No auge de minha depressão, um amigo meu, bahiano e gordo, me aparece com esta:
Por conta das malditas pressões sociais. Sim, explico.Zé da escreveu:General, tu que vens estudando os aspectos comportamentais deste grupo...por que as gordinhas são as mais assanhadas??
Veja que nós homens (homens, não estou falando de metrosexuais) sempre gostamos de uma fritura, aquela carne gordinha, maionese, polenta frita, macarronada, torresmo, feijoada e afins.
Porém, estes filhos da puta dos cientistas, vem com esta idéia de comer alfacinha, semente de não sei o que, broto daquilo outro, estas porcarias todas.
O argumento utilizado, é absolutamente ridículo, porém, inegavelmente eficaz: "Evita gordura, senão morrerás!".
Por conta disto, o nosso cérebro de cima, inconscientemente vem sendo manipulado e regrado a evitar estes colesteróis. Até por que como dizia o sábio do meu avô, quem tem cu tem medo.
Neste ato insano de então evitar as gordurinhas, acabamos por evitá-las de modo radical, pondo as candidatas a baleia na margem da sociedade.
O problema é que as gordinhas, geralmente tem mais energia e vitaminas para gastar, ao contrário das projeto de anoréxicas. As gordinhas costumam ser mais devassas e sem miséria (lembram da ...?). Cu para elas é brinquedo e engolir porra é comer sobremesa, pois sabem que porra é cheia de açúcar.
Estas pressões sociais levam então as gordinhas ao desespero, pois da forma que as coisas estão elas tem de lutar por uma pica com as magrelas que tem toda a "máquina pública" fazendo publicidade ao favor delas.
Assim, vendo esta injustiça toda e sem outra opção, as torresminhos de saia são obrigadas e ser mais atiradas, um pouco pela sua natureza de maior vitalidade e outro pouco pelas malditas pressões sociais.
Um detalhe importante, é que as gordinhas são uma boa fonte de fodas grátis, ou no máximo ao custo de um big mac.
Preciso evoluir mais em meus estudos.
General