De copa em Copa - Autor: amigo do Steve

Crônicas semanais sobre putaria

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Steve
Forista
Forista
Mensagens: 2426
Registrado em: 19 Set 2003, 01:02
---
Quantidade de TD's: 70
Ver TD's

De copa em Copa - Autor: amigo do Steve

#1 Mensagem por Steve » 28 Jun 2006, 17:43

Estou postando este texto na área de crônicas porque achei sensacional, mas o autor é desconhecido. Entretanto, muito adequado para este momento em que vivemos e sofremos com a copa do Mundo 2006. Acredito que muitos de vcs tb acompanharam, riram e sofreram com estes fatos históricos decorrentes de 1982 (copa da Espanha) até 2006 (copa da Alemanhã).

[ ] ´s

**********************************************************
De Copa em Copa

Copa de 1982
Local: Espanha
Nosso escrete: tinha tudo para ganhar, jogou muita bola, mas não venceu por causa de um italiano fraudador da loteria esportiva local que, numa atuação que jamais teve, sapecou 3 gols no nosso glorioso Valdir Peres e eliminou o Brasil. Que filho da ¨&%$!!!.
Nossa esperança: Zico, mas tinha outros craques como Falcão, Sócrates, Junior...
Presidente: João Baptista Figueiredo, o último do Regime Militar.
Lula: era mais um metalúrgico semi-analfabeto que fundara um partido político havia poucos anos. Em 1982 disputou o governo paulista e ficou em quarto. Não trabalhava.
Galvão Bueno: não sei onde estava, mas já devia ser um chato.
Musa nacional: Sônia Braga.
Estados Unidos: estava em plena Guerra Fria.
Frase: "A inflação deste ano é um caso perdido." – Ministro da Fazenda Ernane Galvêas, novembro de 1983.

Copa de 1986
Local: México
Nosso escrete: a base que perdeu em 1982 envelhecida 4 anos. Ou seja, não passamos das quartas-de-final.
Nossa esperança: Careca, o principal artilheiro da época.
Presidente: José Sarney, ex-jagunço do Nordeste que virou coronel e herdou a presidência após a morte de Tancredo Neves.
Lula: foi eleito deputado federal com a maior votação do país até então. Nada fez e, provavelmente, não sabia de nada! Não trabalhava.
Galvão Bueno: transmitia F-1 e futebol na Globo e já era de fato um chato.
Musa nacional: Xuxa na TV Manchete.
Estados Unidos: em plena Guerra Fria.
Frase: "Fui escolhido por Tancredo e ratificado por Sarney. Eu sou a Nova República." – Ministro das Comunicações Antônio Carlos Magalhães, outubro de 1985.

Copa de 1990
Local: Itália
Nosso escrete: um dos mais vergonhosos e mercenários que se tem notícia. Sebastião Lazaroni era o técnico (não preciso dizer mais nada). Caímos nas oitavas ao perdermos para a... para a... bem, para um país boludo daqui do lado.
Nossa esperança: que todos os jogadores das outras seleções desistissem da competição. Mesmo assim chegaríamos em sexto.
Presidente: Fernando Collor de Mello, ex-caçador de marajás, uma espécie de salvador da pátria, eleito com ajuda da Rede Globo, que não durou muito no cargo. Caiu por muito menos do que o governo atual.
Lula: candidato derrotado à presidência em 1989. Não trabalhava.
Galvão Bueno: transmitiu a sua primeira Copa. Já era o mesmo chato.
Musa nacional: Rosemary Fogueteira, aquela da presepada chilena no Maracanã. Aprontou e, como no Brasil tudo acaba em bunda, foi capa da Playboy.
Estados Unidos: às vésperas de invadir o Iraque.
Frase: "Onde tiver um terreno vazio o trabalhador sem moradia deve invadir." – Lula, maio de 89.

