Apelo: Hep B tem vacina, entao vacinem porra....

Este espaço é dedicado a informações sobre prevenção, tratamento e convivência com Doenças Sexualmente Transmissíveis.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
lucasgomesfilho
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 5
Ver TD's

Apelo: Hep B tem vacina, entao vacinem porra....

#1 Mensagem por lucasgomesfilho » 24 Jul 2007, 19:02

Galera eu sei que o tópico de Hepatite B e C já foram abertos mas queria alertá-los da
importância de tais doenças. A Hepatite B e C são causados por vírus diferentes mas com uma
coisa em comum: causar uma infecção no fígado que pode levar ao longo de anos cirrose
(aquela doença semelhante dos alcoolatras onde o figado após período varíavel de inflamação
vai perdendo as celulas saudaveis e sendo substituido por cicatrizes graves capaz de fazer o figado perder a função dele que são várias e vitais para a sobrevivência do individuo) e câncer de fígado (chamado hepatocarcinoma). Gente eu sei que a maioria das pessoas se preocupam inicialmente com o HIV quando ocorre de transar com gp´s mas as hepatites infecciosas são tão importantes quanto o virus do HIV.

Hepatite B: Essa é a mais importante do ponto de vista de risco para transmissão via sexual, o virus da hepatite B pasmem, é altamente infectante, ou seja, grandes chances de contágio, porque é um virus presente em altisssima quantidade no sangue, semen, secreção vaginal, podendo seu risco de contagio ser 100 vezes maior que o do HIV:

Entao quando vc ta fazendo um sexo oral na mina, sugando o liquido vaginal, se ela estiver na fase de maior replicação viral, vc poderá ser infectado com alta probabilidade. A mesma coisa do sexo vaginal e anal se a camisa estourar meu amigo o risco e grande. Lesoes na boca e contato com mucosas com possivel sangramento tb tem risco (inclusive esse virus tem concentração na saliva mas em quantidade menor mas ele é muito infectante entao se tiver um risco para pegar uma virose por beijos, esse é o virus que se tem que preocupar....)

Felizmente a maioria (até 95% dos adultos) que entram em contato com o virus, vao se curar sozinha mas se vc for um infeliz desses 5% e nao conseguir eliminar o virus, vc pode ser um doente cronico de hepatite B e desenvolver a porra de cirrose e cancer de figado que a unica solução seria o transplante de figado (grande coisa porque mesmo se o fizer vai viver apenas alguns anos pois o figado é rejeitado gradativamente).

A boa noticia é que existe vacina pra hepatite B entao galera nao vacila, faça um teste chamado
sorologia para hepatite B (Hbsag, anti Hbs, anti Hbc IGG) para ver se vc ja teve contato com o virus e se tem imunidade contra ele porque senao tiver tem que vacinar....

Se no exame der Hbsag - Anti Hbs + anti Hbc IGG + significa que vc ja foi infectado alguma vez na vida e tem imunidade entao nao precisa de vacinar.

Se der Hbsag - Anti Hbs - anti Hbc IGG - meu amigo significa que vc corre grande risco pois vc nunca teve contato com o virus e pode ser infectado entao tem que vacinar!!!

Se der Hbsag + Anti Hbs - anti Hbc IGG + ou - Significa que vc foi infectado e está com virus podendo ser fase aguda (anti Hbc IGM + IGG-) ou fase cronica (anti Hbc IGM - e IGG +). AI meu amigo vai procurar um infectologista e se tratar porque vc pode infectar outras pessoas principalmente se for HBeag + que significa que o virus esta em fase de replicação).

Galera parece uma sopinha de letras mas vou explicar.

Hbsag = antigeno do virus
anti Hbs + = anticorpo contra antigeno de superficie do virus
Anti Hbc IGM ou IGG = anticorpo contra antigeno interno do virus
Hbeag = antigeno do virus

Entao quando se pesquisa no sangue, se pesquisa esses pedaços do virus chamados antigenos e os anticorpos dirigidos contra eles produzidos pelo sistema imunologica.

Agora se der Hbsag - anti HBc IGG ou IGM - Anti- Hbs + significa que vc esta imune ao virus pela vacina. Entao depois da vacina nao e necessario vacinar geralmente mas como os putões e as putonas são grupos de risco tem que dosar o anti Hbs após o termino da vacina que sao 3 doses feitas com dose 0 no momento dose 1 apos 1 mes e dose 2 apos 6meses da primeira.

