No último domingo, na Folha de São Paulo, a prostituição infantil na cidade de São Paulo foi o assunto em várias páginas.
Sei que temos um tópico só para este assunto, onde se propõe o combate a esse mal. Talvez aqui não seja o local ideal ..........mas, é só voces verificarem lá no tópico específico - com exceção da brilhante introdução do Érico e a colaboração do Rover - não há mais nenhuma discussão ou mensagens sobre o assunto.
A reportagem da Folha me causou surpresa. Lá eles especificam os locais onde há menores sendo exploradas, como se já ocorressem a muito tempo. É uma matéria informativa, que denuncia, que busca opiniões de especialistas e também de policiais que fecham casas noturnas, mas que não tinham conhecimento desses locais (??).
Penso que muitas casas noturnas, clínicas e privês tomam o devido cuidado de não trabalharem com menores ( a encrenca é transferida para os clientes ). Mas, como controlar as ruas??? Prá quem procura gps nessa modalidade, é bom ficar de "barba de molho".
Depois dessa matéria a fiscalização nas ruas devem aumentar, o que é um fato positivo.......claro que isso não dá o mesmo "ibope" das boates e casas noturnas, mas a imprensa deverá ficar em cima e cobrar.
Estou postando aqui nos Assuntos Gerais, porque aqui se discute de tudo: desde viagra, Daslu, ppp, ptp, bopismo, etc.etc........achei que é bom termos esse assunto em mente e combatamos a prostituição infantil, para que o gpguia não seja chamada de fomentadora do assunto.
Hiro.