Banho logo após sexo aumenta risco de Aids

Este espaço é dedicado a informações sobre prevenção, tratamento e convivência com Doenças Sexualmente Transmissíveis.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
CARTEIRADOR BANIDO
Forista
Forista
Mensagens: 9263
Registrado em: 10 Mar 2004, 10:43
---
Quantidade de TD's: 473
Ver TD's

Banho logo após sexo aumenta risco de Aids

#1 Mensagem por CARTEIRADOR BANIDO » 24 Ago 2007, 11:28

Médicos ainda não sabem explicar por que isso acontece.
Uma explicação é que a água deixaria o HIV mais infeccioso.


Um estudo realizado em Uganda revelou uma descoberta surpreendente sobre o sexo e o HIV. Lavar o pênis minutos depois da relação sexual aumenta o risco de contrair o HIV em homens não circuncidados.

Quanto antes o banho, maior o risco de se infectar, é o que revela o estudo. Aguardar pelo menos 10 minutos após o sexo para então tomar banho reduziu significativamente o risco de infecção por HIV, como relatou o doutor Fredrick E. Makumbi em 25 de julho, na Conferência Internacional de AIDS realizada em Sydney, na Austrália.

Os pesquisadores não têm uma explicação exata para a constatação, que contradiz a sabedoria popular e os ensinamentos de muitos especialistas em doenças infecciosas que defendem a limpeza peniana como parte da boa higiene genital.

Especialistas em saúde sugeriram que lavar o pênis depois do sexo poderia prevenir que secreções vaginais potencialmente infecciosas penetrassem no organismo por meio do pênis não circuncidado.

Lavar o pênis depois do sexo é um hábito comum na África. Para verificar se o banho poderia ser recomendado como uma alternativa à circuncisão masculina, a equipe de Makumbi, do Instituto de Saúde Pública da Universidade Makerere, estudou 2.552 homens não circuncidados no distrito de Rakai, em Uganda.

Os homens, com idade entre 15 e 49 anos, não eram circuncidados e não estavam infectados com o HIV quando se cadastraram na pesquisa. 83% disseram que se lavavam depois da relação sexual com qualquer que fosse o parceiro.

Os pesquisadores perguntaram quando e como os homens se lavavam após as relações no momento do cadastro e 6, 12 e 24 meses depois, questionando inclusive se eles se lavavam com ou sem o auxílio de buchas.

Em um deslize, os pesquisadores não perguntaram detalhes sobre como a limpeza era feita, nem questionaram diretamente sobre o uso de sabão, disse o doutor Ronald H. Gray, co-autor da Escola de Saúde Pública Bloomberg da Johns Hopkins. Alguns sabões usados na África causam mais irritação do que os usados em qualquer outro lugar.

Os homens que se lavavam no intervalo de três minutos após a relação tinham 2,3% de risco de infecção por HIV em comparação com 0,4% entre os que retardavam a lavagem para 10 ou mais minutos após o sexo. O estudo foi financiado pelo Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas.

A análise dos banhos foi uma etapa secundária de um estudo realizado para identificar a eficácia da circuncisão masculina contra a infecção por HIV. Relatórios anteriores demonstraram que a circuncisão protegia.

Uma das mensagens resultantes do estudo, segundo Gray, "é que é preciso reservar um certo tempo para as carícias pós-coito para então se retirar e se lavar". "Não se deve acabar e sair correndo da cama", disse ele.

Makumbi e outros especialistas em AIDS disseram que não sabem porque a prática do banho aumenta a vulnerabilidade à infecção por HIV, mas propôs algumas explicações.

Uma delas é que a acidez das secreções vaginais pode impedir a capacidade de o vírus da Aids sobreviver no pênis. Por isso, esperar mais tempo para se lavar e permitir uma exposição mais prolongada às secreções vaginais pode reduzir a probabilidade de infecção viral.

Outra explicação é que o uso da água, cujo pH é neutro, pode promover a sobrevivência do vírus e facilitar o contágio. Ao que tudo indica, o HIV precisa estar em algum fluido para atravessar a mucosa e infectar as células, disse Gray. Se o fluido contaminado com HIV secar, é possível que sua capacidade de contágio diminua. A adição de água poderia reativar o HIV e torná-lo mais infeccioso.

