Os relatos das pessoas que pesquisaram a prostituição informam que é uma minoria delas, 1 a 2%, que fazem uso de droga.
No exterior, principalmente na Espanha, existem muitos clientes que contratam a mulher para fazer companhia enquanto utilizam drogas; mas esse não é o perfil da maioria dos clientes. O grosso da prostituição acontece durante o dia e sem drogas; pela noite existe uma clientela diferente, com maior percentual de drogados. É muito diferente o ambiente dependendo do horário, dia/noite e depende também do local, se é boate, clínica, free, etc... A prostituição nunca é homogênea.
Uma das formas que os religiosos se utilizam para combater a prostituição, inclusive existem vários vídeos na Internet, é associá-la às drogas e ao crime, para justificar perante a opinião pública medidas coercitivas contra essa atividade. Os religiosos ganham dinheiro dos governos para realizarem esses filmes e isso acaba se transformando numa forma de vida. Qual é a sua profissão? Eu trabalho combatendo a putaria e para isso ganho um polpudo salário de diversos governos, fazendo vídeos e filmes onde os clientes das prostitutas aparecem utilizando drogas. Essa situação absurda foi pesquisada por uma militante pela legalização da prostituição cujo nome agora não me ocorre.
A imprensa reverbera essa posição dos religiosos uma vez que ela é predominante na nossa sociedade e existe o interesse comercial em vender jornais e notícias, ter audiência significa publicidade $$$$$$.
Pessoalmente, não tenho visto garotas de programa drogadas, nem clientes. Em um passado distante já vi, mas na rua e de madrugada.