O fim da Help [1984 - 2009 (?)]

Espaço para os foristas postarem assuntos gerais regionais do estado do Rio de Janeiro.

Regras do fórum
Responder

Pra onde irão as centenas de quengas da área ?

Se manterão concentradas na área lotando MP, Bob's e Alcazar.
1
3%
Vão migrar pro Lido/Prado Jr.
6
17%
Se espalharão por todos os restaurantes da orla de Copa.
2
6%
Irão escolher outra casa noturna 'normal' da área pra tornar-se uma nova Help. Qual seria ?
10
29%
Terminariam de conquistar a Barra de uma vez por todas...rsrs
2
6%
Invadirão Ipanema !! rsrsrs
0
Não há votos registrados
Sei lá ! Quero q vão pra PQP !! rsrsrs
12
34%
Outra ? Qual ?
2
6%

Total de votos: 35

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Babyface
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 81
Ver TD's

O fim da Help [1984 - 2009 (?)]

#1 Mensagem por Babyface » 19 Mar 2009, 17:38

Meus camaradas,
parece q agora é irreversível mesmo...será ? :wink:
Como tudo na vida...há um lado bastante positivo nisso na visão de muitos...e um bem negativo na de outros... 8)
A espectativa é q até a reta final de 2009 as obras de instalação do MIS no imóvel já terão começado.

É ver pra crer. Realmente boa parte do 'mercadão de carne' q orbita a região sofrerá um baque já q a Help é referência mundial como pólo de prostituição.

Um grande rearranjo terá q ocorrer. Na opinião de vcs...como acontecerá essa reorganização ?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Roy Kalifa
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 128
Ver TD's

#2 Mensagem por Roy Kalifa » 19 Mar 2009, 18:18

Camaradas.

Nunca frequentei a Help. Perdi grandes coisas ?

Link:
🔗

Babyface
Forista
Forista
---
Ver TD's

#3 Mensagem por Babyface » 19 Mar 2009, 19:20

Roy Kalifa escreveu:Camaradas.

Amigo,
nos anos 90 fui em algumas ocasiões mas de lá prá cá...não mais...perdi o interesse.
Alguns bailes de Carnaval eram surreais :lol: ...saí de lá umas 2 vezes com dia claro... 8)

O local é grande, acho bonito...mas é voltado pras putas especializadas em seus 'namorados' gringos. O fim da Help vai atrapalhar, ao menos temporariamente, o acesso visual e fácil dos exxxtrangeiros para com as putinhas locais e tbém o suprimento de açúcar tão valorizado nas dependências internas e no entorno do local. :-´

Link:
🔗

Hector Bonilla
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 338
Ver TD's

#4 Mensagem por Hector Bonilla » 19 Mar 2009, 21:15

(2).

Link:
🔗

krisium
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 101
Ver TD's

#5 Mensagem por krisium » 20 Mar 2009, 08:04

(2,5)

0,5 - Pois concordo, nunca frequentei...

Porém acho que é um centro histórico e clássico da putaria .... Tinha curiosidade de conhecer.

Link:
🔗

Ken Masters
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 98
Ver TD's

#6 Mensagem por Ken Masters » 20 Mar 2009, 10:55

O ponto positivo é que as minas vão ter que se virar e talvez assim os inflacionados preços caiam um pouco temporariamente, relamente como valor cultural se perderá uma grande referência, nunca tive a oportunidade de conhecer o local, se for verdade, os gringos arranjam sempre outro lugar pra curtir.

Link:
🔗

krisium
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 101
Ver TD's

#7 Mensagem por krisium » 20 Mar 2009, 11:13

Ken Masters escreveu: O ponto positivo é que as minas vão ter que se virar e talvez assim os inflacionados preços caiam um pouco temporariamente, (...), os gringos arranjam sempre outro lugar pra curtir.
E Como os gringos sempre arrumam um lugar pra curtir, certamente haverá um êxodo de GP's (ex- HELP) para esse lugar.... Assim, creio que o preço não caia não!!! Pois a clientela será a mesma ,só o local que deve mudar...

