MST - Movimento dos sem terra

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4809
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#166 Mensagem por Peter_North » 16 Abr 2009, 12:58

Carnage escreveu:
Peter_North escreveu:Mas o que eu queria saber mesmo é: Os 20% que possuem 80% do PIB pagam qual porcentagem dos impostos arrecadados no país? Menos de 80%, mais de 80%? Alguém teria esta estatística?
Essa porcentagem não diz nada, Peter.
É claro que diz! Diz muita coisa. Diz se a cobrança de impostos está proporcional ao que se ganha. Eu não tenho esses números (e por isso os pedi) mas se quem domina 80% do PIB está pagando 70% dos impostos, então estão pagando proporcionalmente menos que os outros, e se quem domina 80% está pagando 90% dos impostos, então estão pagando proporcionalmente mais que os outros. Simples assim. Alguém tem esse número? Pela reação do Carnage começo a imaginar que quem domina 80% do PIB paga 90% dos impostos. O que equivaleria a pensar que os 80% que pagam apenas 10% dos impostos estão recebendo quase todo o benefício do que é feito com os impostos (quem tem a escolha não usa SUS, INSS, justiça gratuita nem escola pública) e isso daria muito o que pensar.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

JCKeep
Forista
Forista
Mensagens: 13650
Registrado em: 06 Jul 2007, 14:38
---
Quantidade de TD's: 31
Ver TD's

#167 Mensagem por JCKeep » 16 Abr 2009, 14:08

Peter_North escreveu:
Carnage escreveu:
Peter_North escreveu:Mas o que eu queria saber mesmo é: Os 20% que possuem 80% do PIB pagam qual porcentagem dos impostos arrecadados no país? Menos de 80%, mais de 80%? Alguém teria esta estatística?
Essa porcentagem não diz nada, Peter.
É claro que diz! Diz muita coisa. Diz se a cobrança de impostos está proporcional ao que se ganha. Eu não tenho esses números (e por isso os pedi) mas se quem domina 80% do PIB está pagando 70% dos impostos, então estão pagando proporcionalmente menos que os outros, e se quem domina 80% está pagando 90% dos impostos, então estão pagando proporcionalmente mais que os outros. Simples assim. Alguém tem esse número? Pela reação do Carnage começo a imaginar que quem domina 80% do PIB paga 90% dos impostos. O que equivaleria a pensar que os 80% que pagam apenas 10% dos impostos estão recebendo quase todo o benefício do que é feito com os impostos (quem tem a escolha não usa SUS, INSS, justiça gratuita nem escola pública) e isso daria muito o que pensar.
Camarada Píter, complicada essa conta que tu pretendes. Não tenho os dados, tenho inúmeros questionamentos sobre o tema.

Quem recebe salário mínimo, não paga IR. Não paga plano de saúde, não paga seguro de carro, IPVA, não paga escola, etc. Fica tributado na proporcionalidade dos bens da cesta básica que, em sua maioria, já recebem benefício fiscal. Todavia, pagam impostos cheios em cigarros, bebidas, pão, leite... e ainda tem o governo, com bolsa familia, fazendo uso dos impostos para populismo político.

Em contra partida, nós pagamos IR, INSS, PIS, COFINS, IPI, ICMS, IOF, etc., embutido em tudo, à exceção os bens da cesta básica, onde a redução de alíquota é universal. Soma-se a isso, todo o custo de instrução, segurança, saúde, que se faz necessário por sermos sabedores da ineficiência estatal na gerência dos recursos e gastos que, teoricamente, deveriam ser providos, com qualidade, pelo ente público.

É a tal da responsabilidade social? Devemos pagar pela saúde que outros utilizam? É justo contribuir por um teto absurdo à previdência, para recebermos capado quando a derradeira hora de descanso chegar, em detrimento de quem nunca pôs um centavo pro governo? Somos penalizados (e devemos nos sentir mal por trabalhar, pagar imposto pra cacete, adquirir bens com o suor da nossa testa, e ainda receber a pecha de "elitesss" como retorno) pq o estado não tem capacidade de gerenciar gastos??

Ou estou totalmente louco por culpa desse estado que nos vilipendia com tributos em detrimento dos desfavorecidos, ou essas pesquisas e dados são pueris e superficiais para uma analise lúcida e realista.

De saco pra mala, MST atualmente não é composto por campesinos de origem. Eles arrecadam seguidores em periferias e vilas para engrossar o movimento. Gente que nunca viu uma enxada na vida. Temo que um dia faltem terras para tanto assentamento.

Desabafei, vou me ocupar das putas que é muito mais interessante. :D

JCKeep - um louco pagador de impostos.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4809
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#168 Mensagem por Peter_North » 16 Abr 2009, 15:07

JCKeep_Walking escreveu:Quem recebe salário mínimo, não paga IR. Não paga plano de saúde, não paga seguro de carro, IPVA, não paga escola, etc. Fica tributado na proporcionalidade dos bens da cesta básica que, em sua maioria, já recebem benefício fiscal. Todavia, pagam impostos cheios em cigarros, bebidas, pão, leite... e ainda tem o governo, com bolsa familia, fazendo uso dos impostos para populismo político.

