_commods escreveu:Que tal usar camisinha em tudo, inclusive oral... vcs gastam menos em exames e ficam menos encucados.... pode ser o Fleury ou ate mesmo um lab nos USA, Europa e o diabo.. c tiver na janela vai dar erro e a culpa nao eh do lab, exame de HIV laboratorio algum pode ser processado c passar errado.
Falouw
Sim, voce tem razão com relação à janela imunológica, no entanto ainda acho que a qualidade do laboratório é fundamental pelas seguintes razões:
- os kits ELISA para exame de HIV tem prazo de validade, o que significa que existe a possibilidade de estarem usando kits vencidos por aí. Isto sem falar na possibilidade de uma laboratório mais fuleiro te entregar um resultado sem sequer fazer o exame. Há pouco tempo li que foram presos os donos de um laboratório por este motivo.
- os exames confirmatórios (Imunofluorecencia e Western Blot) , no caso de um ELISA positivo, exigem pessoal qualificado para analisar e interpretar os resultados.
- no Brasil , existe uma determinação governamental no sentido de que um laboratório não pode entregar um exame ELISA positivo sem antes realizar os testes confirmatórios. Tenho um colega que fez um exame ELISA no Fleury há alguns anos e quando foi pegar o resultado recebeu um IMUNOFLUORESCENCIA não reagente. Isto significa que o ELISA dele deu positivo, mas o laboratório teve o cuidado de fazer o confirmatório , o que acabou demonstrando que o ELISA era um falso positivo. Se fosse um laboratório mais fuleiro, não sei se eles tomariam estas precauções.
Quanto a usar sempre camisinha pra tudo, voce tem uma certa razão no que se refere a GPs...no entanto, quando voce começa uma relação mais estável, não vai querer ficar usando preservativo pra tudo e aí vai acabar tendo que fazer o exame.