Este assunto continua válido e totalmente sem solução. Faz um ano que fiz esta pergunta e não apareceu resposta adequada.
Pelo que estou vendo, a única solução é sair somente com meninas que aparentam ter acima de 30 anos de idade, assim dando forte confiança de certamente terem mais do que 18 anos.
Um tempo atras andei na Vila Mimosa, a zona do Rio de Janeiro. Pedi ver a identidade de umas meninas que eu estava afim de sair. Logo depois umas seguranças de cara feia me abordaram. Queriam saber para quê eu queria ver a identidade. Quase me bateram, quase me expulsaram.
O fato é que tem meninas de 25 anos aparentando 17, e meninas de 12, altonas e bem desenvolvidas, aparentando 18. Meninas de 17 aparentando 23 é coisa comum.
Então tem um grande perigo de ser enquadrado como criminoso, sem solução? A única solução que eu vejo é evitar qualquer menina que aparenta ter menos do que 28 anos. Assim pode ter razoavel certeza que não está lidando com menor de idade.
Soube de um dono de termas que ele não contrata meninas menores de 21 anos, somente para via das dúvidas, para evitar problemas em potencial. E olhe este pessoal manda a policia verificar a documentação da menina, e mesmo assim se sentem inseguros.
Então
* fica quase impossivel e muito chato pedir identidade de todas garotas. Muitas não possuem. Muitas tem o documento na mão do puteiro. Muitas foram assaltadas e vão demorar 90 dias para arrumar outro documento. E simplesmente fica chato pedir documento, ainda mais que as meninas preferem ficar no anonimato.
* quando está lidando com paquera ou amiga, fica mais dificil ainda do que com GP. Vai abordar uma menina para bater um papo, ou tomar um suco, e pedir documento de identidade? muito constrangedor. Ou espera até a coisa esquentar, e no primeiro beijo vai pedir o documento? E ainda verificar a veracidade deste documento, antes do beijo?
* mesmo obtendo o documento, fica dificilimo de verificar a veracidade. Já tentei kit de impressões digitais, mas seriamente fica dificil andar com o kit, e sem fazer um curso fica dificil conferir as impressões.
* já tentei estudar conferência de assinaturas. Já peguei várias meninas assim, com documento falso. Mas também, não fiz curso disto.
* tudo isto não exclui a possibilidade do documento ser totalmente falsificado.
Portanto, uma vez tentei uma solução que me parece bastante segura, mas muito irreal:
* Levei a menina para o cartório, munida de identidade e CPF
* tirei xerox autenticado da identidade dela, assim tendo a garantia que o cartório está achando que esta identidade é identidade verdadeira
* fiz a menina assinar uma declaração qualquer. Mandei o cartório reconhecer a firma por autenticidade. Assim o cartório está declarando que o cartório está convencido que a pessoa que está na minha frente é a mesma pessoa que consta no documento.
Me parece um método seguro e confiável, portanto não muito realista de ser feito com qualquer menina antes de fazer um programa de 20 minutos porque
* as meninas frequentemente não tem identidade e CPF em mãos
* o método de demorado
* a maioria das meninas não quer revelar nome e identidade verdadeiro. Muito menos deixar, em mãos de estranho, xerox autenticado de tais documentos
* não tem cartorio em funcionamento a qualquer lugar e em qualquer hora. Certamente não Sabado meia noite na zona.
O certo mesmo seria pedir o documento de meninas até de agências. Mas também fica muito chato fazer isto. Eu fiz conferências por um tempo, e foi até engraçado: não peguei nenhuma menor, mas pelo contrário muitas meninas que se vendem como 18-19 anos tem documento de 23 ou 24 anos.
Estou esperando alguem dar uma solução viável para obedecer a lei.
Qual solução o legislador ou a polícia tem a oferecer, afinal eles que fizeram estas leis? Qual a prática?