Em contra partida, nós pagamos IR, INSS, PIS, COFINS, IPI, ICMS, IOF, etc., embutido em tudo, à exceção os bens da cesta básica, onde a redução de alíquota é universal. Soma-se a isso, todo o custo de instrução, segurança, saúde, que se faz necessário por sermos sabedores da ineficiência estatal na gerência dos recursos e gastos que, teoricamente, deveriam ser providos, com qualidade, pelo ente público.

É a tal da responsabilidade social? Devemos pagar pela saúde que outros utilizam? É justo contribuir por um teto absurdo à previdência, para recebermos capado quando a derradeira hora de descanso chegar, em detrimento de quem nunca pôs um centavo pro governo? Somos penalizados (e devemos nos sentir mal por trabalhar, pagar imposto pra cacete, adquirir bens com o suor da nossa testa, e ainda receber a pecha de "elitesss" como retorno) pq o estado não tem capacidade de gerenciar gastos??
Eu não me importo de pagar imposto para ter coisas como um plano de saúde universal, educação gratuita e de qualidade, uma justiça ágil, polícia bem remunerada e equipada, enfim, acho que isso é o que nos torna civilizados e acho mesmo totalmente natural que os que possuem mais posses ajudem mais na hora de compor o bolo que visa ajudar a maioria. Não me importo de pagar mais do que receberei em uma previdência pública desde que ela dê a todo mundo a chance de receber pelo menos um salário mínimo na velhice. Até aí, tudo ótimo.

O que me desagrada é usar o dinheiro para criar cargo de confiança, estatal de pré-sal e secretaria da pesca ao invés de escola. E também me desagrada o discurso raivoso dos que que não se reconhecem o quanto é tomado da classe média para cima em termos de impostos e tributos. Tem muita gente que tem acesso a um monte de coisa, de graça, e ainda querer botar a culpa por seus males naqueles que financiam essas mesmas coisas a que têm acesso. Se são mal geridas, a culpa é do estado e não daqueles que dão a imensa maioria do dinheiro que mantém este sistema "funcionando".

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#169 Mensagem por Carnage » 16 Abr 2009, 16:21

http://www.agrosoft.org.br/agropag/100918.htm
Classe baixa paga mais impostos

No Brasil, os 10% mais ricos concentram 75% da riqueza do país. Mas é a classe baixa que paga mais impostos. Segundo o Ipea, de cada R$ 100 que a população de baixa renda gasta em supermercados, R$ 29 são impostos. 16/05/2008 - TV Brasil - 2:11

http://www.youtube.com/watch?v=emAxYU26rEg

26/03/2009 - 12h32
Pobres pagam mais impostos que ricos no Brasil; leia trecho de livro
da Folha Online

A cobrança de tributos indiretos (aqueles embutidos nos bens de consumo) provoca uma distorsão perversa: os pobres pagam, proporcionalmente, mais impostos que os ricos no Brasil.

"Na tributação sobre o consumo, quanto menor a renda, maior será a parcela tomada pelo Estado", explica o jornalista Gustavo Patu, coordenador de economia da sucursal da Folha em Brasília.

Patu explica a distorsão causada pela cobrança dos impostos indiretos no livro "A Escalada da Carga Tributária". Leia trecho do livro e entenda por que os pobres pagam mais impostos que os ricos no Brasil.

Milionários, ricos, remediados e emergentes percebem as distorções do sistema tributário brasileiro, mesmo quando têm coisas mais divertidas em mente, ao fazer compras em Miami ou algum outro destino turístico nos EUA. Podemos não conhecer a miríade de tributos indiretos embutidos aqui no preço de uma calça jeans ou um aparelho de DVD, mas é fácil notar que os produtos de lá são muito mais baratos, e a diferença é maior quanto mais sofisticado for o artigo comprado. A carga tributária americana não apenas é bem menor que a brasileira, mas também concentrada em tributos diretos, sobre a renda e, em proporções bem menores, a propriedade. Os tributos sobre o consumo, que respondem por metade da arrecadação no Brasil, são apenas 17% da receita pública nos EUA. Lá, essa modalidade praticamente se limita às sales taxes, cobradas pelos governos locais apenas nas vendas do varejo e cujo valor - como todo turista já pôde testemunhar - é informado sem rodeios ao consumidor.

Na Europa desenvolvida, a tributação do consumo é mais importante na arrecadação, mas nada que se aproxime do padrão brasileiro. Na Suécia, terceiro lugar na Copa de 1994 e campeã mundial de carga tributária, os impostos embutidos nos preços dos bens e serviços são apenas um quarto da arrecadação do governo, mesma proporção da França, Bélgica, Itália e Suíça. Na casa dos 30%, 35%, estão Reino Unido, Holanda, Finlândia e Dinamarca. No topo da lista, Islândia, Portugal e Eslovênia chegam aos 40%. No resto do mundo desenvolvido, a proporção fica pouco abaixo dos 20% no Japão, dos 30% na Austrália e dos 35% na Coréia do Sul; no Canadá, são 25%. Os percentuais eram bem mais altos 50 anos ou um século atrás; a arrecadação baseada na tributação direta da renda é uma tendência recente na história e só está consolidada nos países mais ricos, onde, é óbvio, há mais renda. Tributar a renda não é só mais difícil politicamente: também exige mais burocracia, mais funcionários, mais fiscalização.

