A nova Daslu

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
kank
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 11
Ver TD's

#301 Mensagem por kank » 02 Abr 2009, 11:27

a daslu existe a mais de 30 anos sabemos quantas mudanças nossos motoristas fizeram neste periodo. e para observar isto é so verificar a escalada da arrecadação em relação ao pib

e pior ainda os politicos pegam os seus 20 reais fazem mansão pra eles não te convidam pro churrasco e vc que é a elite da corrupção por não querer pagar mais

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tobba
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 117
Ver TD's

#302 Mensagem por Tobba » 02 Abr 2009, 14:32

kank,
Não sei ao certo o motivo da tua revolta com o caso Daslu, não sei se tem algum parentesco, ou outra afinidade qualquer com os envolvidos.

Todos os argumentos postados neste tópico por mim e pelo que li pelo carnage são fundamentados na lei brasileira, a condenação dada pela justiça não é nenhum absurdo.

A condenação é pautada na lei, não é abuso nenhum. Não se trata de um simples caso de sonegação de imposto como disse anteriormente. Existiu todo um esquema para obter exito na conduta criminosa.

Reuniram-se com unidade de designios (intenção) para a prática de delito, o que configura formação de quadrilha ou bando. Produziram notas fiscais frias ou falsificadas para declarar (com intenção) valor a menor e a apresentaram a órgão publico, falsificação e uso de documento falso. Com o intuito (intenção) de pagar imposto a menos, temos agora a chamada sonegação de imposto. E todos esses fatos se repetiram várias vezes durante anos, o que chama-se crime continuado. Muito diferente de uma simples sonegação de imposto ao se cometer um erro de digitação.

No crime continuado, a pessoa não é punida várias vezes pela mesma infração, não se multiplica a pena atribuida ao delito pelo numero de vezes que foi cometido. No crime continuado aplica-se a pena de um só dos crimes, se idênticas, ou a mais grave, se diversas, aumentada de 1/6 a 2/3. Portanto, o fato de o promotor de justiça ter descrito na denúncia que foi praticado descaminho por seis vezes, não quer dizer que a pessoa está irá ser penalizada seis vezes pelo mesmo delito praticado em continuidade, tal fato seria absurdo frente ao nosso ordenamento juridico.

Para que haja uma condenação a Justiça deve possuir provas inequívocas sobre a autoria (quem cometeu o delito) e a materialidade. Na Justiça existe o princípio do "in dubio pro reo" que voce ja deve ter ouvido falar. Ninguém é condenado caso haja duvida.

Outro fato é que igual a este caso existem milhares em todo o país que tiveram tratamento similar, o que acontece é que por não render pontos de IBOPE simplesmente a imprensa opta por não divulgá-los. Convido-o a ir a qualquer Fórum Criminal e fazer uma pesquisa sobre casos similares e poderá confirmar.

Que os impostos no nosso país são exorbitantes, nisso concordo plenamente. Mas enquanto for considerado crime deixar de pagar impostos em nosso país, aqueles que assim procederem terão de se submeter as penas da lei.

Existem outros mecanismos para se modificar essa cobrança exagerada de impostos como o teu voto.

Infelizmente nosso país enfrenta uma das mais sérias crises de escandalos e corrupção de todos os tempos, mas, os cidadãos parecem totalmente alienados, a maioria se esquece rapidamente.

O povo tem o poder nas mãos, mas parece que anda meio esquecido.

Link:
🔗

kank
Forista
Forista
---
Ver TD's

#303 Mensagem por kank » 02 Abr 2009, 16:06

tobba
Não sei ao certo o motivo da tua revolta com o caso Daslu, não sei se tem algum parentesco, ou outra afinidade qualquer com os envolvidos.
minha afinidade com ela não é por parentesco ou por fazer compra nas lojas é pelo simples fato dela ser empresaria.

volto a falar não a conheço nem ao caso especifico.

