Restaurantes em São Paulo

Espaço para postagem de assuntos de teor cultural (TV, Rádio, Leitura, Eventos/Exposições e afins).

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
S1
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#91 Mensagem por S1 » 14 Abr 2009, 15:40

O Ráscal é bom mesmo. Sempre encontro conhecidos, ex-colegas, colegas de trabalho, de facu, artistas etc, mas ainda não tinha reparado em GPs....vou prestar mais atenção... :)
Aliás, a unidade deles nova do Itaim (Leopoldo Couto de Magalhães) fica do lado da Clínica My Way...
Nesses Ráscal, vale a pena ir com bastante fome.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
---
Ver TD's

#92 Mensagem por S1 » 18 Abr 2009, 02:25

Depois de tanto "pé-sujo", alguns endereços um pouco mais caros do que os últimos que indiquei:

Alimentari: do mesmo dono da cadeia de restaurantes La Pasta Gialla, La Vecchia Cuccina, esse restaurante/cantina é bem interessante pelas suas massas fresquíssimas feitas ali mesmo. Restauramte de qualidade mesmo. Pedi o carro-chefe tagliatelle ao ragu, muito leve apesar da linguiça, que dá para dois menos esfomeados, o que nunca é o meu caso...
Tem as coisas comuns à outros restaurantes italianos, mas ali é tudo bem feito, com ingredientes que dá para perceber tem uma qualidade diferenciada. Paga-se por isso mas se a idéia é levar alguém que vale o investimento, taí uma boa alternativa. Bom, eu fui com meus colegas no almoço, não estava com segundas intenções com nenhum deles...rs.

Fica na movimentada Pedroso de Alvarenga, 545 no Itaim

Le Vin: outro bistrozinho, estreito com corredor comprido, com uma varanda na entrada bem simpatica, com frequencia mais para "mauricinho" e "patys", e sem o charme rústico do La Tartine mas com quase as mesmas coisas, tipo Croque-Monsieur, Croque-Madam e Tartines. Então dá para fazer uma boquinha à noite, depois do motel, ou almoçar a negócios. Comi um salmão com um molho de limão delicioso. É nessas horas que eu revejo meus conceitos e penso que comer bem não é comer muito. Matei minha saudade de comidinhas de bistrô.
Tem bons vinhos em taças para quem não liga.

Endereço: Rua Paes Araujo, 137. Parece que tem outra unidade em Higienópolis e nos Jardins.

Link:
🔗

Dr._Gori
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 23
Ver TD's

#93 Mensagem por Dr._Gori » 18 Abr 2009, 11:18

Alimentari, Fui uma vez só gostei ótima cozinha!

Link:
🔗

S1
Forista
Forista
---
Ver TD's

#94 Mensagem por S1 » 19 Abr 2009, 17:55

Outro dia estava fazendo a lista de japoneses que eu conheci. Com tantas opções achei que valeria a pena listar aqui resumidamente as características que observei em cada uma delas. Não tenho a pretensão de dizer que são os melhores restaurantes de São Paulo pois são muitos.

Hideki (R. dos Pinheiros, 70 – Pinheiros)
Acredito que tem um dos melhores rodízios da cidade, mas também um dos mais caros. Mas tem de tudo: ostras gigantes, camarões à vontade, peixes bastante variados e quem quiser sair do esquema de rodízio, tem aqui pessoal muito competente para preparar verdadeiras iguarias aos paladares mais exigentes.

Hiro (Shopping Eldorado)
Bom para levar crianças que adoram aqueles sushis e sashimis vindo na esteira. O problema inicial é que dá a impressão que vai sair tudo muito caro, pois cada pratinho tem um valor de acordo com a cor das suas bordas. Mas no final sai um preço praticamente igual ao que você comeria à la carte ou no rodízio. A diferença talvez é que no rodízio você come até passar mal muitas vezes se você for que nem cachorro que não sabe a hora de parar.
De dia tem uma vista legal para o nosso infeliz rio Pinheiros , o Joquei Clube e a Marginal...bom, pensando bem, esquece a vista!...

