COMO FALAR DE PUTARIA NOS NOVOS MOLDES????

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
vamuve
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 156
Ver TD's

#46 Mensagem por vamuve » 16 Abr 2009, 14:19

Peter_North escreveu:O negócio é o seguinte: Quem acha que aqui tem censura, que fique à vontade para registrar um domínio em SEU nome, postar os SEUS desejos incofessáveis, colocar o SEU rabo na reta e tentar a SUA sorte por aí. Pronto!
Ah, pra mim, censura é censura. Sempre.

Esse lance de "liberdade com responsabilidade" é outro nome para a censura. No gpguia ou na justiça.
Ou, se preferir, eu sempre fui irresponsável, mas sempre segurei os meus próprios rojões.

Agora, eu não vou levantar a bunda da cadeira pra registrar um dominio e criar um site. Abomino censura, mas a preguiça é maior. Aliás, quem vem aqui escrever nesses tópicos devia é estar fazendo um td... aliás, o que é que eu tô fazendo aqui? Entro num site com um monte de gps e fico lendo e escrevendo sobre censura? Divirtam-se aqui, eu vou é comer alguém.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

vamuve
Forista
Forista
---
Ver TD's

#47 Mensagem por vamuve » 16 Abr 2009, 14:20

Gozado mesmo é que aqui os assuntos nunca morrem... o tópico era de 2007, voltou à lista, e as mesmas opiniões serão todas repetidas de novo... ah, eu tenho é que ir comer alguém!

Link:
🔗

Peter_North
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#48 Mensagem por Peter_North » 16 Abr 2009, 14:54

vamuve escreveu:
Peter_North escreveu:O negócio é o seguinte: Quem acha que aqui tem censura, que fique à vontade para registrar um domínio em SEU nome, postar os SEUS desejos incofessáveis, colocar o SEU rabo na reta e tentar a SUA sorte por aí. Pronto!

Esse lance de "liberdade com responsabilidade" é outro nome para a censura. No gpguia ou na justiça.
Se você me proibir de ficar na sua sala fazendo discurso será censura?

Link:
🔗

PRS
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 100
Ver TD's

#49 Mensagem por PRS » 16 Abr 2009, 15:04

vamuve escreveu:Ah, pra mim, censura é censura. Sempre.
Claro que é. A questão a se fazer é se ela é necessária ou não ; no que concerne ao gpguia é .
vamuve escreveu:Ou, se preferir, eu sempre fui irresponsável, mas sempre segurei os meus próprios rojões.
Parabéns. Só que você não está sozinho aqui ; dependendo do rojão afunda o barco. E aí? Que adianta você segurar SEUS rojões? E todos os outros que não tinham nada a ver com o angu?

Pense nisso

[s]

Link:
🔗

vamuve
Forista
Forista
---
Ver TD's

#50 Mensagem por vamuve » 16 Abr 2009, 17:12

Peter_North escreveu:
vamuve escreveu:

Se você me proibir de ficar na sua sala fazendo discurso será censura?
Se eu tiver a opção de não escutar, pode fazer o discurso que quiser.

Se eu te botar pra fora da minha casa porque eu quero deitar no sofá sem escutar, não é censura.

Se eu te proibir de fazer o discurso, é censura.

Link:
🔗

vamuve
Forista
Forista
---
Ver TD's

#51 Mensagem por vamuve » 16 Abr 2009, 17:17

PRS escreveu:
vamuve escreveu:Ah, pra mim, censura é censura. Sempre.
Claro que é. A questão a se fazer é se ela é necessária ou não ; no que concerne ao gpguia é .
[s]
Se vc está falando que o gpguia precisa de censura por medo a possíveis problemas jurídicos, concordo totalmente que ela seja feita.

Se é pra organizar o fórum, aí não concordo; no máximo, é mover as mensagens de um tópico para outro (ou de uma área para outra), sem apagar.

Link:
🔗

vamuve
Forista
Forista
---
Ver TD's

#52 Mensagem por vamuve » 16 Abr 2009, 17:22

Censura, censura... mas o que é censura? Vamos ver no pai dos burros:

Censura
s.f. Exame crítico de obras literárias ou artísticas; exame de livros e peças teatrais, jornais etc., feito antes da publicação, por agentes do poder público. / P. ext. Órgão que realiza esse trabalho. / Condenação eclesiástica de certas obras. / Corporação encarregada do exame de obras submetidas à censura. / Condenação, crítica. / Condenação proferida por uma assembléia contra um dos seus membros. / Repreensão, advertência. / Voto de condenação à política geral de um governo: moção de censura.

censurar
cen.su.rar
(censura+ar2) vtd e vti 1 Exercer censura sobre. 2 Criticar, notar: Censuraram-lhe tal erro. 3 Reprovar: O professor censurou as maneiras desse aluno. 4 Condenar: Os adeptos dos antigos regimes censuram-lhe a apostasia. 5 Examinar material escrito ou impresso, tais como obras literárias e artísticas, periódicos ou comunicações, a fim de lhes proibir a publicação, circulação ou apresentação se contiverem qualquer coisa censurável, ou de suprimir os trechos censuráveis.

