MST - Movimento dos sem terra

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4809
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#181 Mensagem por Peter_North » 22 Abr 2009, 17:21

Carnage escreveu:
Peter_North escreveu:Eu pergunto se alguém tem esse numero aqui no Brasil porque o desconheço; Pode ser que os tais 10% mais ricos contribuam com apenas 50% dos impostos, e nesse caso é claro que a injustiça é grande. Mas eu vi uma vez esse número nos EUA, e lá é bem assim: Os possuidores de 90% da riqueza nacional respondem por 90% da arrecadação de impostos, de forma que quam alguém diz "sou pobre por culpa dos ricos!" sempre dá pra mostrar para essa pessoa que na verdade o pouco que ela tem (as coisas públicas) só existem porque os mais afortunados o provêem para ti.
Carnage escreveu:Você tem um pobre e um rico. O "PIB" somado dos dois é $300, e o imposto somado dos dois é $90. Vamos supor que o rico é dono de 80% do PIB, $250, e o pobre é dono dos 20% restantes, $50. Se o rico pagar 80% do imposto, vai pagar $72, e sobra para o pobre pagar $18.
Agora veja que $72 de imposto pago pelo rico é 29% do seu "PIB" de $250. Já os $18 pagos pelo pobre é 35% do seu "PIB" de $50.
Ou seja, mesmo eles contribuindo com uma porcentagem igual tanto no montante do PIB quanto no pagamento de impostos, no final, o pobre acaba pagando mais imposto do que o rico na porcentagem sobre o que ele tem.
Se você não entende isso, não tem muito o que discutir.
Eu compreendi perfeitamente, e uma coisa não tem nada a ver com a outra. Estás fazendo uma afirmação sobre o quanto os impostos pesam no bolso de cada um, e eu estou fazendo uma questão/divagação sobre o quanto cada faixa econômica do país colabora com o total de impostos arrecadados. Você entende a diferença não é mesmo? Como já disse, tenho certeza que este estudo não vai ser feito pelo IPEA, porque demonstrar que os 10% mais ricos colaboram com 90% da grana para tudo o que é feito para o público fica meio na contramão do discurso barato contra azelite.
ussama escreveu:eu tambem me rendi a todo esse lero-lero então:
Os integrantes do MST têm como objetivo sacanear o Brasil
Os líderes do MST não tem como objetivo sacanear o Brasil, o objetido deles é pessoal, a popular dupla poder e dinheiro. Sacanear o Brasil é só um dano colateral para o qual eles não dão a mínima.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tiozinho50
Forista
Forista
Mensagens: 887
Registrado em: 29 Out 2007, 21:37
---
Quantidade de TD's: 50
Ver TD's

#182 Mensagem por Tiozinho50 » 22 Abr 2009, 17:24

Toda vez que os noticiários se referem ao MST, lá vem mentiras, de inicio o PIG veiculou que jornalistas foram feitos reféns, o foda é que a verdade tem que ser perseguida em pequenas notas vejam:

Catarina Alencastro - O Globo; Portal Orm; GloboNews TVReuters

“O delegado, que estava no local até o início da tarde deste domingo, negou ainda que tenha havido reféns durante o confronto. Segundo ele, todos podem entrar e sair da fazenda pela entrada principal. Os funcionários e cerca de quatro jornalistas que se encontram na sede da Espírito Santo têm ainda outra opção de saída: com o pequeno avião da fazenda.

Na sede da propriedade, estavam refugiados empregados da fazenda e quatro jornalistas, entre eles o repórter Vitor Aor, da TV Liberal, afiliada da Rede Globo no Pará, e repórteres da Rede Bandeirantes e da Rede TV.

Jornalistas foram feitos de escudo no tiroteio, diz cinegrafista
Por telefone, o cinegrafista Felipe Almeida, da TV Liberal de Marabá, falou ao "Portal Orm" sobre o confronto . Segundo ele, foram 10 minutos de pânico, e os jornalistas foram feitos de escudo, em meio ao tiroteio.