Irori (Al. Jau, 487 - Jardins)
Buffet rodízio, uma opção interessante para quem está nas imediações da Paulista, altura da Alameda Campinas. É meio antigo mas da última vez que eu fui estavam reformando mas acho o local meio escuro. Bom mesmo é esquecer a sobremesa e o café nesse restaurante, mas fechar a conta e atravessar a rua indo direto ao Douce France, uma doceria de primeira qualidade, a melhor da cidade.

Kiichi (Min. Jesuino Arruda – Itaim)
Tem um rodízio muito competitivo em preço na hora do almoço. Custo–benefício interessante. O atendimento é esforçado mas as confusões eram bem comuns. Não sei se melhoraram. A grande vantagem desse restaurante japa é que fica aberto até bem tarde ou se não me engano, nem fecha. Bom pra que está nas baladas ali perto (Pink, Café de la Musique etc). Acho que temaki cai bem nessas altas horas.

Koban (R. Dr Mario Ferraz, 449)
Fui recentemente e gostei. Preços razoáveis. Não lembro muito bem do valor, sério, porque não paguei, mas no dia eu pensei que seria um lugar legal para voltar. Na hora do almoço, basicamente os assalariados, estagiários e trainees da região. Tem uma unidade em Moema, na rua paralela à Ibirapuera, logo depois da Juritis, antes da Sabiá. Decoração moderna, local para arrumadinhos e arrumadinhas. O lugar dá a impressão de novo e bem cuidado.

Koi (av Pavão. 326 – Moema)
Lembro quando era apenas um empório japonês e que eu passava para comprar tofu fresco a caminho de casa. Depois virou restaurante, aliás, vários. Fui já há alguns anos mas não me chamou tanta atenção . Precisaria voltar lá, mas com tantas opções, por que eu me arriscaria?

Kotobiya (Av Cotovia, 287)
Também faz algum tempo que eu fui, mas lembro que achei um tanto antigo e mal cuidado, mas tinha fila. Eu esperei 5 minutos e não me animei a ficar mais. Fui em outro que eu conhecia e era garantia de satisfação. Curiosamente, o japonês não é muito fiel com a sua própria mlher mas é fiel ao seu restaurante. Esse restaurante é bem antigo e tem um clientela fiel.

Mori (R. Gaivota, 1488)
Esse eu recomendo. A decoração é clean e minimalista. Moderno e elegante e não cobra os tubos por isso. A recepcionista é muito simpática, bem como o sushi man, mas o gerente e consequentemente os garçons eram meio marrentos, embora atenciosos. Precisavam de um treinamento com os mesmos consultores do hotel Copacabana Palace. Os sushi são criativos e diferentes e existem duas opções de rodízio. Uma, inclusive, no balcão, sendo esse especial. O bom é que tem opções para vários tipos de bolsos e apetites. Quem quiser temakis, tem um balcão à parte. Quem quiser tatamis, tem no andar de cima. Quando quiser impressionar uma mocinha “que dê para andar de mão dada no shopping” , é o lugar. Parece que de fim de semana está lotando de patricinhas e mauricinhos. Tem filial em Perdizes, mas ali a proposta é mais caseira e familiar. Curiosamente fecha cedo no sábado, 15h00, na unidade de Perdizes, que não é tão bonita e nova quanto de Moema.