E na boa, com certeza algum empresário vai querer fazer uma "nova HELP", em algum outro lugar.

abraços

Link:
🔗

Mirko
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 191
Ver TD's

#8 Mensagem por Mirko » 20 Mar 2009, 11:42

As putinhas vão provavelmente ficar vagando pela orla, Prado Júnior, Cicciolina, Erotika, Barbarella e outros buracos.

Os "nativos" não perdem nada, a putaria noturna de Copa é totalmente inflacionada e voltados aos viajantes, preços altos e pouca atenção das quengas com quem não tem euros/doletas.

Pena que é umas dos poucos locais com opção de putaria depois das 00:00 aqui no RJ.

Fiz uns 2 tours ano passado e sai bastante decepcionado com os "inferninhos" de Copacabana.

Link:
🔗

Maldito
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 132
Ver TD's

#9 Mensagem por Maldito » 21 Mar 2009, 13:53

Ken Masters escreveu:talvez assim os inflacionados preços caiam um pouco
Duvido muito, mas muito mesmo. Como já disse anteriormente, desde que comecei no mundo da putaria jamais presenciei deflação. Na verdade o que ocorre é exatamente o oposto. Além do mais, na Help não tem tanta puta assim que se acabar influencie o mercado.

Bem, fui à Help uma única vez, no final de 2008. Achei o local muito interessante. Entretanto, a preferêcia das vagabas pelos gringos é nítida. Teve uma loira, argentina, que teve a cara de pau de falar que sequer conversaria: "no brasileños, no brasileños". Meu deu vontade mandar a vagabunda tomar no cu. Vem no meu país e quer esnobar o povo daqui. VTNC!

Não vou sentir muita falta porque fui uma única vez e me fudi num TD negativo com duas escrotas.

Mas acho uma pena porque a putaria no local é diferente. Seria interessante poder voltar.

Link:
🔗

Ken Masters
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 98
Ver TD's

#10 Mensagem por Ken Masters » 21 Mar 2009, 15:32

Maldito escreveu:
Ken Masters escreveu:talvez assim os inflacionados preços caiam um pouco
Duvido muito, mas muito mesmo. Como já disse anteriormente, desde que comecei no mundo da putaria jamais presenciei deflação. Na verdade o que ocorre é exatamente o oposto. Além do mais, na Help não tem tanta puta assim que se acabar influencie o mercado.

Bem, fui à Help uma única vez, no final de 2008. Achei o local muito interessante. Entretanto, a preferêcia das vagabas pelos gringos é nítida. Teve uma loira, argentina, que teve a cara de pau de falar que sequer conversaria: "no brasileños, no brasileños". Meu deu vontade mandar a vagabunda tomar no cu. Vem no meu país e quer esnobar o povo daqui. VTNC!

Não vou sentir muita falta porque fui uma única vez e me fudi num TD negativo com duas escrotas.

Mas acho uma pena porque a putaria no local é diferente. Seria interessante poder voltar.
Mano Maldito eu quis dizer o seguinte, que provalmente vamos conseguir algum desconto ou valor promocional temporário enquanto elas se estabilizam, teoricamente provavel, mas realmente na prática será impossível, mas não custa nada sonhar, rsrsrs!!!

Link:
🔗

Babyface
Forista
Forista
---
Ver TD's

#11 Mensagem por Babyface » 22 Mar 2009, 15:19

Pouco me lembro dessa fase...a da Copacabana pré Help ou nos inícios 'convencionais' da mesma.
Perguntando à putanheiros veteranos eles me disseram q as putas nos anos 70 e até 1986 (ou algo do gênero) espalhavam-se por alguns dos diversos restaurantes da orla. Aquele lá da ponta do posto 6 (esquina com Joaquim Nabuco) era um deles. Obviamente tudo em escala menor pois a cidade era proporcionalmente menor assim como o número de putas.
Penso q, se a Help realmente for extinta, veremos a princípio algo semelhante. MP, Mab´s, as proximidades do Marriott serão 'bem frequentadas'.
O Lido e suas boates pra mim são incógnitas. Foi-se a Holliday virando uma casa noturna 'normal'...até quando ? Não sei se haveria um choque entre turmas de quengas...sei lá.
Num 2o. momento...aí sim...uma casa noturna local seguramente será invadida e transformada numa 'nova' Help. Qual ? Mariuzim ? Atlântico ? Essa 'nova' Holliday ? Veremos...