As descobertas do estudo são surpreendentes, disse o doutor Merle A. Sande, especialista em doenças infecciosas da Universidade de Washington, em Seattle, e "mostram por que é preciso fazer os estudos, porque se eles não são feitos, não sabemos de nada".

Sande, que não participou do estudo, declarou que "Ainda há muitas coisas que não compreendemos sobre os fatores complexos que influenciam a transmissão do HIV no trato genital, mas esse importante estudo deverá ajudar".

Ele também é presidente da Academic Alliance Foundation, um grupo que treina profissionais de saúde para o tratamento da AIDS e de outras doenças infecciosas em Uganda.


Att.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

MCS
Forista
Forista
Mensagens: 181
Registrado em: 18 Ago 2006, 18:53
---
Quantidade de TD's: 2
Ver TD's

#2 Mensagem por MCS » 24 Ago 2007, 19:37

Lavar o pênis após sexo aumentaria risco de aids, diz estudo


Austrália - Lavar o pênis logo após uma relação sexual pode elevar o risco de contrair o vírus HIV em homens não circuncidados, indicou uma pesquisa realizada em Uganda, informou o jornal The New York Times. O trabalho foi apresentado pela equipe do médico Fredrick Makumbi na Conferência sobre Patogênese e Tratamento do HIV, realizada julho, na Austrália. No mesmo evento, o cientista americano Robert Bailey defendeu a circuncisão como forma de evitar o contágio de milhões de pessoas.

Segundo Makumbi, o perigo de infecção é maior ao lavar o pênis nos 10 primeiros minutos após o término da relação. "Aguardar 10 minutos antes de tomar banho diminui a incidência de infecção em até 20%", disse o pesquisador. No seu estudo, ele também defende que quanto mais água é usada, maior é o risco de contágio. Ele especula que isso aconteça porque o órgão não seca de forma adequada, aumentando a chance de que células inflamem e se tornem mais vulneráveis à infecção do vírus da aids.

"Usar sabão e água, ou outros desinfetantes para lavar o pênis após a relação pode ajudar o HIV a chegar no sangue por meio de pequenos ferimentos", afirmou Makumbi, que é médico do Instituto de Saúde Pública da Universidade Makerere. O resultado surpreendeu até mesmo o time de pesquisadores, pois aponta o contrário sobre a limpeza genital como uma forma de evitar o contágio de doenças sexualmente transmissíveis.
Pesquisa

Makumbi estudou 2.552 homens não circuncidados no distrito de Rakai, em Uganda. Os homens tinham idade entre 15 e 49 anos, não eram circuncidados e não estavam infectados com o HIV quando se cadastraram na pesquisa. Mais de 80% disseram que se lavavam depois da relação sexual com qualquer que fosse o parceiro. Os pesquisadores questionaram quando e como os homens se lavavam após as relações no momento do cadastro e seis, 12 e 24 meses depois.

Os homens que se lavavam no intervalo de três minutos após a relação tinham cerca de 2% de risco de infecção em comparação com 0,4% entre os que atrasavam a lavagem para 10 minutos após o sexo. Além de usar camisinha, a sabedoria popular e os ensinamentos de muitos especialistas até então sugeriam lavar o órgão sexual não só com sabão e água, mas também com vinagre e limão, como um método de matar o vírus HIV. Tal prática é muito comum na África.

Makumbi também sugere que a higiene depois do ato sexual pode remover enzimas do fluído vaginal que ajudam a neutralizar o HIV. "No momento, a circuncisão, e não a higiene, deveria ser nossa prioridade para prevenir o contágio do vírus da aids", afirmou.