Food Center (R. da Gloria, 111 – Liberdade)
Esse local concentra alguns restaurantes japones, sendo uma espécie de praça de alimentação oriental só que vertical e não horizontal. Você deixa o carro embaixo e sobe as escadas. Tudo muito espartano (antigo mesmo). Deve ter sido construído nos anos 70 e nunca fez uma reforma para valer, nunca entendi por que. Tem dois restaurantes que acho que merecem nota

Sushi Isao (idem – 1º andar)
Tem um dos mais variados rodízios mas igualmente um dos mais caros. Não lembro bem mas era algo em torno de 50,00 só o rodízio, fora bebidas. Lugar para ir faminto para valer a pena...rs. O problema é que o local não é recomendável para quem tem claustrofobia pois não tem uma janelinha que seja. Mas quem precisa de janela quando se tem ostras enormes, camarões, dezenas de sushis e uma porção de opções? Bom, não é uma pechincha mas vale a pena conhecer.

Mugui (idem - 1º andar)
Quem quer comer que nem os japas no dia a dia (sim, porque dizem que japa não come todo dia, na sua casa, sashimi e sushi), esse pode ser um bom lugar. Barato, longe de ser bonito. Mas a comidinha é bem feita e saí de lá satisfeito. Para quem gosta de lamen (macarrão ensopado) e outras comidinhas triviais. Você pode comer no balcão ou nas mesas laterais.

Sukiyaki House (idem – 1º andar)
A casa é especializada em sukiyakis, aquela comida que o

Nakombi (R. Pequetita, 170 Vila Olimpia)
Esquece o nome da rua. Pega a Funchal e vai olhando para a esquerda. Antes de um estacionamento grande vc para e deixa o carro com o manobrista. Esse restaurante é para levar a sua mocinha e curtir. Pode-se levar os pimpolhos que eles vão adorar a cascata ao fundo do restaurante, com teto solar que imagino deve se abrir nas noites enluaradas, cuja água corre por um riacho por dentro do restaurante, com carpas coloridas. As crianças podem dar comida para eles. Não o seu sushi! Eles fornecem comida especialmente feito para eles.
Não chega a ser caro. Mas não é barato. Mas vale a pena. No meio do salão, destaca-se a tal da Kombi, onde ficam os sushi men. Uma idéia que vale pela curiosidade e o barato e que foi bem executada. A comida é boa, nada excepcional, mas longe de ser regular também. Local escurinho, bom pra namorar, levar sua pequetita.

Nanako (Av. Lavandisca, 627 – Moema)
Um dos meus restaurantes japas favoritos. Para mim, um dos melhores rodízios. Foi um dos precursores do sistema. Você tem em cima de um barco, bem grande, os mas variados pratos. Variado mesmo, coisas que não se encontram normalmente nos outros rodízios da cidade.
Tem várias filiais, conheço todos mas o de Moema é o melhor. Curiosamente as filias não mantém o mesmo padrão. Talvez o mais fiel seja o do Centro que fica numa ruazinha estreita que liga a rua São Bento com a 15 de Novembro.
Nesse eu vou pelo menos duas vezes por mês. Recomendo.

Sushi Yassu (R. Manoel da Nóbrega, 199 – Paraíso)
É um excelente rodízio na região do Paraíso na Manoel da Nóbrega que é a rua paralela à Brigadeiro. De um lado tem um restaurante (que eu nunca fui) e do outro lado o rodízio. Entrando, na lateral esquerde, há uma porção de opções, bem variadas, incluindo às vezes uma feijoada, para aquele amigo simplório que ainda não consegue comer comida japonesa. Tem bons sushis e sashimis à vontade, de vários tipos de peixe e bons tempurás. Eu não vou lá há um ano ou mais porque certa vez inventei de levar parte da família (cunhados, cunhadas, agregados etc) e deixei algo próximo de R$ 700 e ainda estou um pouco traumatizado...Eu acho o lugar bom, mas acredito que nos finais de semana encheria se fosse um pouco mais em conta. Acredito que a referência do dono é o Fogo de Chão, pois eu lembro que era um preço semelhante. Por um pouco menos exitem opções talvez até melhores.