- Andamos uns cinquenta metros em direção aos seguranças armados e ainda alertamos os sem-terra que ia haver tiro e eles disseram: vocês que estão na frente que se virem - contou.
" Fiquei lá filmando e rezando para não acontecer nada comigo "
________________________________________
O cinegrafista conta que registrou imagens do confronto.
- Quando o tiroteio começou todo mundo correu, uns foram para as matas, mas eu não consegui correr e fiquei lá filmando e rezando para não acontecer nada comigo - revela o repórter cinematográfico. “

http://oglobo.globo.com/pais/mat/2009/0 ... 343136.asp

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4809
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#183 Mensagem por Peter_North » 22 Abr 2009, 17:35

Carnage escreveu:Que pensar?
Não sei, vamos ver de quem estamos falando:
Carnage escreveu:de Altamiro Borges
Hum... Quem seria Altamiro Borges?

http://www.vermelho.org.br/base.asp?tex ... 0&pagina=1
Altamiro é nada mais nada menos que Secretário de Comunicação do Comitê Central do Partido Comunista do Brasil
Olha que relíquia, o cara é do "Comitê Central" do partido COMUNISTA do Brasil! Oras, como o MST defende publicamente o discurso Marxista-Leninista, só pode receber apoio do partidão mesmo. Para o cara ficar mais clássico ainda só falta ser fã do Paulo Henrique Amorim.
Altamiro Borges escreveu:reproduz também trecho da mensagem escrita por Osvaldo da Costa ao "Conversa Afiada", de Paulo Henrique Amorim.
Ooooops... Eu juro, vou tentar fazer cara de sério. Eu estou tentando. Eu não estou morrendo de rir por dentro... ::anjo::

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4809
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#184 Mensagem por Peter_North » 22 Abr 2009, 17:45

Tiozinho50 escreveu:Toda vez que os noticiários se referem ao MST, lá vem mentiras, de inicio o PIG veiculou que jornalistas foram feitos reféns, o foda é que a verdade tem que ser perseguida em pequenas notas vejam:

Catarina Alencastro - O Globo; Portal Orm; GloboNews
Tiozinho, tens que pelo menos ser coerente; Não dá para falar em PIG (anda lendo PHA demais, hein?) e na mesma linha usar uma notícia da Globo como suporte ao teu argumento.

Mas, supondo que seja verdade, então eles não sequestraram os jornalistas. Ah, legal, então eles só invadiram, depredaram, ameaçaram, agrediram, fizeram inocentes de escudo humano entre outas coisinhas. Agora sim estou convencido das boas intenções deles! :roll:
Catarina Alencastro escreveu:Os funcionários e cerca de quatro jornalistas que se encontram na sede da Espírito Santo têm ainda outra opção de saída: com o pequeno avião da fazenda.
Esta idéia foi especialmente estúpida; Quantas pessoas cabem em um avião que provavelmente era de pulverização? Para quem nunca viu um desses de perto, eu aviso que é para uma ou duas pessoas no máximo. E outra coisa, alguém sabia pilotar?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tiozinho50
Forista
Forista
Mensagens: 887
Registrado em: 29 Out 2007, 21:37
---
Quantidade de TD's: 50
Ver TD's

#185 Mensagem por Tiozinho50 » 22 Abr 2009, 17:49

Caro Peter, pelo que percebo leio o PHA tanto quanto tu rsrs.

Quanto ao pequeno avião mencionado, foi o mesmo que troxe os jornalistas ( meu caro estamos falando de Daniel Dantas), portanto se nele vieram nele poderão ir embora.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#186 Mensagem por Carnage » 22 Abr 2009, 18:00

Peter_North escreveu:Estás fazendo uma afirmação sobre o quanto os impostos pesam no bolso de cada um, e eu estou fazendo uma questão/divagação sobre o quanto cada faixa econômica do país colabora com o total de impostos arrecadados. Você entende a diferença não é mesmo?
Claro

Agora deixa ver se eu entedi.

Os 10% mais ricos colaborarem com 90% do volume total dos impostos, mas que no final das contas não pesa tanto no bolso dele, já que sobra grana pra xuxu mesmo assim (já que eles pagarm uns 20% da sua renda, que ser for de 50.000 mensais, vai sobrar ainda 40.000) e os 10% dos mais pobres colaborarem com 10% do volume, mas isso fazer uma falta fudida ja que isso representa 30% da renda deles (que se for de 400, vai sobrar apenas 280), não representa desigualdade social?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tiozinho50
Forista
Forista
Mensagens: 887
Registrado em: 29 Out 2007, 21:37
---
Quantidade de TD's: 50
Ver TD's

