Formula 1 - 2009

Tópicos para postagem de modalidades esportivas (futebol, vôlei, basquete, automobilismo, boxe, olimpíadas e outras).

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
CARTEIRADOR BANIDO
Forista
Forista
Mensagens: 9262
Registrado em: 10 Mar 2004, 10:43
---
Quantidade de TD's: 473
Ver TD's

F1 - Temporada 2009

#1 Mensagem por CARTEIRADOR BANIDO » 10 Fev 2009, 12:14

Esse campeonato sera Massa :?:

A temporada 2009 do Mundial de Formula 1 mal começou e já promete corridas mais disputadas e recheadas de ultrapassagens, tudo isso por causa do pacote de novas regras da FIA.

Falando de um modo geral, o proposto seria a diminuição da influência da aerodinâmica nos carros, que é uns dos principais fatores que dificultam as ultrapassagens de hoje em dia. Também está prevista a proibição do chamado cobertor térmico, usado para o aquecimento dos pneus. O que até certo ponto diminuíria o rendimento dos carros, e facilitaria as ultrapassagens, porém aumenta também o risco de derrapagens e acidentes. Outra mudança seria a volta dos pneus “slick”.

Nico Rosberg, da Williams, declarou à publicação suíça Motorsport Aktuell que pensa ser perigoso o banimento das mantas. Ele ainda teria dito que Pedro de La Rosa, piloto de teste da McLaren, lhe confidenciou que "quase foi direto no muro" na saída dos boxes durante um teste recentemente nessas condições.

"Isso é uma coisa que devemos trabalhar, já que pode se tornar muito perigoso" disse o piloto Felipe Massa quando perguntando sobre os riscos do banimento das mantas.

Até mesmo o heptacampeão Mundial, Michael Schumacher, que testou o carro para a Ferrari recentemente nessas novas condições diz não aprovar, e que é muito perigoso.

Rosberg, Massa, Schumacher, e muitos outros pilotos, não aprovaram e se preocupam com as mudanças propostas pela FIA, mas umas das mentes mais brilhantes da Formula 1 Ross Brawn – Diretor da equipe Honda – apóia e disse que as novas regras previstas para 2009 tem tudo para atingir seu objetivo, facilitando as disputas por posição entre os pilotos.

Ainda é cedo pra falar se a tentativa da FIA de "animar" a Formula1 vai obter sucesso, mas o que se deve pensar é. Ate que ponto vale a pena ariscar as vidas dos pilotos em troca de um maior numero de ultrapassagens?


Fui

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

JY
Forista
Forista
Mensagens: 1742
Registrado em: 19 Jul 2004, 14:13
---
Quantidade de TD's: 82
Ver TD's

#2 Mensagem por JY » 10 Fev 2009, 13:14

O PROBLEMA MAIOR É QUE OS PILOTOS ACOSTUMARAM COM TODAS AS MORDOMIAS DA F-1 E QUALQUER MUDANÇA ELES JÁ CRIAM CASO.

NO CASO ESPECÍFICO DAS MANTAS O QUE OCORRE É QUE OS PILOTOS ESTÃO ACOSTUMADOS A SAIR DOS BOXES E JÁ PARTIR PRA BRIGA COM OS OUTROS, POIS OS PNEUS JÁ ESTÃO COM A TEMPERATURA QUASE IDEAL.

O QUE ESTÁ SE BUSCANDO COM ESSE BANIMENTO DAS MANTAS É VOLTAR AOS TEMPOS EM QUE O PILOTO AO TROCAR DE PNEUS TINHA QUE DAR DE 01 A 02 VOLTAS PARA ATINGIR A TEMPERATURA IDEAL, PORTANTO ISSO VALORIZA AQUELES PILOTOS COM MAIOR CAPACIDADE DE RETIRAR O MÁXIMO POSSÍVEL DOS CARROS.

ENTENDO QUE TODAS AS MUDANÇAS QUE VISEM DAR MAIS EMOÇÃO NA F-1 SÃO BEM VINDAS, SENÃO DAQUI ALGUNS POUCOS ANOS ELA ACABARÁ POIS O QUE TEMOS VISTO NOS ÚLTIMOS ANOS É A HEGEMONIA DE POUCAS EQUIPES.