Link:
🔗

Mirko
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 191
Ver TD's

#12 Mensagem por Mirko » 01 Abr 2009, 14:21

Texto interessante publicado no jornaliznho "di grátis":

A Help pede socorro

Parece que dessa vez vão fechar mesmo o maior puteiro do país. Para quem ainda não sabe, é isso mesmo. Um puteirão. A Help de Copacabana. Que se estende desde o prédio onde fica a “discoteca”, passando pelo “terraço ou curral” e de lá se espraia pela avenida Atlântica, até chegar ao mar de Dorival Caymmi, fazendo um contraponto perfeito ao vaivem das ondas.

Num passado não muito remoto chamavam isso de romantismo, o mesmo romantismo que – por exemplo – deixou de existir na rua Augusta, em São Paulo. Querem trocar a Help por um MIS. Um Museu da Imagem e do Som.

E eu lá, aboletado no terraço, pensava nos fluxos da vida, na tábua das marés. Num instante, quis saber das primas o que elas achavam da extinção da Help, mas desisti. Ninguém vai a uma trincheira perguntar aos soldados o que eles pensam da guerra. Foi quando me ocorreu o pior. E imaginei o tipo de gente que vai tomar o lugar das moças.

Um Museu da Imagem e do Som. Que tristeza. Vislumbrei um sarau de modernetes. Só de pensar no povinho cultural e na atmosfera que envolve essa gente sem virilidade e metida a besta que usa franjinha, calça rasgada e óculos com aro de tartaruga... sei lá – deu vontade de assinar um manifesto – a favor da prostituição brasileira genuína, “paga uma dosa gato”. Essa riqueza não pode ser substituída pela chatice de “projetos culturais”, amores expressos e picaretagens do gênero. Penso que os modernetes que infestam lounges e lugares como o MIS são mais modorrentos, caipiras e nefastos do que os pastores da Igreja Universal do reino do Edir, digo Deus, que igualmente ocupam o lugar de antigos cinemas e teatros.

Não por acaso, logo ao meu lado, três franceses divertiam-se com duas mulatas. Alguém acha que esses caras viriam ao Brasil para visitar o MIS?

Será que os franceses trocariam o Musée d’Orsay pelos grafites dos Irmãos Gêmeos? Ou pior: trocariam um minuto de Camille Claudel pelas performances do Michel Melamed? Se interessariam pelos saraus dos amigos do João Paulo Cuenca? Pois é nisso que querem transformar a Help. Num lugar para mauricinhos líricos desfilarem suas pretensões artísticas e havaianas de grife.

Quanta insensatez. Imaginem o contrário. Imaginem se destruíssem o Louvre para colocar a Help no lugar.

Aqui, abro um parêntese. E digo que o nome disso é sina. Que nada tem a ver com vocação, esta é resultado de uma construção que nem sempre dá certo. Eu, por exemplo, em vez de ter derretido os meus miolos para ser um escritor, podia ter sido garçom da Help. Seria mais feliz. Às vezes é melhor não cumprir as vocações. Tem casos em que as duas coisas, sina e vocação, andam juntas, e aí é um perigo. O sujeito pode virar um Mussolini ou uma Ivete Sangalo da vida.

Pois bem, voltando à Help. Um caso típico de sina. Se em vez de despachar no Palácio da Alvorada, Lula despachasse na Help, não ia fazer a mínima diferença. Não existe Niemeyer, nem vocação para o belo que dê jeito. Tanto podemos encarar isso como se fosse uma benção, ou feito uma maldição. Depende do ponto de vista. Eu prefiro encarar a partir da bunda vendida das nossas mulatas. Um meio-termo, digamos assim.