Por isso, ainda é comum encontrar nos países das regiões menos prósperas do mundo governos que se mantêm graças à tributação indireta. O que não há nessas regiões é um Estado tão grande como o brasileiro, que consome mais de um terço da renda nacional. Com uma tributação sobre o consumo equivalente a algo como 18% do PIB, o país só tem alguns poucos e exóticos rivais no planeta, casos da semigelada Islândia e da turbulenta Turquia.

As conseqüências dessa anomalia não se resumem às bugigangas trazidas pelos turistas dos EUA ou à muamba dos sacoleiros que chegam do Paraguai. Os produtos nacionais, mais caros, perdem mercados no exterior, em especial os mais elaborados, que passam por diversas etapas de produção. Também é mais difícil comprar máquinas, veículos e equipamentos destinados a ampliar a capacidade produtiva do país, apesar do consenso geral contrário à tributação dos investimentos. Pequenos varejistas se tornam camelôs para escapar dos tributos; grandes estabelecimentos contratam escritórios especializados em busca de brechas na legislação. Um estudo conduzido pelo Banco Mundial e pela PricewaterhouseCoopers apontou que, no Brasil, empresas de médio porte gastam em média 2.600 horas por ano com a papelada necessária para o pagamento de impostos e contribuições. Em segundo lugar no ranking global, com 2.085 horas, vem a Ucrânia, uma ex-república soviética.

Mas não são os empresários quem têm mais a reclamar. Nem os ricos. Do milionário ao miserável, a tributação direta é decrescente. O primeiro está sujeito a um Imposto de Renda muito próximo do teto de 27,5%; o segundo não paga nada; entre um e outro, a combinação de alíquotas e deduções garante um sistema progressivo de tributação, no qual quem pode mais paga mais, e não apenas em valores absolutos - os mais abonados também têm de sacrificar uma parcela maior de seus ganhos para manter o Estado.

Na tributação sobre o consumo acontece o exato oposto: quanto menor a renda, maior será a parcela tomada pelo Estado. Quem compra um par de sapatos por R$ 40 está pagando algo como R$ 16 em impostos e contribuições, seja qual for sua condição social. Para um grande banqueiro, é virtualmente nada; para o funcionário que recebe o maior salário autorizado no serviço público brasileiro, trata-se de 0,07% de sua renda mensal; para a empregada doméstica são 3,9% do salário mínimo; para a mãe de cinco crianças e adolescentes em situação de extrema pobreza são 9,3% do maior benefício pago pelo programa Bolsa Família.


Um estudo divulgado pelo Ministério da Fazenda em 2003 apontava que os 10% mais pobres da população destinavam perto de 30% de sua renda ao pagamento de tributos, indiretos na quase totalidade; para os 10% mais ricos, a tributação total, direta e indireta, não chegava a um quarto da renda. Números diferentes foram obtidos por outros estudos e outras metodologias, nenhuma delas capaz de calcular com precisão indiscutível o peso de todos os tributos, alíquotas e regras existentes. De consensual, sabe-se que os pobres brasileiros arcam com um custo desproporcionalmente alto para o financiamento do Estado e dos programas sociais que, ao menos em tese, deveriam beneficiá-los em primeiro lugar.
http://www.cinform.com.br/noticias/13886
Postado em 16/05/2008 07:28
Pobre paga mais imposto que rico

Os brasileiros mais pobres pagam mais impostos que os mais ricos devido à política tributária do país, de acordo com levantamento apresentado ontem pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), em Brasília. A pesquisa revela que os 10% mais pobres do país comprometem 33% da renda com pagamento de impostos e contribuições, enquanto os 10% mais ricos pagam 23% em impostos. Os extremamente pobres pagam 44,5%.

O estudo mostrou ainda que os 10% mais pobres tiveram um aumento de 73,4% no pagamento de impostos, enquanto os 10% mais ricos tiveram aumento de 45,9%, no período de 1996 a 2003. (...)
http://blog.zequinhabarreto.org.br/2008 ... que-ricos/
(...) Considerando apenas a tributação indireta, a carga dos mais pobres é de 29,1%, contra 10,7% dos mais ricos.

Na comparação apenas da tributação direta, como o Imposto de Renda, os mais pobres pagam o equivalente a 3,7% de sua renda, enquanto que os mais ricos pagam 12%.

“O mais pobre compromete mais a sua renda com produtos de sobrevivência, por isso paga mais imposto. A tributação é indireta, que tem estrutura fortemente regressiva”, afirmou. (...)
Ou seja, na soma, os 10% mais ricos gastam 10,7% de sua renda com tributação indireta (impostos sobre produtos) e 12% na tributação direta (Imposto de Renda) resultando em um gasto de 22,7%.

Já os 10% mais pobres gastam 29,1% da renda com impostos indiretos e 3,7% com os diretos, comprometendo 32,8% da renda.