Infelizmente não consigo me conformar como o empresariado do Brasil é tratato.
A população de forma geral ve os empresarios como bandidos antes de tudo.
O governo transfere suas responsabilidades para o setor empresarial sem parar e a população parece que gosta.

se voce for empresario dono de um cafe e for assaltado, um cliente seu estiver utilizando um Notebook na mesa e os bandidos levarem o notebook.
Caso o cliente venha a te processar, voce tera que pagar um notebook novo para aquela pessoa alem do mais ele estava em seu estabelecimento e é responsabilidade sua dar segurança a quem esta no seu estabelecimento e torce pra ele não ficar traumatizado ou vc vai pagar psicologo.
Detalhe tenta processar o governo para reaver o valor subtraido do seu caixa o notebook que vc teve que pagar ou seja o prejuizo todo vc so vai perder a ação.
e não se esqueça de pagar o imposto das notas fiscais tiradas no dia do assalto apesar do dinheiro ter sido roubado

O governo fica criando normas e regulamentos completamente estapafurdios que se o proprio tivesse que cumprir não conseguiria
Um otimo exemplo disso é a fila do banco, aqui em São Paulo é so ficar na fila mais de 10 minutos que voce acaba ouvindo alguem falando

OHHH agora tem lei não pode demorar mais de 15 minutos,
Banqueiro no brasil não respeita nada mesmo so quer ganhar dinheiro

Criar uma lei que o banco tem que atender a clientela em sei la quanto tempo é facil.
Agora vai ate a delegacia reclamar que vc não foi atendido em 15 minutos
se tiverem 3 pessoas na sua frente pra fazer B.O se prepara pra esperar umas 2 a 3horas pra fazer o B.O. isso se a unica impressora da delegacia estiver funcionando senão é por favor volta amanha
Hospital nem se fala
Agora banco a eles não podem demorar mais de 15 minutos alem do mais são empresarios devem ter dinheiro saindo pelo cu e a população adora

A mais nova do governo são os leilões inversos de precatorios ou seja vc o processou ganhou recebeu um valor que ele teria que te pagar ai o governo olha e fala eu vou pagar so que vou juntar todo mundo em uma sala e vou gritar tenho 10 reais quem aceita abater mais divida por 10 reias e o individuo que aceitar receber o menor valor pela maior divida ganha
Um empresario caso faça um acordo na justiça (não precisa nem ser julgado) caso ele não venha a pagar ele tem o dinheiro bloqueado diretamente na conta sem choro nem vela não interressa que aquele dinheiro era a folha de pagamento do mes

tobba
Para que haja uma condenação a Justiça deve possuir provas inequívocas sobre a autoria (quem cometeu o delito) e a materialidade. Na Justiça existe o princípio do "in dubio pro reo" que voce ja deve ter ouvido falar. Ninguém é condenado caso haja duvida.
infelizmente esse principio so vale se vc não for empresario o direito do consumidor inverte a premissa

Ja disse antes que empresario é heroi agora complemento é um heroi sadomasoquista

e pode ate ser justificada legalmente porem continua sendo absurda e isso so é feito pois sabem que sai em 25 anos tremenda palhaçada

tobba
O povo tem o poder nas mãos, mas parece que anda meio esquecido.
concordo e por isso grito
sonegação de imposto no brasil é a forma de revolução popular atual, não invadir fazenda bancado pelo governo.
(normalmente as revoluçãoes são taxadas de criminosas e recebem penas absurdas)

ai pra piorar vem a imprenssa brasileira que adora falar merda e quer igualar esta mulher com pessoas acusadas de roubar os cofre publicos como os politicos das mansões etc...
e ficam falando que a elite corupta esta indo pra cadeia, quantos colegios eram possiveis construir com 1 bilhão sonegado

sonegar imposto é muito diferente de roubar os cofre publicos, sonegar é ato de não pagar, não quer dizer que o dinheiro exista muito menos que ele vai para o seu bolso.
obra super faturada é pegar o que foi pago por outro
e volto a perguntar alguem acha que se ela tivesse distribuido 1bilhão entre o preço de todos os seus produtos ela chegaria a ter existido

Link:
🔗

Tobba
Forista
Forista
---
Ver TD's

#304 Mensagem por Tobba » 02 Abr 2009, 16:34

Entendi agora os teus motivos caro colega.

