MST - Movimento dos sem terra

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Roy Kalifa
Forista
Forista
Mensagens: 3840
Registrado em: 25 Mai 2008, 18:37
---
Quantidade de TD's: 128
Ver TD's

#136 Mensagem por Roy Kalifa » 08 Abr 2009, 08:27

Caro Mestre

Seguindo a sua linha de pensamento, eu também posso concluir o seguinte:

Se o agricultor pobre não tem terra e também não quer trabalhar na terra do fazendeiro para ser explorado, então ele toma a mesma na marra. Otimo.

Seguindo o mesmo raciocínio: Quem vive na cidade e não tem trabalho e não quer ser explorado pelo dono do escritório ou empresa, também tem o mesmo direito de invadir e tomar a firma na marra. Otimo

Para que precisamos de leis então? Se cada um que não tiver uma coisa e desejar ter esta coisa, agir por vontade própria, a margem da lei, nos tornaremos uma anarquia bárbara, baseado na lei do velho oeste. Vence quem sacar primeiro.

O direito a propriedade está garantido na constituição. Se o latifúndio precisa ser desapropriado, que a justiça o faça. Do contrario prevalecerá a justiça pelas próprias mãos, nas quais conhecemos os resultados. Massacres.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5243
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

#137 Mensagem por O Pastor » 08 Abr 2009, 09:14

Bem...

Por outro lado, o MST que me perdoe, mas perdeu o bonde da história. Esta é a real critica a ser feita contra este "movimento". A questão agrária brasileira deveria ter sido resolvida há uns 40 anos atras, quando a maioria de nossa população vivia no campo, quando o "ser rural" era vital pra nossa nação e de fato havia a necessidade de se existir pequenas propriedades. Hoje em dia, não faz o menor sentido se pensar nisso, se pensar em reforma agrária quando quase ninguém mais quer viver no campo. Não faz sentido se dar terras para pessoas que no fundo, no fundo, não são agricultoras, são na verdade aventureiros que querem apenas obter uma fonte de renda. A pessoa recebe a terra, vende e volta pra cidade, e retorna pro MST pra perpetuar o ciclo. Infelizmente a coisa tomou esta conotação. Aquela velha cantilena comunista é coisa do passado.

A distriubuição de terras deveria ter sido feita, quando, por exemplo, da libertação dos escravos, que ficaram vagando sem rumo, sem emprego e foram parar nas favelas ou em regimes servis nas fazendas. Ora, o Brasil a 100 anos atras tinha o mesmo tamanho de hoje e uma população muito menor. Por que não se fez uma reforma agraria naquela época?? Agora é tarde. E mesmo que fosse feita, não resultaria em efeito algum.

De certa forma, o AGRO-NEGÓCIO muderno é algo que deu certo em nosso país. O Brasil é hoje um celeiro de grãos. Somos "fudidos" na produção de alimentos e de fato, não precisamos de gente do MST pra avacalhar uma das poucas coisas que deram certto por aqui. O latifundio, verdade seja dita, deu certo no Brasil. Por mais que muitas barbaridades tenham sido acometidas no passado por estes mesmos latifundiarios, eu sou obrigado a dizer que este é um setor que hoje, não se pode mexer.

E digo mais. Plantar hoje em dia, não é apenas colocar semente na terra e ficar fumando cachimbo o dia inteiro. Os tempos de "Jeca Tatu" já se passaram. É necessário conhecimento, saber trabalhar a terra com técnicas modernas de plantio. Há quem diga que se precisa até de graduação para isto. Além disso, o sujeito precisa saber como escoar a produção, como vender, como se relacionar com cooperativas, etc.

O problema do Brasil hoje é URBANO. O RURAL vai muito bem.

Mas...


:lol: :lol:

Como sempre, eu fico meio triste com alguns comentários que leio por aqui.

Há membros do MST que são bandidos, assim como há gente séria que realmente acredita no trabalho e nos bons valores humanos. Só estão equivocados quanto ao momento histórico do que fazem. Essa é a critica a ser feita, não uma coisa pessoal, em relação ao carater das pessoas, como estou lendo por aqui. Ese tipo de comentário não ajuda em nada, apenas coloca irmãos contra irmãos, porque somos todos irmãos. Somos do mesmo país e estamos na mesma merda, querendo ou não.

O Brasil em si, as pessoas, principalmente as de classe média, são bem contraditórias. Primeiro falam que o brasileiro é um bundão, que aceita tudo e não se revolta com nada. Depois, quando surge um movimento, como o MST (mesmo que tardio), que de certa forma tenta reverter este histórico de "apatia", ela muda idéia. O MST que deveria ser um canalizador de uma "revolução do bem", que "movimenta as pessoas", acaba virando vilão e condenado por essa mesma Classe Média volúvel, e APATICA, como sempre.