#187 Mensagem por Tiozinho50 » 22 Abr 2009, 18:01

ussama escreveu: eu tambem me rendi a todo esse lero-lero então:
Os integrantes do MST têm como objetivo sacanear o Brasil (PLIN PLIN).
Os caprichos desse movimento comunista do capeta precisam ser detidos pelos cidadãos de bem da nação, como vem nos alertando os aiatolás Sra.Veja e Sr.Globo, casados desde a ditadura militar.
.
A inversão de valores é tamanha, que enquanto criminalizam movimentos sociais, soltam os verdadeiros assassinos, cadê a indignação desse povo?
Se fosse hoje, iam chamar o Chico Mendes de bandido também.
“Quarta-feira, 22 de abril de 2009, 15h56
STJ concede liberdade a acusado da morte de Irmã Dorothy

Agência Brasil
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu, nesta quarta-feira, 22, uma liminar que dá liberdade ao fazendeiro Vitalmiro Bastos de Moura, o Bida, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da missionária americana Dorothy Stang, em 2005, em Anapu, no Pará.

Vitalmiro estava preso na Penitenciária de Altamira, desde o início deste mês, quando o Tribunal de Justiça do Pará anulou o julgamento que o inocentou da acusação no ano passado.

Segundo a liminar concedida pelo ministro Arnaldo Esteves Lima, a prisão de Vitalmiro Bastos era ilegal, uma vez que não havia motivos para isso. O fazendeiro poderá, com isso, aguardar em liberdade o julgamento, pela 5ª Turma do STJ, do mérito do habeas corpus pedido por seus advogados.

De acordo com o STJ, a decisão do ministro Arnaldo Esteves não impede a justiça do Pará de expedir novo mandado de prisão, desde que haja provas ou motivos contra Viltamiro Bastos.”
http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=272782

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#188 Mensagem por Carnage » 22 Abr 2009, 18:03

Peter_North escreveu:Hum... Quem seria Altamiro Borges?

http://www.vermelho.org.br/base.asp?tex ... 0&pagina=1
Altamiro é nada mais nada menos que Secretário de Comunicação do Comitê Central do Partido Comunista do Brasil
É lógico. Ele está falando mentiras.

Pelo mesmo racioncínio é LÓGICO que os jornalistas estão mentindo porque é de interesse deles posar de vítimas.
E é lógico que os seguranças da fazenda estão mentindo, porque é interesse deles proteger a fazenda dos seus donso pois ganham pra isso.
E é lógico que os donos da fazenda estão mentindo quando dizem que tem direito à terra, pois é de interesse deles manter a mesma.

Portanto é lógico que os dois lados estão mentindo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4809
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#189 Mensagem por Peter_North » 23 Abr 2009, 11:10

Tiozinho50 escreveu:Caro Peter, pelo que percebo leio o PHA tanto quanto tu rsrs.
O Carnage posta aqui todas as matérias dele! :lol: Aí eu acabo lendo para não ser xingado depois!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4809
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#190 Mensagem por Peter_North » 23 Abr 2009, 11:12

Tiozinho50 escreveu:A inversão de valores é tamanha, que enquanto criminalizam movimentos sociais, soltam os verdadeiros assassinos, cadê a indignação desse povo?
Se fosse hoje, iam chamar o Chico Mendes de bandido também.
“Quarta-feira, 22 de abril de 2009, 15h56
STJ concede liberdade a acusado da morte de Irmã Dorothy
Poxa, não tem um argumento melhor para defender o MST do que dizer "olha lá, tem uns bandidos soltos lá também!"?

Um erro não justifica o outro, e um crime não tem nada a ver com o outro.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4809
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#191 Mensagem por Peter_North » 23 Abr 2009, 11:24

Carnage escreveu:
Peter_North escreveu:Hum... Quem seria Altamiro Borges?

http://www.vermelho.org.br/base.asp?tex ... 0&pagina=1
Altamiro é nada mais nada menos que Secretário de Comunicação do Comitê Central do Partido Comunista do Brasil
É lógico. Ele está falando mentiras.

Pelo mesmo racioncínio é LÓGICO que os jornalistas estão mentindo porque é de interesse deles posar de vítimas.
E é lógico que os seguranças da fazenda estão mentindo, porque é interesse deles proteger a fazenda dos seus donso pois ganham pra isso.
E é lógico que os donos da fazenda estão mentindo quando dizem que tem direito à terra, pois é de interesse deles manter a mesma.