EU, COMO APAIXONADO PELA F-1 (ACORDO DE MADRUGADA PARA VER CORRIDA) TORÇO PARA QUE AS MUDANÇAS VENHAM PARA MELHORAR A DISPUTA POR POSIÇÕES, MAS É CLARO QUE NÃO QUERO QUE AS MUDANÇAS COLOQUEM EM RISCO VIDAS HUMANAS,.

PORTANTO, DESDE QUE SEJAM MUDANÇAS PARA DAR MAIS EMOÇÃO SEM PERIGO AOS PILOTOS, ACHO QUE TODAS SÃO BEM VINDAS.

EM TEMPO: MASSA, CAMPEÃO DA F-1 2009.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

CARTEIRADOR BANIDO
Forista
Forista
Mensagens: 9262
Registrado em: 10 Mar 2004, 10:43
---
Quantidade de TD's: 473
Ver TD's

#3 Mensagem por CARTEIRADOR BANIDO » 10 Fev 2009, 13:19

CasadoAps escreveu:PORTANTO, DESDE QUE SEJAM MUDANÇAS PARA DAR MAIS EMOÇÃO SEM PERIGO AOS PILOTOS, ACHO QUE TODAS SÃO BEM VINDAS.

EM TEMPO: MASSA, CAMPEÃO DA F-1 2009.
Também sou desses que acorda na magruda.

:D

Mas o texto passou batido em duas regras.

1. As novas dimensoes do carro.
2. Motor para 3 corridas.

Quem quiser complementar fique a vontade.

Fui

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

emeraldshunter
Forista
Forista
Mensagens: 14
Registrado em: 08 Fev 2009, 00:09
---
Quantidade de TD's: 2
Ver TD's

#4 Mensagem por emeraldshunter » 10 Fev 2009, 22:02

É, esse ano houveram mudanças bem radicais na F1, acho que as mais radicais dos últimos 15 anos. Voltam os pneus Slicks que já estavam na saudade, acabam as gracinhas de colocar haletos e asas por todo o carro pra dar sustentação aerodinâmica, o carro agora está limpo, esbelto e consequentemente mais difícil de se guiar.

Tem essa bixisse de KERS também que é mais marketing "olha como somos ecológicos", seguindo a moda mundial de solução "verde", muito mais do que tecnologia. Se eu entendi bem, esse sistema de KERS aproveita a energia acumulada dos freios e vai pro motor, e o piloto terá um botão no volante que controla isso e essa energia pode virar "boost", uma espécie de turbo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

FucaBala
Forista
Forista
Mensagens: 2320
Registrado em: 11 Out 2005, 13:13
---
Quantidade de TD's: 17
Ver TD's

#5 Mensagem por FucaBala » 11 Fev 2009, 07:57

Mitthós escreveu:
CasadoAps escreveu:PORTANTO, DESDE QUE SEJAM MUDANÇAS PARA DAR MAIS EMOÇÃO SEM PERIGO AOS PILOTOS, ACHO QUE TODAS SÃO BEM VINDAS.

EM TEMPO: MASSA, CAMPEÃO DA F-1 2009.
Também sou desses que acorda na magruda.

:D
3.

Nunca acreditei que estas mudanças bruscas de regulamento por parte da FIA resultariam em uma F1 mais competitiva. O que conseguiram foi, além de limitar os gastos (o que é louvável, principalmente em tempos atuais) foi colocar Ferrari, Mclaren e Renault em um mesmo nível, já que até 2004 os italianos reinavam sozinhos.