Takô (Rua da Glória, 745 – Liberdade)
Bom lugar para se ir a noite depois do Lido. Bem pertinho se for de carro. Lugar arrumadinho, com várias opções para se ajeitar: mesinha normal, tatame aberto, tatame fechado...aliás, queria saber como funciona esse esquema...será que dá para ficar ali de portas fechadas numa, digams, intimidade maior com a companheira?
Bem só sei que normalmente fico no tatame sentado ali meio desconfortável, em compensação isso permite uma aproximação maior com a companhia, comer mais abraçadinho. Aliás, se o Lido é a morada dos BOPs, ali é a cozinha. É muito fácil encontrar as “primas” por lá, ou é muito difícil uma prima não conhecer. Pasou por uma reforma recente mas eu ainda não fui.
A comida é toda bem feitinha, o cardápio não é grudento, tem ilustrações para quem não conhece os pratos, enfim, comidinha honesta a preços de mercado.

Wasabi (Rua Machado Bittencourt, 51 – Vila Clementino)
Próximo à estação Santa Cruz do metrô, conheço a casa há muitos anos. Tem um esquema de festival de vários tipos, uma delas há de se adaptar ao seu apetite e ao bolso. Local aconchegante, estacionamento com manobrista à porta, é uma boa alternativa na região. Uma das poucas aliás.

Yokozuna (Rua Simão Alvares, 445 - Itaim)
Uma alternativa para quem trabalha na região. Parece um fast food melhorado. Possui rodízio dos mais acessíveis mas basicamente o que vale a pena mesmo são os sushis e temakis. Os tempurás são massudos demais e o guioza é meio deprimente. Servem um shimeji razoável na entrada mas não é à vontade. Para quem está afim de se esbaldar com sushi e temaki, pode ser uma alternativa com bom custo-benefício.

Yodo (Rua Caramuru, 612 – Praça da Árvore)
Restaurante familiar aconchegante, bom, bonito e barato, dependendo da escolha do prato. Eu já fui tanto que já cansei um pouco, mas recomendo. Na hora do almoço tem uns pratos executivos na medida certa da fome a preços razoáveis, a menos de R$ 20,00 a conta. Anchova, missoshiru, gohan, sukemonos e uma fruta de sobremesa a uns $15,00 é uma das opções mas tem outros, tipo yakissoba com complementos.
Mas vale a pena experimentar os pratos do Festival que tem várias opções e todos eles sempre generosos, exceto o sushi e sashimi que são bem mais controlados.
Recomendo muito esse restaurante também.

Taiyoo (Rua Caramuru, 671 – Praça da Árvore)
Quase em frente ao Yodo, existe outro restaurante muito bom. Vive lotado nos finais de semana mas o preço é um tanto acima da médias, mas pouca coisa. Não sei se já se adaptaram aos novos tempos. Aqui o destaque é o frescor dos peixes. Tudo muito bem feito e com aparência de bem fresco.

Link:
🔗

srmadruga
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#95 Mensagem por srmadruga » 20 Abr 2009, 03:46

S1 escreveu: Sushi Isao (idem – 1º andar)
Tem um dos mais variados rodízios mas igualmente um dos mais caros. Não lembro bem mas era algo em torno de 50,00 só o rodízio, fora bebidas. Lugar para ir faminto para valer a pena...rs. O problema é que o local não é recomendável para quem tem claustrofobia pois não tem uma janelinha que seja. Mas quem precisa de janela quando se tem ostras enormes, camarões, dezenas de sushis e uma porção de opções? Bom, não é uma pechincha mas vale a pena conhecer.
Pra mim a melhor opção durante a semana é esse restaurante, porque nos finais de semana é impóssível entrar, o balcão realmente é muito bem servido, com pratos quente e sushis/sashimis/uramaki/sopas etc.. só o preço que é meio salgado, quando eu vou nao consegui pagar menos que 140 reais(casal).fora o estacionamento.

