vacina do HIV*em teste

Este espaço é dedicado a informações sobre prevenção, tratamento e convivência com Doenças Sexualmente Transmissíveis.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
virado no giraia
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 16
Ver TD's

vacina do HIV*em teste

#1 Mensagem por virado no giraia » 31 Out 2007, 16:27

foi constatado q em breve se terá a vacina contra o viruz q é mutante ainda em estudos o topico sobre a sua influencia de onde ele é formado, após o contato com o organismo novo de um ser humano descobriu-se q logo após invadir o organismo ele se aloja em uma regiao proxima ao intestino onde começa a destruir o sistema imunologico, testes realizados em ratos conseguiram deter por tempos a proliferação dos viruz, e com esse avanço logo mais serão bloqueados por inteiros, outro relato diz q a vacina está com 76%de prevenção para os pacientes
A vacina usa uma proteína do HIV sintetizada com ajuda de técnicas de engenharia genética. Kállas esclarece que não há o menor risco dos voluntários adquirirem Aids com a administração da vacina.

Ao contrário de outros vírus, o HIV procura abrigo no sistema imune, que é tanto o responsável por combater agentes invasores como aquele que é ativado pelas vacinas.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, 40 milhões de pessoas são portadoras do vírus da Aids. No Brasil, estima-se que 620 mil estejam infectadas.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

MCS
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 2
Ver TD's

#2 Mensagem por MCS » 01 Nov 2007, 09:10

Cheira a piada de mal gosto, após sabermos que o último teste da vacina mais badalada, onde se depositava as maiores esperanças, com quase toda a certeza aumentou a predisposição dos indivíduos a se contaminarem.
De qualquer forma, tenho fé que algo surge.

Link:
🔗

Debyloide
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 614
Ver TD's

#3 Mensagem por Debyloide » 03 Nov 2007, 11:23

Acho nos dias de hoje muito dificil lançarem uma vacina contra Aids....Até por que infelizmente o lucro com os remédios é muito alto.

É uma pena mais cientistas não fazem o menor esforço para o combate e sim para minimizar a dor de quem já contraiu (vendas de vários remédios).

Abs...
Loyde

Link:
🔗

MCS
Forista
Forista
---
Ver TD's

#4 Mensagem por MCS » 03 Nov 2007, 12:34

Me desculpe, mas isso não é verdade. Apenas faça uma pequena pesquisa e veja o quanto de pesquisas em andamente existe pelo mundo afora. É uma coisa impressionante.
A grande crítica que se faz, é exatamente a contrária, que dão muita atenção a doenças como a AIDS e menos atenção a doenças como a Malária, que mata mais.
saudações

Link:
🔗

Debyloide
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 614
Ver TD's

#5 Mensagem por Debyloide » 03 Nov 2007, 23:46

MCS escreveu:Me desculpe, mas isso não é verdade. Apenas faça uma pequena pesquisa e veja o quanto de pesquisas em andamente existe pelo mundo afora. É uma coisa impressionante.
A grande crítica que se faz, é exatamente a contrária, que dão muita atenção a doenças como a AIDS e menos atenção a doenças como a Malária, que mata mais.
saudações
Respeito a sua opinião.....Concordo com que vc diz. Mais sei lá vivemos num mundo capitalista, onde o dinheiro fala mais alto.

Muito se fala pouco se faz. :(

Abs...
Loyde

Link:
🔗

superdinamo
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 42
Ver TD's

#6 Mensagem por superdinamo » 05 Nov 2007, 09:10

No site abaixo , há informações sobre 18 vacinas contra HIV atualmente em fase de testes.

http://www.hvtn.org/science/trials.html

Três links estão mortos, provavelmente porque os estudos foram descontinuados porque a vacina se revelou ineficiente, como no caso da vacina da Merck (protocolo HVTN 050).

No link abaixo voce tem uma lista ainda mais detalhada de vacinas antiHIV em fase de testes.

http://chi.ucsf.edu/vaccine/vaccines?page=vc-03-00

E hoje mesmo saiu essa notícia:

http://noticias.terra.com.br/ciencia/in ... 98,00.html

Cuidado com o tom otimista desta ultima noticia, pois me recordo que todas as vacinas que fracassaram até agora também foram noticiadas inicialmente com o mesmo otimismo.

Considero equivocada esta idéia de que existe uma conspiração para se evitar a descoberta de uma vacina contra a AIDs. Há muita gente se esforçando nesse sentido, o problema é que a coisa é extremamente dificil mesmo, e não só no caso do HIV, já que vacinas anti-virais são dificeis de se desenvolver em geral dado o caráter mutante dos virus.

Link:
🔗

MCS
Forista
Forista
---
Ver TD's

#7 Mensagem por MCS » 06 Nov 2007, 08:41

O tom otimista se deve também a necessidade de se arrecadar maiores fundos para a pesquisa. Faz parte do jogo. De qualquer forma, há muita coisa em andamento.
http://cienciaesaude.uol.com.br/ultnot/ ... 2u724.jhtm
Vamos nos previnir enquanto não chega a vacina, é a única solução.

Link:
🔗

ussama
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 117
Ver TD's

#8 Mensagem por ussama » 24 Nov 2007, 23:03

fico matutando , como é feito o teste da vacina. sera que a mulher toma a vacina e sai dando pra todo mundo sem o preserva?

Link:
🔗

superdinamo
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 42
Ver TD's

#9 Mensagem por superdinamo » 27 Nov 2007, 13:55

ussama escreveu:fico matutando , como é feito o teste da vacina. sera que a mulher toma a vacina e sai dando pra todo mundo sem o preserva?
Eles selecionam pessoas consideradas de grupo de alto risco. Eu já me candidatei duas vezes a participar de testes, inclusive desta ultima vacina fracassada da MERCK, e nunca consegui ser aceito, mesmo dizendo que transava com GPs sem camisinha.

O que eu pude perceber é que, no final das contas, eles só selecionam pra esses testes de vacina HIV pessoas de dois grupos de risco: homosexuais masculinos e prostitutas. Os participantes são orientados a usar preservativo, mas no fundo, existe a expectativa óbvia de que, por se tratar de pessoas com comportamento de risco, eles vão acabar se expondo sem proteção. É uma situação esquisita. Os pesquisadores orientam os candidatos a continuarem usando a camisinha, mas no fundo eles torcem para que eles não usem, pois só assim vão poder testar a eficácia da vacina.

O que eu acho mais complicado de participar destes testes, é que, como a vacina estimula uma resposta imune anti-HIV, o candidato que receber a vacina vai testar positivo num exame ELISA, mesmo nao tendo o virus.

Link:
🔗

hehe2007
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#10 Mensagem por hehe2007 » 27 Nov 2007, 15:34

oloko meu ....afff
Quem se habilita?

"candidato que receber a vacina vai testar positivo num exame ELISA, mesmo nao tendo o virus".

Link:
🔗

Responder