As informações são do Terra


GRAÇAS A DEUS EU NUNCA LAVEI MESMO! SEMPRE ACHEI OS BANHEIROS UMAS POCILGAS FONTES DE OUTRAS DOENÇAS QUE NÃO A AIDS. É ISSO AÍ. PREFIRO ME LIMPAR EM CASA.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Estudantesp
Forista
Forista
Mensagens: 583
Registrado em: 04 Mai 2003, 15:34
---
Quantidade de TD's: 49
Ver TD's

#3 Mensagem por Estudantesp » 24 Ago 2007, 22:56

bem, segundo o texto seria transmissão por uso sem borracha, ou não?! pq se for assim tamos danados.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

MCS
Forista
Forista
Mensagens: 181
Registrado em: 18 Ago 2006, 18:53
---
Quantidade de TD's: 2
Ver TD's

#4 Mensagem por MCS » 25 Ago 2007, 01:02

Claro que é sem camisinha. É só parar para pensar um pouco. Com a camisinha a secreção fica na borracha. E não há perigo em retirâ-la. Até hoje não existe um caso registrado de infeccção via mão. E quanto ao sexo, o perigo maior está mesmo no anal. As secreções do ânus são mil vezes piores do que SANGUE. é tão arriscado, em teoria, quando você pegar o sangue da gp colocar num copo e de camisinha ficar metendo ali. A concentração viral no ânus é maior do que no sangue. Isso explica muita coisa, a começar o porquê dos gays serem tão atingidos.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

MCS
Forista
Forista
Mensagens: 181
Registrado em: 18 Ago 2006, 18:53
---
Quantidade de TD's: 2
Ver TD's

#5 Mensagem por MCS » 25 Ago 2007, 01:08

Ah. E não esquecem lavar segundos antes também é prejudicial. Á água e o sabão podem irritar sua pele abrindo pequenas micro-fissuras ou sensibilizando a região. A duchinha que as garotas fazem é super prejudicial a elas pois ferem a linha da vagina, mas eu não vejo outra solução no caso.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Estudantesp
Forista
Forista
Mensagens: 583
Registrado em: 04 Mai 2003, 15:34
---
Quantidade de TD's: 49
Ver TD's

#6 Mensagem por Estudantesp » 25 Ago 2007, 14:30

as x acho que é mais seguro sexo com gp do que com não gp, pq as gps exigem mais a borracha que não gp.
e pelo menos pra mim, sexo sem borracha é loteria, eu mesmo pra transar sem busco conhecer bem a mulher, pq senão depois fica a dor de cabeça...
me pergunto como não deve ser nessas baladas que a galera mete sem nada mesmo, as x acho que o pessoal não leva isso a sério.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

MCS
Forista
Forista
Mensagens: 181
Registrado em: 18 Ago 2006, 18:53
---
Quantidade de TD's: 2
Ver TD's

#7 Mensagem por MCS » 25 Ago 2007, 21:34

Besteira. Pode parecer bonito no papel mas não o é. Você terá que dar muito azar para encontrar uma não gp contaminada, mas muita. Vai ter até que procurar. Se for patricinha da classe média, então, quase sem chance. Já GP, não é nada difícil. E sempre há possibilidade da borracha estourar. Mesmo assim as chances vão estar a seu favor.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

MCS
Forista
Forista
Mensagens: 181
Registrado em: 18 Ago 2006, 18:53
---
Quantidade de TD's: 2
Ver TD's

#8 Mensagem por MCS » 26 Ago 2007, 00:50

O raciocínio é simples. Uma gp pode perfeitamente sair com 1.000 homens em um ano, uma não gp por mais puta e atirada que seja com certeza sai no máximo no máximo com 100 homens por ano. É claro que hoje em dia quase todas as gp só faram com esses 1.000 homens de camisinha, mas elas sempre mas SEMPRE tem um namorado com que fazem sem. E este namorado é sempre putão, má conduta e etc. Veja as taxas dos grupos. Gp 6% não gp 0,65% (o que inclui as gps). Mulher que tem geralmente se enquadra na categoria de: usuária de droga injetável ; casada ou parceira de companheiro que usa droga injetável ; prostituta. Não é preconceito, converse com o pessoal de saúdade. Claro que há exceções mas são muito raras.
Temos que tomar cuidado!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Debyloide
Forista
Forista
Mensagens: 1584
Registrado em: 19 Jul 2005, 11:11
---
Quantidade de TD's: 614
Ver TD's

#9 Mensagem por Debyloide » 28 Ago 2007, 22:31

Acostumei tanto usar camisinha que nem preocupo transar sem (com minha namorada)... :D

Camisinha sempre !!!....E foda-se lavar antes ou depois de 10min......