Independente de qualquer coisa, sobresai-se as equipes ligadas as montadoras que possuem mais dinheiro para gastar. Desenvolver um motor muito mais resistente para durar 4, 5 corridas por temporada pode, as vezes, sair mais caro do desenvolver um para durar apenas as 3,5h de corrida.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

TRICOLAÇO-TRI MUNDIAL
Forista
Forista
Mensagens: 658
Registrado em: 18 Jun 2006, 10:24
---
Quantidade de TD's: 66
Ver TD's

#6 Mensagem por TRICOLAÇO-TRI MUNDIAL » 12 Fev 2009, 07:59

O OBJETIVO DE TODA MUDANÇA E TENTAR NIVELAR AS EQUIPES.
E GARANTIR A SEGURANÇA DOS PILOTOS.
MAS A DIFERENÇA DE INVESTIMENTOS ENTRE AS EQUIPES E DESPROPORCIONAL.
E NESSE MUNDO 0,001 SEG POR VOLTA FAZ A DIFERENÇA.
POR ISSO QUE UM PILOTO DE PONTA CUSTA TÃO CARO.
OS CARAS INVESTEM 200 MILHOES PARA GANHAR 0,001 SEG.
E O PILOTO TIRA ISSO NO BRAÇO VALE PRA CARALHO.
MAS O QUE IMPORTA PRA NOS É O MASSA SER CAMPEÃO ESSE ANO.
ANO PASSADO FOI POR 500 METROS.
MAS NA VERDADE FOI EM SINGAPURA QUE ELE PERDEU O TITULO.
ENFIA NO CU DA EQUIPE O PIRULITO ELETRONICO.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

FucaBala
Forista
Forista
Mensagens: 2320
Registrado em: 11 Out 2005, 13:13
---
Quantidade de TD's: 17
Ver TD's

#7 Mensagem por FucaBala » 13 Fev 2009, 08:29

No caso das mudanças deste ano, acredito que o fator primordial para elas acontecerem foi a falta de dinheiro, pura e simples.

Todas as equipes perderam patrocinadores ou tiveram de renegociar os contratos, sem contar a Honda que abriu o bico.

Só em contratos de patrocínio, cada uma perdeu:
Ferrari: US$ 6 milhões (saída da Martini)
Mclaren: US$ 1 milhão (saída da Schuco)
BMW: US$ 34 milhões (saídas da Credit Suisse, Intel e Dell)
Renault: US$ 20 milhões (renegociação com a ING)
Toyota: US$ 1 milhão (saída da Revista Time)
Williams: US$ 23 milhões (saídas da Petrobrás, Lenovo, Grupo Baugur e My Diamonds)

O carro da Williams tá praticamente liso...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

LFerrari
Forista
Forista
Mensagens: 1918
Registrado em: 01 Ago 2007, 14:24
---
Quantidade de TD's: 203
Ver TD's

#8 Mensagem por LFerrari » 14 Fev 2009, 19:51

TRICOLAÇO-TRI MUNDIAL escreveu:O OBJETIVO DE TODA MUDANÇA E TENTAR NIVELAR AS EQUIPES.
E GARANTIR A SEGURANÇA DOS PILOTOS.
MAS A DIFERENÇA DE INVESTIMENTOS ENTRE AS EQUIPES E DESPROPORCIONAL.
E NESSE MUNDO 0,001 SEG POR VOLTA FAZ A DIFERENÇA.
POR ISSO QUE UM PILOTO DE PONTA CUSTA TÃO CARO.
OS CARAS INVESTEM 200 MILHOES PARA GANHAR 0,001 SEG.
E O PILOTO TIRA ISSO NO BRAÇO VALE PRA CARALHO.
MAS O QUE IMPORTA PRA NOS É O MASSA SER CAMPEÃO ESSE ANO.
ANO PASSADO FOI POR 500 METROS.
MAS NA VERDADE FOI EM SINGAPURA QUE ELE PERDEU O TITULO.
ENFIA NO CU DA EQUIPE O PIRULITO ELETRONICO.
Creio q esse ano termos um mundial mais emocionante, com mais ultrapassagens, fruto das mudanças no regulamento e da limitação dos testes.

Vejo Mclaren (equipe filha da puta, do gangster espião Ron Dennis) e Ferrari, minha paixão vermelha, lutando novamente pelo título, com as demais equipes lutando por um terceiro lugar. A vantagem da Mcladra está no fato de q a equipe corre p Hamilton ser campeão, enquanto a Ferrari continuará sem definição de primeiro piloto e, portanto, dividindo as atenções e privilégios entre massa e Kimi.