Pela primeira definição, censura somente pode ser feitas por agentes do poder público. Definitivamente os moderadores não se enquadram. Além disso, ela deve ser feita ANTES da publicação, o que não é o caso do gpguia.

Já pela segunda definição, o que se faz no gpguia é censura.

Link:
🔗

vamuve
Forista
Forista
---
Ver TD's

#53 Mensagem por vamuve » 16 Abr 2009, 17:25

Puta que o pariu, preciso comer alguém!!!!!! Tô até olhando dicionário!!!!!

Link:
🔗

PRS
Forista
Forista
---
Ver TD's

#54 Mensagem por PRS » 16 Abr 2009, 17:48

vamuve escreveu:
censurar
cen.su.rar
(censura+ar2) vtd e vti 1 Exercer censura sobre. 2 Criticar, notar: Censuraram-lhe tal erro. 3 Reprovar: O professor censurou as maneiras desse aluno. 4 Condenar: Os adeptos dos antigos regimes censuram-lhe a apostasia. 5 Examinar material escrito ou impresso, tais como obras literárias e artísticas, periódicos ou comunicações, a fim de lhes proibir a publicação, circulação ou apresentação se contiverem qualquer coisa censurável, ou de suprimir os trechos censuráveis.

Pela primeira definição, censura somente pode ser feitas por agentes do poder público. Definitivamente os moderadores não se enquadram. Além disso, ela deve ser feita ANTES da publicação, o que não é o caso do gpguia.

Já pela segunda definição, o que se faz no gpguia é censura.
Censura é uma ferramenta como outra qualquer, nem boa nem ruim ; voce pode apagar um topico que não geraria , possivelmente, problemas juridicos mas geraria um bate-boca infindavel, por exemplo.

Sem apontar exemplos especificos fica dificil responder . Algum que possa oferecer?

[s]

Link:
🔗

vamuve
Forista
Forista
---
Ver TD's

#55 Mensagem por vamuve » 17 Abr 2009, 19:32

PRS escreveu: Censura é uma ferramenta como outra qualquer, nem boa nem ruim ; voce pode apagar um topico que não geraria , possivelmente, problemas juridicos mas geraria um bate-boca infindavel, por exemplo.

Sem apontar exemplos especificos fica dificil responder . Algum que possa oferecer?

[s]
Pra falar a verdade, já escutei muito falar de censura aqui, mas vi pouquissiomos casos. Por 2 motivos: primeiro pq não vejo o que foi apagado, e segundo porque normalmente to atras de muié, e não de bate-boca dos foristas.

Isso eu tenho que reconhecer: embora já tenha ouvido falar bastante em topicos apagados e usuários banidos, nunca acompanhei nenhum caso. Ou seja, existe, mas não é tão forte assim.

Agora, um exemplo da postura do gpguia com a qual eu não concordo e que beira a censura: as gps não podem postar no próprio tópico. Eu concordo com isso. Mas elas são ou antas ou preguiçosas, e postam assim mesmo. Aí a moderação tem que ir lá e apagar. Então, a moderação poderia ter um botão "mandar mensagem para balaio", que move a mensagem e fica um link. Ao apagar, eu como forista não posso mais ler; não chega a ser censura pq ela pode postar em outras áreas, mas a maioria das gps não faz isso e eu fico sem saber o que ela disse.

Aliás, isso especificamente foi feito pq tinha gp que ficava questionando os tds, e elas não podem fazer isso. Mas eu acho que uma resposta da gp a um td negativo pode revelar mais sobre como será um td com ela do que o td negaivo em si.

Tá, isso já tá totalmente off-topic, e certamente o gpguia não vai mudar essa diretriz, estou só colocando a minha opinião.

Aliás, mais uma coisa: se as gps não podem postar na área de tds, pq cargas dágua elas tem o botão? Por exemplo, seu eu entro no
http://www.gp-guia.net/phpbb/phpbb2/viewforum.php?f=248
eu não posso crir tópico, pq não tirar o botão de responder das gps na ãrea de tds?