Do lado tem o Udon Nakamura
é uma ótima opção para os apreciadores de sopa(lamen) udon. na minha opiniao supera o asuka
S1 escreveu: Koban (R. Dr Mario Ferraz, 449)
Fui recentemente e gostei. Preços razoáveis. Não lembro muito bem do valor, sério, porque não paguei, mas no dia eu pensei que seria um lugar legal para voltar. Na hora do almoço, basicamente os assalariados, estagiários e trainees da região. Tem uma unidade em Moema, na rua paralela à Ibirapuera, logo depois da Juritis, antes da Sabiá. Decoração moderna, local para arrumadinhos e arrumadinhas. O lugar dá a impressão de novo e bem cuidado.
conta de casal lembro que foi cem reais e alguns quebrados, entao o rodizio 40 reais cada, mais as bebidas e sobremesa, concordo com voce, o ambiente é bom, os pratos sao gostosos mas nao supera o isao. (unidade moema)rua da locadora blockbuster
S1 escreveu: Nanako (Av. Lavandisca, 627 – Moema)
fui na unidade vila olimpia, só tenha uma coisa para dizer, NUNCA MAIS
S1 escreveu: Wasabi (Rua Machado Bittencourt, 51 – Vila Clementino)
Próximo à estação Santa Cruz do metrô, conheço a casa há muitos anos. Tem um esquema de festival de vários tipos, uma delas há de se adaptar ao seu apetite e ao bolso. Local aconchegante, estacionamento com manobrista à porta, é uma boa alternativa na região. Uma das poucas aliás.)
Perto do restaurante mineiro, sou mais o mineiro
S1 escreveu: Yodo (Rua Caramuru, 612 – Praça da Árvore)
Restaurante familiar aconchegante, bom, bonito e barato, dependendo da escolha do prato. Eu já fui tanto que já cansei um pouco, mas recomendo. Na hora do almoço tem uns pratos executivos na medida certa da fome a preços razoáveis, a menos de R$ 20,00 a conta. Anchova, missoshiru, gohan, sukemonos e uma fruta de sobremesa a uns $15,00 é uma das opções mas tem outros, tipo yakissoba com complementos.
Mas vale a pena experimentar os pratos do Festival que tem várias opções e todos eles sempre generosos, exceto o sushi e sashimi que são bem mais controlados.
Recomendo muito esse restaurante também.)
nao sei se comigo as coisas sao vistas de outra maneira, mas acho tudo caro rsrs...fui esses dias e nao achei esse preço, os teishoku sao muito bem montados, recomendo o de ika. sushi eu nunca comi nesse restaurante, mas os teishokus eu recomendo, muito bom e os garçons sao bem atenciosos. antigamente tinha ostras..uma delicia....
S1 escreveu: Taiyoo (Rua Caramuru, 671 – Praça da Árvore)
Quase em frente ao Yodo, existe outro restaurante muito bom. Vive lotado nos finais de semana mas o preço é um tanto acima da médias, mas pouca coisa. Não sei se já se adaptaram aos novos tempos. Aqui o destaque é o frescor dos peixes. Tudo muito bem feito e com aparência de bem fresco.
entre o taiyo e o yodo fico com yodo

recomendo o ajisai, para os apreciadores de empanados, rua cons rodrigues alves, 372. mesma calçada do clinica zen(essa nao recomendo).

falando dos pratos, sao empanados japones, tem de carne de porco, camarao, lula, etc.. acompanha repolho, arroz,tomate. sempre quando eu vou a senhora atende com aquele "humor"... mas como nao vou para fazer amizade, vale pelo bom prato e preço, em média o casal gasta 60 70 reais. se pedir gelo e limao a senhora faz uma carinha(quando ir melhor nao pedir)....(nao é critica)

Link:
🔗

srmadruga
Forista
Forista
---
Ver TD's

#96 Mensagem por srmadruga » 20 Abr 2009, 03:50

Sukiyaki House (idem – 1º andar)
eu gostei do sukiyaki house, atendimento muito bom, gosto de sukiyaki com ovo cru e ali é pra sair com barriga cheia, a bandeja é completa!!! recomendo