Com relação ao caso do notebook, já temos julgamentos a favor do comerciante quando ocorre assaltos. O Tribunal de Minas Gerais já vem decidindo favoravelmente nestes casos e isentando o comerciante de indenizar os consumidores em caso de roubo por entender que se trata de caso fortuito ou força maior. Caso tenha tido problemas desta ordem, poderá utilizar estes julgados a teu favor.

O Código de Defesa do Consumidor realmente beneficia o Consumidor, assim como A Justiça do Trabalho o trabalhador. É a chamada relação de hipossuficiência, onde a lei "protege" aquele que supostamente seria o mais "fraco".

Realmente não é fácil estar no setor privado atualmente. A carga tributária é surreal.

Só com folha de pagamento quanto voce não deve gastar por mês, salário, INSS, FGTS. E que beneficios recebemos em troca, tanto empregadores quanto empregados.

Salário mínimo, será que ele é suficiente. Tenho quase certeza que mesmo voce como empregador tem vontade de melhorar a remuneração dos teus empregados, mas devido a elevadíssima tributação não tem como.

É triste, mas por enquanto é a nossa realidade, cada povo tem os governantes que merecem.

Link:
🔗

Carnage
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#305 Mensagem por Carnage » 02 Abr 2009, 17:19

kank escreveu:minha afinidade com ela não é por parentesco ou por fazer compra nas lojas é pelo simples fato dela ser empresaria.
E incompetente, por sinal. Já que precisa montar um puta esquema criminoso pra ganhar dinheiro...
kank escreveu:Infelizmente não consigo me conformar como o empresariado do Brasil é tratato.
A população de forma geral ve os empresarios como bandidos antes de tudo.
É verdade. E é triste isso.
kank escreveu:Banqueiro no brasil não respeita nada mesmo so quer ganhar dinheiro
Banqueiro também é empresário. Donos de planos de saúde também.

Mas em boa parte, isso é culpa de alguns empresários e da imprensa.

Casos como da Camargo Correia, da Daslu, Encol, construtora Sersan, e tantos outros que eu nem lembro agora, o abuso dos bancos em cobrança de tarifas e negação de facilidades ao cliente, planos de saúde que esfolam os clientes, postos que vendem combustível adulterado, o descaso enorme dos call centers de grandes empresas e fornecedores de serviços, o fato de que alguns repassam os aumentos de custos de produção integralmente para o preço dos produtos, não querendo perder nada da sua margem de lucro, a postura da FIESP em certos casos e o jeito comoa imprensa faz sensacionalismo em cima de tudo isso, contribuem em muito pra essa visão dos empresários que o povão tem.

Link:
🔗

kank
Forista
Forista
---
Ver TD's

#306 Mensagem por kank » 02 Abr 2009, 17:26

carnage acho que vc não entedeu eu aplaudo os banqueiros gosto deles por serem empresarios e terem dado certo.

Link:
🔗

Carnage
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#307 Mensagem por Carnage » 02 Abr 2009, 17:32

:shock:
eu aplaudo os banqueiros
Mesmo aqueles que criaram essa crise dos infernos? :lol: :lol: :lol: :lol:
Editado pela última vez por Carnage em 02 Abr 2009, 17:33, em um total de 1 vez.

Link:
🔗

FucaBala
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 17
Ver TD's

#308 Mensagem por FucaBala » 02 Abr 2009, 17:33

kank escreveu:carnage acho que vc não entedeu eu aplaudo os banqueiros gosto deles por serem empresarios e terem dado certo.
Agora realmente eu não te entendo, kank...

Link:
🔗

srmadruga
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#309 Mensagem por srmadruga » 02 Abr 2009, 18:19

kank, é muito triste saber que você defende esse tipo de empresa, ou "empresária", se é que podemos chamar de empresária.

Bom, o Carnage ´pelo jeito está tentando expor que, para ser roubado nao precisa ser exatamente a mao armada, pode ser seu amigo com a negociacao de rachar a corrida do taxi etc

Pelo que eu entendi voce tem dúvida que o valor de 1 bilhao seja muito alto, okay,
mas nao entendo o motivo de ela dar entrevista que já estava negociando a divida perante o fisco.(se ela assumiu)vamos contrariar por qual motivo?tomar dor da "empresaria"???

