Formula 1 - 2009

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sonolento soneca
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Fórmula 1 - 2009

#16 Mensagem por sonolento soneca » 12 Mar 2009, 18:40

Meus caros, parece piada mas é a mais pura verdade.

O RUBINHO LIDEROU HOJE OS TESTES DA FÓRMULA 1 EM BARCELONA...

Parece que o mundo está de cabeça pra baixo... pelo menos na Fórmula 1.

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LFerrari
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#17 Mensagem por LFerrari » 12 Mar 2009, 18:51

Muito provavelmente o termo "virado de cabeça p baixo" será trocado por "estava com o tanque quase vazio" quando a dura realidade chegar, mais especificamente a partir dos treinos do GP da Australia, em duas semanas.

Lembro aos amigos q é comum as equipes com pouca bala, como é o caso da ex Honda atual Brawn GP, treinarem c o tanque quase vazio a fim de obter tempos muito baixos, buscando atrair patrocinadores.

De qualquer, em pouco tempo a verdade virá a tona, seja ela qual for.

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#18 Mensagem por Fortimbrás » 13 Mar 2009, 10:29

lferrari escreveu:Muito provavelmente o termo "virado de cabeça p baixo" será trocado por "estava com o tanque quase vazio" quando a dura realidade chegar, mais especificamente a partir dos treinos do GP da Australia, em duas semanas.

Lembro aos amigos q é comum as equipes com pouca bala, como é o caso da ex Honda atual Brawn GP, treinarem c o tanque quase vazio a fim de obter tempos muito baixos, buscando atrair patrocinadores.

De qualquer, em pouco tempo a verdade virá a tona, seja ela qual for.
Pelo que tenho lido, a Brawn GP esta obtendo os tempos treinando com uma configuração de corrida.

O próprio Alonso já colocou a Brown em um patamar acima da renault, dizendo que os tempos obtidos pela Brown estavam inalcançáveis.

De qualquer forma, em duas semanas veremos até que ponto a Brown está competitiva.

Uma coisa parece certa: Rubens e Jenson terão, depois de dois anos andando atrás de todo mundo, um carro que lhes permita aspirar a andar na zona de pontuação com mais frequencia.

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Compson
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#19 Mensagem por Compson » 13 Mar 2009, 11:50

O Rubinho bem que merecia, depois dos anos na Honda, uma oportunidade, se não para ser competitivo, pelo menos para pontuar bem.

Aliás, era ruim aquele carro da Honda, hein! Por isso que eu vendi meu Accord... 8)

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#20 Mensagem por Carne Fraca » 13 Mar 2009, 14:25

É que este carro estava sem o freio, por isso ele tava rapido demais.

Mas que a grande promessa deste ano é a Braun, isso sem duvida, chega com equipamento bom, nome de responsaveis qualificados, bons mecanicos, engenheiros de primeira.
Vamos ver se o Pé de Chinelo mostra serviço, seria uma boa, eu na verdade gosto do cara, mas sempre esteve no local certo, mas no momento errado.

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Fortein
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#21 Mensagem por Fortein » 13 Mar 2009, 14:40

No ano passado, a Honda com tanque vazio, conseguia no máximo uma 12ª posição.
Mesmo em testes de pré-temporada, não conseguiam absolutamente nada.

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#22 Mensagem por Fortimbrás » 13 Mar 2009, 14:49

Fortein escreveu:No ano passado, a Honda com tanque vazio, conseguia no máximo uma 12ª posição.
Mesmo em testes de pré-temporada, não conseguiam absolutamente nada.
É por aí.

Além de terem um carro aparentemente bem nascido nas mãos( trabalham nele desde meados do ano passado, quando deixaram quela carroça do carro que então alivanham nas pistas para trabalhar o do ano seguinte), estão agora com um motor Mercedez empurrando.

Rubens, pela carreira longeva e produtiva que teve, vai ter um carro decente no ano de sua aposentadoria.

Melhor pra ele.

Sair pela porta dos fundos, como estava acontecendo, seria um final de carreira bem deprimente.
Mesmo não tendo sido campeão, reputo-o com um bom piloto. Não merece as chacotas que andaram fazendo dele, especialmente nas últimas semanas, quando já era dado como carta fora do baralho.

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#23 Mensagem por Fortein » 13 Mar 2009, 14:52

Eu acredito que em Melbourne, as quatro primeiras posições vão ser divididas entre a BrawnGP e a Ferrari...podendo acontecer uma pequena intromissão da Renault do Alonso entre eles.

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#24 Mensagem por Compson » 13 Mar 2009, 15:06

A McLaren está fora?

Quanto ao Rubinho:

(1) ser coadjuvante do Schumacher (o que não é nenhuma vergonha, já que tantos competiram e não conseguiram nada)

+

(2) viver num país com complexo de terceiro mundo que espera que o esporte redima suas mazelas no plano global

=

(3) motivo de chacota

Lembremos que nos últimos anos, no item (2), o esporte foi parcialmente substituído pelo... Lula!

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Dr. Jalim Rabei
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#25 Mensagem por Dr. Jalim Rabei » 16 Mar 2009, 09:56

Dr. Jalim Rabei escreveu:
emeraldshunter escreveu:Tem essa bixisse de KERS também que é mais marketing "olha como somos ecológicos", seguindo a moda mundial de solução "verde", muito mais do que tecnologia. Se eu entendi bem, esse sistema de KERS aproveita a energia acumulada dos freios e vai pro motor, e o piloto terá um botão no volante que controla isso e essa energia pode virar "boost", uma espécie de turbo.

