Restaurantes em São Paulo

Espaço para postagem de assuntos de teor cultural (TV, Rádio, Leitura, Eventos/Exposições e afins).

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Japasan100
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 36
Ver TD's

#61 Mensagem por Japasan100 » 30 Dez 2008, 09:23

Bem, na linha de padoca, além dos citados Dona Deola e Galeria dos Pães, gosto muito da Letícia. concentradas na zona oeste. Tem unidades na Passo da Pátria, na Cerro Corá, na Heitor Penteado e outra na vila madalena(não lembro o endereço). Tem dezenas de variedades de pães e bolos e um excelente café da manhã.

No estilo Bar/Boteco tem um chamado Valadares. Fica na Rua Faustolo quase chegando na Pompéia. É um bar de esquina mas que tem ótimas batidas e cervejas, vários petiscos, alguns até meio estranhos como testículos de galo, de boi, rãs, codornas. É ótimo lugar para um happy hour descontraído com várias mesas na calçada.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#62 Mensagem por Tricampeão » 30 Dez 2008, 10:20

Renton escreveu:O Tantra é um restaurante que empresta a filosofia hindu do prazer supremo à culinária, ao elaborar as exóticas receitas dos tempos de Kublai Kan.
Kublai Khan era mongol, imperador da China no século XIII, fundador da dinastia Yuan. Nada a ver com comida indiana.
Houve um império mongol na Índia, mas a partir do século XVI.

Mais um óbolo cultural do Tricampeão.

Link:
🔗

Gringo Aposentado
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 422
Ver TD's

#63 Mensagem por Gringo Aposentado » 30 Dez 2008, 11:26

O Tantra é um restaurante mongol (ou suposto : não faço a menor idéia do que seja a legítima comida mongol), não indiano.

Aliás, não é nenhum estabelecimento novo. Mudou há alguns anos para a rua Chilon, mas já existia há uns 10 anos na Fiandeiras x Olimpiadas, a 50 metros dali.

A proposta é de um "churrasco mongol" : você escolhe os ingredientes (carnes, verduras, molhos, temperos) dentro de dezenas de opções e leva para um cozinheiro refogar tudo isso numa imensa chapa redonda. E pode repetir a vontade. Legal, mas enjoa rápido.

Link:
🔗

Renton
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 328
Ver TD's

#64 Mensagem por Renton » 04 Jan 2009, 21:51

Renton escreveu:Fonte: http://www.obaoba.com.br/pracomer/praco ... asp?ID=221
Pô, não fui eu quem escreveu o texto sobre o Tantra (vide fonte).
Um amigo recomendou, mas ainda não tive o oportunidade de conhecer.
Gringo Aposentado escreveu:E pode repetir a vontade. Legal, mas enjoa rápido.
Repetiu quantas vezes?

Falando em tantra, preciso escrever uns tds de uma certa clínica. :wink:

Link:
🔗

S1
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#65 Mensagem por S1 » 11 Jan 2009, 01:46

Atualizando:

Passaparola. Massas. Na Jacques Felix,239 - Vila Nova Conceição.
Massa muito boa feita na casa, lugar bonito mas preços um pouco acima do normal. Quem tem cachorro pode "estacioná-lo" num lugar próprio e almoçar junto. Para quem tem cachoro ótimo, para quem odeia, fuja. Eu não ligo que um bulldogue fique me encarando, desde que não babe, justo quando estou engolindo meu molho quatro queijos.
Valeu conhecer, mas fui há alguns meses e não voltei.

Spadaccino. Mourato Coelho, 1267. Vila Madalena.
Tem um terraço bem agradável em frente e deve encher de final de semana porque tem uma grande área de espera. Vou resumir: é muito bom também. Preços médios para alto mas vale. Não funciona mais para almoço, a não ser em datas especiais. Próximo dia 29 por exemplo, tem um tal de nhoque da fortuna ou alguma coisa assim.

Innominato Osteria. Rua Joinville, 561 - Vila Mariana.
Aqui o problema são dois: chegar. E se conseguir chegar, o problema vai para a fase 2 que é estacionar. Mas vale a pena. Para quem está na 23, no sentido Centro é mais ou menos do outro lado da IBM (antes) e antes também daquele bingo q fechou com um totem africano...bom, falei que era difícil...
Preços de cantina média, a comida é bem feita e as porções são generosas. Dessas cantinas de voltar sempre. Cardápio muito variado e tudo muito bem feito.
TD positivíssimo!!! Repeteco sim! Recomendo sim. Um beijo, innominato!
::bop::

Link:
🔗

S1
Forista
Forista
---
Ver TD's

#66 Mensagem por S1 » 27 Jan 2009, 23:30

Mais:

Boteco São Bento: no Itaim e Vila Madalena, destaque para o buffet, a carne, atendimento, ambiente, preço e a morena da unidade Itaim.

