O vascaíno não crê no futuro. Nem no passado
"A situação pelas bandas de São Januário não é boa e, por alguma razão, o mau momento do time coincide com a a saída de Eurico Miranda da presidência do clube. Na cabeça de um vascaíno desavisado, a explicação é simples: “Eurico tinha má fama e conduta duvidosa, mas dava um jeito de manter o Vasco numa posição digna. Com ele, ainda estaríamos bem. Portanto, volta, Eurico!”
Os torcedores dos outros clubes e alguns lúcidos vascaínos identificaram, contudo, o próprio Eurico Miranda como o culpado pela atual condição do Vasco da Gama. Para nós, é tão evidente que os problemas são anteriores à chegada de Roberto Dinamite à presidência que eu já ouvi gente dizer por aí que o vascaíno é um torcedor mau-caráter, por não se importar como ou o que o seu time faz para vencer.
Pode ser que haja um pouco de mau-caratismo em cada vascaíno, mas eu prefiro explicar a coisa toda de outra forma. O atual torcedor do Vasco se assemelha mais, para mim, a um escravo recém-alforriado do que a um canalha. Acompanhe: a única coisa que um escravo não tem é a sua liberdade, o direito de fazer escolhas. De resto, seu sustento mínimo precisa ser garantido pelo dono, caso este pretenda manter o servo em condições de trabalho."
Texto completo aqui: http://osgeraldinos.wordpress.com/2008/ ... o-passado/