Portanto é lógico que os dois lados estão mentindo.
Carnage, temos um tópico inteiro no qual todo mundo comenta o quanto a imprensa brasileira é ruim e vendida. Todos os "jornalistas" que vemos por aí estão comprometidos com algum projeto de poder, ou melhor, algum projeto de enriquecer usando o poder.

Você acha que eu poderia trazer para cá uma publicação, digamos, da "Associação de Grande Produtores Rurais" e achar que ela seria isenta? E note bem, eu provavelmente vou concordar com o que esta publicação teria a dizer sobre o assunto, mas nem por isso deixo de perceber que a tal associação não é nada isenta e isso me deixaria constrangido em trazer para cá um texto deste pessoal. Mas você acha normal trazer um texto feito pelo Secretário de Comunicação do Comitê Central do Partido Comunista do Brasil. Esse cara depende 100% de um partido que para chegar ao poder (e as verbas) se alia a grupos como exatamente o MST. Como é que o texto dele vai fazer qualquer coisa que não seja a defesa do MST? Veja que o interesse dele no caso é tão escancarado que ele mente ao se apresentar:
Texto que o Carnage trouxe escreveu:Altamiro Borges é jornalista, editor da revista Debate Sindical e autor do livro As encruzilhadas do sindicalismo
Ele omite que tem ligação partidária, que é empregado e que recebe dinheiro de um partido que conta com a ajuda do MST para chegar ao poder. É um fantástico conflito de interesses, e justamente por isso ele esconde a informação de sua filiação ao assinar o texto.

Eu tenho muito interesse no que tens a dizer, porque como já disse te considero isento e considero normal haver divergências entre as pessoas. Mas eu acho inapropriado trazer textos de pessoas comprometidas com outros interesses que não a verdade para apoiar o teu ponto de vista. Bem sabes que estás a vontade para trazer estes textos, mas eu também pretendo continuar apontando o conflito de interesses que está por trás do que é publicado por aí. Não preciso fazer isso em relação à imprensa vendida para a oposição ao Lula, você já faz isso muito bem. Mas alguém tem que denunciar a imprensa e blogs vendidos ao governo também.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4809
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#192 Mensagem por Peter_North » 23 Abr 2009, 11:33

Carnage escreveu:
Peter_North escreveu:Estás fazendo uma afirmação sobre o quanto os impostos pesam no bolso de cada um, e eu estou fazendo uma questão/divagação sobre o quanto cada faixa econômica do país colabora com o total de impostos arrecadados. Você entende a diferença não é mesmo?
Claro

Agora deixa ver se eu entedi.

Os 10% mais ricos colaborarem com 90% do volume total dos impostos, mas que no final das contas não pesa tanto no bolso dele, já que sobra grana pra xuxu mesmo assim (já que eles pagarm uns 20% da sua renda, que ser for de 50.000 mensais, vai sobrar ainda 40.000) e os 10% dos mais pobres colaborarem com 10% do volume, mas isso fazer uma falta fudida ja que isso representa 30% da renda deles (que se for de 400, vai sobrar apenas 280), não representa desigualdade social?
Poxa, tá parecendo papo de maluco. Eu já disse que entendi que os impostos pesam mais a quem ganha menos. Só não apenas entendi como concordo, eu sei que os impostos que descontam da tia do cafezinho pesam mais a ela do que os impostos que eu pago, e que os impostos pesam mais em mim do que no meu chefe, e que os impostos do meu chefe pesam menos para ele do que para o Abilio Diniz. Isso não está em discussão.

O que eu quero entendas é algo diferente disso. independente do peso a cada um, de onde vem o dinheiro que é (ou melhor, deveria ser) usado para o bem coletivo? Será que aqui também os tais 10% mais ricos, sempre tão odiados, contribuem com 90% do total? Caso sim, será que não caberia um pouco de gratidão a esse pessoal ao invés do discurso contra azelite? Afinal, se 90% dos hospitais e dos salários da polícia são pagos por esses 10%, porque eles são tão demonizados?

E outra coisa, que é uma pergunta que surge da minha concordância contigo sobre o peso relativo dos impostos. Para diminuirmos este peso relativo, então teríamos que ter os tais 10% mais ricos pagando por 95, 98 ou 99% de tudo o que é público. Será que se azelite pagarem por 99% de tudo ao inves de só pagar por 90% de tudo aí o Lula pararia de fazer discurso populista contra estas pessoas?