A Classe Média brasileria é como um cão vira-lata. Pior que isso, é como um cachorro magro. Reclama de tudo, se esbalda de comida, e quando esta acaba, enfia o rabo entre as pernas e vai se embora pra próxima festa, deixando a terra toda arrasada, cagada e mijada no local. A Classe Média brasileira é o mais puro retrato da mediocridade da humanidade atual. Não é minimamente politizada e baseia suas opiniões em periodicos vendidos. Não sabe fazer qualquer analise critica sobre qualquer coisa. Alias, a midia impressa que tanto abduziu este povo apatico parece que está indo mesmo a bancarrota. Graças a Deus!! As que não estão indo, estão perdendo o antigo pretigio. É o fim de alguns males que assolaram nosso país, que apenas ajudaram a afundar mais ainda a nossa nação: Veja, Folha, Globo e afins - VÃO COM DEUS!! QUE O DIABO OS CARREGUE PRO FUNDO DO INFERNO!! :lol: :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4809
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#138 Mensagem por Peter_North » 08 Abr 2009, 12:24

Que belíssimo post do Pastor. Quisera eu ter tanto bom-senso. Eu sei que me passo e faço generalizações injustas. Eu não deveria dizer que os sem-terra são criminosos, porque uma grande parte deles é de inocentes úteis que são manipuladas pela cúpula do MST (esses sim, bandidos de marca maior) a fazerem atos ilegais. Mesmo os pseudo-malandros que ganham lote só para vender e voltar ao MST estão errando em uma escala muito menor que a de seus líderes. Peço desculpas pela generalização quanto ao chamar os sem-terra de criminosos, eles não são criminosos, grande parte deles faz coisas criminososas instigada e mandada por verdadeiros criminosos, o que é diferente.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#139 Mensagem por Carnage » 08 Abr 2009, 16:59

Pastor, =D>

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tiozinho50
Forista
Forista
Mensagens: 887
Registrado em: 29 Out 2007, 21:37
---
Quantidade de TD's: 50
Ver TD's

#140 Mensagem por Tiozinho50 » 09 Abr 2009, 12:44

Parabéns Pastor.

Caríssimo Peter, dessa vez também te superaste. Mas me permita alguns reparos.
Peter escreveu: Escândalos esses aliás, que existiram mas que foram tremendamente amplificados pela máquina do PT de destruir reputações.
Vais colocar essa merda toda na conta do PT???? Mas vai ser tucano assim na casa do cacete.. :lol:
Peter escreveu: Mas que ela é ruim, é. Mas também, é mulher, a coitada, não dá pra exigir muito.
Tirando a misoginia, não é questão de ser mulher é de ser PSDB.
Peter escreveu:Eui Tiozinho, se tu gosta tanto das escolas do MST, vai lá e patrocina uma. Ah esqueci, o pessoal fã do PT só gosta de gastar o dinheiro dos outros. É sempre assim...

Na época da ditadura quem não era de direita era comunista, hoje em dia se o sujeito não compactua com a roubalheira neoliberal é PT.

Que baboseira, o Lula não está fazendo nada pela reforma agrária, não sou eleitor do PT e já deixei bem claro isso aqui , caro Peter o mundo não se resume a PT e PSDB.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Roy Kalifa
Forista
Forista
Mensagens: 3840
Registrado em: 25 Mai 2008, 18:37
---
Quantidade de TD's: 128
Ver TD's

#141 Mensagem por Roy Kalifa » 10 Abr 2009, 11:02

Excelente post do Pastor.

Somente gostaria de fazer um adendo.

Esta mesma classe média tanto malhada no post, representa a gama da população que sustenta este país, consumindo e pagando uma alta carga de impostos.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

ussama
Forista
Forista
Mensagens: 1886
Registrado em: 19 Jul 2005, 13:46
---
Quantidade de TD's: 117
Ver TD's

#142 Mensagem por ussama » 10 Abr 2009, 13:17

concordo com o pastor, digamos assim em 5% do ele tc. :D

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

ussama
Forista
Forista
Mensagens: 1886
Registrado em: 19 Jul 2005, 13:46
---
Quantidade de TD's: 117
Ver TD's

#143 Mensagem por ussama » 12 Abr 2009, 13:59

kalifa pelo que tu falastes ate agora pensei que fostes um latifundiario improdutivo, querendo exterminar ideologicamente os quase moribundos integrantes do mst.
mas nos brasileiros somos taum generosos vejamos:
o inclito tiao viana gastou 14.000,00 só de celular com sua filhota;
nos brasileiros, sustentamos, tem anos a sogra do assessor ( deve ser masoquista) de renan calheiros;
qtos sao os ap funcionais de brasilia 400 ou 500?
qtos diretores tem o senado, a camara e o stf?
os senadores gastaram 7 ou 8 milhoes com conta de celular?
a verba indenizatoria sera discriminada ou nao?