Já estes 10% mais ricos, detêm 75% da riqueza do Brasil.
Peter_North escreveu:É claro que diz! Diz muita coisa. Diz se a cobrança de impostos está proporcional ao que se ganha. Eu não tenho esses números (e por isso os pedi) mas se quem domina 80% do PIB está pagando 70% dos impostos, então estão pagando proporcionalmente menos que os outros, e se quem domina 80% está pagando 90% dos impostos, então estão pagando proporcionalmente mais que os outros.
Peter, a relação rendaXimposto é absoluta. Se quem ganha mais, paga uma porcentagem menor do seu rendimento em impostos que quem ganha menos, a injustiça está estabelecida.
Não entedi bem esta matemática, mas o volme total dos impostos é um número separado disso. Se a maioria ganha muito pouco, mesmo os impostos significando uma parcela muito maior de sua renda em relação aos ricos, o volume final de impostos pode ser pequeno por conta da renda baixa. Assim, mesmo os mais ricos pagando menos, podem contribuir com um volume maior de imposto.

Relativamente ao exemplo que dei antes, eu desenvolvi um raciocínio em cima disso que você disse.

Você tem um pobre e um rico. O "PIB" somado dos dois é $300, e o imposto somado dos dois é $90. Vamos supor que o rico é dono de 80% do PIB, $250, e o pobre é dono dos 20% restantes, $50. Se o rico pagar 80% do imposto, vai pagar $72, e sobra para o pobre pagar $18.
Agora veja que $72 de imposto pago pelo rico é 29% do seu "PIB" de $250. Já os $18 pagos pelo pobre é 35% do seu "PIB" de $50.
Ou seja, mesmo eles contribuindo com uma porcentagem igual tanto no montante do PIB quanto no pagamento de impostos, no final, o pobre acaba pagando mais imposto do que o rico na porcetagem sobre o que ele tem.


Eliminei o trecho final do meu texto, pois o que eu falei não fazia muito sentido.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Roy Kalifa
Forista
Forista
Mensagens: 3840
Registrado em: 25 Mai 2008, 18:37
---
Quantidade de TD's: 128
Ver TD's

MST volta a aprontar

#170 Mensagem por Roy Kalifa » 19 Abr 2009, 12:54

MST volta a aprontar. Desta vez em Eldorado dos Carajás, numa propriedade de Daniel Dantas.

Parece que mais uma vez, fizeram cárcere privado com funcionários da propriedade e até jornalistas.

Não estou aqui discutindo se as terras do Sr. Dantas são legitimas ou não.

Mas por que é imputado ao MST o direito de praticar o cárcele privado e outras violações da lei ?

Se eu invadisse a casa da vizinha gostosona e a mativesse em cárcere privado, logo logo tinha a Swat cercando o quarteirão.... mas parece que o MST está a margem da lei ou assim pensa.

De repente o funcionário da fazenda está lá somente trabalhando, para ganhar o seu salário, independente se o patrão é bom moço ou não. Então vem os senhores do MST e dão a sentença:

Ordem: quebrar e destruir tudo e segura todo mundo, ninguém sai até segunda ordem.

Quando os militares faziam isto, era ditadura. Quando o MST faz, trata-se de movimento social.

Ditadura de direita é o capeta

Ditadura de esquerda é o caminho a ser seguido (Cuba)

Medici é execrado.

Che Guevara / Fidel endeusados.

Não sei qual a diferença: ambos perseguiram seus opositores e mataram tanto quanto.

Cansei da hipocrisia deste nosso povinho.

Depois vão chegar meia duzia dizendo que não é bem assim....

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

ussama
Forista
Forista
Mensagens: 1886
Registrado em: 19 Jul 2005, 13:46
---
Quantidade de TD's: 117
Ver TD's

#171 Mensagem por ussama » 19 Abr 2009, 14:05

Pistoleiros de Dantas baleiam 9 Sem Terra no Pará
18/04/2009 - Na tarde deste sábado (18/04), pistoleiros da fazenda Espírito Santo,localizada em Eldorado dos Carajás (PA), balearam 9 trabalhadores rurais Sem Terra. Os lavradores voltavam das mobilizações em torno do Massacre de Eldorado dos Carajás, realizadas na Curva do S, para o acampamento montado em fevereiro na fazenda grilada- que pertence ao banqueiro Daniel Dantas.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tiozinho50
Forista
Forista
Mensagens: 887
Registrado em: 29 Out 2007, 21:37
---
Quantidade de TD's: 50
Ver TD's

#172 Mensagem por Tiozinho50 » 19 Abr 2009, 15:45

Roy Kalifa escreveu: MST volta a aprontar. Desta vez em Eldorado dos Carajás, numa propriedade de Daniel Dantas.

Parece que mais uma vez, fizeram cárcere privado com funcionários da propriedade e até jornalistas.

Não estou aqui discutindo se as terras do Sr. Dantas são legitimas ou não.
Não?
Pra mim essa questão é fundamental, pq se as terras do Dantas são ilegítimas o MST está errado?

Mas pelo que vejo o amigo se identifica mais com o Dantas do que com o MST.

E talvez por isso não se dê conta de que está em franca defesa de um mega tubarão, coitado, atacado por sardinhas.

Agora diante da informação trazida pelo ussama, talvez fique mais fácil entender o equivoco desse entendimento.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4809
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#173 Mensagem por Peter_North » 20 Abr 2009, 12:39

Tiozinho50 escreveu:
Roy Kalifa escreveu: MST volta a aprontar. Desta vez em Eldorado dos Carajás, numa propriedade de Daniel Dantas.