E só para lembrar: Não sei se os 10% mais ricos pagam 90% do total do que é arrecadado. Este número e relativo aos EUA, país desenvolvido e portanto muito diferente do nosso. O numero no Brasil pode ser outro. Mas de qualquer forma, podem ter certeza que é a grande maioria.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#193 Mensagem por Carnage » 23 Abr 2009, 12:02

Como numa democracia as pessoas ainda tem o direto de se defender, mesmo quando são culpadas, trago aqui texto que considero sim importante de ser lido, para reflexão.
MST ESCLARECE ACONTECIMENTOS OCORRIDOS NO PARÁ
20/04/2009

Em relação ao episódio na região de Xinguara e Eldorado de Carajás, no sul do Pará, o MST esclarece que os trabalhadores rurais acampados foram vítimas da violência da segurança da Agropecuária Santa Bárbara. Os Sem Terra não pretendiam fazer a ocupação da sede da fazenda nem fizeram reféns. Nenhum jornalista nem a advogada do grupo foram feitos reféns pelos acampados, que apenas fecharam a PA-150 em protesto pela liberação de três trabalhadores rurais detidos pelos seguranças. Os jornalistas permaneceram dentro da sede fazenda por vontade própria, como sustenta a Polícia Militar. Esclarecemos também que:


1- No sábado (18/4) pela manhã, 20 trabalhadores Sem Terra entraram na mata para pegar lenha e palha para reforçar os barracos do acampamento em parte da Fazenda Espírito Santo, que estão danificados por conta das chuvas que assolam a região. A fazenda, que pertence à Agropecuária Santa Bárbara, do Banco Opportunity, está ocupada desde fevereiro, em protesto que denuncia que a área é devoluta. Depois de recolherem os materiais, passou um funcionário da fazenda com um caminhão. Os Sem Terra o pararam na entrada da fazenda e falaram que precisavam buscar as palhas. O motorista disse que poderia dar uma carona e mandou a turma subir, se disponibilizando a levar a palha e a lenha até o acampamento.

2- O motorista avisou os seguranças da fazenda, que chegaram quando os trabalhadores rurais estavam carregando o caminhão. Os seguranças chegaram armados e passaram a ameaçar os Sem Terra. O trabalhador rural Djalme Ferreira Silva foi obrigado a deitar no chão, enquanto os outros conseguiram fugir. O Sem Terra foi preso, humilhado e espancado pelos seguranças da fazenda de Daniel Dantas.

3- Os trabalhadores Sem Terra que conseguiram fugir voltaram para o acampamento, que tem 120 famílias, sem o companheiro Djalme. Avisaram os companheiros do acampamento, que resolveram ir até o local da guarita dos seguranças para resgatar o trabalhador rural detido. Logo depois, receberam a informação de que o companheiro tinha sido liberado. No período em que ficou detido, os seguranças mostraram uma lista de militantes do MST e mandaram-no indicar onde estavam. Depois, os seguranças mandaram uma ameaça por Djalme: vão matar todas as lideranças do acampamento.

4- Sem a palha e a lenha, os trabalhadores Sem Terra precisavam voltar à outra parte da fazenda para pegar os materiais que já estavam separados. Por isso, organizaram uma marcha e voltaram para retirar a palha e lenha, para demonstrar que não iam aceitar as ameaças. Os jornalistas, que estavam na sede da Agropecuária Santa Bárbara, acompanharam o final da caminhada dos marchantes, que pediram para eles ficarem à frente para não atrapalhar a marcha. Não havia a intenção de fazer os jornalistas de “escudo humano”, até porque os trabalhadores não sabiam como seriam recebidos pelos seguranças. Aliás, os jornalistas que estavam no local foram levados de avião pela Agropecuária Santa Bárbara, o que demonstra que tinham tramado uma emboscada.

5- Os trabalhadores do MST não estavam armados e levavam apenas instrumentos de trabalho e bandeiras do movimento. Apenas um posseiro, que vive em outro acampamento na região, estava com uma espingarda. Quando a marcha chegou à guarita dos seguranças, os trabalhadores Sem Terra foram recebidos a bala e saíram correndo – como mostram as imagens veiculadas pela TV Globo. Não houve um tiroteio, mas uma tentativa de massacre dos Sem Terra pelos seguranças da Agropecuária Santa Bárbara.