La Pepa: em Moema, carnes argentinas a preços e qualidade razoáveis. Grupo Don Pepe, preço e fartura.

Pizzaria Speranza: em Moema, deram uma reformada naquilo que já foi a melhor pizzaria de São Paulo. Parece o Parigi, Fasano.

Jacob: no Centro, árabe por quilo. Come-se muito, e bem. Perto do Largo São Bento.

Costela 30 Horas: na Berrini, 563. Pra quem quer costela em conta, vale a pena. Acompanhamento não gostei.

Costela Nobre: na Imarés, 758, farto, come-se quanto aguentar, mas achei meio caro.

Varanda Grill: na Mena Barreto, 793, Jardim Paulista, churrascaria sem cara de churrascaria. Carnes e acompanhamentos de primeira. Caro.

Peña Dom Fernando: empanadas chilenas, km 22 da Raposo. Local rústico, uma viagem no tempo. Faz anos que não vou mas parece que continua a mesma coisa.

Para finalizar, a sobremesa:

Douce France: alameda Jau, altura do Citi, nos fundos da alameda Santos e outro no Shopping Morumbi. O chef patissier, um dos poucos de São Paulo, trabalhou com Paul Bocuse, foi chef patissier do rei de Marrocos, veio para um hotel no Rio, casou com uma brasileira e agora tem as duas melhores doceiras de São Paulo há 8 anos. Vale a pena pagar até 10 pilas para um pequeno docinho que é uma jóia.

Link:
🔗

S1
Forista
Forista
---
Ver TD's

#67 Mensagem por S1 » 29 Jan 2009, 00:18

TD fresquíssimo. Estava cansado dos mesmos japoneses. Resolvi então procurar outro japonês para um TD. Foi quando conheci o Hideki. Peralá, estou falando do restaurante Hideki no final da rua Pinheiros, quas esquina com a Rebouças. Muito bom o rodízio, embora com o preço um pouco acima da média.

Chegando, logo de cara vc vê o preço: R$ 45,00 no almoço de 2ª a 5ª, R$ 50,00 na 6ª e R$ 55,00 no sábado. O vallet, R$ 15,00, um roubo, mas se for correntista do Itaú, a minha dica é que tem uma agência do outro lado...estacionamento a R$ 1,00. Aí você vai lá, tira um extrato, vê o que perdeu na Bolsa essa semana e vai pro Hideki afogar as mágoas. Mas salvou pelo menos R$ 14,00 do vallet...

Só sei que quase fui embora quando vi o preço mas estava bem acompanhado da minha princesinha, a gente queria fazer esse td gastronômico faz algum tempo, então encarei.

De cara, a gente percebeu a qualidade do ambiente. Não chega a ser luxuoso mas é aconchegante, nada de excepcional, mesas escuras, um deck/mezanino, tudo discreto. Mas quando vi o buffet...os sashimis brilhavam de tão frescos, fazia tempo que não via um atum tão bonito (será que era o cobiçado atum azul?), e tinha xereletes e outros peixes saindo do lugar-comum dos outros japas, como a insossa dupla atum-salmão. Literalmente, aqueles sashimis não eram “carne de vaca”. Além destes, havia mais umas 4 variedades diferentes de peixes na parte de sashimis.

O camarão é empanado mas não à milanesa, mas como tempura, com aquela farinha importada, que deixa a casquinha leve e crocante. Camarões sequinhos e do tamanho do “dedo-feio”, aquele dedo maior da mão que a gente tem vontade de mostrar de vez em quando nesse trânsito mal educado de São Paulo.

Outro show: o maki de ovas de peixe, além de gostosas, muito bonitas de se ver, aquele vermelho intenso. Tinha ostras à vontade, fresquíssimas, já mandei umas 10 pra dentro e só não comi mais porque dizem que é afrodisíaco e eu e minha amiguinha, bem...a gente não tava podendo hoje.

A sobremesa, porém, não era grande coisa: banana caramelizada, sorvetes, melancia, uma espécie de rolinho primavera de chocolate que devia ter sido bom há umas 2 horas antes e só, por isso é melhor mandar ver no principal.

Os caras sabem o que fazem. Tem um quadro que mostra como o cardápio varia conforme a estação, o que faz todo o sentido. No site diz que o chef tá nessa há mais de 25 anos, tendo trabalhado em restaurantes no Japão. Nada contra, sem preconceitos, mas não é nenhum Sebastião.

Realmente, acho que esse restaurante tem um dos melhores rodízios de São Paulo além de coisas muito exclusivas para quem quiser gastar mais.
Valeu muito. Criança até 6 anos não paga. De 7 a 10 paga meia. (Haha, vão mudar essa "política" quando virem minha tropinha comer...!)