pisar em cadaver é facil!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#144 Mensagem por Carnage » 12 Abr 2009, 16:42

Pois é. Falam tanto dos governos municipais, estaduais e federal, mas as piores roubalheiras são cometidas pelos parlamentares, que não são de reponsabilidade de nenhuma das esferas do executivo, que se auto legislam e adulam.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Roy Kalifa
Forista
Forista
Mensagens: 3840
Registrado em: 25 Mai 2008, 18:37
---
Quantidade de TD's: 128
Ver TD's

#145 Mensagem por Roy Kalifa » 12 Abr 2009, 21:27

ussama escreveu:kalifa pelo que tu falastes ate agora pensei que fostes um latifundiario improdutivo, querendo exterminar ideologicamente os quase moribundos integrantes do mst.
mas nos brasileiros somos taum generosos vejamos:
o inclito tiao viana gastou 14.000,00 só de celular com sua filhota;
nos brasileiros, sustentamos, tem anos a sogra do assessor ( deve ser masoquista) de renan calheiros;
qtos sao os ap funcionais de brasilia 400 ou 500?
qtos diretores tem o senado, a camara e o stf?
os senadores gastaram 7 ou 8 milhoes com conta de celular?
a verba indenizatoria sera discriminada ou nao?

pisar em cadaver é facil!
Não tenho terra. Com certeza se as tivesse, seriam bem aproveitadas.

Além de não simpatizar com o MST, também não tenho apreço a 95% dos nossos parlamentares e politicos em geral.

Se quiseres inclui-los no rol dos exterminados, tem a minha simpatia.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4809
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#146 Mensagem por Peter_North » 13 Abr 2009, 15:25

Polster escreveu:Em vez de brigar pela sua própria terra, eles devem trabalhar em alguma fazenda (isso se acharem trabalho), recebendo um salário de fome menor que o mínimo e sem direito trabalhista nenhum, ou melhor ainda, numa fazenda onde impere o trabalha escravo.Um emprego bem estável, já que nem da fazenda se pode sair, sob o risco de tomar um “pipoco” na cabeça disparado por algum jagunço.
Polster, eu não posso falar pelos outros estados, mas aqui no RS vais ter trabalho para achar um escravo assim. QUanto às más condições de trabalho que citas, te garando que a jornada citada se parece muito mais com a de um pequeno agricultor do que com o empregado de uma grande fazenda, pelo menos aqui no RS que é o único lugar que posso falar.
Polster escreveu:Mas tudo está certo, se o agronegócio mantiver a balança comercial favorável do país
Se você soubesse o quanto é importante o saldo dessa balança, não falaria assim dos que a garantem.
Polster escreveu:Qual a diferença entre as escolas do MST e as demais? O que faz, por exemplo, qualquer faculdade de Administração?
A diferença é que quem faz administração escolheu receber esse tipo de informação, e as escolas do MST são obrigatórias para crianças, que são as maiores vítimas disso tudo.
Polster escreveu:Botam na cabeça do aluno que o correto é: trabalhar umas doze horas por dia numa empresa (está na moda a hora extra), agüentar todas as pressões possíveis dos superiores para encontrar meios de que a empresa dê mais lucros e puxar o tapete de seu colega para conseguir uma promoção. Isso não é doutrinação?
Embora eu nunca tenha cursado administração, te desafio a encontrar no Brasil uma universidade onde se prega qualquer uma das coisas citadas.
Polster escreveu:A ideologia da direita é muito mais poderosa que a de esquerda, pois apesar de só favorecer a minoria da população, continua prevalecendo no mundo.
Talvez esteja prevalecendo e seja mais poderosa por ser uma coisa que funciona, ao contrário da esquerda. Há um grande poder na verdade e só é possível esconder maus resultados até certo ponto (embora a capacidade de jogar a culpa nos outros seja infinita)

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4809
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#147 Mensagem por Peter_North » 13 Abr 2009, 15:27

Tiozinho50 escreveu:caro Peter o mundo não se resume a PT e PSDB.
Infelizmente, a maioria das eleições no país se resume a isso. Infelizmente. Pobre país.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4809
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#148 Mensagem por Peter_North » 13 Abr 2009, 15:28

ussama escreveu:o inclito tiao viana gastou 14.000,00 só de celular com sua filhota;
nos brasileiros, sustentamos, tem anos a sogra do assessor ( deve ser masoquista) de renan calheiros;
qtos sao os ap funcionais de brasilia 400 ou 500?
qtos diretores tem o senado, a camara e o stf?
os senadores gastaram 7 ou 8 milhoes com conta de celular?
a verba indenizatoria sera discriminada ou nao?
Esse é o governo brasileiro. E há quem queira aumentá-lo... brrrrrrr....

