Trankera escreveu:kara eu já tomei Tribulus e Ioimbina, pedi em uma farmácia de manipulação para manipular 250 mg de Tribulus com 10 Mg de Iombina, não saiu caro.
O resultado veio depois umas 2 ou três semanas, senti uma melhora legal no libido.
Já tomei também a Maca que considero um bom energético.
Maaaas como disseram o correto é ir atrás de um Urologista...
Inté.
Você pode ter sentido aumento na libido usando tribulus por duas razões básicas:
1. efeito placebo;
2. aumento temporário da produção de testosterona;
O segundo ponto acontece também quando se faz um ciclo de esteróides com testosterona no meio. O problema aí é que como você está mandando testosterona exógena pra dentro para maximizar o anabolismo, a produção endógena cai muito e ocorre atrofia testicular. Isso pode ser revertido ao final do ciclo fazendo uma TPC (terapia pós-ciclo).
No caso do tribulus, eu sempre vi como um auxiliar anabólico, mas não é hormônio exógeno, de modo que, a princípio, não deveria provocar atrofia testicular. Contudo, acompanhei há algum tempo atrás o relato de um usuário de tribulus em um fórum de musculação e o sujeito estava com atrofia testicular séria que não estava cedendo nem com as drogas normalmento utilizadas em TPC. Lembrando que tribulus não é esteróide, mas provocou neste indivíduo um colateral típico desta classe de drogas. O sujeito relatou um uso contínuo e longo (anos) de tribulus.
Com isso, eu só deixo um alerta aqui: na musculação o tribulus é utilizado como um auxiliar na construção de massa muscular. E o seu uso é feito em ciclos, ou seja, descontínuo. O único caso que vi em fóruns de uso contínuo e longo acabou dando em merda (não sei dizer se a causa da atrofia no sujeito em questão foi realmente o uso do tribulus, mas aparentemente foi). Então, se alguém pensa em usar tribulus como "afrodisiaco" ou coisa que o valha, sem interrupção (já que normalmente não está conseguindo ter ereção), é bom ficar de olho pois o tiro pode sair pela culatra!
Por fim, reforço a sugestão que fiz anteriormente: ao invés de procurar remédios "miraculosos", vá ao médico!