Estou escrevendo um artigo onde o tema abordado é o crescimento do HIV entre os idosos no Brasil e fiquei chocado depois de algumas pesquisas. Segundo o Ministério da Saúde no Brasil nas últimas duas décadas o crescimento de idosos infectados com o vírus HIV é assustador 800% em todo pais. Por isso achei importante levanta este assunto aqui no GP guia devido a grande quantidade de membros que utiliza esse espaço constante, espero que esta abordabem não seja esquecida ou deletada, pois é um assunto muito importante, os idosos no Brasil já vivem de forma desumana, onde são esquecidos pela sociedade e pelo governo imagine agora com esse grande problema que vem crescendo assustadoramente no Brasil. Em meu ponto de vista o terceiro setor devia acorda para este problema, exigindo ações preventivas do primeiro e segundo setor, para tentar minimizar o numero de idosos infectados com HIV e outras DST.
Segundo a enfermeira, professora da Universidade Católica de Santos (UniSantos) e mestre em Gerontologia Gylce Eloísa Panitz Cruz a sociedade em geral nega essa realidade ou seja, grande parte da sociedade ignorava a presença da AIDS entre os idosos.
Queria que todos os membros do GP guia comentasse sobre este assunto, e se todos estão ciente deste acontecimento. Pessoal, não vamos ignora essa realidade pode acontecer com um de nossos parentes. Vamos divulga esta realidade para a saciedade para quer a sociedade exija do governo uma solução. Vamos fazer nossa parte.
Segundo a enfermeira, professora da Universidade Católica de Santos (UniSantos) e mestre em Gerontologia Gylce Eloísa Panitz Cruz a sociedade em geral nega essa realidade ou seja, grande parte da sociedade ignorava a presença da AIDS entre os idosos.
Queria que todos os membros do GP guia comentasse sobre este assunto, e se todos estão ciente deste acontecimento. Pessoal, não vamos ignora essa realidade pode acontecer com um de nossos parentes. Vamos divulga esta realidade para a saciedade para quer a sociedade exija do governo uma solução. Vamos fazer nossa parte.