Churrasco!

Espaço para postagem de assuntos de teor cultural (TV, Rádio, Leitura, Eventos/Exposições e afins).

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4809
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#16 Mensagem por Peter_North » 25 Mar 2009, 12:07

Cão Louco escreveu:[QUANTO AO CHURRASCO, SOU MEIO PURISTA, NÃO GOSTO DE MISTURAR MUITO NÃO. CARNE E SAL GROSSO. SÓ ISSO.
95% dos meus churrascos são assim, mas às vezes eu vario o tempero.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dr._Gori
Forista
Forista
Mensagens: 699
Registrado em: 01 Dez 2008, 14:53
---
Quantidade de TD's: 23
Ver TD's

#17 Mensagem por Dr._Gori » 31 Mar 2009, 11:23

Como o Peter_North vou por instinto, não têm erro uma boa churrasqueira, se não tiver cavuca um buraco joga pedra bastante lenha taca fogo e fica as carne no chão já era, bom eu tenho uma fazenda toda vez que vou lá sai churrasco, os pião se divide quando uma equi pe mata outra ja tá esperando para o corte, quando tiver terminando os pião que carneou ja preparou o chão, joga são grosso finca no espetão finca no chão e a mulherada na cozinha preparando a rango. Esse treco de espre limão cuentro etal e frescura e sal grosso e só. Muita brasa e cuidar e sempre bão.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

EXTRATERRESTRE
Forista
Forista
Mensagens: 5599
Registrado em: 15 Set 2007, 22:18
---
Quantidade de TD's: 174
Ver TD's

#18 Mensagem por EXTRATERRESTRE » 31 Mar 2009, 11:52

Boi recém carneado não fica tão bom qto uma carne maturada.
2 dias na geladeira depois do abate, não esqueçam.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dr._Gori
Forista
Forista
Mensagens: 699
Registrado em: 01 Dez 2008, 14:53
---
Quantidade de TD's: 23
Ver TD's

#19 Mensagem por Dr._Gori » 31 Mar 2009, 12:04

Paivinha_MS escreveu:Como o Peter_North vou por instinto, não têm erro uma boa churrasqueira, se não tiver cavuca um buraco joga pedra bastante lenha taca fogo e fica as carne no chão já era, bom eu tenho uma fazenda toda vez que vou lá sai churrasco, os pião se divide quando uma equi pe mata outra ja tá esperando para o corte, quando tiver terminando os pião que carneou ja preparou o chão, joga são grosso finca no espetão finca no chão e a mulherada na cozinha preparando a rango. Esse treco de espre limão cuentro etal e frescura e sal grosso e só. Muita brasa e cuidar e sempre bão.
Tenho Opinião Contraria mais tudo bem!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Cão Louco
Forista
Forista
Mensagens: 3493
Registrado em: 25 Mai 2007, 10:56
---
Quantidade de TD's: 68
Ver TD's

#20 Mensagem por Cão Louco » 02 Abr 2009, 16:25

EXTRATERRESTRE escreveu:Boi recém carneado não fica tão bom qto uma carne maturada.
2 dias na geladeira depois do abate, não esqueçam.
BÁSICO. NUNCA UTILIZO CARNE FRESCA. NUNCA. NEM DE AÇOUGUE.
A CARNE TEM QUE DESCANSAR MESMO. SE FOR CARNEADA EM FAZENDA MAIS AINDA.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dr._Gori
Forista
Forista
Mensagens: 699
Registrado em: 01 Dez 2008, 14:53
---
Quantidade de TD's: 23
Ver TD's

#21 Mensagem por Dr._Gori » 18 Abr 2009, 11:09

Eu sou um pião de estância
Nascido lá no galpão
E aprendi desde criança a honrar a tradição
Meu pai era um gaúcho
E nunca conheceu luxo
Mas viveu folgado enfim
E quando alguém perguntava do que ele mais gostava
O velho dizia assim

Churrasco e bom chimarrão, fandango, trago e mulher
É disso que o velho gosta é isso que o velho quer

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

EXTRATERRESTRE
Forista
Forista
Mensagens: 5599
Registrado em: 15 Set 2007, 22:18
---
Quantidade de TD's: 174
Ver TD's

#22 Mensagem por EXTRATERRESTRE » 18 Abr 2009, 15:45

Tu é gaúcho???

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
Nazrudin
Forista
Forista
Mensagens: 7313
Registrado em: 22 Mai 2005, 19:50
---
Quantidade de TD's: 441
Ver TD's

#23 Mensagem por Nazrudin » 18 Abr 2009, 16:34

Paivinha_MS escreveu:
Paivinha_MS escreveu:Como o Peter_North vou por instinto, não têm erro uma boa churrasqueira, se não tiver cavuca um buraco joga pedra bastante lenha taca fogo e fica as carne no chão já era, bom eu tenho uma fazenda toda vez que vou lá sai churrasco, os pião se divide quando uma equi pe mata outra ja tá esperando para o corte, quando tiver terminando os pião que carneou ja preparou o chão, joga são grosso finca no espetão finca no chão e a mulherada na cozinha preparando a rango. Esse treco de espre limão cuentro etal e frescura e sal grosso e só. Muita brasa e cuidar e sempre bão.
Tenho Opinião Contraria mais tudo bem!
2, se no caso se tratar de carne de ovelha.
A última que fiz, foi carneada em um dia e assada no outro, descansando fora da geladeira. O melhor borrego que já comemos.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dr._Gori
Forista
Forista
Mensagens: 699
Registrado em: 01 Dez 2008, 14:53
---
Quantidade de TD's: 23
Ver TD's

