Em outubro do ano passado, uma ex-namorada minha, começou a sentir um conjunto de sintomas ( manchas vermelhas pelo corpo, dor muscular intensa pelo corpo todo, dor de cabeça, febre diária, feridas na boca, erupções na pele, emagrecimento sem causa aparente que por mais que ela coma parece que o corpo não absorve mais gordura, fora algumas infecções que, ao que parece são sinais de imunodeficiencia); ela já fez vários exames (eu também por precaução), e já passou da janela imunológica e, segundo as orientadoras do CTA, não há possibilidade alguma de ser HIV; eu fiquei na dúvida - existe casos de HIV não identificável, mesmo fora da janela imunológica (excetuando os casos terminais, quando todas as celulas de defesa já foram destruidas)?
HIV não identificável
Regras do fórum
Resumo dos Test Drives
FILTRAR:
Neutros: 0
Positivos: 0
Negativos: 0
Pisada na Bola: 0
Lista por Data
Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
-
- Forista
- Mensagens: 1043
- Registrado em: 19 Jul 2005, 10:40
- ---
- Quantidade de TD's: 320
Ver TD's
-
- Forista
- Mensagens: 839
- Registrado em: 06 Ago 2004, 02:41
- ---
- Quantidade de TD's: 384
Ver TD's
Re: HIV não identificável
Não sou médico especializado na área, portanto é apenas opinião e não um diagnóstico.Dick Laurent escreveu:Em outubro do ano passado, uma ex-namorada minha, começou a sentir um conjunto de sintomas ( manchas vermelhas pelo corpo, dor muscular intensa pelo corpo todo, dor de cabeça, febre diária, feridas na boca, erupções na pele, emagrecimento sem causa aparente que por mais que ela coma parece que o corpo não absorve mais gordura, fora algumas infecções que, ao que parece são sinais de imunodeficiencia); ela já fez vários exames (eu também por precaução), e já passou da janela imunológica e, segundo as orientadoras do CTA, não há possibilidade alguma de ser HIV; eu fiquei na dúvida - existe casos de HIV não identificável, mesmo fora da janela imunológica (excetuando os casos terminais, quando todas as celulas de defesa já foram destruidas)?
1) A janela imunológica é apenas para aguardar o corpo produzir anticorpos, pois o exame não detecta o virus mas os anticorpos. Se ela já apresenta sintomas então, ou aparece no exame ou não aparece. Se não aparece, não é.
2) Ela deveria procurar outro médico e OUTRAS causas.
Link: | |
Esconder link da mensagem |
Se fosse HIV com certeza apareceria nos exames, nunca sintomas aparecem antes dos anticorpos, mesmo pq a pessoa com o virus só manifesta sintomas ( ou seja, de soropositivo para aidetico) de 5 até 10 anos após a infecção. Tem casos que com 15 anos ainda não apareceram sintomas da doença
Link: | |
Esconder link da mensagem |
-
- Forista
- Mensagens: 494
- Registrado em: 17 Abr 2003, 14:51
- ---
- Quantidade de TD's: 42
Ver TD's
A rigor, não é correto dizer que os sintomas nunca aparecem antes dos anticorpos. Isto porque muitas das pessoas (MAS NÃO TODAS) que se infectam com HIV apresentam sintomas da infecção pelo vírus algumas semanas após a infecção. É a chamada síndrome da soroconversão, que inclui sintomas variados, como febre, inchaço ganglionar (linfadenopatia), dores musculares e manchas vermelhas pelo corpo (rash cutâneo). Um exame ELISA feito nessa fase daria provavelmente negativo, mas um teste de carga viral indicaria a presença do virus em grandes quantidades.Vilmar escreveu:Se fosse HIV com certeza apareceria nos exames, nunca sintomas aparecem antes dos anticorpos, mesmo pq a pessoa com o virus só manifesta sintomas ( ou seja, de soropositivo para aidetico) de 5 até 10 anos após a infecção. Tem casos que com 15 anos ainda não apareceram sintomas da doença
Também não é correto dizer que as pessoas só manifestam sintomas da AIDs entre 05 a 10 anos após a infecção. Existem casos, não tão raros assim, de pessoas que passam de HIV+ a doente de AIDs em menos de 01 ano após a infecção, sem falar daqueles que precisam de tratamento imediato após a infecção. Por outro lado, tem aqueles que estão há mais de 20 anos com o HIV e ainda perfeitamente saudáveis. São os pontos extremos da curva normal.
Quanto a casos de HIV não identificável, nunca ouvi falar. Mas existem casos de profissionais médicos incompetentes, técnicos de laboratório incompetentes, kits de detecção de anticorpos vencidos, trocas de amostras de sangue, etc, em suma, tudo quanto é tipo de falha e incompetência humanas. Por isso, na dúvida, nunca é demais repetir o exame mais uma vez, de preferência em laboratórios diferentes.
Link: | |
Esconder link da mensagem |