O Lula, aliás, é o presidente mais bem avaliado da história do Brasil – embora tenha caído um pouco nas últimas pesquisas – não só porque entendeu “a sina” mas porque efetivamente exerce o papel e a vocação do bom selvagem que lhe cabe. Lula é a prova viva de que Rousseau era um canalha. Para resumir: o Brasil é pasto para esses gringos. Uma piada. Eles vem aqui fazer safári.

Somos irrelevantes. Não existe arte nem uma inteligência brasileira a ser considerada, suscitamos – desde sempre – apenas o interesse antropológico desses gringos, ou seja, eles comem nossas mulatas e nos estudam e nós, agradecidos, empenhamos nossas alminhas e vestimos a carapuça . Sempre foi assim.

Somos laboratório, macaquinhos deles. Não é o caso de festejar essa condição. Trata-se, creio, de dar um lustro na verossimilhança para não perder de vez a identidade. Acabar com a Help é burrice. Se ainda existe uma antropofagia salvadora por aqui, é a antropofagia do possível. Algo parecido com uma putaria enfadonha e limitado feito um desfile de escola de samba, nada exuberante. Um tropicalismo triste e sem camada de ozônio. Caetano Veloso envelheceu. De modo que não me sinto nenhum pouco ultrajado por morar na selva e servir de pasto para esses gringos. Uma coisa é ser submisso, outra completamente diferente é ser otário.

Ora, se somos a bunda do mundo, o negócio é rebolar gostoso e tirar o couro desses gringos. O prefeito do Rio, Eduardo Paes, devia ter umas aulas de sociologia e comércio exterior com as putas da Help. Por que ele não destrói a Estátua da Liberdade da Barra da Tijuca? Lá sim é lugar de MIS. Como bem disse meu amigo Jarbas Capusso Filho: “Vamos escancarar geral e aceitar, de vez, a nossa condição de um povo hospitaleiro até o rabo”.

Ou por outra: acabar com a Help é quebrar o espelho. É ignorar a nossa condição de bunda, ou potencial de submissão – dá na mesma. Nossa grande riqueza consiste em refletir a miséria deles nos espelhos que eles mesmos nos presentearam. O que seria do sádico sem o masoquista? Ida e volta. Imagem e semelhança.

Pois aqui, eu faço um apelo. De repente, até ecológico. Autoridades responsáveis e até as irresponsáveis, tanto faz, preservem nossas florestas, nossos índios, e nossas putas: não deixem a Help virar Museu. O Brasil jamais vai ser o país do futuro se perder o endereço e o respectivo brilho na penteadeira da vida. Somos bunda. Em nenhum outro lugar do mundo houve um encontro tão perfeito e descompromissado da sina com a vocação. A Help é nosso Louvre, e pede socorro.

* Marcelo Mirisola, 42, é paulistano, autor de Proibidão (Editora Demônio Negro), O herói devolvido, Bangalô, O azul do filho morto (os três pela Editora 34), Joana a contragosto (Record), entre outros.

PUBLICADO EM:23/03/2009

GPguia é cultura e eo Marcelo deve ser putanheiro.

Link:
🔗

Maldito
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 132
Ver TD's

#13 Mensagem por Maldito » 01 Abr 2009, 20:06

Mirko escreveu:GPguia é cultura e eo Marcelo deve ser putanheiro.
E provavelmente deve ter cadastro no GPGuia, com um nick tipo EscritorPutanheiro ou algo do tipo...

Link:
🔗

VAN69
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 20
Ver TD's

#14 Mensagem por VAN69 » 05 Mai 2009, 09:36

"...Só de pensar no povinho cultural e na atmosfera que envolve essa gente sem virilidade e metida a besta que usa franjinha, calça rasgada e óculos com aro de tartaruga..."

Mirko
Parabéns pela descrição acima, está perfeita.

