PRS escreveu:
Censura é uma ferramenta como outra qualquer, nem boa nem ruim ; voce pode apagar um topico que não geraria , possivelmente, problemas juridicos mas geraria um bate-boca infindavel, por exemplo.
Sem apontar exemplos especificos fica dificil responder . Algum que possa oferecer?
[s]
Pra falar a verdade, já escutei muito falar de censura aqui, mas vi pouquissiomos casos. Por 2 motivos: primeiro pq não vejo o que foi apagado, e segundo porque normalmente to atras de muié, e não de bate-boca dos foristas.
Isso eu tenho que reconhecer: embora já tenha ouvido falar bastante em topicos apagados e usuários banidos, nunca acompanhei nenhum caso. Ou seja, existe, mas não é tão forte assim.
Agora, um exemplo da postura do gpguia com a qual eu não concordo e que beira a censura: as gps não podem postar no próprio tópico. Eu concordo com isso. Mas elas são ou antas ou preguiçosas, e postam assim mesmo. Aí a moderação tem que ir lá e apagar. Então, a moderação poderia ter um botão "mandar mensagem para balaio", que move a mensagem e fica um link. Ao apagar, eu como forista não posso mais ler; não chega a ser censura pq ela pode postar em outras áreas, mas a maioria das gps não faz isso e eu fico sem saber o que ela disse.
Aliás, isso especificamente foi feito pq tinha gp que ficava questionando os tds, e elas não podem fazer isso. Mas eu acho que uma resposta da gp a um td negativo pode revelar mais sobre como será um td com ela do que o td negaivo em si.
Tá, isso já tá totalmente off-topic, e certamente o gpguia não vai mudar essa diretriz, estou só colocando a minha opinião.
Aliás, mais uma coisa: se as gps não podem postar na área de tds, pq cargas dágua elas tem o botão? Por exemplo, seu eu entro no
http://www.gp-guia.net/phpbb/phpbb2/viewforum.php?f=248
eu não posso crir tópico, pq não tirar o botão de responder das gps na ãrea de tds?