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

superdinamo
Forista
Forista
Mensagens: 494
Registrado em: 17 Abr 2003, 14:51
---
Quantidade de TD's: 42
Ver TD's

#10 Mensagem por superdinamo » 29 Ago 2007, 10:10

Bom, para os que usam sempre camisinha, a utilidade da informação seria no caso da camisinha estourar, evitar de ir correndo direto pro banheiro jogar água no pau.

Se bem que, cá entre nós, eu desconfio da viabilidade de se fazer uma pesquisa como essa, eles devem ter se baseado em questionários, em que perguntavam aos participantes do estudo se eles lavavam ou não o pau após o sexo e, para os que lavavam, quanto tempos após o sexo eles lavavam....cá entre nós, não dá pra confiar nesse tipo de informação, os resultados dessa pesquisa pra mim são inúteis, eles com certeza se basearam em informações altamente imprecisas.

Eu só acreditaria na relevância de uma pesquisa dessa se os participantes fossem colocados num esquema BigBrother com câmeras 24 horas sobre eles, de modo que se pudesse verificar com precisão quem lava ou não o pau e quanto tempo após a foda e pessoa lavou o pau. Desse jeito que eles fizeram, pra mim não vale nada. Se a camisinha estourar eu corro lavar o pau. E seu eu não usar camisinha, também corro lavar o pau. Aliás, é o que eu tenho sempre feito faz mais de 17 anos , lavar o pau imediatamente após o sexo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

MCS
Forista
Forista
Mensagens: 181
Registrado em: 18 Ago 2006, 18:53
---
Quantidade de TD's: 2
Ver TD's

#11 Mensagem por MCS » 30 Ago 2007, 00:21

Esse Dr. Makumbi parece ser realmente suspeito. Li as reportagens em inglês e o sujeito não é lá muito digno de crédito. Disse não saber o motivo, que era uma pesquisa abstrata, que as pessoas podem continuar se levando, que não há nada conclusivo e bláblá. Lavando ou não lavando, o negócio é camisinha. Alguém conhece algum caso de transmissão via sexo vaginal? Me parece ser um negócio raro.
Abralis

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

superdinamo
Forista
Forista
Mensagens: 494
Registrado em: 17 Abr 2003, 14:51
---
Quantidade de TD's: 42
Ver TD's

#12 Mensagem por superdinamo » 30 Ago 2007, 10:40

MCS escreveu:. Alguém conhece algum caso de transmissão via sexo vaginal? Me parece ser um negócio raro.
Abralis
Voce quis dizer transmissão via sexo vaginal da mulher para o homem? Do homem para mulher não acredito que seja raro, talvez seja até a regra. Da mulher para o homem, é mais difícil ocorrer a transmissão no sexo vaginal, bem mais difícil do que no sexo anal, mas nunca ouvi dizer que fosse "raro".

Mas uma coisa que me sempre me chamou atenção em todas as pesquisas sobre trasmissão de HIV entre casais heterosexuais divulgadas, é que eu NUNCA vi nenhuma tentativa de separar os casais entre aqueles que praticam sexo anal, não praticam ou praticam raramente. Tenho uma certo suspeita que boa parte destas chamadas transmissões "heterosexuais" se dão, assim como entre os gays, também através do sexo anal, e não do vaginal. È muito estranho que nenhuma pesquisa tenha estudado a variável "sexo anal" no contexto de transmissão de HIV entre casais heterosexuais. Será algum lobby dos homosexuais??