Link:
🔗

srmadruga
Forista
Forista
---
Ver TD's

#97 Mensagem por srmadruga » 20 Abr 2009, 04:05

melhor churrascaria na minha opiniao é a grill hall ,rua pedro de toledo,1361
eu tenho uma tática, ir sempre cedo, de preferencia ser o primeiro cliente do dia, sentar na mesa que fica na saida da cozinha(area de passagem dos garçons), assim voce será o primeiro a ser servido(mesmo o restaurante lotando).

o ideal é comer tudo que voce nao come em casa
vou atacando os ovos de codorna, presunto parma,queijos, risoto,camarao gigante etc
as carnes nao como cupim e frango, quando passar o leitao ou a costela nao deixe de pegar dois pedaços.(acaba rapido)

recomendo nao consumir muita bebida(a bebida aumenta a comanda), se tiver sede o ideal é pegar palmito, pedaços de melancia,abacaxi.

esse restaurante supera o fogo de chao. pelo preço,atendimento e qualidade

Link:
🔗

O Pastor
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

#98 Mensagem por O Pastor » 20 Abr 2009, 13:43

Muito tem se falado de mexicanas, de BOPs de mexicanas, de mexicanas que purpurinaram. Mas onde levá-las???...

:lol: :lol:

Quem já foi ao México sabe que a comida mexicana é especial. Eu gosto dos burritos, tortillas e nachos. Mas não é preciso ir ao México pra se comer tudo isso. Há bons restaurantes em São Paulo. Eu já conhecia o "Viva Mexico!" que fica na Fradique Coutinho. Ontem eu fui conhecer o "Dedo de la Chica", que fica numa região mais sossegada do bairro, no começo da Aspicuelta.

Além disso, este é bem em conta quando comparado com outros mexicanos, os preços variam de $12 a $25 reais o prato ou o lanche. Há também todas aquelas bebidas típicas mexicanas como tequilas, margueritas, etc...

O restaurante não é grande e é bem simples. Ontem ele estava vazio. Talvez por causa do feriadão. A decoração é cheia de motivos mexicanos com fotos, sombreros, cactus, etc. O cardápio é bem variado com todas aquelas comidas típicas e ontem, eu experimentei o "nachos loko".

Pra quem não conhece, nacho é uma tortilla de milho parecido com batata frita, que na aparencia lembra batata frita. Lembra um pouco Doritos da Elma Chips. O que o torna especial são os molhos e complementos extras. Ele pode vir numa conscistencia mais mole ou mais dura e crocante. No caso do nachos loko, ele veio duro e crocante (sem trocadilhos, please :lol: ), acompanhado de pasta de feijão com mussarela, guacamole, mussarela gartinada, chili e frango. A apresentação do prato muito boa, com a mussarela e o frango desfiado sobre os nachos.

Achei tudo muito bom, especialmente a massa que estava bem leve e não muito gordurosa. Os acompanhamentos estavam excelentes, em especial a pasta de feijão, que lembra o nosso famoso "tutu à mineira". O prato em si é bem saboroso, mas achei ele um pouco grande para se comer sozinho. Não que fosse pesado, é que pelo aspecto da refeição, vc se cansa um pouco, é como se vc tivesse com um saco de 100g de batata frita e comendo sem parar. Mas é bem gostoso.

Não enche muito a barriga e isso é um aspecto que pode ser positivo, pra quem curte uma rápida digestão, como negativo, se o sujeito for acostumado a se encher com "arroz e feijão".

Valeu pelo reencontro com os sabores del Mexico.