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#149 Mensagem por Carnage » 13 Abr 2009, 15:57

Peter_North escreveu:
Polster escreveu:Em vez de brigar pela sua própria terra, eles devem trabalhar em alguma fazenda (isso se acharem trabalho), recebendo um salário de fome menor que o mínimo e sem direito trabalhista nenhum, ou melhor ainda, numa fazenda onde impere o trabalha escravo.Um emprego bem estável, já que nem da fazenda se pode sair, sob o risco de tomar um “pipoco” na cabeça disparado por algum jagunço.
Polster, eu não posso falar pelos outros estados, mas aqui no RS vais ter trabalho para achar um escravo assim. QUanto às más condições de trabalho que citas, te garando que a jornada citada se parece muito mais com a de um pequeno agricultor do que com o empregado de uma grande fazenda, pelo menos aqui no RS que é o único lugar que posso falar.
Ma quem procura, acha:

http://www.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/ ... 681325.xml
17/11/2007 | 21h14min
Operação resgata trabalhadores escravos no centro do Estado
Nome da empresa está sendo preservado para fins de negociação dos pagamentos

Atualizada às 12h15min

Vinte e nove trabalhadores, quatro mulheres e três crianças foram encontradas em Umbú e Areal, a 70 km da cidade de Cacequi.

Os trabalhadores, do Mato Grosso e de Alegrete, estavam há 11 meses na região. Estrangeiros em situação irregular tambem estão no grupo. Eles produziam madeira para sustentação de trilhos, conhecida como "dormente".

O grupo tomava banho e consumia água de uma sanga contaminada, onde agricultores costumam lavar equipamentos agrícolas, segundo o delegado do Ministério do Trabalho, Heron de Oliveira.

— Quando faltava a comida habitual, feijão com arroz, se alimentavam de ração para cavalos — afirma o delegado.

A descoberta ocorreu quando um deles fugiu, na terça-feira passada, e caminhou até Cacequi para fazer a denúncia na polícia da cidade. Auditores do Ministério interrogaram os empregadores na noite deste sábado. (...)
http://oglobo.globo.com/pais/mat/2008/0 ... 275701.asp
Exploração
Flagrante de trabalho escravo no Rio Grande do Sul
Publicada em 17/03/2008 às 20h25m
O Globo

BRASÍLIA - Fiscais do trabalho encontraram na última sexta-feira 23 trabalhadores em condição análoga a de trabalho escravo na colheita da melancia em uma propriedade rural de Bagé, no Rio Grande do Sul. Participaram da operação a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal e o Ministério Público do Trabalho. A denúncia foi feita na quinta, por telefone, por um dos trabalhadores.

Os homens e mulheres são oriundos do município de São Jerônimo e do estado de Tocantins. Entre eles, havia um menor de 16 anos. A maioria estava há cerca 50 dias no local, mas parte dos trabalhadores já estavam cinco meses na propriedade, todos sem receber salários. As condições do alojamento eram precárias e a jornada de trabalho excessiva. A prefeitura de Bagé disponibilizou duas vans para o transporte dos trabalhadores até hotéis no município. A identidade do empregador ainda não foi confirmada.
http://www.noticiasdelsur.com/nota.php?nota=6827
Trabalho escravo convive com o passado e o presente
28/03/2008
Chasque

Os dois recentes flagrantes de trabalho escravo no Rio Grande do Sul comprovam uma tendência que ocorre em todo o país: o envolvimento da agricultura ligada ao agronegócio com condições degradantes de trabalho. Até os casos de Cacequi, em Novembro passado, e recentemente de Bagé, só havia sido encontrado trabalho em más condições em plantios de maçãs, nos Campos de Cima da Serra. É também desta região, mais precisamente da cidade de São Francisco de Paula, que provém o único empregador gaúcho que foi incluído na Lista Suja do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Para o cientista político e integrante da organização não-governamental (ONG) Repórter Brasil (www.reporterbrasil.org.br), Leonardo Sakamoto, as novas incidências de trabalho escravo no Rio Grande do Sul acompanha a expansão das fronteiras agrícolas e do agronegócio. Ele avalia que as condições degradantes de trabalho conseguem conviver, ao mesmo tempo, com a precariedade das relações de trabalho do passado e com a tecnologia e a riqueza do presente.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4809
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#150 Mensagem por Peter_North » 13 Abr 2009, 16:05

Porra eu pensei que essa praga estava meio erradicada daqui. Que merda, espero que os responsáveis apodreçam na cadeia. Um caso em Bagé, eu não acredito, realmente achei que esse tipo de coisa tinha ficado bem para trás. Que vergonha.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”