O Fruto da Terra - Autor: Nazrudin, homem do mar

Crônicas semanais sobre putaria

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
General
Forista
Forista
Mensagens: 6048
Registrado em: 07 Jun 2005, 17:48
---
Quantidade de TD's: 83
Ver TD's

O Fruto da Terra - Autor: Nazrudin, homem do mar

#1 Mensagem por General » 02 Out 2009, 01:36

Quando nasci, entre berros, recebi minha primeira dose de melancia. A fruta iria me acompanhar pelo resto de minha vida.

Não adiantou meu pai espremer e chupar com todas as forças os peitos de minha mãe que o colostro não vinha, ela era seca de leite. Não havia outra alternativa para me acalmar senão me dar uma garrafada de suco de melancia. Até onde a vista alcançava, os campos de nosso sítio eram forrados com todos os tipos de Citrullus lanatus.

Cresci ajudando meus pais na lavoura, mas também correndo e brincando livre na deliciosa solidão de filho único. Com seis anos tive minha primeira e única visão. Eu descia a colina pelo lado oeste do sítio, pulando os frutos da terra, quando me deparo com um homem embaixo do velho carvalho. Vestido todo de preto com terno missal e chapéu duro de magistrado ele fez sinal para que me aproximasse. Nunca consegui ver seu rosto escondido sobre a sombra do chapéu e do carvalho. Na curta distância que nos separava ele falou: “Não tenhas medo Joaquim, sou teu avô Onório e aqui debaixo desse carvalho guardo minha canastra de ouro. E quando fores homem e macho testado a deixo pra você”. Ouço duas crianças loirinhas se engalfinhando do lado das melancias e gritando: “eu dou soco, eu dou soco, eu dou soco....”
Meu avô disse para não me preocupar com elas e pondo a mão em uma enorme melancia fez surgir da terra uma canastra forrada de jóias e do mais reluzente metal.

Quando acordei estava cercado de velas, e vendo todas aquelas medalhas penduradas em meu peito pensei que tivesse morrido. Tias, primos, uma multidão de parentes me cercava. Relatei e só omiti o local do acontecido. E como meu pai me encontrou desmaiado perto da roda d’água, correram todos para lá com pás, picaretas, colheres de pau e até minha cadela baleia começou a cavar. Desmontaram até o alambique de cachaça onde o velho produzia a aguardente de melancia. Não ficou uma pedra no lugar. Um tio meu que fazia 10 anos ninguém tinha notícias apareceu àquela semana para ajudar.

O desalento maior era o de minha tia, ela tinha certeza que os meninos briguentos eram seus gêmeos que haviam morrido sem serem batizados. “Pagãozinhos, ficam no purgatório!”, eu ouvi alguém dizer. Nunca se recuperou. Nem meu pai. Reconstruiu como pôde o alambique e se tornou o principal consumidor da aguardente que produzia.

Naquele mesmo ano tive minha primeira ereção. Foi vendo minha mãe, que agora fazia muito do trabalho pesado, suada e alegre, se abaixando para erguer uma melancia até a carroça. Vi um suco rubro escorrendo de suas pernas e o hominho cresceu na hora.

Com 10 anos eu estragava parte da produção com os furos que eu fazia. De preferência no horário mais quente do dia, mas também em qualquer outra hora. E se pensam que a essa altura de minha vida eu já estava farto de melancia estão enganados, nunca enjoei.

Com 15 anos recebi parte da herança deixada por meu pai e fui gasta-la na zona. A filha-da-puta da dona não me queria lá dizendo que tinha ouvido estórias de que eu tinha um encosto, um espírito. Botei o pau pra fora e falei que só saía de lá homem feito. Do meio das quengas, empurrando e se fazendo passar, uma alma caridosa e voluptuosa me pegou pelo membro rijo e me levou para o quarto. Gentilmente ela tirou minha roupa e só soltou minha trolha para se despir. Dois lindos melões se revelaram, mas eu enlouqueci mesmo quando ela ficou de quatro em cima da cama e me chamou com o dedo. A bunda era como duas enormes melancias, grandes, redondas, firmes e de repente... suculenta. Fiquei tomado, possesso, um frenesi de estocadas. Grudei firme nas melancias e devo ter ido fundo lá dentro, pois começou a descer um líquido vermelho que respingou a cama toda e que, em uma série de espasmos, teve o poder de me fazer finalmente homem.