Galera todo mundo tem que vacinar é importante. Se Anti Hbs der > 10 mUi/ml parabens vc foi bem sucedido na vacina (geralmente dar niveis de 100 mUi para cima)

Hepatite C: Eu so vou enfatizar que o risco de contagio sexual por esse virus é bem menor mas nao é desprezivel (variando de 4 a 12%). O virus da hep C é um virus que tem bem menos quantidade nos fluido organicos como secreção vaginal e semen. Sua maior preocupação hoje me dia é nos usuarios de drogas injetaveis (praticamente 100% deles apos 2 a 3 anos de uso dessas drogas vão ter hep C). Porém queria lembra-los que até 45% dos paciente infectados não se conhece como a pessoa pegou o virus e isso é uma merda mas é verdade, entao é possivel que a via sexual tenha uma importancia maior do que a estudada e estipulada hoje. Parece que a via sexual de transmissao para o virus C se torna mais importante principalmente com multiplos parceiros, na presença de outras dst´s como sifilis, clamidia e HIV e nas relações sexuais traumatizantes (diga-se de passagem o sexo anal). Lembrou de algum virus parecido? Sim o HIV, entao esse virus nesses aspectos sao muito semelhantes ao HIV inclusive no seu poder mutagênico, ou seja, esse virus é fudidao, muda com muita facilidade seu material genetico o que impede a criação de vacina eficaz contra ele. Galera esse virus é muito mais agressivo que o virus B, e quem se infecta com ele (80% pelo menos) vai ter infecção crônica.
No Brasil o tipo mais comum é o 1 (tem varios genotipos) infelizmente o mais agressivo e menos resistente ao tratamento. Esse virus tem grandes chances de fazer cirrose e cancer de figado entao é uma sentença de morte. Felizmente ele tem tratamento só que as pessoas tem começar a tratar precocemente com chances boas de cura (média de 50%). Porém muito mais que o virus B, a pessoa que se infecta com ele nao tem sintomas (90%) e só vai descobrir que esta infectada em exames de rotina (doadores de sangue) ou quando já se instala as complicações da cirrose depois de anos.
Galera do ponto de vista de complicações e saúde pública hoje a Hepatite C é mais preocupante que a B justamente que nao se desenvolveu uma vacina eficaz contra ela. Seu tratamento é geralmente tardio, dificil com efeitos colaterais importantes e infelizmente nao se sabe quem vai ser bem sucedido com ele. Alem disso, o tratamento é caro, o SUS cobre mas com as medicações mais baratas e portanto com mais efeitos colaterais (interferon alfa + Ribavirina) e com doses mais frequentes 3x semana (o interferon peguilado é 1x semana e mais bem tolerado mas como é caro, cerca de 4000 reais por mes). Sem contar que grande parte dos infectados vai desenvolver cirrose e podem tb desenvolver cancer de figado com mais frequencia que o virus B.
Diagnóstico: Anti - HCV + (Elisa) depois confirmado com PCR (pesquisa Rna Viral)

Desculpe a moderação por ter colocado esse topico mais uma vez, mas queria alertar os putoes
e putonas, que insistem em praticas sexuais de risco e sem cuidados. Detalhe: Se vc contrair ambos os virus, as chances de complicações são maiores, o tratamento é menos eficaz, e o risco para cirrose e cancer se elevam. Se tiver HIV tb ai que a merda fode. Existe um virus chamado virus D (hepatite D) que ele precisa do virus B pra causar doença no individuo. Entao se o camarada contrair por ex. Virus B e D juntos, ele tá fudido. Pode fazer inclusive hepatite fulminante (agressao tao intenta ao figado na infecção aguda que se perde o figado em semanas levando a um quadro de insuficiencia hepatica grave e a unica chance do cara é se ele fizer um transplante de figado!!!!

Hepatite A:
Devo lembrar os amantes da famosa cunilingua (lamber o cu) que a hepatite A pode ser transmitida assim, e a Hepatite A mais comum em crianças mas a infecção nos adultos tem maior risco de ser mais importante inclusive com risco de hepatite fulminante!!!!! Diagnostico: Anti HAV IGM + (hepatite A aguda) e Anti HAV IGG + IGM- (imunidade adquirida, nao precisa vacinar) e Anti HAV IGM E IGG - (tem que vacinar).

Conclusão: Galera não brinque com esses virus nao. Eu sei que a maioria preocupa mais com o HIV, mas a hepatite B e C pode ser tao ou até mais grave que a infecção causado pelo virus HIV. Nao corra o risco de num futuro proximo vc perder seu figado e ter sua vida encurtada porque vacilou. Nao estou de forma alguma dizendo que o HIV é menos importante mas as hepatites não são tao faladas quanto a AIDS e isso é um absurdo. Minha intenção é a conscientização dos putoes e putonas........ PENSEM NISSO....

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

MCS
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 2
Ver TD's

#2 Mensagem por MCS » 24 Jul 2007, 23:41

Grande contribuição! O pessoal tem que abrir o olho fazer roleta russa sem saber que o está, é inaceitável e perigosíssimo.
Abraços

Link:
🔗

1130
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 58
Ver TD's

#3 Mensagem por 1130 » 02 Ago 2007, 09:54

vale lembrar que são 3 doses, e deve-se fazer exame de sangue depois para confirmar a efetividade da mesma.

Link:
🔗

Babyface
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 81
Ver TD's

#4 Mensagem por Babyface » 01 Fev 2008, 18:16

Agora pergunto aos amigos com maior conhecimento:

As 3 doses da vacina anti-hep B dão uma imunidade de 10 anos somente ou é algo mais extenso (do tipo 'uma memória imunológica q permanece nas células) ?

Link:
🔗

Responder

Voltar para “DST´s – Doenças Sexualmente Transmissíveis”