Dedo de la Chica
Rua Aspicuelta, 176 - Vila Madalena
Fone: 3819-8522

http://www.dedodelachica.com.br/#

Link:
🔗

O Pastor
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

#99 Mensagem por O Pastor » 20 Abr 2009, 13:48

S1 escreveu:Nakombi (R. Pequetita, 170 Vila Olimpia)
Esquece o nome da rua. Pega a Funchal e vai olhando para a esquerda. Antes de um estacionamento grande vc para e deixa o carro com o manobrista. Esse restaurante é para levar a sua mocinha e curtir. Pode-se levar os pimpolhos que eles vão adorar a cascata ao fundo do restaurante, com teto solar que imagino deve se abrir nas noites enluaradas, cuja água corre por um riacho por dentro do restaurante, com carpas coloridas. As crianças podem dar comida para eles. Não o seu sushi! Eles fornecem comida especialmente feito para eles.
Não chega a ser caro. Mas não é barato. Mas vale a pena. No meio do salão, destaca-se a tal da Kombi, onde ficam os sushi men. Uma idéia que vale pela curiosidade e o barato e que foi bem executada. A comida é boa, nada excepcional, mas longe de ser regular também. Local escurinho, bom pra namorar, levar sua pequetita..

Há também um Nakombi no começo da Faria Lima, em Pinheiros, que é muito bom.

NAKOMBI PINHEIROS, 11 3814-9898.
Av. Brigadeiro Faria Lima, 254

Link:
🔗

xana-town
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 47
Ver TD's

#100 Mensagem por xana-town » 20 Abr 2009, 13:56

Me lembro que tem também um restaurante de comida mexicana na avenida Lavandisca, em Moema.

O nome do restaurante é : Los Chicanos , Avenida Lavandisca, 457.

http://www.baressp.com.br/detalhe.asp?n=6248&canal=2

Buffet libre por R$32.

http://www.blogdesaopaulo.com/restaurante-los-chicanos/

Link:
🔗

S1
Forista
Forista
---
Ver TD's

#101 Mensagem por S1 » 20 Abr 2009, 23:21

Não era muito fã de comida mexicana...hehe...(nem vem, cambada...)

Lá fora nos EUA tem tanto ou mais do que hamburgueria. Um dia tentei e não me dei muito bem mas vale lembrar que fast food mexicano é uma coisa (ex. Taco Bell) e comida de restaurante mexicano é outra.

Mas mudei minha opinião a respeito de comida mexicana aqui mesmo na Juscelino Kubistchek que agora não lembro o nome. Até a hora que comecei a comer não estava botando a mínima fé no restaurante mas depois mudei de idéia. O restaurante continua lá, perto do árabe famoso....é...putz, to esquecendo tudo...

Enfim, tudo isso para dizer que acho que vale a pena comer uma mexicana, ops, comida mexicana! :lol:

Link:
🔗

S1
Forista
Forista
---
Ver TD's

#102 Mensagem por S1 » 27 Abr 2009, 01:07

Não sei se já falei, mas uma ótima opção para o dia a dia é o Moema Natural. São duas unidades, uma na Arapanés, 1456 e outra na Jauaperi, 1332, ambos em Moema.

Comida leve e sempre a sensação de ser tudo muito bem feito e bem fresquinho. Não é muito barato à primeira vista (R$ 25,00 por pessoa nos finais de semana) mas considerando que inclui suco (sempre duas opções naturais muito boas) e fartas opções de sobremesa, acredito que vale a pena.

Muito diferente dos naturais, normalmente meio sem graça, tem sempre duas opções de carnes (frango ou peixe).

Mas o que mais me impressiona é como a comidinha é bem feita.

O ambiente também é clean, claro, parece um loft, como se pode notar pelas fotos. Decorado com bonitos quadros de Aldemir Martins e artesanato de Minas.

As pessoas tem uma cara boa, povo educado e de bom nível, sem pedantismos. Reparei que sempre tem pelo menos umas 5 mocinhas de parar o trânsito no recinto. Não sei se são do babado, acho que não.
Niinguém de nextel no viva-voz...