Na verdade existe um movimento falso-moralista,
pois o Rio de Janeiro está querendo fazer as olimpíadas.
e acabar com a Help deve estar nos planos deles,
ou seja, querem tampar o sol com uma peneira.

MUSEU DA MÚSICA....é muito redículo...
vamos rir deles,
rsrsrsrsrs.

abraços.

Link:
🔗

Yon Baden
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 6
Ver TD's

NÃO SE PREOCUPEM POIS TUDO SE ACOMODA.

#15 Mensagem por Yon Baden » 05 Mai 2009, 14:56

Rio de Janeiro, 05 de maio de 2009

Estimados Foristas,

Não se preocupem pois tudo tem um ciclo e tudo se acomoda.
Nunca frequentei a Help. Não faz o meu gênero.
Mas a Help só conseguiu ser a badalada Help graças ao hotel vizinho (não vou declinar o nome do hotel para evitar problemas jurídicos para o GPGUIA).
Inclusive, tenho sérias restrições ao tipo de esquema da Help, especialmente pela facilidade das transações envolvendo tráfico de drogas pesadas, transmissão de DSTs entre outras ocorrências, tudo, por evidente, sem a concordância dos proprietários do estabelecimento.
O ponto se faz de uma hora para outra, quer seja para a prostituição, quer seja como ponto de distribuição de drogas.
Se os proprietários fazem olhos cegos para a prostituição, por interesses comerciais, a droga vem por reboque, mesmo que não desejada, e, no caso, passa a ser "porteira fechada".
Observem que sou do tempo anterior ao aterramento da praia de Copacabana, anterior ao calçadão ... e tudo se acomodou nos últimos 50 anos.
Esqueçam a Help. Acho até bom que ela mesmo desapareça. Não tem e nunca teve a cara do Rio de Janeiro. Quem já rodou o mundo e conhece puteiros em vários países concordará comigo quando comparo a Help a certas boates da Tailandia (Bangco, Chiang Mai, Krabi, Phi Phi, Phuket), Ho Chi Minh (ex-Saigon), Hanói (também no Vietnã).
São centros de prostituição com objetivo a atender ao cliente americano (EUA), especialmente ao cliente americano, ávido por tudo somado.
Em nada se compara ao prostibulos de Amsterdã, Lisboa, Madri, Viena que têm um ar completamente diferente.
E nem ao humor Carioca (lembrem-se da Rua Alice com seus três famosos puteiros), ao "Senadinho" bem em frente ao Palácio Monroe (demolido) etc, etc, etc ...
Querem tirar um sarro legal ?
Então vistam uma roupa mais européia.
Fujam do padrão de vestir dos gringos americanos.
Procurem uma mesa vazia, por volta das 16:30/:17:00 horas naquele bar que fica entre a Help e o hotel que não declinei o nome (o do bar também não vou declinar o nome ... mas tem MEIA na história).
Façam cara de turista europeu. Aqueles que dominam algum idioma melhor ainda.
Peçam um chope e fiquem olhando a paisagem, olhar no infinito.
Será uma tarde muito divertida.
Vocês serão assediados por umas 20 Kengas, de forma respeitosa (e vocês lá sérios).
Elas querem sentar (afinal as pernas não aguentam). Mas não podem sentar sozinhas ocupando uma mesa (só se consumirem).
Como vocês estarão sozinhos na mesa tomando um chopinho ou uma batida, elas podem fazer hora na mesa de vocês.
E vão chegando, te tratam maravilhosamente bem (responda com sorriso mas com grunidos).
Não te pedem nada.
Lancham, batem papo (acham que vocês não estão entendendo o que estão falando).
Irão ouvir de tudo, confidencias, o que rola na área, o que ocorreu ontem e o que ocorrerá amanhã.
E bem trabalhado, depois de algumas horas ocupando a mesa e elas rodopiando, vocês passaram a ser sujeitos legais ... amigos ....
Daí surgirão oportunidades.

Depois me contem se a Help fará falta.

Yon

Link:
🔗

Responder

Voltar para “Estado do Rio de Janeiro / Assuntos Gerais”