Link:
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#56 Mensagem por Tricampeão » 17 Abr 2009, 20:25

vamuve, favor enviar seu currículo de programador para o leteseu. Estamos precisando.

Link:
🔗

PRS
Forista
Forista
---
Ver TD's

#57 Mensagem por PRS » 17 Abr 2009, 20:40

vamuve escreveu:
Pra falar a verdade, já escutei muito falar de censura aqui, mas vi pouquissiomos casos. Por 2 motivos: primeiro pq não vejo o que foi apagado, e segundo porque normalmente to atras de muié, e não de bate-boca dos foristas.

Isso eu tenho que reconhecer: embora já tenha ouvido falar bastante em topicos apagados e usuários banidos, nunca acompanhei nenhum caso. Ou seja, existe, mas não é tão forte assim.
Bom, temos um dilema : se você não tem como fundamentar o que afirma, a conversa não chegará a lugar algum.
vamuve escreveu:Agora, um exemplo da postura do gpguia com a qual eu não concordo e que beira a censura: as gps não podem postar no próprio tópico. Eu concordo com isso.
Não entendi o que você quiz dizer: na primeira frase você diz nao concordar que as gps não podem postar no proprio topico. Na segunda diz que concorda.

Afinal,concorda ou não concorda?

[s]

Link:
🔗

vamuve
Forista
Forista
---
Ver TD's

#58 Mensagem por vamuve » 17 Abr 2009, 22:02

Tricampeão escreveu:vamuve, favor enviar seu currículo de programador para o leteseu. Estamos precisando.
Olha, eu trabalho com programação mesmo. E isso é bastante tentador... daria pra fazer MUITA coisa bacana... mas eu mal consgio levar o meu trabalho, desisti de fazer uns free pra ver se comia mais muié, eu ia acabar furando direto. Aliás, sexta a noite, o que é que eu (e vcs) to fazendo aqui? Ah, preciso comer alguém!!!!

Link:
🔗

vamuve
Forista
Forista
---
Ver TD's

#59 Mensagem por vamuve » 17 Abr 2009, 22:03

PRS escreveu:
vamuve escreveu:

Bom, temos um dilema : se você não tem como fundamentar o que afirma, a conversa não chegará a lugar algum.

[s]

Sim. Eu me entrego. Não tenho como fundamentar nenhuma acusação de censura.

PRS escreveu:
vamuve escreveu:
vamuve escreveu:Agora, um exemplo da postura do gpguia com a qual eu não concordo e que beira a censura: as gps não podem postar no próprio tópico. Eu concordo com isso.
Não entendi o que você quiz dizer: na primeira frase você diz nao concordar que as gps não podem postar no proprio topico. Na segunda diz que concorda.

Afinal,concorda ou não concorda?

[s]
O que eu quero dizer é que é ruim apagar as mensagens, que elas poderia ir para algum lugar e leia quem quiser. Isto é, se as gps ficam postando lá é ruim, mas apagar as mensagens é pior. Ou elas vão para algum lugar que possam ser lidas?

Link:
🔗

vamuve
Forista
Forista
---
Ver TD's

#60 Mensagem por vamuve » 17 Abr 2009, 22:11

vamuve escreveu:
Tricampeão escreveu:vamuve, favor enviar seu currículo de programador para o leteseu. Estamos precisando.
Olha, eu trabalho com programação mesmo. E isso é bastante tentador... daria pra fazer MUITA coisa bacana... mas eu mal consgio levar o meu trabalho, desisti de fazer uns free pra ver se comia mais muié, eu ia acabar furando direto. Aliás, sexta a noite, o que é que eu (e vcs) to fazendo aqui? Ah, preciso comer alguém!!!!
Aliás, mudando de assunto, e isso prá ficar mais off-topic impossível: os moderadores devem gastar um TEMPÃO moderando. Já vi que a moderaçõa às vezes demora um elo tempo para passar nos tópicos, sempre tem tópico com link desatualizado, etc. E realmente o volume de trabalho deve ser imenso.

A pergunta é: se tirar um tempo para fazer ferramentas melhores de amdinistração, os moderadores vão gastar bem menos tempo digitando coisa (tenho a impressão que boa parte das edições são manuais). Ou seja, X tempo de programação significa economia de 2X de tempo de moderação. Tô falando bobagem?

Aqui é usado o tal do phpbb, que como toda solução genérica, é genérica. Mas já teve muito trabalho aqui de customização. Só que um fórum de putaria (ou elhor, um fórum deste tamanho) precisa de muita coisa específica.

Link:
🔗

Responder