Outra coisa, uma pesquisa de 2006 demonstrou que os fluidos retais tem 15 vezes mais carga viral de HIV do que o sangue, o que dá uma medida do perigo do sexo anal em termos de transmissão do HIV. Na minha opinião, esta informação não foi divulgada como deveria, pois acho uma informação de extrema importância. Será também algum lobby dos homosexuais na imprensa? Comentei sobre essa informação com um conhecido homosexual e ele me disse que não acreditava nessa informação, que isso era mais uma tentativa de "demonizar" o sexo anal por parte dos conservadores....

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

MCS
Forista
Forista
Mensagens: 181
Registrado em: 18 Ago 2006, 18:53
---
Quantidade de TD's: 2
Ver TD's

#13 Mensagem por MCS » 30 Ago 2007, 20:11

Olá. É realmente isto que eu falei. Do homem pra mulher é fácil, por incrível que pareça e não me perguntem como, diversas pesquisas mostrando que a 100 casos mesmo com o uso correto da camisinha (não estourando) a cada 2 é possível detectar sêmen na vagina da mulher. Agora da mulher para o homem COM camisinha eu nunca ouvi falar. Sobre o item sexo anal, o mesmo questionando que tu fizeste eu fiz ontem em um forúm em inglês (medhelp) e os caras não me souberam responder. Pois obviamente se os homens ou mulheres se contaminaram através do sexo anal, na prática, poderia ir para mesma categoria de contaminação homossexual (basicamente sexo anal). E como tu já disseste em comentário anterior, muitas vezes por vergonha a mulher diz que se contaminou com o marido atráves do sexo vaginal mas praticou o anal.
Eu não sei, não quero levantar polêmicas, mas o que vocês acham da teoria do Duesberg?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

MCS
Forista
Forista
Mensagens: 181
Registrado em: 18 Ago 2006, 18:53
---
Quantidade de TD's: 2
Ver TD's

#14 Mensagem por MCS » 30 Ago 2007, 20:16

Eu não levo muito fé, mas a partiu do momento em que ele se propôs a auto-infectar (porém não o fez) passei a ler com mais interesse. Ele disse que não viu até hoje uma prostita e nem putanheiros heterossexuais que não usassem drogas ou medicamentos contra a aids morrendo da mesma. Talvez aqui alguém cm alguma informação possa o desmenti-lo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Rob Zombie
Forista
Forista
Mensagens: 311
Registrado em: 24 Set 2006, 02:51
---
Quantidade de TD's: 133
Ver TD's

#15 Mensagem por Rob Zombie » 30 Ago 2007, 21:02

que falta do que fazer esses pesquisadores

falar que lavar o pau depois do ato sexual aumenta o poder de transmissao do vírus é facil, quero ver provar e como eles mesmo disseram " nao sabemos como, nao há uma explicaçao precisa sobre isso".

entao meus nobres foristas

pesquisa todo dia sai um monte, mas aquela que comprova e incorpora ao nosso dia-dia sao poucas.

nunca ouvi tal besteira como essa!!

Sonegador MCS, unica secreçao anal que eu conheço é merda, o risco do sexo anal é exatamente de um vasinho da parede do anus estourar e sangrar contaminando o pau e mesmo

assim o pau tem que ter alguma corte, mesmo que seja um microcorte na glande, ou na pele do
penis para caracterizar a transmissao do FDP do HIV.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem
  • corri risco de ser preso?
    por miqueinhameninobom » » em Pedido de Informações
    4 Respostas
    1309 Exibições
    Última mensagem por Trpleo2
  • Reencontro com GP após muitos anos
    por Zte01 » » em Pedido de Informações
    19 Respostas
    1737 Exibições
    Última mensagem por acsmax
  • Sexo Selvagem
    por brzud » » em Pedido de Informações
    7 Respostas
    1297 Exibições
    Última mensagem por vara-gorda
  • nunca gostei de sexo
    por Anjoguy » » em Pedido de Informações
    3 Respostas
    1385 Exibições
    Última mensagem por agbdom
  • Melhor Massagem com Sexo
    por VOJVODÃO » » em Ceará - Assuntos Gerais
    2 Respostas
    1033 Exibições
    Última mensagem por cadeiraderodas

Voltar para “DST´s – Doenças Sexualmente Transmissíveis”