Copa de 1994
Local: Estados Unidos
Nosso escrete: à imagem e semelhança de seu treinador: feio, burocrático, chato, irritante, mas com uma estrela que estava no lugar certo, na hora certa.
Nossa esperança: Romário, que estava no auge e ajudou a conquistar o tetra.
Presidente: Itamar Franco (o do topete), que entrara no lugar de Collor e tinha Fernando Henrique como seu Ministro da Fazenda. O Real estava sendo implantado.
Lula: candidato à presidência pela segunda vez. Perdeu e continuou sem trabalhar.
Galvão Bueno: insuportavelmente chato, em especial quando Baggio perdeu o pênalti decisivo e ele começou a gritar que nem um louco abraçado ao seu desafeto Pelé: "É tetra! É tetra! É tetra!"
Musa nacional: Lílian Ramos, aquela que no Carnaval foi fotografada sem calcinha ao lado do presidente Itamar. Também foi capa de revista masculina, só que da Sexy.
Estados Unidos: já haviam arrasado o Iraque pela primeira vez.
Frase: "O gol é apenas um detalhe." – Carlos Alberto Parreira, 93.

Copa de 1998
Local: França
Nosso escrete: pênsil para a esquerda, sem Romário que fora acertadamente cortado por Zico e com Junior Baiano de titular na zaga. Ainda tínhamos que engolir o Zagallo (que já estava gagá) e sua patética contagem regressiva.
Nossa esperança: Ronaldinho, o Femômo, que no dia da final teve algo que jamais saberemos.
Presidente: Fernando Henrique Cardoso, que àquela altura já havia comprado a emenda da reeleição.
Lula: candidato à presidência pela terceira vez. Perdeu e continuou sem trabalhar.
Galvão Bueno: insuportavelmente chato, em especial quando soube que Ronaldinho talvez não fosse jogar a final. Estava histérico!
Musa nacional: toda e qualquer bunda que dançava axé na boquinha da garrafa.
Estados Unidos: sem guerra, o problema era uma estagiária gordinha que fumou mas não tragou o charuto do presidente. Este, por sua vez, também fumou e não tragou maconha na adolescência.
Frase: "É o Tchan! representa o Brasil muito bem. Iluminaram a Carla Perez, que, pra mim, remete ao Bloco da Aurora, que remete a Chacrinha, que remete a chacrete, que remete a Carnaval..." – Carlinhos Brown, fevereiro de 99.

Copa de 2002
Local: Coréia do Sul e Japão
Nosso escrete: Família Scolari. Saiu daqui desacreditada e voltou com o penta.
Nossa esperança: Ronaldo, o femômo, que jogou muito, arrebentou e fez dois golaços na final (chupa, Oliver Khan!). Rivaldo e Marcos também foram fundamentais.
Presidente: Fernando Henrique em final de 8 anos de mandato.
Lula: candidato à presidência pela quarta vez. Ganhou, tentou montar um esquema megalomaníaco para se perpetuar no poder, mas como não pagou todo mundo em dia, viu a casa cair. Mesmo assim, continuou sem trabalhar. Apenas viaja, bebe e fala besteiras, constrangendo a minoria pensante do país.
Galvão Bueno: insuportavelmente chato, especialmente quando pedia para a população piscar as luzes dos apartamentos nas madrugadas em que o Brasil jogava; quando gritava "Denílson neles!"; e quando queria embalar a transmissão com o "ritmo do Olodum". In-su-por-tá-vel!
Musa nacional: Ivete Zagallo com o hit da Copa: "Que vai rolar a festa / Vai rolar / O povo do gueto / Mandou avisar..."
Estados Unidos: após serem humilhados em setembro do ano anterior, destruíram o Afeganistão e inventaram uma nova guerra contra o Iraque.
Frase: "Você que tem a sua terra e produz, saiba que um governo do PT não vai tolerar desrespeito à sua propriedade." – Lula, abril de 02.

Copa de 2006
Local: Alemanha
Nosso escrete: o melhor elenco desde 1982. Porém, se não mudar o esquema será apenas um amontoado de craques sem ser um time. Ou seja, é a geração certa, com o técnico errado (Ah, se fosse o Luxemburgo....)
Nossa esperança: Ronaldinho Gaúcho e o "quadrado mágico" – invenção da mídia que engessou o técnico Parreira.
Presidente: Lula, que continua sem trabalhar, só viajando, e se tornou uma das maiores vergonhas do Brasil em todos os tempos. Mesmo assim, vai se reeleger.
Lula: neste exato momento deve estar de bermuda, chinelo, camisa da seleção, corneta e boné.
Galvão Bueno: está cada vez mais insuportável, quando parece que chegou ao ápice da boçalidade, ele se supera.
Musa nacional: Fátima Bernardes direto da Alemanha e as trocas de olhares e sorrisinhos via satélite com o marido, que ficou no Brasil para cuidar das crianças.
Estados Unidos: continuam destruindo o já destruído Iraque.