Restaurante Hideki
http://www.sushibarerestaurantehideki.com/index.php

PS: não ganho comissão nem faço tds de graça no restaurante.

Link:
🔗

S1
Forista
Forista
---
Ver TD's

#68 Mensagem por S1 » 31 Jan 2009, 01:13

ddmb

Link:
🔗

Renton
Forista
Forista
---
Ver TD's

#69 Mensagem por Renton » 19 Fev 2009, 10:57

S1 escreveu:ddmb
???

Sempre levo minhas paqueras aqui, recomendo:
http://www.youtube.com/watch?v=zwW1iEf1wqY

Link:
🔗

Renton
Forista
Forista
---
Ver TD's

#70 Mensagem por Renton » 19 Fev 2009, 11:06

S1 escreveu:ddmb
???

Sempre levo minhas paqueras aqui, elas adoram! Recomendo. ::ok::
http://www.youtube.com/watch?v=zwW1iEf1wqY

Link:
🔗

S1
Forista
Forista
---
Ver TD's

#71 Mensagem por S1 » 20 Fev 2009, 23:32

Mais um TD em restaurante BBnnB (Bom, barato, não necessariamente Bonito).

Papo vai, papo vem, rolou um assunto “cheiro de bacalhau” numa conversa com uma amiga e de repente, deu vontade de comer bacalhau. Marquei um almoço para o dia seguinte com a coleguinha e achei a tal Casa Portuguesa. O pacote do Obama ainda não fez efeito por isso o critério básico e eliminatório foi o preço.

Lugar pertinho de tudo, seguimos pra Cunha Gago em Pinheiros, do outro lado da Praça dos Omaguás, aquela da Fnac e da ACM.

A decoração é bem simples, com estantes nas paredes onde tem vinhos verdes de Portugal. Estantes bem simples mesmo, mais simples do que aquelas que a gente coloca no depósito de “coisas” da garagem do prédio.

Tem pratos à la carte mas também tem pratos executivos, 3 opções por dia. Pedimos e chegou muito rápido, o que não parecia um bom sinal...devia estar pronto ali na cozinha há horas. Mas por R$ 15,50 (sim, por 15...e com nacos generosos de vacalhau...).

O gosto estava bom, a porção satisfatória (como qualquer casa portuguesa, aliás) mas veio meio frio. A apresentação também poderia ser mais esmerada com aqueles truques simples e baratos ou porcelanas descoladas.

Antes, de entrada, pedimos bolinhos de bacalhau. Estes vieram quentes mas era um rolinho minúsculo, raquítico, sem graça....ah que saudades dos bolinhos d´A Capela no Rio, ou aquele barzinho na rua do Lavradio, que ficou famoso porque o D.Pedro sei-lá-qual parou para dar uma mijadinha...

Mas o custo-benefício foi positivo. A qualidade é boa porém a apresentação e a temperatura deixaram a desejar. Entretanto, não fosse o preço...R$ 15,50...Diria que este “TD” foi quase “neutro”.

Esse almoço foi mais ou menos como um hipotético e impossível TD com a M.Shater, com aquelas qualidades que todo mundo reconhece, só que com ela descabelada, descuidada e desmotivada, porém ao custo de R$ 50,00/90 min. Apesar de tudo vale a pena.

Casa Portuguesa – Rua Cunha Gago, 656
http://www.casaportuguesa.com.br/

Link:
🔗

O Pastor
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

#72 Mensagem por O Pastor » 27 Fev 2009, 19:56

http://yahoo.guiadasemana.com.br/yahoo/ ... &cd_city=1

De 2 a 15 de março varios restaurantes caros e nao-caros vao estar fazendo ofertas especiais. É uma boa sacada essa, o São Paulo Restaurant Week.

Link:
🔗

S1
Forista
Forista
---
Ver TD's

#73 Mensagem por S1 » 28 Fev 2009, 01:31

O Pastor escreveu:http://yahoo.guiadasemana.com.br/yahoo/ ... &cd_city=1

De 2 a 15 de março varios restaurantes caros e nao-caros vao estar fazendo ofertas especiais. É uma boa sacada essa, o São Paulo Restaurant Week.
Ótima dica! Considerando a qualidade e os preços normalmente praticados por esses estabelecimentos, até que é uma pechincha, se não tomar vinho, nem pedir couvert etc.

Aliás, bem que podíamos ter o nosso GPGuia TD Week: durante uma semana nossas meninas, previamente inscritas e cadastradas, estariam oferendo "sessions" de 90 minutos ao preço fixo de R$ 120,00, com o objetivo de tornarem-se mais conhecidas e aumentarem a carteira de clientes frequentes/fiéis. Seria mais para as mocinhas menos conhecidas do babado.

Já fiz minha wish list dos restaurantes.