Concordo que no Brasil as taxas e impostos sao altissimos, na area que eu trabalho pago 126% e nao preciso partir para bandidagem.

Já resumiram, fazer isso é bandidagem.

Link:
🔗

Compson
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

#310 Mensagem por Compson » 02 Abr 2009, 18:59

Francamente: quem é bom mesmo, compra deputado para mudar a lei ou receber incentivos ficais via ONG...

Sonegação é coisa de empresário xumbrega!

Link:
🔗

kank
Forista
Forista
---
Ver TD's

#311 Mensagem por kank » 03 Abr 2009, 14:33

carnage:
E incompetente, por sinal. Já que precisa montar um puta esquema criminoso pra ganhar dinheiro...
infelizmente vivemos em uma nação em que na sua visão mais de 50% de quem tenta virar empresario é incompetente pois mais de 50% por cento deles quebram antes de completar 2 anos

http://www.administradores.com.br/notic ... ador/8744/

http://www.agr.feis.unesp.br/fsp12082004.php

carnage
Mesmo aqueles que criaram essa crise dos infernos?

parabens vc passou eu levantei e vc cortou porem não acho que a crise é culpa dos bancos e sim dos governos.

Sr. madruga
kank, é muito triste saber que você defende esse tipo de empresa, ou "empresária", se é que podemos chamar de empresária.
não é que eu queira defender porem certas afirmações me deixam indgnado (vou explicar nas proximas)

Sr madruga
Bom, o Carnage ´pelo jeito está tentando expor que, para ser roubado nao precisa ser exatamente a mao armada, pode ser seu amigo com a negociacao de rachar a corrida do taxi etc

Pelo que eu entendi voce tem dúvida que o valor de 1 bilhao seja muito alto, okay,
mas nao entendo o motivo de ela dar entrevista que já estava negociando a divida perante o fisco.(se ela assumiu)vamos contrariar por qual motivo?tomar dor da "empresaria"???
o que me incomoda disso é o seguinte vamos supor que vc tem 500,00 reais e quer comprar uma tv de lcd, mas no brasil por causa do imposto ela custa 2.000,00 ai vc viaja ate o paraguai e compra a tv de lcd la por 500,00 (vamos esquecer cotas de importação e valor minimo para pagar imposto) entra com ela ilegalmente no brasil
ai te pergunto quantos churrascos vc consegue fazer com o dinheiro que sobrou no seu bolso?
nenhum não é pq vc sonegou 1.500,00 reais que eles aparecem por geração espontanea no seu bolso vc tinha 500 pagou 500 ficou com 0.(vale o mesmo para o numero de escolas possiveis de construir com o 1 bilhão o fato dele não ter sido pago não o faz existir)
e volto a questionar ela teria existido se tivesse distribuido 1 bilhão no preço de seus produtos

compson
Francamente: quem é bom mesmo, compra deputado para mudar a lei ou receber incentivos ficais via ONG...

Sonegação é coisa de empresário xumbrega!
me parece que vc tentou me dar uma cutucada mas vc foi a pessoa que melhor entendeu o que eu quero dizer esta mulher não é nem de perto a nata da corupção como querem falar
prenderam o alfaiate do Rei e a imprensa fica fazendo festa como se tivessem prendido o rei

Link:
🔗

srmadruga
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#312 Mensagem por srmadruga » 03 Abr 2009, 15:49

kank escreveu: o que me incomoda disso é o seguinte vamos supor que vc tem 500,00 reais e quer comprar uma tv de lcd, mas no brasil por causa do imposto ela custa 2.000,00 ai vc viaja ate o paraguai e compra a tv de lcd la por 500,00 (vamos esquecer cotas de importação e valor minimo para pagar imposto) entra com ela ilegalmente no brasil
ai te pergunto quantos churrascos vc consegue fazer com o dinheiro que sobrou no seu bolso?
nenhum não é pq vc sonegou 1.500,00 reais que eles aparecem por geração espontanea no seu bolso vc tinha 500 pagou 500 ficou com 0.(vale o mesmo para o numero de escolas possiveis de construir com o 1 bilhão o fato dele não ter sido pago não o faz existir)
e volto a questionar ela teria existido se tivesse distribuido 1 bilhão no preço de seus produtos
\
Kank, referente compra da T.V. de plasma, esse valor de R$1.500,00 nao apareceu porque voce nao declarou e a receita nao te pegou!!!!! declara lá a compra de uma T.V de plasma e depois me fala o quanto de imposto voce pagou.