Logo fui para a cidade grande onde montei um negócio que, com muito trabalho, prosperou rapidamente. Em poucos anos casei com a filha de um deputado, entrei para a política e hoje sou senador. Estou mais rico do que podia imaginar e agora, no entardecer da vida, posso escrever essas memórias.

O velho carvalho continua a florescer na primavera em campos que não produzem mais melancias. Lá plantei o jazigo de meu pai e minha mãe, descansando eternamente sobre a canastra que um dia eu desenterrei.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4809
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#2 Mensagem por Peter_North » 02 Out 2009, 17:35

Que texto ótimo. Me lembrou um pouco "100 anos de solidão". Parabéns!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#3 Mensagem por Tricampeão » 02 Out 2009, 20:54

Belo comentário do Peter. Li uma segunda vez e pude constatar isso mesmo. Muito interessante a forma narrativa.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

General
Forista
Forista
Mensagens: 6048
Registrado em: 07 Jun 2005, 17:48
---
Quantidade de TD's: 83
Ver TD's

#4 Mensagem por General » 02 Out 2009, 23:05

Pois a mim lembrou só o Carnage mesmo.
Me lembro que ele era apaixonado por uma melancia, cheirosa, macia, suculenta...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Fortimbrás
Forista
Forista
Mensagens: 3715
Registrado em: 06 Mar 2004, 20:42
---
Quantidade de TD's: 33
Ver TD's

#5 Mensagem por Fortimbrás » 02 Out 2009, 23:52

Sensacional. Bom pra cacete. Espetacular.

O toque García Marques seriam as putas? Toda história desse cara tem putas. Todas. E o cara é foda. O mencionar e demonstrar afeto às putas, por outro lado, está diretamente ligado a esse fato.

O velho que aparece no início da crônica , pelo menos, não era tão sacana como o Melquíades, que só foi ter o seu segredo descoberto pelo último Buendia vivo, que lia a sua história no manuscrito do velho cigano ao mesmo tempo em que a vivia.

Sinceramente, não consigo pensar em semelhança mais nobre e merecida do que esta.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
Nazrudin
Forista
Forista
Mensagens: 7313
Registrado em: 22 Mai 2005, 19:50
---
Quantidade de TD's: 441
Ver TD's

#6 Mensagem por Nazrudin » 03 Out 2009, 17:57

A referencia a Garcia Marques é correta. Além de adorar seu realismo fantástico, roubei descaradamente uma de suas alegorias. A imagem do "chapéu duro de magistrado", já usado em "O Bola Preta" e agora aqui, é dele. Copiei e usei sem nehuma vergonha porque adoro e como homenagem. A cadela baleia também é uma homenagem, precisa dizer? Ou seja, o trabalho de criação, e temos todos de admitir, é também de repetição, mais de RECRIAÇÃO se quiserem. Quanto as putas, pelo menos isso posso dizer com segurança que temos em comum. Grato pelos comentários.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
Nazrudin
Forista
Forista
Mensagens: 7313
Registrado em: 22 Mai 2005, 19:50
---
Quantidade de TD's: 441
Ver TD's

#7 Mensagem por Nazrudin » 11 Out 2009, 20:34

General escreveu:Pois a mim lembrou só o Carnage mesmo.
Me lembro que ele era apaixonado por uma melancia, cheirosa, macia, suculenta...
Esse conto escrevi de uma tacada por causa de uma intimação feita pelo General me ameaçando inclusive de encarceramento militar sem direito a leituras de gibis. Pedi apenas que esperasse um pouco para postar aqui. A inspiração foi a leitura de algo escrito pelo Dr. Hiena, algo a ver com buceta de melancia e 5 metros de perna. Não havia até então lido esse tópico aqui: http://www.gp-guia.net/phpbb/phpbb2/view ... hp?t=67940

Foi bom, pois certamente o conto seria outro, seguiria em outra direção. Todavia esse tópico merece a leitura e colo um vídeo de Joaquim Pedro de Andrade, "Vereda Tropical" que vale uma espiada.
http://www.youtube.com/watch?v=n8NtP9aJPLY

:shock: :D

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Mr hyde
Forista
Forista
Mensagens: 2471
Registrado em: 24 Ago 2005, 22:32
---
Quantidade de TD's: 30
Ver TD's

#8 Mensagem por Mr hyde » 24 Out 2009, 23:32

=D>
O conto está exelente mesmo com as ''chupadas''que v. deu aqui e ali
(chupadas no bom sentido é claro) :lol:
abração

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Crônicas”