Tordesilhas
Eñe
Shintori
Capim Santo
Blu Bistro
La Marie
Govinda

Haja academia depois!...

Link:
🔗

PAULOSTORY
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 13
Ver TD's

#74 Mensagem por PAULOSTORY » 21 Mar 2009, 00:44

SALVE MOCADA!

TALVEZ NAO TENHA DADO ESSA SUGESTAO,AINDA, POR ESTAR SEMPRE MAIS INTERESSADO NAS CORRIDAS, DO QUE NA COMIDA :lol: :lol: :lol:

MAS UMA OTIMA OPCAO SAO OS BARES E RESTAURANTES DO JOCKEY CLUB.

O TRADICIONAL RESTAURANTE DO JOCKEY, FOI TERCEIRIZADO, E HOJE EH UMA FILIAL DO FAMOSO RESTAURANTE CHARLO, DA BARAO DE CAPANEMA.

A COMIDA EH MUITO BOA, E O CARDAPIO, EH MAIS ENXUTO E MAIS BARATO QUE NA MATRIZ

OS BARES CANTER E MERCEARIA JOCKEY, TAMBEM SERVEM UMA SERIE DE PETISCOS, ALEM DAQUELA COMIDINHA DE BISTRO.

POUCAS OPCOES DE PRATOS, COMIDA APENAS BOA E HONESTA, POREM EMOLDURADA POR UM DOS LUGARES MAIS BONITOS DE SAO PAULO.

OS PRECOS, NAO SAO BARATOS, MAS SAO MENORES DO QUE AS PESSOAS PENSAM, BASTANTE ADEQUADOS PARA A CATEGORIA DO LUGAR.

TANTO O RESTAURANTE, COMO SO BARES FUNCIONAM NORMALMENTE, FORA DO HORARIO DAS CORRIDAS, MAS FECHAM AS TERCAS-FEIRAS.

ABS.
TMAIS!
PAULO.

Link:
🔗

S1
Forista
Forista
---
Ver TD's

#75 Mensagem por S1 » 22 Mar 2009, 01:48

Pô, esse Obama não resolve nada...então vou ficando nos BBB.:?

Na verdade, esse está mais para uma emergência.
Tá afim de comer carne mas não está afim de gastar?
Sal Grosso na Clodomiro Amazonas, 703, quase esquina Juscelino, antes de chegar nela para quem vai direção da Helio Pelegrino para 9 de Julho. mas esse eu já falei.

O outro que experimentei é um na Ricardo Jafet, mas infelizmente não lembro o nome. Fica na altura da Luis Goes, antes do posto policial, do lado de quem vai em direção ao Centro. Tem uma placa grande onde está escrito o valor do rodiízio que está por volta dos R$ 15,00.

Eu sempre vi aquilo lotado, o preço baixo e tudo, mas nunca tive coragem de entrar mas outro dia estava passando por ali e entrei. E não me arrependi. É simples e não é um Rubayat (esse restaurante que vos falo cobra R$ 15,00 por pessoa durante a semana, câmbio...), mas comi as carnes de praxe: picanha, costela, maminha, fraldinha, linguiça etc. Não tem sushi no buffet, nem azeite extra virgem, nem palmito, nem mussarela de búfala no buffet mas pra mim não fazem falta. Saí bastante satisfeito.
A única coisa é que você necessariamente tem de apontar o pedaço da carne que você quer que seja cortado, porque senão eles cortam o ppp : pior-pedaço-possível.

Enfim, bastante razoável considerando o preço. Esse seria o "privê" das churrascarias rodízios. Come-se (relativamente) bem e barato (imagino eu...nunca fui em um privê...)

-----

Quanto ao São Paulo Restaurant Week visitei várias casas com uma nova amiguinha, mas depois eu conto como foi, acho que conto...não merecem citação.
Mas resumindo, em geral, uma puta muvuca, fila de espera do cão, couvert caro, bebidas idem, atendimento arrogante, enfim...nem serve de dica aqui porque dificilmente voltaria ou indicaria, e os pratos servidos e o ambiente não serão iguais aos desse festival.

Pior que o objetivo de participar desse evento, para os donos desse restaurantes, não era justamente fazer a gente ter vontade de voltar? Mas não...muitos trataram os clientes como se fossem da ralé na hora da xepa. e eles seres de uma casta superior que não costumam atender o lumpen-proletariado...Ah, vão se f.... então!

Teve um maitre todo arrogante que depois, quando nós íamos embora, ficou postado na porta, olhando meu carro sendo trazido pelo manobrista. Sou incapaz de descrever a cara dele. Quase que falo pra ele "fica aí comendo feijão e arrotando caviar, seu mané!!!", mas eu sou um cavalheiro e então só rimos da limitação intelectual dele.

Link:
🔗

Responder