6- Nove trabalhadores rurais ficaram feridos pelos seguranças da Agropecuária Santa Bárbara. O Sem Terra Valdecir Nunes Castro, conhecido como Índio, está em estado grave. Ele levou quatro tiros, no estômago, pulmão, intestino e tem uma bala alojada no coração. Depois de atirar contra os Sem Terra, os seguranças fizeram três reféns. Foram presos José Leal da Luz, Jerônimo Ribeiro e Índio.

7- Sem ter informações dos três companheiros que estavam sob o poder dos seguranças, os trabalhadores acampados informaram a Polícia Militar. Em torno das 19h30, os acampados fecharam a rodovia PA 150, na frente do acampamento, em protesto pela liberação dos três companheiros que foram feitos reféns. Repetimos: nenhum jornalista nem a advogada do grupo foram feitos reféns pelos acampados, mas permaneceram dentro da sede fazenda por vontade própria. Os sem-terra apenas fecharam a rodovia em protesto pela liberação dos três trabalhadores rurais feridos, como sustenta a Polícia Militar.

MOVIMENTO DOS TRABALHADORES RURAIS SEM TERRA - PARÁ

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4809
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#194 Mensagem por Peter_North » 23 Abr 2009, 15:13

Eu concordo com o Carnage, sempre é bom ouvir todos os envolvidos.

A palavra de quem estava na fazenda:
Agropecuária no Pará diz que sem-terra controlam entrada de fazenda

A Agropecuária Santa Bárbara informou nesta quarta-feira que o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) controla a entrada principal da fazenda Espírito Santo, às margens da rodovia PA-150, entre Xinguara e Eldorado dos Carajás (PA).

"Só entra na propriedade quem o MST quer. Os funcionários da fazenda não ousam utilizar a entrada principal. E a imprensa enfrenta muitos problemas para entrar. Alguns não conseguem. Os funcionários da Espírito Santo só não estão em cárcere privado porque utilizam, quando absolutamente indispensável, saída alternativa por propriedades vizinhas, onde enfrentam estradas precárias e várias cancelas para acessar a rodovia PA-150", diz nota da agropecuária.

Segundo a agropecuária, que tem o banqueiro Daniel Dantas entre os proprietários, os sem-terra possuem armas de fogo e não apenas armas de caça e instrumentos de trabalho.
E a Associação Nacional de Jornais, aquela entidade que o Tarso detesta:

http://www.anj.org.br/sala-de-imprensa/ ... st-no-para
A Associação Nacional de Jornais (ANJ) repudia com veemência a ação criminosa de integrantes do Movimento dos Sem-Terra (MST) do Pará, no sábado, dia 18, que mantiveram quatro jornalistas como reféns e os usaram como escudos humanos no enfrentamento com seguranças da Fazenda Castanhais, em Xinguara.

É injustificável e condenável sob todos os aspectos que se atente dessa forma contra a integridade física das pessoas, num revoltante descaso com a vida humana. Além disso, os integrantes do MST atentaram contra o livre exercício do jornalismo, aterrorizando profissionais que cobriam o evento com objetivo de informar à sociedade. Felizmente, ninguém saiu fisicamente ferido dessa ação criminosa.

A ANJ espera que as autoridades do Pará cumpram com sua obrigação,
investigando com rapidez e eficiência o crime cometido contra os jornalistas e a sociedade, identificando seus autores e levando o caso à Justiça, para a devida punição.
A democracia é o regime da ordem, do respeito à vida humana e da valorização da liberdade.

Brasília, 20 de abril de 2009
Júlio César Mesquita
Vice-Presidente da ANJ
Responsável pelo Comitê de Liberdade de Expressão
Sabe, eu nem conheço o cara, mas em tese deve ser legal um cara cujo cargo é "Responsável pelo Comitê de Liberdade de Expressão". Bem melhor que secretário do comitê central do partido comunista.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

kank
Forista
Forista
Mensagens: 814
Registrado em: 20 Dez 2007, 23:05
---
Quantidade de TD's: 11
Ver TD's

#195 Mensagem por kank » 23 Abr 2009, 17:51

carnage apenas uma duvida,

vi as imagens pela TV e a principio os sem terra destroem um uno mille parado na frente de uma porteira, quando começam a ser alvejados pelos seguranças.
Li atentamente a nota que vc postou com as justificativas dos sem terra e não consigo compreender o pq quem vai apenas buscar palha precisa destruir um carro que esta no caminho.
Minha visão é que eles foram claramente procurar confronto apenas não esperavam que a outra parte tivesse a reação que teve

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”