O Triste Fim de Uma Época - Autor: Xana-Town

Crônicas semanais sobre putaria

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
General
Forista
Forista
Mensagens: 6048
Registrado em: 07 Jun 2005, 17:48
---
Quantidade de TD's: 83
Ver TD's

O Triste Fim de Uma Época - Autor: Xana-Town

#1 Mensagem por General » 10 Jul 2008, 10:18

Uê!
O triste fim duma época onde os homens tinham lugares próprios para eles. Ha alguns anos já, eu assisti ao desparecimento das tavernas..o lugar sacrosanto dos meus ancestrais. Desde 1986, uma lei provincial proíbe esse tipo de segregação. Com nostalgia, lembro-me da ultima taverna só para homens em Montréal : a taverna Lodge na rua Saint-Laurent.

http://www.clubzone.com/c/Montreal/Loun ... tclub.html

A semana passada, a saga da taverna Le Riviera , em Delson (20km ao sul de Montréal), reabriu esse debate quente - depois 22 anos - em pleno tempo de estio. OK, all right, o tempo das tavernas se acabou..agora em pleno seculo XXI existe unicamente brasseries onde as mulheres podem beber cervejas com e como os homens.

http://www2.canoe.com/cgi-bin/imprimer.cgi?id=372842
http://www.thecanadianencyclopedia.com/ ... RTf0009111

Hoje, homen maduro e defensor da igualdade entre homens e mulheres, o destino das tavernas não me faz chorar.

Todavia, essa manhã, tive uma mau surpresa. Meu cabaleireiro/barbeiro italiano - Joe - aposentou-se. Agora todos os barbeiros que eu conheço são aposentados : Severio, Rino, Tony e Raymond (o único Quebecense do grupo). Unfortunamente, nessa profissão não tem aparição de novos talentos e discipulos do barbeiro de Sevilla.

Não sei se as coisas são as mesmas em São Paulo e em todo o Brasil, mas aqui barbeiros desaparecem e eles são substituidos por coiffeuses : cabeileiras. :x

Onde são meus velhos cabeileiros italianos? Agora, com quem vou falar de política, de esporte ou simplesmente beber uma grappa? Não tem solução; o local do barbeiro Menick (Domenique Perrazino) - uma mega-star aqui - é sempre lotado.

http://images.google.ca/imgres?imgurl=h ... r%26sa%3DN

Não sei que eu vou fazer ...não posso me resolver a visitar o local duma cabeileira. Por a primeira vez na minha vida, invejo as carecas...

Xana-Town

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

BetoPuc
Forista
Forista
Mensagens: 444
Registrado em: 16 Jun 2006, 11:13
---
Quantidade de TD's: 7
Ver TD's

#2 Mensagem por BetoPuc » 10 Jul 2008, 14:43

Particularmente eu prefiro ir a locais com mulheres me rodeando... más gosto é gosto.....

Nada contra...

Sds

BetoPuc

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Mr hyde
Forista
Forista
Mensagens: 2471
Registrado em: 24 Ago 2005, 22:32
---
Quantidade de TD's: 30
Ver TD's

#3 Mensagem por Mr hyde » 11 Jul 2008, 00:42

Amigo, que voce chore a morte das tavernas eu entendo...
mas,

sei lá... :lol: :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

PowerGido
Forista
Forista
Mensagens: 154
Registrado em: 09 Fev 2008, 15:35
---
Quantidade de TD's: 92
Ver TD's

#4 Mensagem por PowerGido » 17 Jul 2008, 02:07

Eu me solidarizo com o autor do tópico.Desde criança cortava o cabelo com o mesmo barbeiro,em minha cidade natal.Ao vir para BH minha supresa:a cidade não tem barbeiros,sendo que na zona sul só se encontram salões com mulheres ou viados e mesmo aqueles que cortam cabelo no centro tem as frescuras abituais dos cabelereiros da cidade,que em nada lembram o ambiente rustico do local onde cortava cabelo na minha cidade.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Duque do Inferno
Forista
Forista
Mensagens: 386
Registrado em: 25 Mai 2005, 14:05
---
Quantidade de TD's: 79
Ver TD's

#5 Mensagem por Duque do Inferno » 17 Jul 2008, 16:53

Sei o que é isso. Ainda corto o meu cabelo num lugar assim desde sempre; é com o mesmo barbeiro faz uns dez anos, desde que o meu antigo barbeiro morreu, e o sistema antes também era o mesmo. Lugar frequentado por homens e com algumas revistas de mulher pelada no sofá de espera.
Apesar das tavernas não existirem mais, gosto de frequentar botecos copo sujo, onde o único tira-gosto são alguns torresmos e onde existe, é claro, o clássico carteado escondido nos fundos do boteco; vários dos frequentadores são aposentados alcoólatras.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

General
Forista
Forista
Mensagens: 6048
Registrado em: 07 Jun 2005, 17:48
---
Quantidade de TD's: 83
Ver TD's

#6 Mensagem por General » 31 Jul 2008, 17:37

Hoje descobri uma barbearia em Floripa, exatamente nos moldes que o saudoso Xana-Town nos diz.

Somente pais de família trabalham como austeros barbeiros, para ler somente jornais sérios e boas revistas masculinas.

Há para beber café espresso e 4 ou 5 marcas de bom uísque. Pode-se degustar charutos lá.

Há uma tevê 42 polegadas rodando futebol o tempo todo.

Tem uma zona bem perto, dá para ir a pé.

Me achei!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder

Voltar para “Crônicas”