Referente esse um bilhao,foi por esse motivo que notificaram, já citaram aqui no fórum, ela comprava um produto com valor de XXXX, e declarava que na sua origem custou X, e o restante dos XXX?? fora que ela vendia por inúmeros XXXXXX. contrataram um mágico mas a máscara caiu

Vou te dar um exemplo,
Uma empresa precisa comprar um maquinário por 500 mil reais com nota fiscal, o proprietário decide comprar sem nota fiscal e recebe um descontinho, pagou 300 mil reais sem N.F., ai sim,
concordo que os 300 mil reais nao existe(para o fisco) e muito menos os 200mil reais de lucro.

Voce nunca viu esses carros importados com importacao independente?voce acha que o empresário é doido de querer competir com a importadora oficial bmw,audi etc que importam milhares de veiculos por mes. voce acha que ele declara o valor real do automóvel? Voce nao viu na epoca do salao do automovel que as lamborghini foram parar no patio da PF?

Link:
🔗

Tobba
Forista
Forista
---
Ver TD's

#313 Mensagem por Tobba » 03 Abr 2009, 18:29

kank,

Quais são então suas idéias para mudar o cenário nacional e chegar no Brasil que voce considera como ideal. Idéias concretas e aplicáveis.

O que você está fazendo ou já fez para mudar o que está te desagradando.

Link:
🔗

musacco
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 281
Ver TD's

#314 Mensagem por musacco » 03 Abr 2009, 19:39

Nem sempre as leis que são criadas no BRASIL tem a finalidade de beneficiar o interesse público, uma vez que, estas mesmas leis que deveriam ser rigorosas não somente no campo tributário, não possuem o mesmo rigor para punir crimes de improbidade administrativa, como desvio de verbas públicas que deveriam ser investidas nos setores de educação, saúde, desenvolvimento social e econômico e segurança pública. A sensação de pagar milhares de impostos e não ver nenhum tipo de benefício em troca, já esta enraizada na nossa sociedade. Neste caso em específico, a DASLU realmente cometeu um crime tributário, e deve ser punido sim, de acordo com a lei, mas sempre fazem um caso grande virar uma novela política, que não traz solução nenhuma para o problema da sonegação fiscal.

Quem tem comércio, sabe exatamente que as alíquotas de impostos cobrados são abusivas e impraticáveis para determinados setores, mas a RECEITA FEDERAL para minimizar a sonegação, já coloca num patamar máximo para compensar as perdas com a arrecadação. O grande problema do BRASIL mesmo é que ninguém do Congresso Nacional está preocupado em fazer a reforma tributária para uniformizar e tornar mais equilibrada a cobrança de impostos para termos um desenvolvimento econômico forte e sustentável a curto, médio e longo prazo. Estão mais preocupados em como desviar verbas públicas, e construir cada um o seu palácio real. Se sonegam impostos construindo MANSÕES como o dinheiro público, não declarando na RECEITA FEDERAL o imóvel construído, porque o mesmo rigor em prender a DONA DA DASLU não é aplicado a estes políticos sujos e corruptos. Entendo o KANK, mas a LEI no BRASIL não funciona igualmente para todos, e isto não traz benefício nenhum para a sociedade. No caso da DASLU, houve um crime tributário, porém deve-se levar em conta que toda a corporação da DASLU trouxe empregos diretos e indiretos, o que uma MANSÂO DE UM DEPUTADO FEDERAL não traria na mesma medida, uma vez que só beneficia a ele próprio. Se não punem este tipo de ROUBO, porque deveriam punir com tanto rigor no caso da DASLU ??? Que ela pague pelo crime cometido, pague todos os impostos devidos juntamente com as penalidades pecuniárias, mas que a JUSTIÇA funcione igualmente para todos.