Parece que mais uma vez, fizeram cárcere privado com funcionários da propriedade e até jornalistas.

Não estou aqui discutindo se as terras do Sr. Dantas são legitimas ou não.
Não?
Pra mim essa questão é fundamental, pq se as terras do Dantas são ilegítimas o MST está errado?
Sim, o MST está absolutamente errado porque não cabe a ele nem a ninguém fazer justiça com as proprias mãos. Isso nos joga na barbárie. Quero muito ver o Dantas perder estas propriedades que provavelmente foram compradas com recursos escusos, mas quero que isso seja feito do jeito certom via justiça. Se ao menos os delegados não se envolvessem politicamente com o PSOL seria mais fácil condenar este bandido.
Tiozinho50 escreveu:Mas pelo que vejo o amigo se identifica mais com o Dantas do que com o MST.
Você está pela enésima vez cometendo a falácia da falsa dicotomia. É perfeitamente possível desprezar o MST E o Dantas, o que é meu caso e imagino que também é o caso do Kalifa.
ussama escreveu:Pistoleiros de Dantas baleiam 9 Sem Terra no Pará
18/04/2009 - Na tarde deste sábado (18/04), pistoleiros da fazenda Espírito Santo,localizada em Eldorado dos Carajás (PA), balearam 9 trabalhadores rurais Sem Terra. Os lavradores voltavam das mobilizações em torno do Massacre de Eldorado dos Carajás, realizadas na Curva do S, para o acampamento montado em fevereiro na fazenda grilada- que pertence ao banqueiro Daniel Dantas.
É óbvio que isso ia acontecer, os caras iam ficar olhando os sem-terra invadirem DE NOVO? Se eu sou um daqueles funcionários, que provavelmente mora e tem todos seu pertencens na fazenda,. eu também meteria bala. O que é uma pena, porque neste tipo de joguete é sempre assim: Quem toma bala são os pobres-coitados de dois grupos, ou são da massa de manobra dos criminosos da cúpula do MST, ou são os empregados de um criminoso como o Dantas. Quem devetria levar bala (O Stédile, Dantas e quem quer que os apóie) sai ileso.

Olhem o vídeo da invasão que o Ussama citou e me digam se isso não é banditismo por parte do MST: http://www.youtube.com/watch?v=2YGwmQ1kTOA

E falando em banditismo, vejam que legal que é esse pessoal do MST: http://www.youtube.com/watch?v=HR1uN8Nk52M
Roy Kalifa escreveu:Parece que mais uma vez, fizeram cárcere privado com funcionários da propriedade e até jornalistas. Mas por que é imputado ao MST o direito de praticar o cárcele privado e outras violações da lei ? Se eu invadisse a casa da vizinha gostosona e a mativesse em cárcere privado, logo logo tinha a Swat cercando o quarteirão.... mas parece que o MST está a margem da lei ou assim pensa. De repente o funcionário da fazenda está lá somente trabalhando, para ganhar o seu salário, independente se o patrão é bom moço ou não. Então vem os senhores do MST e dão a sentença: Ordem: quebrar e destruir tudo e segura todo mundo, ninguém sai até segunda ordem. Quando os militares faziam isto, era ditadura. Quando o MST faz, trata-se de movimento social. Ditadura de direita é o capeta. Ditadura de esquerda é o caminho a ser seguido (Cuba). Medici é execrado. Che Guevara / Fidel endeusados. Não sei qual a diferença: ambos perseguiram seus opositores e mataram tanto quanto. Cansei da hipocrisia deste nosso povinho. Depois vão chegar meia duzia dizendo que não é bem assim....
Sabe TUDO esse Kalifa.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4809
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#174 Mensagem por Peter_North » 20 Abr 2009, 13:26

Carnage escreveu:
Peter_North escreveu:É claro que diz! Diz muita coisa. Diz se a cobrança de impostos está proporcional ao que se ganha. Eu não tenho esses números (e por isso os pedi) mas se quem domina 80% do PIB está pagando 70% dos impostos, então estão pagando proporcionalmente menos que os outros, e se quem domina 80% está pagando 90% dos impostos, então estão pagando proporcionalmente mais que os outros.
Peter, a relação rendaXimposto é absoluta. Se quem ganha mais, paga uma porcentagem menor do seu rendimento em impostos que quem ganha menos, a injustiça está estabelecida. Não entedi bem esta matemática, mas o volme total dos impostos é um número separado disso. Se a maioria ganha muito pouco, mesmo os impostos significando uma parcela muito maior de sua renda em relação aos ricos, o volume final de impostos pode ser pequeno por conta da renda baixa. Assim, mesmo os mais ricos pagando menos, podem contribuir com um volume maior de imposto.
E é exatamente isso que eu qeuro ter números para que possamos fazer uma discussão justa. Observe que se os 10% que concentram 90% da renda estão contribuindo com 90% do total de imposto que é arrecadado, então cabe lembrar que as coisas que são construídas para os menos favorecidos são pagas em sua quase totalidade pelos que tiveram mais sucesso na vida. Porque fazer uma reportagem com título "Pobre paga mais imposto" é no mínimo questionável (porque há mais de uma forma de determinar quem paga mais imposto) e talvez seja até mais uma daquelas coisas de quem adora instigar a tal "luta de classes".

