DAN HORSE escreveu:Olá caros confrades
O que tenho a acrescentar é que respeito a opnião de todos, porém se só "formos na boa" (o que também concordo - digo de passagem), a essência do fórum acaba.
É muito decepcionante quando "batemos com a cara na parede"
e fazemos um TD NEGATIVO
ou NEUTRO
ou até mesmo uma PISADA NA BOLA.
Entretanto, discordando um pouco do confrade PIETROPAOLO,
"desbravamento" não é sinônimo de decepção não;
muito pelo contrário; tive 2 experiências de desbravamento (devidamente postadas aqui no fórum) onde me dei bem e me dou bem até hoje).
Admiro o confrade Jegue
que tem esse expírito de desbravador e concito-o a continuar com esse tipo de conduta, pois a confraria agradece.
Quem dera tivessem mais desbravadores igual ao meu primo equino, sobretudo, dirijo esse comentário aos "V_A_M_P_I_R_O_S" e "S_O_N_E_G_A_D_O_R_E_S" de plantão, vão
Caro confrade Dan Horse... Eu compreendo seu ponto de vista. Logicamente que se não fosse os desbravadores, eu, vc e outros jamais teríamos a oportunidade de ir para um TD com algum referencial. Mas acho que essa questão é muito pessoal. Podemos comparar com o seguinte: Alguns economistas, e investidores são divididos em "classes", tais como conservadores, moderados, agressivos, etc. No que diz respeito a nossas "primas", acho que é por aí. Alguns tem um perfil mais "agressivo", como o nosso confrade equino Jegue, Sambody, apenas para citar alguns. Outros (eu, por exemplo) tem um perfil mais "conservador". Isso é um erro? Embora possa parecer "puxação de sardinha" para o meu lado, não acho não. O erro é SONEGAR. O que adianta ser desbravador e sonegador??? Se observar meus TDs, talvez veja 2 ou 3 desbravamentos, no máximo. Mas o seguimento das dicas não teve NENHUMA sonegação. Além do mais eu não disse que desbravamento é sinônimo de decepção. Apenas digo que PREFIRO as desbravadas em que a descrição fiquem mais próximo do que eu aprecio. Mas, logicamente que os desbravadores tem seus méritos e muitos, bem como um desbravamento não garante o sucesso do TD, pois como diz o Sambody, gostos são muito pessoais.
Sendo assim, não creio que a essência do forum acabe nem seja dimunuída pelos que "vão na boa", pois acho que um número de TDs razoável é tão importante quanto um desbravamento, pois na verdade o desbravamento é apenas UMA opinião, já a sequência é que vai direcionar, enriquecer a nossa busca. No mais é isso aí. Aprecio a sua boa colaboração e reavaliarei a possiblidade de me empenhar em um desbravamento a cada ano!