Pô mais só agora vão implementar esta tecnologia???

Já imaginaram quanta energia o Rubinho não ia armazenar???

O cara passava a corrida toda com o pé no freio.......

Quando apertasse o tal botãozinho ia ser lançamento de foguete....


:lol: :lol: :lol:

Eu não falei?????


Será que os caras da Brawn GP acessam o GP Guia???

:roll: :roll: :roll:

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#26 Mensagem por oxente » 17 Mar 2009, 16:20

Li isso no terra hoje:

F-1 muda radicalmente e campeão será definido por vitórias

A Fórmula 1 passará a definir como campeão o piloto com maior número de vitórias a partir da temporada 2009. A decisão foi tomada durante reunião do Conselho Mundial de Automobilismo, entidade da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), nesta terça-feira.

Em 59 anos de disputa, o título de melhor piloto da Fórmula 1 sempre foi decidido nos pontos. Durante a história, competidores como o brasileiro Nelson Piquet e Alain Prost foram campeões sem a necessidade de vencer mais corridas que seus principais adversários.

Dono dos direitos da Fórmula 1, Bernie Ecclestone defendeu um sistema de medalhas na F-1 (ouro, prata e bronze para os pilotos que fossem ao pódio), mas a sugestão foi recusada pelo Conselho. Mesmo assim, o britânico saiu como o grande "vencedor" da reunião, já que conseguiu valorizar a luta pelo lugar mais alto do pódio na categoria.

O Conselho ainda definiu que, caso dois pilotos colecionem o mesmo número de vitórias durante o campeonato, o título será dado àquele que somou mais pontos, que seguem distribuídos como no ano passado - são 10, 8, 6, 5, 4, 3, 2, 1 para os oito mais bem colocados de cada corrida.

As equipes defendiam a alteração na pontuação para 12, 9, 7, 5, 4, 3, 2 a 1, mas a proposta foi recusada. O sistema atual de pontos também apontará as colocações dos demais pilotos do Mundial, do segundo ao último lugar.

Para a disputa do Mundial de Construtores, o Conselho da FIA definiu que o regulamento continuará o mesmo, sendo que a melhor equipe de 2009 será a líder da tabela de pontuação ao fim do Grande Prêmio de Abu Dhabi.

Com informações de Gazeta Press e AFP.


O que acham?

Eu sinceramente não gostei muito. Eu entendo que a FIA queira mais competitividade (o que já estava bem claro com as mudanças nos carros) mas essa decisão deprecia a regularidade. Imagine se o campeão do ano que vem ganhar apenas as 3 primeiras provas do ano? Seria esdrúxulo. Me surpreende a FIA dê a oportunidade para que algo desse tipo aconteça.

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Sempre Alerta
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#27 Mensagem por Sempre Alerta » 17 Mar 2009, 16:42

Não acho justo esse critério.

Acaba-se com qualquer estratégia. Agora é tudo ou nada.

Imagine você que um piloto ganhe 6 corridas e não pontue mais, ou seja, termine o campeonato com 60 pontos.

Outro, ganhe 5 corridas e faça 10 segundos colocados e termine o campeonato com 130 pontos.

Faz 70 pontos a mais (mais que o dobro) e não leva.

A única estratégia é: OU VAI OU RACHA

Aprendi na minha vida profissional que quem tem uma única estratégia, acaba não tendo nenhuma.

Na minha opinião o ideal seria mudar o critério de pontuação, privilegiando mais as vitórias.

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#28 Mensagem por Dr. Jalim Rabei » 17 Mar 2009, 17:23

Pelo o que eu entendi, os "caras" da FIA querem acabar com aquelas corridas burocráticas, sem ultrapassagens, sem graça.

A verdade é que a Formula 1 está um porre.

Desta forma, vai ser campeão quem tiver mais "sangue no zóio" :evil:


Ano passado, por exemplo, o Massa teria sido campeão, e não o Hamilton que já havia demonstrado ser "bundão" no campeonato de 2007 e ia perdendo de novo o de 2008 por total falta de arrojo.

Acho que algo tem que mudar. Vamos ver como fica este ano.

abs

Dr. Jalim Rabei ( com arrojo e ousadia pra cima das Putas )

:D :D :D

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#29 Mensagem por Y.Mask » 17 Mar 2009, 18:03

Sou totalmente contra esse novo criterio de campeao por numeros de vitorias.

E tenho certeza q a FIA vai mudar de ideia qdo os "Acidentes" estrategicos começarem a acontecer... :roll: :roll: :roll:

Imagina so a seguinte situacao:

Corredor A com 5 vitorias
Corredor B com 4 vitorias.

Corredor B esta prestes a botar 1 volta sobre o corredor A q esta bem lento na corrida.
Ai no momento da ultrapassagem Crash ! corredor A joga o carro pra cima do corredor B e os 2 saem da corrida. Eae? Como fica?

Lamentável!

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Sempre Alerta
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#30 Mensagem por Sempre Alerta » 17 Mar 2009, 18:08

Não entendi???

Ou eu ou o Dr. Jalim vimos o campeonato errado, pois para mim, o piloto mais arrojado da F1 atualmente é o Hamilton que faz as ultrapassagens mais arrojadas. Aliás, em algumas corridas, ele pagou pelo seu arrojo.

Foi o que vi no campenato passado. Ou será que sonhei??

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