🔗

Fortein
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 32
Ver TD's

#7 Mensagem por Fortein » 06 Out 2009, 21:04

O que que é isso beeeniiinoo :lol: :lol: :lol:

Link:
🔗

Roman Barak
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 207
Ver TD's

#8 Mensagem por Roman Barak » 06 Out 2009, 21:37

srmadruga escreveu: Se criticar o vereador Agnaldo Timóteo(NEGRO) ele vai levar para o lado do racisco, preconceito etc, usa isso como ferramenta para burlar sua titica de galinha na cabeça.

Depois tem nego que critica só o PT..só o PT!!!

Uma vez imbecil sempre imbecil...
Prezado SrMadruga,

A despeito de reconhecer que, no passado, manifestamos nossas controvérsias de forma inglória, notadamente nessa nefasta área de Assuntos Gerais - que, a meu ver, somente tem servido para os foristas se desentenderem, em contradição ao objetivo do fórum de que "se entendam" em torno da putaria - gostaria de dizer-lhe com louvo o dia em que finalmente concordo consigo em gênero, número e grau.

Num breve comentário, voismecê conseguiu sintetizar o que penso a respeito dessa besta quadrúpede e bicha dentro do armário do Agnaldo Timóteo.

Ao tópico, acrescento o seguinte.

1) pelo nosso modelo constitucional, os projetos de lei verdadeiramente relevantes para os municípios e para os munícipes (cidadãos), que são aqueles relacionados ao orçamento público local - no que se enquandram, por exemplo, quaisquer obras, ingerência nas redes públicas locais de ensino, saúde e transporte, aumento de pessoal no serviço público, etc. - são de iniciativa legislativa exclusiva do prefeito, ou seja, somente o prefeito pode formular um projeto de lei que de algum modo altere o orçamento do município. Pois bem, quando um vereador lança um projeto de lei que avance sobre esses temas e por um acaso ele vem a ser aprovado na câmara municipal como lei, essa lei pode ser submetida à apreciação pelo Poder Judiciário no tocante a sua adequação à ordem constitucional, quer dizer, o prefeito pode ajuizar uma ação direta de inconstitucionalidade contra ela lei porque ela estaria viciada pela ingerência na esfera de competência do prefeito. A maioria dos casos de declaração pelo Tribunal de Justiça de inconstitucionalidade de lei municipal se dá em razão de a lei versar matéria relacionado ao orçamento público e ser de iniciativa legislativa de um vereador. Assim sendo, bem se vê que aos vereadores não sobre muito campo de atuação quanto a lançar projetos de lei. Os vereadores tem um papel coadjuvante da administração das cidades, a bem da verdade, restringindo-se a meramente votar, aprovando ou reprovando, os projetos de lei do prefeito. Por isso o fazem sempre mediante cobrança de propina ou de poder político. Desta sorte, pela ordem constitucional, não sobra muito aos vereadores fazer além de por nomes em ruas e praças. Daí que, os que querem aparecer a todo custo, lançam mão de formular projetos de lei dos mais estapafúrdios possíveis, que chamem mesmo a atenção, como os casos citados. Vejam, então, que o problema começa no próprio modelo de poder legislativo municipal que temos.

2) Agnaldo Timóteo é notório no meio artístico (sei disso porque já muito artista dizer) como homossexual enrustido e violento contra aqueles que revelam sua condição. Não estou dizendo que ele é veado, apenas reproduzo o que ouvi falarem os seus pares. Além do mais, tem como coisa mal resolvida o fato de ser negro e não se sabe ao certo se tem algum complexo ou se quer apenas angariar notoriedade (e votos) numa defesa do direito ou tese de igualdade racial alicerçada em argumentação que beira ao "samba do criolo doido", com o perdão do trocadilho. Quem não se lembra da polêmica que ele causou com a então Prefeita Marta Suplicy (que espera-se ter encerrado a carreira) ao resolver vender ele mesmo os seus CDs na Praça da Sé e partiu para a agressão de fiscais municipais que tentaram impedi-lo? Em suma, o sujeito é um palhaço e está sempre a caça de um palanque... ou melhor um picadeiro.

3) Inobstante muitos aqui insistiam em entende assim, não sou de forma alguma defensor do PT, mesmo porque tenho lá minhas controvérsias com o que os quadros desse partido se tornaram após ascender ao poder. Mas acho de uma pobreza de espírito imensa ver a energia que se gasta criticando apenas o PT, quando a grande massa de políticos "off PT" é de uma envergadura moral bem pior. A armadilha está muito claramente montada: criticar tão-somente o PT é um salvoconduto para que os demais partudos façam o que bem entendam.