Pensem nisso: Se as estradas, escolas, polícia, hospitais e bolsas-tudo são pagos na sua imensa totalidade pelas pessas que tem mais dinheiro, então caberia gratidão a estas pessoas e não agressões e descursos raivosos contra azelite.

Eu pergunto se alguém tem esse numero aqui no Brasil porque o desconheço; Pode ser que os tais 10% mais ricos contribuam com apenas 50% dos impostos, e nesse caso é claro que a injustiça é grande. Mas eu vi uma vez esse número nos EUA, e lá é bem assim: Os possuidores de 90% da riqueza nacional respondem por 90% da arrecadação de impostos, de forma que quam alguém diz "sou pobre por culpa dos ricos!" sempre dá pra mostrar para essa pessoa que na verdade o pouco que ela tem (as coisas públicas) só existem porque os mais afortunados o provêem para ti.

Eu não sei onde achar esse número, mas sei exatamente onde não vou achá-lo: No Ipea.
Carnage escreveu:Eliminei o trecho final do meu texto, pois o que eu falei não fazia muito sentido.
Nenhuma novidade! :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

ussama
Forista
Forista
Mensagens: 1886
Registrado em: 19 Jul 2005, 13:46
---
Quantidade de TD's: 117
Ver TD's

#175 Mensagem por ussama » 20 Abr 2009, 16:05

videozinho montado pela rede globo e jogado no youtube.


e o que o agronegocio multinacional faz com o brasil.
http://www.youtube.com/watch?v=35qdMatx ... re=related

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Roy Kalifa
Forista
Forista
Mensagens: 3840
Registrado em: 25 Mai 2008, 18:37
---
Quantidade de TD's: 128
Ver TD's

#176 Mensagem por Roy Kalifa » 20 Abr 2009, 21:34

Acho que o governo deveria combater rápido este tal de MST, enquanto é um movimento incipiente, de meia duzia de bundão.

Quando a coisa tomar vulto, ninguém vai segurar esta turba de arruaceiros e fazedores de justiça pelas proprias mãos.

Logo que pularam a cerca, qual foi a primeira coisa que fizeram? Destruiram o que estava ao alcance, neste caso um Fiat Uno empoeirado. O cara parecia ensandecido quando brandia o pau naquele automovel.

Utilizar reporteres como escudo ? As Farc fazem isto com reféns na selva quando são combatidos pelas forças do governo.

No fim deste movimento está uma guerrilha em curso. A questão da terra é somente o disfarce, a cortina de fumaça do que vem por trás.

O que adianta um burguês ignorante da cidade com eu, ficar gastando palavras ao vento... Vou fazer igual ao Promotor de Justiça gaucho Gilberto Thums que entregou os pontos, depois de muito combater este grupo.

A sorte do Brasil está lançada. Foda-se quem achar que estes caras são bonzinhos. O futuro dirá.

Da minha parte basta deste assunto. Desculpe ter enchido a paciência de vocês, afinal aqui é um site de putaria.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

ussama
Forista
Forista
Mensagens: 1886
Registrado em: 19 Jul 2005, 13:46
---
Quantidade de TD's: 117
Ver TD's

#177 Mensagem por ussama » 21 Abr 2009, 08:41

eu tambem me rendi a todo esse lero-lero então:
Os integrantes do MST têm como objetivo sacanear o Brasil (PLIN PLIN).
Os caprichos desse movimento comunista do capeta precisam ser detidos pelos cidadãos de bem da nação, como vem nos alertando os aiatolás Sra.Veja e Sr.Globo, casados desde a ditadura militar.
:lol: :lol: :lol: :lol: .

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#178 Mensagem por Carnage » 21 Abr 2009, 18:40

Peter_North escreveu:Eu pergunto se alguém tem esse numero aqui no Brasil porque o desconheço; Pode ser que os tais 10% mais ricos contribuam com apenas 50% dos impostos, e nesse caso é claro que a injustiça é grande. Mas eu vi uma vez esse número nos EUA, e lá é bem assim: Os possuidores de 90% da riqueza nacional respondem por 90% da arrecadação de impostos, de forma que quam alguém diz "sou pobre por culpa dos ricos!" sempre dá pra mostrar para essa pessoa que na verdade o pouco que ela tem (as coisas públicas) só existem porque os mais afortunados o provêem para ti.
Carnage escreveu:Você tem um pobre e um rico. O "PIB" somado dos dois é $300, e o imposto somado dos dois é $90. Vamos supor que o rico é dono de 80% do PIB, $250, e o pobre é dono dos 20% restantes, $50. Se o rico pagar 80% do imposto, vai pagar $72, e sobra para o pobre pagar $18.
Agora veja que $72 de imposto pago pelo rico é 29% do seu "PIB" de $250. Já os $18 pagos pelo pobre é 35% do seu "PIB" de $50.
Ou seja, mesmo eles contribuindo com uma porcentagem igual tanto no montante do PIB quanto no pagamento de impostos, no final, o pobre acaba pagando mais imposto do que o rico na porcentagem sobre o que ele tem.
Se você não entende isso, não tem muito o que discutir.