Sobremesa fora de série: bolo de nozes, banana caramelada, canjica diet, torta de damasco etc.
Suco de manga ou abacate com limão....mas sempre muda. Tudo muito bom.

Eu gosto mais da unidade nova da Jauaperi, maior e mais amplo. Mesmo lotado nos finais de semana as coisas fluem bem.

Um dos meus restaurantes favoritos, com certeza.

Manobristas a R$ 6,00, mas vale mais a pena parar por conta própria.

http://www.moemanatural.com.br/fotos.html

Link:
🔗

MulderFox
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 96
Ver TD's

Restaurantes Árabes

#103 Mensagem por MulderFox » 29 Abr 2009, 19:19

Alguém conhece ou frequenta bons restaurantes árabes ?

Gosto muito da cozinha árabe, a verdadeira diga-se de passagem :wink: .

O Almanara (o tradicional da Basílio da Gama e outros que ficam nos shoppings) e o Brasserie Victoria eu já conheço.

Link:
🔗

S1
Forista
Forista
---
Ver TD's

#104 Mensagem por S1 » 02 Mai 2009, 04:00

Mulder, recomendo os de baixo:
Farabboud
Alameda dos Anapurus, 1253
Bonito, pequeno e com pratos bem cuidados. Não sei se são os autênticos árabes mas com certeza estão no nível desses que vc citou.

Outro que é muito bom, mas um tanto mais caro é o Arábia. A dica é a loja de fábrica, onde se pode comer na hora do almoço mas tem jeito de fast-food. O restaurante é mais sofisticado, nos Jardins mas a qualidade é excepcional.

Restaurante / Rotisserie
Rua Haddock Lobo, 1.397 - Jardins

Loja de Fábrica
Rua Fiandeiras, 422 – Vila Olímpia

Tem mais dois que eu conheço bem: o Jacob e um que fica no shopping Ibirapuera que nao lembro o nome

O primeiro é por kilo. Conheço o da Florêncio de Abreu, 65 - Centro - mas tem uma Rafael de Barros, 91, no Paraíso.
O problema é que eu como demais nesse restaurante, tanto que fico sem comer no árabe um mês ou mais. Gosto bastante.

O outro, tem um nome estranho, tem no Shopping Ibirapuera, ao lado do Andiamo e no Shopping Eldorado, onde ficava o La Bucca Romana, em frente ao America.

Finalmente, lembrei de mais dois que eu já citei aqui: a Esfiha Imigrantes, na Ricardo Jafet, altura da Luis Goes e finalmente a Jaber que tem em vários endereços. O Catedral ali ao lado do Jaber no início da Domingos de Moraes, também é muito bom, mas nã é muito confortável.

Quando penso em comida árabe, recorro a um desses.

Link:
🔗

MulderFox
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 96
Ver TD's

#105 Mensagem por MulderFox » 02 Mai 2009, 12:41

O Jaber eu conheço também , tem um bem antigo nos jardins e se não me engano até no Guarujá existe um.

Já que você citou alguns que ficam em shoppings, existe um muito bom, mas em Santos. Chama-se O Beduíno, na verdade é uma cadeia especializada em beirutes, porém esse que fica localizado no Shopping Miramar (bairro do Gonzaga), é um buffet árabe e muito bom mesmo.

O dono fica pessoalmente por lá e é sírio mesmo, pega no pé de todos os funcionários, ele é meio chato, desses que procuram a perfeição, mas com os clientes é muito atencioso. O restaurante fica localizado na praça de alimentação, é bem pequeno e quase sempre lotado na hora do almoço, se você não conseguir lugar lá dentro (recomendo, pois o serviço é bem melhor), o jeito é sentar nas mesas da praça de alimentação :-x .

Não é muito barato, mas a comida é espetacular. Não sou especialista como vocês, mas pelo tanto de restaurantes árabes que já conheci (sou apreciador da culinária árabe), esse eu considero um dos melhores.

Link:
🔗

Responder