4) O maior absurdo desse projeto de lei de mudança do nome do Ibirapuera (que na minha opinião é lindo, tupi-guarani se não me engano) para Michael Jackson não é nem o fato ser ele um artista americano (ou estadunidense), mas a condição de ser ele uma verdadeira vergonha para o povo negro (ou afrodescendente), na medida que, com sua frustação e complexo de inferioridade, sinalizou sua crença no mito da inferioridade racial (se é que existe outra que não a raça humana) ao tentar "ficar branco". E não me venham com aquela conversa de vitiligo: Michael operou inúmeras vezes o nariz, alterou a cor da sua pele e alisou os cabelos. Uma vergonha para os negros! Além de tudo, era um cretino que comprou os direitos autoriais das músicas dos Beatles e não permitiu que as rádios as tocassem. Já foi tarde e que morra o seu legado.

5) Por fim, tombar justamente o sotaque italiano da Moóca? Que me perdoem os italianos e seus descendentes, mas isso é uma besteira sem tamanho. Se for assim, que tombem também a esfiha aberta da árabe, a burrice do português (nas piadas), o pauzinho do japonês...

Link:
🔗

Pirroque
Colaborador
Colaborador
---
Quantidade de TD's: 416
Ver TD's

#9 Mensagem por Pirroque » 07 Out 2009, 08:27

E PENSAR QUE BESTAS COMO ESSA,É QUE SAO RESPONSAVEIS POR LEGISLAR POR NÓS.
ESTAMOS FODIDOS MESMO
AGORA ELE PODIA TENTAR O TRANSLADO E ENTERRO DOS RESTOS MORTAIS DO REFERIDO POR ALI TB
CADA UMA

Link:
🔗

Gringo Aposentado
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 422
Ver TD's

#10 Mensagem por Gringo Aposentado » 07 Out 2009, 09:23

Totalmente de acordo com o novo nome.

Desde que, juntamente, rebatizem o banheiro do Parque de Mictório Agnaldo Timóteo.

Link:
🔗

MCS
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 2
Ver TD's

#11 Mensagem por MCS » 07 Out 2009, 14:20

Tombar o pauzinho do japonês? :shock:
Já tem pauzinho, ainda tem que ser tombado, coitados....

Link:
🔗

Roy Kalifa
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 128
Ver TD's

#12 Mensagem por Roy Kalifa » 07 Out 2009, 14:54

O que Agnaldo Timoteo quer na verdade, é pica....

Link:
🔗

VErmEEr
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 457
Ver TD's

#13 Mensagem por VErmEEr » 07 Out 2009, 15:01

Por isso que sou a favor do voto facultativo, deixam a classe C e D votarem, votam nesses merdas ai.

Link:
🔗

Clinton
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 31
Ver TD's

#14 Mensagem por Clinton » 07 Out 2009, 15:24

ZeitGeist escreveu:Procurei o Sr. Agnaldo Timóteo na lista de parlamentares, para mandar ele procurar a turma dele, mas o nome do carcamano não esta na ALESP :?.
Pode morrer de procurar na ALESP - ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO, que não vai achar nada, afinal ele é vereador.

Tente encontrá-lo na Câmara dos Vereadores.

Link:
🔗

Peter_North
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#15 Mensagem por Peter_North » 07 Out 2009, 15:42

Que péssima idéia. O nome atual é bonito, o nome proposto é horrível e ainda por cima querem homenagear pedófilo? Ridículo.
Roman Barak escreveu:
srmadruga escreveu:Se criticar o vereador Agnaldo Timóteo(NEGRO) ele vai levar para o lado do racisco, preconceito etc, usa isso como ferramenta para burlar sua titica de galinha na cabeça.
gostaria de dizer-lhe com louvo o dia em que finalmente concordo consigo em gênero, número e grau.
Eu também quero concordar. Nada é mais lamentável do que ver alguém usar o batidíssimo argumento da discriminação quando alguém do seu grupo recebe uma crítica. Coisa de indigente mental. Pior é quando pedem (e conseguem) a censura de quem os critica, argumentando que só os criticam por preconceito e devem até ser até presos. É lamentável.
Roman Barak escreveu:Inobstante muitos aqui insistiam em entende assim, não sou de forma alguma defensor do PT, mesmo porque tenho lá minhas controvérsias com o que os quadros desse partido se tornaram após ascender ao poder. Mas acho de uma pobreza de espírito imensa ver a energia que se gasta criticando apenas o PT, quando a grande massa de políticos "off PT" é de uma envergadura moral bem pior. A armadilha está muito claramente montada: criticar tão-somente o PT é um salvoconduto para que os demais partudos façam o que bem entendam.
Te entendo. Tanto que, com o perdão do roubo, permita-me dizer que inobstante muitos aqui insistiam em entender assim, não sou de forma alguma defensor do PSDB, mesmo porque tenho lá minhas controvérsias com os quadros desse partido. Mas acho de uma pobreza de espírito imensa ver a energia que se gasta criticando apenas o PSDB, quando a grande massa de políticos "off PSDB", especialmente o PT, é de uma envergadura moral bem pior. A armadilha está muito claramente montada: criticar tão-somente o PSDB é um salvoconduto para que o PT faça o que bem entenda.

Link:
🔗

Responder