ussama escreveu:eu tambem me rendi a todo esse lero-lero então:
Os integrantes do MST têm como objetivo sacanear o Brasil (PLIN PLIN).
Os caprichos desse movimento comunista do capeta precisam ser detidos pelos cidadãos de bem da nação, como vem nos alertando os aiatolás Sra.Veja e Sr.Globo, casados desde a ditadura militar.
:lol: :lol: :lol: :lol: .
Que tal fazer uma Marcha da Família com Deus, pela Liberdade?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5243
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

#179 Mensagem por O Pastor » 22 Abr 2009, 07:12

Carnage escreveu:
ussama escreveu:eu tambem me rendi a todo esse lero-lero então:
Os integrantes do MST têm como objetivo sacanear o Brasil (PLIN PLIN).
Os caprichos desse movimento comunista do capeta precisam ser detidos pelos cidadãos de bem da nação, como vem nos alertando os aiatolás Sra.Veja e Sr.Globo, casados desde a ditadura militar.
:lol: :lol: :lol: :lol: .
Que tal fazer uma Marcha da Família com Deus, pela Liberdade?
Como eu já disse anteriormente, a questão agrária no Brasil, na minha opinião, não passa mais por reforma agrária. Bem ou mal, a estrutura de latifundios que temos hoje, vem gerando riquezas. E a mão-de-obra no campo tende a se valorizar, porque com a forte demanda no cultivo de soja, canã-de-açúcar e gado, sempre vai faltar gente.

O pequeno camponês para concorrer com esta estrutura terá de se agrupar em cooperativas, ou então, se dedicar ao cultivo de plantas especiais, tais como orgânicos, legumes ou verduras raros, etc. Mas isto requer conhecimento e muito trabalho, coisa que aventureiros urbanos definitavemente não sabem fazer.

Caberá ao governo criar uma estrutura de fiscalização, que não permita abusos dos latifunciários. Bem como gerar junto aos exploradores da terra, a mentalidade da importância de se fazer o bom manejo da terra. Instituições governanteis deste genero, serão essenciais.

No mais, é inegável que no passado houveram injustiças de toda sorte contra os pequenos camponeses e os pobres no Brasil, na luta pela terra.

A meu ver, o grande problema da terra hoje no Brasil, passa pela questão ambiental. A questão grave do latifundio e mesmo dos pequenos camponeses passa por aí. A expansão, o quase frenesi em busca da ampliação dos cultivos de soja, da indústria de açucar-alcooleira, gado e afins, vem arrasando com o pouco que resta de áreas virgens. Regiões como a Amazonica vem passando por tragédias ambientais já há algumas décadas e como sempre, os governos, seja PT ou PSDB, fazem vistas grossa.

O problema a meu ver reside neste ponto, no ambiental. Afinal, será que vale a pena pagarmos o alto preço de ser um "celeiro de grãos"??

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#180 Mensagem por Carnage » 22 Abr 2009, 15:46

Que pensar?

Altamiro Borges: Globo e jagunços disparam contra MST - jornalismo da Casa Grande contra a Senzala
publicada quarta, 22/04/2009 às 00:21 e atualizado quarta, 22/04/2009 às 00:37 | Comentários 0 Comentários

O "Escrevinhador" reproduz abaixo texto do jornalista Altamiro Borges, sobre o conflito na fazenda de Daniel Dantas, no Pará.

Altamiro denuncia a forma como o fato foi transportado para a tela da TV Globo. Em nome da defesa da propriedade, justifica-se tudo!

O texto mostra o tipo de jornalismo praticado pela chamada "grande mídia" no Brasil. É jornalismo da Casa Grande contra a Senzala.


(texto do jornalista Altamiro Borges* - http://altamiroborges.blogspot.com/ )

O Fantástico, da TV Globo, disparou covardemente contra o MST na noite de domingo (19). Ao noticiar os violentos confrontos na Agropecuária Santa Bárbara, na região de Xinguara, no sul do Pará, ele acusou os sem-terra de terem invadido a fazenda, atirado em “seguranças” da empresa e de terem feito jornalistas de “reféns”, usando-os como “escudo humano” no meio de um tiroteio.

Num espetáculo deprimente, a emissora exibiu cenas de sangue, agressões e humilhações. Só faltou acusar os líderes do MST de “terroristas” e “bandidos”. As imagens induziram a isto!

A TV Globo só não realçou que a fazenda ocupada desde fevereiro por 120 famílias de sem-terra pertence ao Banco Opportunity, do banqueiro Daniel Dantas, investigado por crimes financeiros e que se jacta da sua influência sobre a mídia. Também não explicou porque os quatro jornalistas chegaram ao local num avião fretado pela Santa Bárbara, o que poderia indicar a encenação de uma emboscada. E não esclareceu que os tiros diante das câmeras de TV foram disparados por jagunços contratados pela empresa — e não meros seguranças. Os jornalistas ficaram sempre atrás dos jagunços. Nem sequer entrevistaram os líderes do MST para entender as razões do conflito.

Uma emboscada televisionada

Diante desta abjeta manipulação, a coordenação do MST-Pará emitiu nota oficial, que também não foi divulgada pela emissora privada. Ela comprova que a violência neste final de semana foi provocada pelos jagunços de Daniel Dantas. “Os sem-terra não pretendiam fazer a ocupação da sede da fazenda e nem fizeram reféns.