E no caso, de alguém achar que vamos mudar o BRASIL, somente com uma revolução é que iremos fazer o PAÍS mudar, pois com o sistema político vigente, independente de quem esteja ou estará no poder futuramente, nunca mudará a corrupção que está enraizada em todos os setores da sociedade. Cada partido político no Congresso Nacional está mais preocupado em pegar a fatia maior do bolo. E quem paga pelo CARROS mais caros, pelos DVDs mais caros, REMÉDIOS caros, GASOLINA cara, sempre será o POVO que, na sua grande maioria, vai pagar impostos até morrer, e nunca conseguirá viver com dignidade como vivem aqueles que moram em países desenvolvidos, com direito à educação pública de qualidade, saúde e segurança pública eficiente. Sempre seremos o celeiro dos países desenvolvidos. Esta é minha humilde opinião.

Link:
🔗

kank
Forista
Forista
---
Ver TD's

#315 Mensagem por kank » 04 Abr 2009, 05:33

tobba
fico muito feliz que editou o que escreveu a principio pois assim podemos manter a conversa.

primeiro volto a dizer em nenhum momento falei que a prisão foi ilegal, falei que foi para aparecer, que foi forçada de barra, exagero, injusta (esse termo é muito complicado para estudante de direito pois por acreditar que vai trabalhar na justiça tende a confundir justo com legal e injusto com ilegal, na idade media era legal que o rei fizesse um td com sua mulhere antes do casamento, isso era justo?)

porem se vcs preferem achar que o crime dela foi tão terrivel assim que ela merece mais de 90 anos de cadeia.
e o assassinato de uma pessoa por motivo torpe com agravantes não da mais de 20 anos não tenho mais argumento

realmente creio que preciso ser da familia dela para poder pensar isto ela merece é mais de 90.

agora quanto ao que fazer para melhorar o mundo, creio que a ausencia de fronteiras é o melhor caminho.

porem pensando apenas no ambito do Brasil e sendo superficial.
creio que precisamos de duas reformas tributaria e judicial, como estamos emprestando dinheiro pro FMI eu poderia simplesmente dizer que poderiamos baixar impostos.
mas como os municipios estão realizando leilão inverso de precatorio vou crer que passamos pela seguinte dificuldade, precisamos baixar carga tributaria sem reduzir muito a arrecadação.
a principio pode parecer impossivel, porem primeiro eu aumentaria a carga tributaria de lojas como a daslu (como ja dito antes pelo carnage importador de bem superfulo de luxo),aumentaria a carga tributaria de bebidas e cigarro, tentaria trazer para a economia formal parte dela que hoje não paga imposto (legalização de algumas atividades e produtos).
com isto eu poderia baixar o imposto de outras coisas que sejam mais importantes.

quanto a judicial creio que temos muitas leis ficando praticamente impossivel para o cidadão comum conseguir respeitar a todas.
isso acaba tornando quase todo o brasileiro fora da lei em algum aspecto(se vc esta pensando eu não eu respeito todas sempre responda uma simples pergunta
vc gritou gol na copa do japão quando o Ronaldo Gaucho fez o gol no Seemam se gritou desrespeitou a lei do silencio era de madrugada tem que falar baixinho)
tambem creio que deva existir uma idade minima para a pessoa poder se tornar Juiz (algo entre 35 e 40 anos) pois creio que este é cargo que a pessoa precisa ter experiencia de vida para executar.
não tentarei redigir uma nova constituição agora então paro por aqui

quanto as minhas atividades diarias ou o que faço gostaria que compreendesse que este é um forum de putaria e todos gostamos de manter o anonimato, então vou simplesmente responder que a principio não aplaudo simplesmente por ser legalizado, tento observar o que é justo e quando creio que algo é injusto falo mesmo que a maioria esteja aplaudindo.

Link:
🔗

Responder