ussama escreveu:fico matutando , como é feito o teste da vacina. sera que a mulher toma a vacina e sai dando pra todo mundo sem o preserva?
Eles selecionam pessoas consideradas de grupo de alto risco. Eu já me candidatei duas vezes a participar de testes, inclusive desta ultima vacina fracassada da MERCK, e nunca consegui ser aceito, mesmo dizendo que transava com GPs sem camisinha.
O que eu pude perceber é que, no final das contas, eles só selecionam pra esses testes de vacina HIV pessoas de dois grupos de risco: homosexuais masculinos e prostitutas. Os participantes são orientados a usar preservativo, mas no fundo, existe a expectativa óbvia de que, por se tratar de pessoas com comportamento de risco, eles vão acabar se expondo sem proteção. É uma situação esquisita. Os pesquisadores orientam os candidatos a continuarem usando a camisinha, mas no fundo eles torcem para que eles não usem, pois só assim vão poder testar a eficácia da vacina.
O que eu acho mais complicado de participar destes testes, é que, como a vacina estimula uma resposta imune anti-HIV, o candidato que receber a vacina vai testar positivo num exame ELISA, mesmo nao tendo o virus.