Nenhum jornalista nem a advogada do grupo foram feitos reféns pelos acampados”. Ela informa que na manhã do sábado, quando 20 sem-terra recolhiam palha para reforçar seus barracos, jagunços chegaram fortemente armados e passaram a provocar. “O trabalhador Djalme Ferreira foi obrigado a deitar no chão, enquanto os outros conseguiram fugir. Ele foi preso, humilhado e espancado pelos seguranças da fazenda de Daniel Dantas”.

No retorno ao acampamento, as sem-terra decidiram em assembléia realizar uma marcha. “Os jornalistas, que estavam na sede da Agropecuária Santa Bárbara, acompanharam o final da caminhada. Não havia a intenção de fazer os jornalistas de ‘escudo humano’, até porque os trabalhadores não sabiam como seriam recebidos pelos seguranças. Aliás, os jornalistas que estavam no local foram levados de avião pela Santa Bárbara, o que mostra que ela tinha tramado uma emboscada”. A própria Polícia Militar negou as notícias sobre “reféns” e “escudo humano”.

Segundo a direção estadual, “os trabalhadores do MST não estavam armados e levavam apenas instrumentos de trabalho e bandeiras do movimento. Apenas um posseiro, que vive em outro acampamento da região, estava com uma espingarda. Quando a marcha chegou à guarita dos seguranças, os sem-terra foram recebidos à bala e saíram correndo — como mostram as imagens veiculadas pela TV Globo. Não houve um tiroteio, mas uma tentativa de massacre. Nove trabalhadores rurais ficaram feridos pelos seguranças da Agropecuária Santa Bárbara. O sem-terra Valdecir Nunes Castro, conhecido como Índio, está em estado grave. Levou quatro tiros. Depois de atirar contra os sem-terra, os seguranças ainda fizeram três reféns”.

Queda de audiência e de credibilidade

Mais esta manipulação grosseira da TV Globo, desta vez a serviço do banqueiro Daniel Dantas, até poderia motivar a abertura de processo jurídico. Os sem-terra foram exibidos como bandidos, enquanto os verdadeiros bandidos permanecem em liberdade — inclusive com a ajuda de habeas-corpus do STF.

A edição do Fantástico, “a revista eletrônica da Globo”, foi totalmente distorcida, um exemplo do pior jornalismo. Isto talvez ajude a explicar a queda constante de audiência deste programa, que perde credibilidade a cada semana. Neste mesmo domingo, ele teve o pior Ibope desde que foi levado ao ar pela primeira vez em 1973. Alcançou apenas 19 pontos em São Paulo.

* Altamiro Borges é jornalista, editor da revista Debate Sindical e autor do livro As encruzilhadas do sindicalismo (Editora Anita Garibaldi, 2ª edição).

=====

O "Escrevinhador" reproduz também trecho da mensagem escrita por Osvaldo da Costa ao "Conversa Afiada", de Paulo Henrique Amorim. Osvaldo faz algumas perguntas simples, que nos ajudam a entender que tipo de jornalismo é feito no Brasil pela chamada "grande mídia":

"(...)

1º) Por que a Globo protege Dantas? Por que a emissora não tornou evidente que as terras pleiteadas pelo MST para Reforma Agrária são de Daniel Dantas? Qual o grau de envolvimento da emissora nas manobras ilícitas do banqueiro?

2°) Por que o MST não foi escutado na reportagem? Quais os motivos do movimento para decidir ocupar aquela fazenda?

3°) As imagens contradizem os fatos. A câmera da equipe de reportagem aparece sempre posicionada atrás dos seguranças da fazenda, e nunca à frente dos sem terra.
E vejam informação da Agência Estado: “A polícia de Redenção informou a Puty [Cláudio Puty, chefe da Casa Civil do governo do Pará] não ter havido cárcere privado de jornalistas e funcionários da Agropecuária Santa Bárbara, pertencente ao grupo do banqueiro Daniel Dantas e que tem 13 fazendas invadidas e ocupadas pelo MST. Os jornalistas, porém, negam a versão da polícia e garantem que ficaram no meio do tiroteio entre o MST e seguranças da fazenda” (http://br.noticias.yahoo.com/s/19042009 ... as-no.html). Quer dizer, nem mesmo os grandes jornais conservadores estão fazendo coro com a cobertura extremamente parcial da Rede Globo.

4°) Ocorreu um tiroteio mesmo? Só aparecem os jagunços da fazenda atirando, e com armas de calibre pesado. E a imagem dos feridos mostra os sem terra baleados e um jagunço de pé, com pano na cabeça, possivelmente contendo sangramento de ferimento não causado por arma de fogo, dado o estado de saúde do homem.

5º) Por que os feridos não são tratados com o mesmo direito à humanidade que as vítimas de classe média da violência urbana? Eles não têm nomes? O que aconteceu com eles? Algum morreu? Quem prestou socorro? Em que hospital estão? Por que essas informações básicas foram omitidas?

6°) Por que mostrar como um troféu a agonia de seres humanos sangrando no chão, sem nenhum socorro?

(a) Osvaldo da Costa"

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”