#24 Mensagem por Dr._Gori » 19 Abr 2009, 18:35

Nazrudin escreveu:
Paivinha_MS escreveu:
Paivinha_MS escreveu:Como o Peter_North vou por instinto, não têm erro uma boa churrasqueira, se não tiver cavuca um buraco joga pedra bastante lenha taca fogo e fica as carne no chão já era, bom eu tenho uma fazenda toda vez que vou lá sai churrasco, os pião se divide quando uma equi pe mata outra ja tá esperando para o corte, quando tiver terminando os pião que carneou ja preparou o chão, joga são grosso finca no espetão finca no chão e a mulherada na cozinha preparando a rango. Esse treco de espre limão cuentro etal e frescura e sal grosso e só. Muita brasa e cuidar e sempre bão.
Tenho Opinião Contraria mais tudo bem!
2, se no caso se tratar de carne de ovelha.
A última que fiz, foi carneada em um dia e assada no outro, descansando fora da geladeira. O melhor borrego que já comemos.

Bah fica bom demais da conta tu pegas um vinho branco seco e sal grosso e manda bala!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dr._Gori
Forista
Forista
Mensagens: 699
Registrado em: 01 Dez 2008, 14:53
---
Quantidade de TD's: 23
Ver TD's

#25 Mensagem por Dr._Gori » 19 Abr 2009, 18:42

EXTRATERRESTRE escreveu:Tu é gaúcho???

Nada, meu pai e meu irmão e de Canelas RS, eu sou de Campo Grande MS... Mais e comprido a Historia, eu sou naturalizado Brasileiro, era Italiano.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#26 Mensagem por srmadruga » 20 Abr 2009, 03:08

minha opiniao, nunca furar a linguiça para querer assar rapidamente,furando a linguiça voce perde toda gordura e consequentemente a linguiça fica seca e dura.

carne: como já citaram, eu acho mais prático cortar em fatias e temperar somente com sal grosso e nada mais...nunca tire as gorduras, sao elas que dao sabor e maciez na carne, se for para tirar tire depois de pronta

coração de galinha, colocar em uma bacia os corações e temperar com vinagre e sal grosso, deixe descansar por 15 minutos,depois espete nos espetos..HUMMMMMMM
obs. no lugar do vinagre tem gente que é chique e faz com vinho branco, nunca fiz mas deve ficar bom

frango, faço asas e tempero com sal grosso,salsinha e pouco alho
asa na minha opiniao é a melhor opçao.HUMMMMMMMMMMM
obs tem gente que coloca a asa na cerveja, depois tempera com sazon, enrola fatias de bacon

pra mim churrasco nao pode faltar os acompanhamentos, estufar a barriga só de carne é pra quem pode, entao faço maionese, molho vinagrete,, arroz,farofa e compro pao frances

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

EXTRATERRESTRE
Forista
Forista
Mensagens: 5599
Registrado em: 15 Set 2007, 22:18
---
Quantidade de TD's: 174
Ver TD's

#27 Mensagem por EXTRATERRESTRE » 20 Abr 2009, 10:18

pra mim churrasco nao pode faltar os acompanhamentos, estufar a barriga só de carne é pra quem pode
Kraca...
Descobrimos que os habitantes do RS são milionários...

Que nada meu chapa, isso é comum pra cacete. E nem precisa de tanto.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#28 Mensagem por srmadruga » 20 Abr 2009, 12:43

EXTRATERRESTRE escreveu:
pra mim churrasco nao pode faltar os acompanhamentos, estufar a barriga só de carne é pra quem pode
Kraca...
Descobrimos que os habitantes do RS são milionários...

Que nada meu chapa, isso é comum pra cacete. E nem precisa de tanto.
vi citações, abater boi :lol: nas reunios de RS se voces assarem um leitaozinho e tiver churrasco favor mandar MP!!!!!!!!!!!


Colocar sardinha com sal grosso também fica HUMMMMMMMM
Salmao já fiz e achei que fica muito seco, mesmo comendo com molho de maracujá...
Temperos: Vou ser curto e grosso. Tempere as carnes apenas com sal grosso. Entendeu? "mas a minha vó sabe um temperinho com mostarda que fica ótimo". Caros, qualquer coisa além de sal grosso vai tirar o sabor da carne. Se você gosta do "temperinho da sua vó" significa que vc não gosta tanto assim do sabor da carne. E sal grosso e só. Pra não dizer que não gosto de variações, vale a pena misturar um pouco (eu disse um pouco) de tomilho no sal. E só.
Falando em mostarda, já fiz uma mistura de, mostarda com shoyu, pincelava na carne e ficou HUMMMMM

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Cão Louco
Forista
Forista
Mensagens: 3493
Registrado em: 25 Mai 2007, 10:56
---
Quantidade de TD's: 68
Ver TD's

#29 Mensagem por Cão Louco » 24 Abr 2009, 11:41

ESTE FINAL DE SEMANA FAREI ALGUMAS PICANHAS PRÁ FAMÍLIA. :D 8)

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

EXTRATERRESTRE
Forista
Forista
Mensagens: 5599
Registrado em: 15 Set 2007, 22:18
---
Quantidade de TD's: 174
Ver TD's

#30 Mensagem por EXTRATERRESTRE » 24 Abr 2009, 11:57

Que blz!!!
Faz tanto tempo que não como churras.
Acho que vai fazer 1 mês.
Estou com crise de abstinência.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder

Voltar para “Lazer & Cultura”