'sigh'
Compreendo o que o Plugado quiz dizer, e tem sido cada vez mais um desafio buscar um ponto de equilibrio entre o que se quer postar o o que se pode postar, mas também deixa eu trazer pra discussão o outro lado da questão, que tem de ser considerado:
Liberdade de expressão é algo muito bonito na teoria, só que a mesma só pode ser invocada se vedado o anonimato, o qual é condição sine qua non para a existencia deste forum. Então,se o forista não vai assumir a responsabilidade pelo que posta , então também não pode exigir que o forum assuma por ele.
Mais, é complicado decidir no sentido de "o forista se sentir à vontade"...antigamente o forista sentia-se com vontade de criar barraco, por exemplo e postava...o forista quer , de repente, receber dicas de como convencer uma garota a tornar-se GP (ja tivemos dois ou tres topicos assim) ou vem discutir sobre a tesão de menores de idade ou ainda se será que fulana, que esta na mídia, é GP... isso muitos têm vontade mas se postados aqui podem criar problemas.
A partir do momento em que não são os foristas que respondem pelo que postam no forum, é preciso que os foristas se conscientizem que nem tudo pode ser postado e que é preciso ter certos cuidados ao postar em determinados assuntos, afinal tratamos sobre prostituição, tema muito sensivel.
O forista não quer ter essa preocupação, beleza, direito dele ; mas alguém tem de ter e essas pessoas são os moderadores e administradores. Mais, essa foi uma condição que o forista aceitou ao se cadastrar no forum; portanto se o moderador edita e bloqueia, o faz dentro das prerrogativas que o próprio forista aceitou para participar aqui.
Ninguém deseja ficar bancando o censor, até mesmo pq temos muito mais o q fazer, mas também parece-me que existe um bloqueio mental em alguns foristas em compreenderem que as restrições que são impostas são mais afim de assegurar a continuidade deste espaço do que reprimir criatividade alheia. Ai o forista ou continua postando como bem entende ou se ofende e pára de postar.
Minha opinião sobre esse tipod e atitude ? É coisa de moleque...e não me refeiro à idade, mas á atitude mental.Explicamos o porquê não pode, é complicado deixar,argumentamos...e o forista ainda responde, como ja me aconteceu de receber, uma nota do tipo " tenho mais de 30 anos de putaria e SEI o que pode ou não postar". Ah tá...
Tem-se procurado sempre visando o "bem" do forum como um todo mesmo implicando estressar com um ou outro forista.
E antes que alguém use o argumento de que aqui é "um grande botequim virtual" num botequim:
- as pessoas a quem voce se refere raramente estao presentes
- nada do que voce fala fica registrado
- os empregados são pagos e não voluntários
- se voce der uma info errada prejudicial a alguem, vai ser dificil provarem q foi voce
E mesmo num boteco se voce poe o pé em cima da mesa, fica arrumando encrenca com o garçom, xinga o dono do boteco, incomoda os outros fregueses é bem capaz de ser convidado a se retirar.
[s]
PS: tá, já sei...não é nada do que já disse n vezes antes. Acho que vou copiar e colar e depois deixar sempre esse argumento à disposição.
![Very Happy :D](./images/smilies/biggrin.gif)