Atenção especial no garoto prodígio Vettel, q o próprio Schumi elegeu como seu futuro sucessor na Ferrari. Embora sem condição de lutar pelo título, em condições de excessão (leia-se chuva) ele pode surpreender, como fez no ano passado em Monza.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

BOB CUSPE
Forista
Forista
Mensagens: 348
Registrado em: 22 Mar 2006, 17:50
---
Quantidade de TD's: 20
Ver TD's

#9 Mensagem por BOB CUSPE » 16 Fev 2009, 09:22

FALA-SE Q O RAIKKONEM ATÉ EMAGRECEU....PAROU DE ENCHER A CARA.....PARA TENTAR O BI NESSE ANO

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

jeff malone
Forista
Forista
Mensagens: 424
Registrado em: 27 Out 2005, 09:20
---
Quantidade de TD's: 19
Ver TD's

#10 Mensagem por jeff malone » 16 Fev 2009, 21:11

que historia é essa que o bruno senna assinou com a honda?
a honda nao tinha fechado as portas? Neguinho na Globo deve estar dando pulos de alegria.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

CARTEIRADOR BANIDO
Forista
Forista
Mensagens: 9262
Registrado em: 10 Mar 2004, 10:43
---
Quantidade de TD's: 473
Ver TD's

#11 Mensagem por CARTEIRADOR BANIDO » 17 Fev 2009, 08:25

jeff malone escreveu:que historia é essa que o bruno senna assinou com a honda?
a honda nao tinha fechado as portas? Neguinho na Globo deve estar dando pulos de alegria.
Seria com a nova equipe que compraria o "espaço" da Honda mas normalmente sao verdadeiros fiascos...

:?

Fui

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

CARTEIRADOR BANIDO
Forista
Forista
Mensagens: 9262
Registrado em: 10 Mar 2004, 10:43
---
Quantidade de TD's: 473
Ver TD's

#12 Mensagem por CARTEIRADOR BANIDO » 17 Fev 2009, 08:28

Outra coisa estao diminuindo os custos mas esse sistema de aproveitamento de energia cinetica custa 94 milhoes :?: Nao seria mais simples voltar com o turbo ou poder mudar a mistura de combustivel como na Indy :?:

Fui

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dr. Jalim Rabei
Forista
Forista
Mensagens: 2213
Registrado em: 06 Out 2005, 16:21
---
Quantidade de TD's: 87
Ver TD's

#13 Mensagem por Dr. Jalim Rabei » 19 Fev 2009, 16:02

emeraldshunter escreveu:Tem essa bixisse de KERS também que é mais marketing "olha como somos ecológicos", seguindo a moda mundial de solução "verde", muito mais do que tecnologia. Se eu entendi bem, esse sistema de KERS aproveita a energia acumulada dos freios e vai pro motor, e o piloto terá um botão no volante que controla isso e essa energia pode virar "boost", uma espécie de turbo.

Pô mais só agora vão implementar esta tecnologia???

Já imaginaram quanta energia o Rubinho não ia armazenar???

O cara passava a corrida toda com o pé no freio.......

Quando apertasse o tal botãozinho ia ser lançamento de foguete....


:lol: :lol: :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

CARTEIRADOR BANIDO
Forista
Forista
Mensagens: 9262
Registrado em: 10 Mar 2004, 10:43
---
Quantidade de TD's: 473
Ver TD's

#14 Mensagem por CARTEIRADOR BANIDO » 19 Fev 2009, 17:47

:lol: :lol: :lol: :lol:

Fui

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Y.Mask
Forista
Forista
Mensagens: 422
Registrado em: 03 Out 2008, 18:19
---
Quantidade de TD's: 12
Ver TD's

#15 Mensagem por Y.Mask » 28 Fev 2009, 00:19

HAHAHAHA! Boa!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder

Voltar para “Esportes”