Resumo da ópera
Ronaldo, atacante em má fase que se tornou o maior artilheiro da história das Copas, sobre Lula, atual presidente, que chegou ao poder após 3 derrotas consecutivas e deve permanecer pelos próximos 4 anos:

"Todo mundo diz que ele bebe pra caramba. Tanto é mentira que eu estou gordo como deve ser mentira que ele bebe pra caramba."

O pior é que se vier o hexa todos esquecem de tudo.

BRASIL-SIL-SIL!!!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

ElPatrio
Acompanhante
Acompanhante
Mensagens: 2066
Registrado em: 23 Dez 2003, 16:50
---
Quantidade de TD's: 108
Ver TD's

#2 Mensagem por ElPatrio » 28 Jun 2006, 18:18

Sensacional!!!!!!!!

8)

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

LATIN LOVER
Forista
Forista
Mensagens: 286
Registrado em: 26 Jan 2004, 18:24
---
Quantidade de TD's: 131
Ver TD's

#3 Mensagem por LATIN LOVER » 02 Jul 2006, 11:39

Excelente...
Apenas não concordo com o corte de Romário na copa de 1998, acho que se ele estivesse lá tavez fôssemos campeões.
Mas de um modo geral resumiu com maestria todos os acontecimentos das copas e do período no qual elas aconteceram.
Uma pena que agora o sonho do hexa ficará para 2010.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

negaodamochila
Forista
Forista
Mensagens: 9689
Registrado em: 28 Out 2005, 21:12
---
Quantidade de TD's: 191
Ver TD's

#4 Mensagem por negaodamochila » 03 Jul 2006, 10:37

Sensacional, especialmente quanto ao Galvão Bueno, a maior mala do mundo e sem alça, tenho a mesma opinião quanto ele em cada copa, mas acho que o Galvão começou a transmitir copas em 1974, pois eu lembro de ouvir ele falar que ele se achava o zica do Brasil não ganhar mais a copa, pois ele tinha começado em 1974, e ate 1994 não ganhava mais.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Clinton
Forista
Forista
Mensagens: 1662
Registrado em: 05 Ago 2003, 14:11
---
Quantidade de TD's: 31
Ver TD's

#5 Mensagem por Clinton » 03 Jul 2006, 18:08

thug escreveu:Sensacional, especialmente quanto ao Galvão Bueno, a maior mala do mundo e sem alça, tenho a mesma opinião quanto ele em cada copa, mas acho que o Galvão começou a transmitir copas em 1974, pois eu lembro de ouvir ele falar que ele se achava o zica do Brasil não ganhar mais a copa, pois ele tinha começado em 1974, e ate 1994 não ganhava mais.
Meus caros,

Dizem os sábios que é bom não reclamar de uma merda, porque sempre é possível uma merda maior.

Para os que acham o Galvão Bueno uma merda, chato, parcial e cheio de patriotadas, saibam que o locutor da Globo antes dele, se não me engano até a Copa de 86 (82 eu tenho certeza), era o Luciano do Valle.

Aquilo sim era um saco!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

negaodamochila
Forista
Forista
Mensagens: 9689
Registrado em: 28 Out 2005, 21:12
---
Quantidade de TD's: 191
Ver TD's

#6 Mensagem por negaodamochila » 03 Jul 2006, 18:26

o do Valle e Galvão são dois malas, prefiro locutores estilo espn brasil, eles usam mais razão e menos ufanismo

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
El Feo
Forista
Forista
Mensagens: 282
Registrado em: 24 Abr 2006, 08:54
---
Quantidade de TD's: 198
Ver TD's

#7 Mensagem por El Feo » 07 Jul 2006, 11:30

Companheiro Steve, eu completaria a copa de 2006 com:
Frase: "O Zidane parece uma garça." – Zagallo, junho de 06.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem
  • Mari Copa - (21) 96720-6002
    por Couplebr » » em Acompanhantes RJ / Rio de Janeiro
    0 Respostas
    2008 Exibições
    Última mensagem por Couplebr
  • UM AMIGO SEM NOÇÃO E COM SORTE!
    por telmo31 » » em Ceará - Assuntos Gerais
    3 Respostas
    704 Exibições
    Última mensagem por Zildoviski

Voltar para “Crônicas”